Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2024, 09:19
    rossetto
    Tem que aguardar mesmo, lembro até a Hilux uma época demoraram um ano pra fazer um software pra reprogramação.
  • 29/01/2024, 17:20
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Bom dia. Tenho procurado opiniões de donos da nova versão da Ranger, sobretudo 2.0, porém não encontrei basicamente nada, nem aqui nesse fórum nem em grupos de Facebook, e raramente algo em Youtube. Já tive Amaroks (2.0 e 3.0), S10, Toro, SW4, Ranger 3.0, e atualmente sou proprietário de uma Hilux SRX 2023. Esta me atende aos requisitos de potência, desempenho, consumo e rede de assistências. Porém ergonomia, conforto e segurança deixam muito a desejar, sobretudo quando está carregada. Acabo baixando q a calibragem dos pneus traseiros na cidade para melhorar o pula pula. Já usei jumelo comfort e tirei por achar pior a resposta da dinâmica do carro na estrada. Recentemente fiz test drive em ambos os modelos 2024 da Ranger, e me surpreendeu positivamente o motor 2.0, pelo menos em baixa, até 100km/h. Atualmente o modelo XLS 4x4 2.0 tá saindo por 242k em campanha promocional . Rodo bastante (50-60 mil km por ano), e geralmente troco o carro antes dos 2 anos. Alguém com modelo 2.0 para opinar (ou mesmo v6), prós e contras. Eventuais pontos de vista diferentes são bem vindos.


    Mesmo ainda não possuindo a V6 acredito que valha muito a pena uma XLS V6 OU XLT. O trem é diferenciado d+. Os motorzinho de dentista não vai ter mais graça(brincadeiras a parte) mas é que esse V6zão é chique
  • 29/01/2024, 17:32
    fulviolimited
    https://www.instagram.com/reel/C2pYF...RlODBiNWFlZA==

    Falando em tecnologia, o qual a ranger é a maior referência (doa a quem doer, não chore hater) olha só o quão a Ford melhorou o piloto automático semiautônomo. Um vídeo rápido e bem interessante sobre o sistema. Fora a direção elétrica que é um show a parte, desde as anteriores, e tem gente que fala mal do feixe de mola e diz que a marca não utiliza a elétrica porque costuma dar problemas, a Ford usa desde 2011 direção elétrica lá fora na picape mais vendida do mundo e a toyota também nas picapes mais completas lá fora e a Ranger já tem aqui desde a versão anterior. Ai ai, será que ainda não aprenderam a fazer uma direção elétrica que preste? Ou 13 anos é pouco ainda para dizerem que não é um sistema seguro, é cada coisa que as vezes temos que ler:parede:
  • 29/01/2024, 19:46
    rossetto
    Muito bom o vídeo, o sistema realmente é um show a parte, testei algumas vezes simulando uma "cagada" de estar desatento e não frear e todas as vezes funcionou prontamente.
    Esses dias até reconheceu uma mulher saindo do carro e atravessando a rua na minha frente, coisa de "maluco".

    Pessoal aqui da fazenda tudo babou no interior dela.
  • 30/01/2024, 10:09
    fulviolimited
    Exatamente rosseto, você e o Leão que são os mais ativos do grupo, a caminhonete de vocês estão com que KM? Mais algum relato positivo ou negativo? Tô coçando a mão pra jaja pegar uma dessa, mas vou ter que aguardar pelo menos até ano que vem kkkk
  • 30/01/2024, 19:19
    leao77
    Eu cada vez mais empolgado com minha V6
    Vendi minha Frontier 23/23 com certo receio, e hoje estou plenamente satisfeito. Prinicpalmente quando ontem vi o FEIRÃO DA NISSAN, oferecendo desconto de 50.000 na Frontier. Imaginem quem iria comprar hoje uma semi nova 23/23 com fipe superior a promoção da zero. Estes descontos queimam a marca.
    Até a toda poderoza Hilux está sofrendo com a decisão de ontem reconhecida pela própria Fábrica com adulterações mal intencionadas no motor. Hoje tomei um cafezinho na revenda toyota aqui, e o gerente não tinha explicação. So dizia que era Fake new. Vê se pode???
  • 30/01/2024, 20:47
    rossetto
    Indo para 9 mil km, só elogios, silenciosa, confortável, estável, anda pra cacete, tá certo que está nova mas sem nenhum rangido dentro, estou no meio do pega da colheita e plantio e botando pra derreter, camionete com C maiúsculo.
  • 31/01/2024, 15:37
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Eu cada vez mais empolgado com minha V6
    Vendi minha Frontier 23/23 com certo receio, e hoje estou plenamente satisfeito. Prinicpalmente quando ontem vi o FEIRÃO DA NISSAN, oferecendo desconto de 50.000 na Frontier. Imaginem quem iria comprar hoje uma semi nova 23/23 com fipe superior a promoção da zero. Estes descontos queimam a marca.
    Até a toda poderoza Hilux está sofrendo com a decisão de ontem reconhecida pela própria Fábrica com adulterações mal intencionadas no motor. Hoje tomei um cafezinho na revenda toyota aqui, e o gerente não tinha explicação. So dizia que era Fake new. Vê se pode???


    Exatamente, esses descontos para quem ta comprando nova é ótimo, pra quem pagou valor cheio se lascou. Outra coisa, imagina o cara que pagou o valor cheio certo tempo atrás e vai vender, o quanto não vai ter que abaixar pra conseguir vender já que na loja tá com 50k a menos? Depois ainda tentam passar uma imagem de que é a menos desvalorizada, nunca foi e nunca será. Só abrir a OLX ou Webmotors que verá a realidade. Irei fazer um test driver só pra instigar numa V6, espero não me decepcionar(apesar que isso acho impossível hehehe)
  • 31/01/2024, 20:31
    leao77
    fulvio
    faz o teste e nos conta.
  • 03/02/2024, 19:30
    rossetto
    Mais uma observação, como traciona bem essa picape, pqp. Mesmo no 4x2 e com o motor V6 na terra, molhado ou seco, a Hilux já saia destracionando, a Ranger não, dá uma sentadinha e vai embora, no 4X4 A então pode meter o pé, vai reto tranquilamente.

    Peguei uma estradinha de terra melhor no 4x2, 120 km/h e parece que estou no asfalto, estável pra caramba.

    Outra coisa que percebi, achei que pelo fato do motor ser V6 a dianteira ficaria mais pesada nos buracos, engano meu, não deu UM fim de curso até agora sequer, quem quiser pesquisar aí procura Brianorte MT no mapa no google e tente achar o asfalto mais perto kkkk
    A camionete não cepou em nenhum momento até agora, impressionante a suspensão, a Ford sempre fez suspensão boa mas essa está de parabéns, eu imagino uma Raptor que TESÃO deve ser.
  • 03/02/2024, 22:32
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Mais uma observação, como traciona bem essa picape, pqp. Mesmo no 4x2 e com o motor V6 na terra, molhado ou seco, a Hilux já saia destracionando, a Ranger não, dá uma sentadinha e vai embora, no 4X4 A então pode meter o pé, vai reto tranquilamente.

    Peguei uma estradinha de terra melhor no 4x2, 120 km/h e parece que estou no asfalto, estável pra caramba.

    Outra coisa que percebi, achei que pelo fato do motor ser V6 a dianteira ficaria mais pesada nos buracos, engano meu, não deu UM fim de curso até agora sequer, quem quiser pesquisar aí procura Brianorte MT no mapa no google e tente achar o asfalto mais perto kkkk
    A camionete não cepou em nenhum momento até agora, impressionante a suspensão, a Ford sempre fez suspensão boa mas essa está de parabéns, eu imagino uma Raptor que TESÃO deve ser.

    ]

    Nova Ranger é top de linha....V6 então....O motor V6 da Amarok é bom, mas aquele interior de Gol mata a camionete.
  • 06/02/2024, 16:38
    fulviolimited
    Hilux: 3.277
    Ranger: 1.776
    S10: 1.620
    L200: 755
    Frontier: 742
    Amarok: 359

    A FENABRAVE DIVULGOU A LISTA DE EMPLACAMENTOS NO MÊS DE JANEIRO E ADIVINHEM, O "EFEITO NOVIDADE" AINDA NÃO PASSOU KKKKKK

    Ranger vendendo bem, s10 também bem próxima, Hilux não precisa nem falar, sempre vai ser a rainha em números. leve melhora na Frontier, a Nissan está com desconto como ja disseram aqui anteriormente. Boa hora para pegar o veiculo atual vender e comprar uma platinum ou pro 4x mesmo com a alta desvalorização, mas no meu caso irei segurar a hilux por mais um tempo para pegar a Ranger V6. Pessoal viaja muito, falando em desvalorização de Hilux 2022, procura uma Frontier 2022/23 que é o facelift, custava 320 mil e hoje encontra por 240-50, a Hilux 22/23 custava 325 e hoje se encontra por 270-80. Ranger 22/23 também estava na faixa de 320 e hoje custa 260 mesmo tendo uma versão totalmente renovada no mercado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy