Olá amigos! Constatei que quando o filtro de partículas está quase cheio não é possível guiar no modo econômico. Creio que o sistema se ajusta para eliminar essas partículas subindo a temperatura e rotação do motor. Blz.
Versão Imprimível
Olá amigos! Constatei que quando o filtro de partículas está quase cheio não é possível guiar no modo econômico. Creio que o sistema se ajusta para eliminar essas partículas subindo a temperatura e rotação do motor. Blz.
Após alguns dias a consultora entrou em contato para informar que o novo para-brisas foi solicitado e previsão de entrega em 15 dias, sendo necessário dois dias para o serviço. Após alguns dias o trinco não aumentou, e está relativamente discreto. Pensei q nas irregularidades e lombadas, ele iria aumentar significativamente. Lembro da Toro que qq marca de pedra fazia o vidro trincar no primeiro "quebra-molas", demasiada era sua baixa rigidez torcional.
RECALL da FORD para Verificação Suspenção Dianteira Esquerda, da NOVA RANGER .
Componente envolvido: suporte superior da suspensão dianteira esquerda.
Razões técnicas: devido a uma falha de produção de alguns dos veículos envolvidos, o suporte superior da suspensão dianteira esquerda poderá romper.
Access Denied
Salvo engano, o Canal do You Tube EDILSON SANTOS já havia reportado esse problema ( perigoso ) na Suspenção da Nova Ranger 2024.
Imagine este suporte da suspensão rompendo em alta velocidade.... em nossas `` Excenlentes `` rodovias...
WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors
Ranger liderando as vendas no varejo...
Isso é grave mesmo. Eu lembro que o Edumar já tinha denunciado esse problema muito antes dele se tornar conhecido pelo mercado, mas disseram que isso era uma "bobagem por conta de ciúmes" :lol:
Precisa haver um compartilhamento maior de informações entre os donos de modelos, pois os problemas estão se acumulando e o fabricante é muito lento e pouco atuante sobre eles.
A Ranger pode ser uma boa opção, tem espaço para melhorar, mas a Ford precisa ver o que está acontecendo com o modelo e ser mais reativa.
Boa tarde. Alguém com ranger v6 que já teve problema com um barulho chocho de plástico batendo, aparentemente entre o painel e cofre do motor? Na minha está acontecendo quando rodo em pavimento irregular, estradas de chão. Caminhonete ficou 4 dias na css pra tentarem encontrar o que causa o dito barulho, mas sem sucesso.. falaram que não tem nada de anormal, e que tem em todas, o que eu não acredito, pois começou depois de 2mil km rodados
Olá José, bem-vindo.
O Edumar que participa mais do tópico da Frontier tem um site de caminhonete, e ele tem comentado sobre a Ranger até pela proximidade que ele tem com amigos da marca (aliás ele odeia a marca :mrgreen:).
Ele recebe uma pilha de reclamações por mês, mas ele exige comprovação de todas elas, como fotos, reclamações abertas em sites ou no SAC, ou relatórios de concessionárias, até pra afastar comentários fakes de fanboys e de haters. Eu tenho acesso ao site dele e colaboro com ele, então eu vejo estas reclamações que chegam.
Você comentou isso, e me fez lembrar de dois casos. Reclamações de barulhos são comuns nela, mas tem dois bem curiosos que podem te ajudar. Teve um cara que reclamou que faltavam soldas na estrutura da Ranger dele, e isso provocava barulhos perto do painel. Dizem alguns duendes que isso até seria a causa dos parabrisas danificarem por conta de uma torção no local.
Teve outro que reclamou que a "caixa de ar" dele veio solta e provocava barulhos no painel, estavam faltando parafusos de fixação, e quando ele foi na concessionária, o mecânico disse que já tinha pego outra com o mesmo problema. Não sei exatamente o que é essa caixa de ar e nem sei se pode ser o seu caso.
O que não me parece normal é dizerem que barulho é normal, isso é padrão Ford de sempre testar se esquivar de problemas na garantia. Eu acho que você tem que exigir que solucionem isso.
Nesta reclamação o dono também teve problemas com barulhos internos, e a concessionária também disse que eram "normais". Parece coisa combinada entre elas.
Decepção com a nova Ranger 2024 - Não vale a pena
Boa tarde amigo, tudo tranquilo? Cara depois de tanto fuçar na caminhonete acabei encontrando o problema. É no pedal de freio que tá vibrando, tá com uma folga na conexão da haste.. é até vergonhoso dizer, mas passei uma borracha de câmara de pneu e resolveu o problema provisoriamente. Agora é ligar na concessionária e contar do b.o que eles não acharam kkk
Fico feliz em saber que tudo se resolveu :concordo:
Uma ótima notícia.
Agora cobre a concessionária com rigor, porque a Ford tem mania de negar tudo em garantia e culpar sempre o dono.
Acompanhe o site do Edu porque ele tem antecipado todos estes problemas que surgiram, estão surgindo e vão surgir.
E se precisar, estamos aqui pra te dar uma força.