x
Convex Datacenter
Página 88 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 1062
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Logo aparece alguém injetando isso em 3D e aí cai o preço.
    hummm.. gostei da ideia

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Bicho preparado, com caixa na garupa e tudo! Antes do amanhecer a caixa deve estar cheia, e da-lhe vender durante o dia no ML!
    Pelo visto é só dar uma pancadinha que ela já solta.
    Pra quem tem essas peças medonhas, fakes da vida, talvez o negócio seja meter um adesivo PU pra ficar mais difícil a retirada. E torcer pra quando o cara for furtar, não ficar com raiva que o treco não sai, e não dar um chute na porta ou no espelho.....kkkk

Sds.
    Exatamente, colar a peça, não serve pra nada mesmo. Mas esse risco existe mesmo de o cara forçar para furtar ou ficar com raiva e aí estragar o para-lama e ficar mais caro pra arrumar.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ford anuncia que tera ‘Ranger eletrica’ de baixo custo - Motor Show

Para 2027. Quer baixar o custo para 30 mil dólares. Até o lançamento as chinesas já estarão custando 20 mil. É uma briga desigual. O que tem que fazer é taxar bem alto as chinesas.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    hummm.. gostei da ideia
    quero a minha participação pela ideia
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ford anuncia que tera ‘Ranger eletrica’ de baixo custo - Motor Show

Para 2027. Quer baixar o custo para 30 mil dólares. Até o lançamento as chinesas já estarão custando 20 mil. É uma briga desigual. O que tem que fazer é taxar bem alto as chinesas.
    Bem isso mesmo.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário
    Entrada
    14/02/2025
    Local
    CM/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos.
    Fiquei meio ausente esses dias pois estava em viagem. Como mencionaram que não há relatos de proprietários no tópico e concordo que não há nada melhor do que conhecer relatos de quem está no dia a dia com o carro. Segue um vídeo que acabei de assistir de um proprietário falando sobre sua experiência.
    Inclusive com alguns acessórios de extremo bom gosto que podem ser colocados em várias picapes, independente de marca/modelo. Achei legal essa função (no minuto 7:00) da alavancar voltar pro P automaticamente.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Seria legal ter proprietários reais no tópico, gente de verdade. Eu desconfio muito destes vídeos.
    Os donos reais que estão aqui nunca gravam vídeos de opiniões, seja de qualquer modelo.
    Eu falei com um colega que o irmão dele trabalha numa concessionária Ford, e ele vai divulgar o fórum lá.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Hoje é plástico pra todo lado. Essa coisa de adorno foi a época. Ela mesma saiu uma vez com um snorkel que depois descobriram que era apenas "estético".
    Exatamente, muita perfumaria e enfeites e poucas coisas que realmente importam de verdade. Mas o consumidor compra hoje mais com os olhos.Essa peça teria que ter uma fixação melhor, mas é o problema da linha de montagem, a peça é encaixada com um toque para ser colocada rápida, e tirar acaba sendo fácil também.
    A 2.0 é correia banhada a óleo, é isso? Ela usa também como na V6 a bomba de alta da Amarok?
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Seria legal ter proprietários reais no tópico, gente de verdade. Eu desconfio muito destes vídeos.
    Os donos reais que estão aqui nunca gravam vídeos de opiniões, seja de qualquer modelo.
    Eu falei com um colega que o irmão dele trabalha numa concessionária Ford, e ele vai divulgar o fórum lá.
    Opiniões confiáveis você acha no reclameaqui, que o Edu ajudou a fundar. Lá todas as identidades são checadas, e todos os carros reclamados são identificados. OK que lá só tem reclamações, não tem elogios, mas dá para entender melhor os problemas de cada modelo. Quando as reclamações seguem um padrão, já sabemos que se tratam de defeitos crônicos.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Exatamente, muita perfumaria e enfeites e poucas coisas que realmente importam de verdade. Mas o consumidor compra hoje mais com os olhos.Essa peça teria que ter uma fixação melhor, mas é o problema da linha de montagem, a peça é encaixada com um toque para ser colocada rápida, e tirar acaba sendo fácil também.
    A 2.0 é correia banhada a óleo, é isso? Ela usa também como na V6 a bomba de alta da Amarok?
    A versão 4 cilindros usa correis dentada banhada à óleo, e me parece que tanto a V6 como a 4 usam a mesma bomba da Amarok. O Edu sabe, ele pesquisou muito sobre essa bomba. Só dá problemas aqui e nos EUA por conta do biodiesel e de outros detalhes.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A versão 4 cilindros usa correis dentada banhada à óleo, e me parece que tanto a V6 como a 4 usam a mesma bomba da Amarok. O Edu sabe, ele pesquisou muito sobre essa bomba. Só dá problemas aqui e nos EUA por conta do biodiesel e de outros detalhes.
    Mais uma loucura de fabricantes de veículos! A tal da CP4 foi feita pro diesel europeu, que segue a norma EN-590 que exige lubricidade de 460 micrometros no WSD (wear scar diameter), que é aquele teste onde uma esfera fica "se esfregando" numa chapa banhado no combustível que está em teste, com carga e tempo padronizado, e então depois se mede o tamanho da "cicatriz" na esfera. A ANP aqui na terra brasilis o valor é de 520 micrometros, assim como nos EUA.
    O interessante é que a princípio parece meio contra intuitivo, para aqueles que sabem que o biodiesel puro pode chegar a um WSD de meros 200 micrometros. Ou seja, biodiesel puro tem mais lubricidade até mesmo que o diesel S-1800 (que podia chegar até a 300 micrometros).
    Ok, mas então como na europa, onde há no máximo 10% de biodiesel, eles chegam nessa lubricidade que aqui com 14/15% nós não chegamos! Aditivação química.
    Portanto, se o veículo tem CP4 e tu vive no brasil, é uma boa idéia tu não te amigar com um veículo que tenha uma "BOMBA" dessas, ou tomar as devidas precauções. Mesmo porque se ainda somar o fato de que o combustível até pode ser que saia da refinaria com todos os parâmetros ok, mas que no trajeto até o teu tanque a chance de ele ser "violentado" é grande, e mais a doideira de alguns que compram um veículo diesel e andam menos de 20.000 km/ano, a chance de dar BO é grande.
    Sds.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ricardo, muito bacana estas explicações. Me diz uma coisa, pelo que eu li, esse problema é pior nos motores V6 por conta a alta pressão, é isso?
    Eu vi que nos Estados Unidos isso acabou na Justiça, e tem fabricante substituindo a CP4 pela CP3, mas não sei em que condições isso. Tem gente que não recomenda essa mudança. Ou seja, literalmente essa peça é uma bomba
    De um lado uma bomba já condenada, do outro a correia melada de óleo. Parece que os fabricantes brincam com os consumidores.
    Certo está você que foge de tudo isso.
    O curioso é que os fabricantes jogam a culpa no combustível, mas tem gente reclamando que abastece em posto confiável e mesmo no posto que a concessionária abastece.
    Minhas picapes:
    Atual:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12095
      Última resposta: 21/08/2025, 18:27
    2. Nova Ford Ranger - Geração 2012.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    3. Manutenção Ford Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2018, 13:49
    4. Respostas: 1