Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2022, 13:19
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Flagra: nova Ford Ranger 2024 e vista nas versoes XL, XLT e Limited no Brasil

    Anexo 579995
  • 08/02/2023, 07:22
    cepan
    A Ranger cabine dupla XL e XLS agora tem opção de motor 3.2 na versão FLEET. Achei interessante, pena que não tem as versões XL e XLS 3.2 FLEET com cambio manual, apenas vem com cambio automatico
  • 08/02/2023, 15:24
    cemecor
    Afinal... teremos ou não a Ranger 3.0 V6 diesel no Reino da Brazuela?...
  • 28/03/2023, 20:37
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Nova Ranger: Ford revela versoes cabine simples e estendida - Noticias Automotivas

    Anexo 580357
  • 27/05/2023, 10:07
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Nova Ford Ranger repetira receita de 30 anos atras com motor V6 | Mobiauto

    Anexo 580617
  • 12/06/2023, 18:42
    rossetto
    Bonito o interior da nossa Ranger, veremos agora versões, preços e motores.

    Ford Ranger 2024 | Vimos de perto o interior da nova picape - Canaltech
  • 13/06/2023, 09:56
    Sergio c
    Essa nova Ranger, com mudanças em praticamente tudo e com esse motor V6, se não vier com preços estratosféricos, vai vender muito no Brasil.
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Bonito o interior da nossa Ranger, veremos agora versões, preços e motores.

    Ford Ranger 2024 | Vimos de perto o interior da nova picape - Canaltech

  • 21/06/2023, 06:39
    rossetto
    Aqui já começou a aparecer propaganda que dia 22 (amanhã) vai liberar para venda nas CCS, pelo jeito vão sair os modelos e preços.
  • 22/06/2023, 19:04
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Ford Ranger V6 coloca rivais no cantinho para pensar | Impressoes

    Anexo 580652
  • 23/06/2023, 10:56
    rossetto
    Com esses preços vai dar uma balançada no mercado acredito eu, agora é aguardar as versões mais básicas 2.0 que serão as mais vendidas
  • 23/06/2023, 15:49
    Lopes Fernando
    A Nova Ranger ficou muito Bonita...

    Mas quando fiquei sabendo a " origem " do motor V6 da Ranger fiquei um tanto decepcionado, pois é um motor Anglo-Francês, feito em parceria com a ford Inglesa com o Grupo Renault-Peugeot .

    Isto segundo o Canal You Tube A Roda.

    Nova Ford Ranger 2024 - PREÇOS? CONSUMO? COMO ANDA NA LAMA? NA CIDADE? NA PISTA? SAIBA TUDO AQUI! - YouTube


    O motor V6 Lion , é o mesmo utilizado em Lan Rover diesel por volta de 2009 ( salvo engano) .

    Será que vai ser problemático ???

    Tomara que houve melhorias e foram resolvidos o problemas deste motor na época que equipava as Land Rovers.


    Segue uma transcrisão de um link sobre este motor.

    CARROS DO MUNDO TODO DE TODOS OS MODELOS: família de motores Lion


    Lion V6:
    Para melhorar o baixo torque do motor, principalmente para aplicações off road e de reboque, a Land Rover instalou um turbocompressor simples de grande capacidade, em vez de um sistema turbo duplo; Além disso, o motor era equipado com um grande ventilador de resfriamento acionado pelo motor para suportar baixas velocidades durante o transporte, altas cargas e condições de calor. Além disso, a variante Land Rover do Lion V6 inclui um poço profundo e de alta capacidade com defletores aprimorados para manter a pressão do óleo em ângulos extremos e vedações multicamadas para manter poeira, lama ou água na baía e diferentes padrões de parafusos do alojamento da campainha da transmissão. O Lion V6 - construído a partir de ferro de grafite compactado - é um membro da família Ford Duratorq e é produzido na fábrica de motores da Ford em Dagenham; 35.000 motores foram produzidos entre abril e dezembro de 2004.

    O 3.0 L V6, conhecido como o Gen III, substituiu o 2.7L e usa turbocompressores sequenciais paralelos e um sistema de injeção common rail atualizado incorporando injetores de combustível com cristais piezoelétricos instalados mais perto da ponta para reduzir o ruído do motor e um modo de medição para reduzir o excesso de combustível , diminuindo o consumo de combustível e a temperatura de combustível não utilizada. O sistema de turbocompressor sequencial paralelo utiliza o menor dos dois turbos quando o motor está funcionando em baixas rotações; Quando o motor atinge 2800 rpm, o turbocompressor maior é acionado para pressurizar a admissão.

    A Jaguar testou a adaptação do motor ao seu modelo XK, mas não levou o projeto para a produção.

    As variantes de 3,0 L usadas pela Land Rover apresentam as adaptações off road de 2,7 L, além da calibração dos componentes eletrônicos do motor para permitir o uso de combustíveis de baixa qualidade.
  • 23/06/2023, 20:00
    rossetto
    Acredito que não, o motor em si é muito bom e foi sofrendo atualizações de acordo com o ano, tanto que até esses dias estava na F150, para colocar nela forjaram o virabrequim e alguns outros componentes, depois o tiraram pra deixar um gasolina híbrido, dando uma pesquisada o problema nem é o motor, mas o que dava em várias camionetes no começo das novas restrições, EGR, DPF, EGT, ou seja, nos "acessórios" ou sensores, coisa que a Ford diz ter corrigido com o tempo, vida média sem problemas nos EUA é perto de 360 mil km.

    Agora EUA é EUA, Brasil é Brasil, lá é tudo lindo maravilhoso, aqui é diferente, só o teste do tempo dirá, medo mesmo é da mistura de biodiesel aumentar no diesel que pode afetar todos os veículos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy