Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2024, 14:32
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Fulvio, você está absolutamente certo quando os valores da Frontier. Tive três, sou fã de carteirinha, mas é absolutamente certo que a desvalorização é brutal (menos para aqueles que não querem exergar a realidade).
    Nas três que tive foi um parto vender. Porém a Pick é ótima. A desvalorização é que fez com que eu saisse da marca, pior que a desvalorização é achar quem queira.
    Eu sei fosse você trocava por uma hilux mais nova. Se você cogita uma Ranger 2022 faz um esforcinho maior e pega uma ranger v6 de entrada. Acredito que com o novo lançamento das Ranger, seja a V6 ou a 2.0, as anteriores vão desvalorizar muito.
    Eu se fosse comprar uma agora não faria a besteira que fiz em pegar a limited plus. Paga-se um dinheirão a mais e acho que não vale o plus que oferece, quando o principal é o motor V6


    Exatamente, eu pesquisei bastante Leão. Sei das qualidades da Picape e me interessei bastante por ela. Porém sei dos defeitos também e não sou fanboy de marca nenhuma (não é atoa que já foram 3 s10 - 2 Ranger) e ainda temos 1 F250 e 1 Hilux agora. Já irão te atacar com indiretinhas pelas verdades que você disse. E olha que você teve 3.

    Uma v6 de entrada zero não me serve no momento pois estamos mexendo com construção e vai uma boa grana. Pensei numa Ranger 2022 pois é uma picape excepcional e a volta seria baixa. Mas entendo também que irá desvalorizar muito, pois diferente dos fanboys de outras marcas, sei que a Ranger desvaloriza bastante também. Acho que irei ficar com ela (a capotalux heheheh) por 2 anos até finalizar a construção ou quem sabe trocar numa S10 ou mesmo uma Hilux menos rodada. Ranger estou descartando a ideia pelo fato que vai cair bastante como você disse. Frontier então, Deus me livre.
  • 10/01/2024, 14:34
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Rossetto
    Respondendo tua pergunta eu tenho um Commander remapeado e se comporta excepicionalmente bem.
    Antes tive Frontier 21 remapeada com bons resultados.



    Acredito eu que sua V6 ainda irá melhorar um pouco na questão de desempenho e também no consumo. Ela deve estar andando como ou próximo a sua Frontier antiga remapeada.
  • 12/01/2024, 09:17
    rossetto
    Eu também tinha minha Hilux remapeada, não chegava nem perto do desempenho da Ranger original, não adianta, dois canecão a mais fazem diferença, fora o câmbio.
  • 14/01/2024, 09:28
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Teste Ford Ranger XLS V6 turbodiesel 2024: potencia extra e nada mais

    Anexo 581231
  • 15/01/2024, 09:02
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Teste Ford Ranger XLS V6 turbodiesel 2024: potencia extra e nada mais

    Anexo 581231




    Bela matéria Xibiu, vou destacar um ponto

    "E fica mais um elogio para o acerto de suspensão. Até parece que a Ford chegou aos anos 2020. A Ranger é a picape média que menos quicou enquanto vazia nos buracos das ruas, ao mesmo tempo em que se manteve firme o suficiente para contornar curvas de raio longo a velocidades que é melhor deixar para a imaginação de vocês deduzir sem nem alarmar os passageiros que estavam dormindo. Nesse quesito de suspensão, a Ranger pra mim é a melhor picape média do mercado, mesmo tendo andado na Toyota Hilux SRX Plus que cobra mais caro para incorporar o conjunto da esportiva Hilux GR-Sport."


    Interessante como todos proprietários e imprensa está elogiando a suspensão e sua estabilidade, mas o único tópico que desmerece todas caminhonetes para enaltecer seu modelo jura que é instável kkkkkk
    :pensativo:
  • 20/01/2024, 12:46
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Hoje importados, motores da Ford Ranger serao produzidos na Argentina

    Anexo 581248
  • 20/01/2024, 17:09
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Ford Ranger XL 2.0 turbodiesel 4x4 2024: veja os detalhes da versao basica

    Anexo 581250
  • 21/01/2024, 12:02
    dambrito
    Bom dia. Tenho procurado opiniões de donos da nova versão da Ranger, sobretudo 2.0, porém não encontrei basicamente nada, nem aqui nesse fórum nem em grupos de Facebook, e raramente algo em Youtube. Já tive Amaroks (2.0 e 3.0), S10, Toro, SW4, Ranger 3.0, e atualmente sou proprietário de uma Hilux SRX 2023. Esta me atende aos requisitos de potência, desempenho, consumo e rede de assistências. Porém ergonomia, conforto e segurança deixam muito a desejar, sobretudo quando está carregada. Acabo baixando q a calibragem dos pneus traseiros na cidade para melhorar o pula pula. Já usei jumelo comfort e tirei por achar pior a resposta da dinâmica do carro na estrada. Recentemente fiz test drive em ambos os modelos 2024 da Ranger, e me surpreendeu positivamente o motor 2.0, pelo menos em baixa, até 100km/h. Atualmente o modelo XLS 4x4 2.0 tá saindo por 242k em campanha promocional . Rodo bastante (50-60 mil km por ano), e geralmente troco o carro antes dos 2 anos. Alguém com modelo 2.0 para opinar (ou mesmo v6), prós e contras. Eventuais pontos de vista diferentes são bem vindos.
  • 21/01/2024, 17:54
    leao77
    Dambrito
    Pelos carros que você disse ter tido, principalmente Amarok e Hilux acredito que a Ranger 2.0 vai ficar devendo em potência e ganhando muito em economia.
    Agora, se você gosta de tork eu aconselharia a V6, que na versão de entrada custa muito pouco a mais e ganha em retomada, velocidade e tudo mais.
    Eu tenho uma V6 limited e estou super satisfeito
  • 21/01/2024, 21:00
    rossetto
    Vai na v6 que será feliz....
  • 22/01/2024, 09:17
    Daniel_al
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Tenho um amigo rangeiro, Carlinhos Bagaceira, que vendeu a anterior 2020 2.2 chipada , e há uns dois meses comprou uma xlt v6 laranja, linda! Ao tentar chipar, foi aconselhado pelo pessoal da concessionária q não o fizesse, pois conforme eles, essa nova ranger vem com uma espécie de telemetria com a montadora, que detecta automáticamente qq mudança ds espécie, o que acarretaria perda de garantia! Ele desistiu, até pq está achando bom o desempenho original.


    Citação:

    Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Sim, é verdade que agora nas novas Ranger é automaticamente detectada qualquer alteração, já acusa direto inclusive no teu celular.
    Mas eu estou disposto a remapear e perder a garantia se for o caso.
    Eu não fiquei contente com a retomada e muito menos com a arrancada. Esperava bem mais do que ela oferece.

    A BMW é igual, totalmente interligada com a fábrica, porém o pessoal instala Piggyback e até o momento não sei de caso que foi detectado. Inclusive é mais rápido e fácil de instalar e retirar que fazer o remap da central.
  • 22/01/2024, 11:15
    leao77
    O grande problema atual sobre remap para a Ranger V6 é que não está disponível no Brasil em nenhuma das especializadas. Já consultei todas!!!
    O que te oferecem é o pedal, e este nunca foi remap e não resolve
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy