Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2025, 13:08
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E o que dizer dos donos que nem gostam de ler manuais? :lol:
    Hoje tem que dar uma lida nos manuais, porque a complexidade hoje é bem maior do que no passado onde pouca coisa tecnológica havia.

    Eu sempre leio, e mais de uma vez.
    Aliás, eu até brigo com o fabricante da minha caminhonete que eu quero o manual impresso, nada para abrir em telinha de celular, e eles sempre me enviam :mrgreen:
    Leiam os manuais. Um problema como esse citado pode resolver facilmente, não precisaria o dono ter tido tanto aborrecimento. Imagine você parado num lugar perigoso à noite?
    Agora, tem que ver porque isso está acontecendo. Cobrem o fabricante !!!!
  • 26/03/2025, 13:09
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Boa notícia para quem quer comprar uma Ranger

    Ford oferece para CNPJ até R$ 41 mil de desconto em março de 2025; veja tabela

    MODELOS PREÇOS PÚBLICOS PREÇOS CNPJ
    Ranger XL 2.0 MT 4×4 R$ 256.500 R$ 215.460,00
    Ranger XLS 2.0 AT 4×4 R$ 274.900 R$ 244.661,00
    Ranger XLS 3.0 V6 AT 4×4 R$ 303.900 R$ 290.224,50

    Isso é uma ótima notícia. Vamos torcer para que estes descontos sejam recorrentes.
  • 26/03/2025, 13:10
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Como eu comentei antes, os pneus não podem sair dos para-lamas na linha superior, e nem podem ter o diâmetro alterado se o fabricante não tiver recomendação para isso. Por exemplo, se a sua caminhonete vem com um pneus mais baixos, mas outras versões possuem pneus mais altos, você pode colocar esse pneu maior se o fabricante assim definir, não tem problema.

    Certinho :concordo:
  • 26/03/2025, 17:06
    Samuel Dias
    Eduardo, entendemos o seu lado, fique tranquilo. Mas pode contar o que souber, eu acho que hoje temos um grupo mais adulto aqui, que entende as suas intenções e sabe que você quer ajudar. Se você não conta essas coisas, quem vai contar? :lol:

    Eu acredito que a Ranger vai começar a ter mais descontos agora. Todo lançamento sai com preços lá em cima, e com o passar dos anos vai tendo descontos. E parece também que a Ford vai trazer mais versões, e isso ajuda a ter preços mais competitivos.
  • 27/03/2025, 11:10
    Mauro-sp
    Eduardo, me desculpe, acho que não fui feliz na minha colocação.
    Entendo que o que é dito na confiança, na amizade e em particular realmente só deve ser compartilhado com autorização de quem contou, isso tá certo, concordo. Mas o que me refiro é não dizer algo que possa ser útil, servir de alerta e até ajudar o dono do veículo a ter algum cuidado com o possível problema ou ajudar na escolha de quem quer comprar um carro, apenas pra não aborrecê-lo.
    Eu entendo que quem tem um carro deve ficar feliz em saber que alguém se preocupa e comenta, e eu sei que você não faz isso num tom de desmerecimento, de provocação ou comparação, sei que você é muito cuidadoso e nunca supôs nada. O ruim é quando antes faziam aqui no fórum aquela coisa de "esse tipo de suspensão não vão aguentar aqui", "motor biturbo é encrenca", etc... sem ter qualquer conhecimento ou referência para isso. Foram suposições que não se confirmaram. Eu sei que quando você comenta é sério e com conhecimento certo do que diz, e aí acho que ninguém deve se chatear.
    Isso também porque sabemos que tem fabricante que esconde problemas, vimos isso essa semana mesmo nos Estados Unidos, já comentamos sobre isso aqui também, e tem a imprensa que ganha vantagens elogiando o carro, quando não esconde problemas para evitar aborrecer o anunciante. Este caso do para-brisa mesmo, você foi o único que levantou essa séria questão no seu site, ninguém mais percebeu ou não quis comentar por interesses próprios.
    Aquela questão da tal garantia de 10 anos, somente você e mais uns dois mostraram a pilantragem, mais ninguém, a imprensa de um modo geral divulgou isso como algo "maravilhoso".
    São coisas públicas que você avalia com a sua visão mais crítica, mas coisa dita em confiança e com pedido de não divulgar deve ser respeitada mesmo, eu concordo.
    Desculpe se eu dei outra ideia diferente disso, não foi a intenção.
  • 27/03/2025, 11:32
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Isso é uma ótima notícia. Vamos torcer para que estes descontos sejam recorrentes.

    É uma excelente notícia para quem quer comprar e vê o seu objeto de desejo mais acessível.
    Teve gente que já diria "Coitado do sujeito que pagou 256 mil e no dia seguinte ver o mesmo carro vendido por 215 mil". Lembram-se "daqueles tempos" cômicos? :lol:
    Claro que nesse caso não diriam nada, porque o objetivo na época era outro.

    Tá certo, você pagou ontem 256 e perdeu hoje 41 mil, mais a perda média de 8% quando tira o carro da loja, menos 20 mil, teria uma perda real de 61 mil. Mas para o mercado como um todo isso é ótimo.
    Hoje vemos Amarok com desconto de 50 mil, S10 com descontos de 47 mil, Titano com preço de Toro, Hilux com 57 mil de desconto, Frontier com 41 mil de desconto, etc... percebemos que há uma tendência em reduzir a inflação praticada nas picapes desde a época da Covid quando dispararam o preço.
    Tá certo que quando a Nissan iniciou isso teve quem achou um absurdo, mas hoje todo mundo aderiu, e quem ganha é o consumidor que é tratado como "menos trouxa" por conta dos abusos praticados.
    Se descontam mais de 50 mil sem perder dinheiro, de quanto era o lucro então?
    Perdeu quem comprou antes? Sim, perdeu, mas faz parte do jogo, promoções são promoções, e não tem nada de ruim nisso. Já aconteceu comigo, e eu não arranquei os cabelos por causa disso, até porque nem tem muito para arrancar :lol:
  • 27/03/2025, 11:33
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mauro, eu acho que o Eduardo tem as suas razões, e até já explicou isso aqui uma vez.
    Além dele ter que preservar as fontes de muitas coisas que ouve, tinha também aquele clima de negação e indignação cada vez que ele dizia alguma coisa que fosse vista como uma "provocação", mesmo hoje a gente sabendo que nunca foi isso.
    Não acho que seja frescura, e acho até chato supor isso. O Eduardo, do seu jeito discreto e cuidadoso, nunca deixou de antecipar estas coisas que vemos hoje, sempre falou, e se omitiu algo foi porque provavelmente iria comprometê-lo.

    Sim Marcão, acho que eu não me expressei bem :concordo:
  • 27/03/2025, 11:41
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Já tivemos Ranger, S10, L200 e Hilux que eram Flex ou só gasolina.

    A antiga Ranger era Flex ou era só a gasolina? Acho que a importada era só a gasolina, era isso?
    Acho que a Ford tem um motor Flex para a Ranger, só não sei se é ainda viável hoje.
    Se tivesse a opção de picape Flex hoje, eu ia considerar seriamente a opção.
  • 27/03/2025, 11:42
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Se era a mesma eu não sei, mas era vermelha. Não devem ter duas, será?

    Da próxima vez vou anotar a placa :concordo:
  • 28/03/2025, 08:03
    AdalbertoST
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    A antiga Ranger era Flex ou era só a gasolina? Acho que a importada era só a gasolina, era isso?
    Acho que a Ford tem um motor Flex para a Ranger, só não sei se é ainda viável hoje.
    Se tivesse a opção de picape Flex hoje, eu ia considerar seriamente a opção.

    Tivemos a Ranger Flex sim, além da Hilux e S10. Mas eram consideradas fracas e beberronas. A S10 era a mais potente, mas ainda assim longe da força de um motor diesel.
    A Ranger Flex era de 173 cv se não me engano, e a S10 tinha 206 cv. Não me recordo da Hilux.
    A Ford poderia ressuscitar esse motor se quisesse, mas não sei se hoje casaria com o restante do conjunto e não sei se realmente haveria demanda para essa versão.
  • 28/03/2025, 08:07
    AdalbertoST
    No caso da Ranger, eu acho que o mais inteligente era a Ford criar um sistema biturbo para o motor 2.0 atual, para melhorar a economia e o desempenho desta versão. Já ouvi dizer que vão mexer nesse motor, talvez isso ou talvez trocá-lo por outro.
  • 28/03/2025, 09:52
    sm4rco
    Não sei o que é pior hoje, a gasolina cheia de álcool ou o diesel cheio de biodiesel :lol:
    Será que a solução é só álcool, porque esse parece ser o único sem misturas, acredito eu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy