Bom demais, com um V6 quero ver não animar kkkkk depois dessa viagem mais longa nos relate a estabilidade e conforto, eu tive uma 2.2 2018, achava uma maravilha, depois disseram que melhorou e essa está em outro patamar.
Versão Imprimível
Vamos ver como essa nova Ranger vai se comportar no dia a dia. Um colega comprou uma, mas está reclamando muito do consumo e achou ela menos estável que a anterior, de restante está gostando apesar do pós-venda estar muito instável, com muitas queixas de proprietários de Ford. Eu só acho ela feia, mas aí é gosto pessoal, eu já achava essa identidade que também saiu na Maverick muito infeliz. Em minha opinião, a Ford deve mudar logo pelo menos essa frente.
Vamos torcer que ela tenha sucesso por aqui, porque se não pegar não tem mais o que a Ford testar aqui. Os lançamentos dela depois do encarramento da produção aqui não chegaram nem perto do que se esperava.
Ranger ainda tem algum apelo aqui, mas não está sozinha, a concorrência briga forte e outras marcas devem estar chegando para brigar nesse segmento.
Gosto é um negócio complicado. Eu tinha achado ela bonita antes de ver pessoalmente. Depois que vi, achei linda! Tive a oportunidade dirigir também… uma delícia de guiar. Na minha opinião elevou o patamar da categoria.
Acabei de fazer o pedido de uma limited com pacote. Será minha primeira ford ranger e espero não ter errado depois de passar por 3 hilux e 3 frontier. Por sinal vendi minha frontier 23 com só 3mil km exatamente para comprar a ranger V6.
Agora a única coisa que me incomoda é exatamente o que a maioria está falando: A minha virá com roda 20, neste caso éxiste poucas opções de pneus mud. Gostaria muito de poder trocar as rodas, porém acredito que a fabrica não faz esta troca.
Parabén pela máquina Leao, acho que foi você que comentou recentemente no Fórum da Frontier né, falando sobre essa troca, qual a previsão de entrega da bruta? A Questão da roda eu vi muita gente comentando isso porém é um "problema" que não é mt difícil de resolver, pois na própria concessionária é capaz de você conseguir trocar a sua roda por uma da limited sem pacote, caso não consiga muita gente vai querer a roda 20 pra por na xlt ou outros modelos como a xls, acho que não seria difícil vender. Vai nos informando mais sobre, att
Também acredito que na própria CCS dê pra chorar e pedir pra trocar as rodas pelas 17" ou 18", parabéns pela escolha.
O aro 20 é um questionamento constante no caso da Pajero Full. Eu pensei que fosse um problema, mas hoje não acho. Acostumei. Sem falar que fica muito bonito.
Coloquei os Yokohama Geolander G015, 50/50 asfalto-terra. São excelentes pneus para o uso misto, ótima quilometragem, baixo ruído.
Não acho que vc deve trocar logo de cara, vc vai se acostumando.
Olá Fluviolimited e demais colegas
De fato Fulvio fui eu que comentei lá no fórum da frontier minha troca.
A previsão de faturamento me repassada pela fábrica é até 30 de outubro, isso por que escolhi a cor laranja jalapão (que não era minha preferência) porém era a que chega ainda em outubro
Pois é vamos esperar para ver as rodas. Mas encontrei pneu 265/60/20 da X Bri o que me agradou bastante já que eu preciso para barro mesmo..
O ruim de tudo é esta espera (kkk)
Lançados novos modelos de Ranger:
Nova Ford Ranger ganha versoes XL e XLS a partir de R$ 234.990 | Noticias Automotivas
Vai brigar forte pelo segundo lugar acredito eu.
rosseto
os valores são altamente competitivos principalmente considerando o volume de inovações. (pelo que vem sendo dito é uma nova camionete). Até chegarem as novas versões da S10 e cia. certamente tem tudo para disparar suas vendas.
A única trava, me parece, é o fato de a Ford ter ido embora do Brasil, com fechamento de concessionárias. Neste sentido sempre tenho dito entre outras coisas que nem todas chinesas vão fabricar no Brasil e mesmo aquelas que já estão aqui levarão algum tempo para ter concessionárias em centenas de cidades.
Eu mesmo tive uma Kia Mohave comprada zero e na época no RS tinha somente 3 concessionárias. Continua produzindo otimos carros mas com poucas concessionárias. Não diferente com outras marcas, mesmo as premium como a Volvo. A Ford ainda tem uma vanteagem, está colada no Brasil. É o que acredito, por isso comprei a v6. Corro riscos, faz parte, porém as montadoras, todas elas, só ficarão enquanto for conveniente. Ou vocês acreditam que se a GM começar a ter fortes prejuízos não pensaria em sair?
A S10 "nova" será somente um facelift com algumas alterações, chassi o mesmo, arquitetura a mesma, um up na programação do motor quem sabe um câmbio novo, talvez o mesmo de 10 marchas que é parceria FordxGm, pessoal que entende não tem gostado muito das notícias, o resto deve vir com geração nova com o passar dos anos, menos a Frontier que veio com geração totalmente nova mas a Nissan também peca e muito em seus produtos e rede de concessionárias com péssimo atendimento, eu sei, já tivemos 3 Nissan em casa, hoje mesmo a Nissan disse que Versa e Altima serão produtos descontinuados em 2025, nem a Titan que concorria com a 150, 1500 e etc tem muita chance de continuar na linha se a Nissan continuar desse jeito.
Quanto a Ford somente acelerou o plano global de não fazer mais carros e sim camionetes e SUVs que é o que o povão gosta, só que aqui não tem mais produto básico como eram Ka e Ecosport que inaugurou mundialmente a categoria de "SUVs" básicos, a Ford dormiu no ponto e deixou o grupo Stellantis decolar, dito isso a Ford sempre foi de terem estratégias erradas, tanto aqui quanto lá fora, é só olhar a historia da eletrificação, semana passada mesmo admitiram que não vão concluir o que queriam.
Com relação a concessionária vai continuar quase igual, fecham algumas em lugares menores que não tem pq ter pra vender um carro por dia, e a Ford mesmo em grandes centros paga oficinas especializadas para fazer a manutenção nas camionetes, o que para o consumidor comum dá na mesma, terceirizaram a manutenção, no final é até melhor pq se o modelo der certo você poderá escolher a oficina que mais te agrada e não fizer preso no inconveniente de depender de um conglomerado de rede de concessionárias porcas, o que dependendo da região pode acontecer com qualquer marca.
Eu mesmo já vou me programar pra troca da minha Hilux em uma Ranger, quem sabe quando sair o modelo 2025, agora é reforçar o cofrinho kkkkk mas sim, a geração da Ranger é 100% nova e desde as versões mais básicas vem recheadas de confortos, tecnologia e segurança, a Ford sempre foi assim com a Ranger no Brasil, nunca trouxe coisa meia boca, a XLS 2.0 calculo eu que vai representar pelo menos 50% de todas as versões vendidas, e ponto pra Ford que fez a XLS V6 pra quem não quer levar todo aquele pacote de equipamentos e sim "somente o motor", já vem completassa de fábrica.
Alguém do grupo comprou nova V6 e está aguardando a chegada? ou já chegou?