x
Convex Datacenter
Página 75 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1089

Hybrid View

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Ignorando o que não vale a pena...

São várias opções de motores, mas eu ainda apostaria num motor 4 cilindros biturbo, como aliás fez também a Triton.
    Não sou um expert em mercado automobilístico, mas acho que seria uma opção campeã, e com o preço doesse diesel, se ainda tivesse qualidade.
    A Ford recomenda o uso de algum aditivo no combustível?
    Eu também apostaria num motor 4 cilindros mais atualizado e um pouco mais forte. Hoje você tem dois extremos.
    Não sei se a Ford recomenda o uso de aditivos no S10.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Também adotou o Arla, não foi?
    Acho que hoje todos os modelos a diesel S10 estão com Arla.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Também adotou o Arla, não foi?
    Acho que hoje todos os modelos a diesel S10 estão com Arla.
    Sim, diesel agora é com Arla. O que aconteceu é que alguns fabricantes tentaram burlar a exigência se aproveitando de uma brecha legal na norma, mas acabou a festa.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Sim, diesel agora é com Arla. O que aconteceu é que alguns fabricantes tentaram burlar a exigência se aproveitando de uma brecha legal na norma, mas acabou a festa.
    Isso era inevitável. Teve realmente fabricantes que buscaram ignorar ao máximo essa questão da importância de controle de emissões, mas acabou chegando no mesmo lugar de todo mundo, e atrasado. No mundo todo esse processo estava bem mais adiantado. Aqui, para variar, tudo chega com atraso. Se bem que teve modelos que até se anteciparam, e isso foi muito bom, porque as pessoas vão reduzindo a rejeição à novidade.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Estamos aqui para isso, aprender. Ninguém aqui sabe tudo.
    Eu mesmo estou aprendendo bastante aqui, até porque ficamos muito focados num único modelo, apesar que eu digo uma coisa, muitas vezes contribuímos muito mais do que quem tinha outros modelos... kkk....
    Fórum é pra isso. Por isso eu gosto muito desse formato.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Com certeza estamos cada vez aprendendo mais.
    E o mais importante, quando dizemos algo que é verdade ainda tem essa de alguém chamar de mentiroso, de ofender, de querer fazer comparações imaturas, etc. Quando provamos que quem está com uma informação equivocada é quem nos criticou, e acho que nem é má fé, não o ofendemos, não o criticamos, não o ironizamos e nem citamos o modelo que temos.
    Acho que esse é o ponto, usar este espaço para aprendermos, e não para disputa de torcidinhas.
    Temos hoje novos colegas aqui participando com mais maturidade, e olha só o que aprendemos aqui em relação aos motores deste modelo. Isso é bacana, uma troca de conhecimento verdadeira, nada de mimimi...
    Antes aqui só se falava de outro modelo, agora sim temos uma troca sadia de informações deste modelo.
    Parabéns aos amigos pela reconstrução do espaço.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    O ARLA era inevitável. Cada vez mais medidas são criadas para reduzir o índice de emissões poluentes no mundo todo.
    Pior que aqui ainda vemos gente eliminando EGR, catalizador ou o que seja para reduzir custos e dane-se a saúde, muitas vezes gente com filho que vai respirar o ar que deixaremos.

E nem custa caro manter o ARLA. Gastamos mais colocando aditivo no tanque do que completando o ARLA a cada 8 ou 10 mil km.
    Tem modelos que estão apresentado problemas com o ARLA, mas não é culpa das Normas, apresentam problemas em multimídia, nos vidros, nos sistemas de assistência de segurança, amortecedores, motor, etc...
    Vai ser como o cinto de segurança, no começo todo mundo reclamou, hoje nem se lembram mais que ele existe, é automático colocá-lo. Nem reclamamos do alerta que fica tocando quando esquecemos de colocar
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Qual tem sido o consumo de Arla na Ranger?
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário
    Entrada
    12/01/2009
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimentos: 0
    O consumo de arla na minha 3.2 é um tanque a cada + ou - 7000 km, o único ruim é que depende aonde abastece o pessoal deixa escorrer arla e aí cria ferrugem na boca do tanque.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por tipagliosa Ver Post
    O consumo de arla na minha 3.2 é um tanque a cada + ou - 7000 km, o único ruim é que depende aonde abastece o pessoal deixa escorrer arla e aí cria ferrugem na boca do tanque.
    A Frontier é a cada 8.000 ou 9.000km. Acho que por ser V6 o consumo deve ser um pouco maior talvez.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por tipagliosa Ver Post
    Eu também não sabia desse negócio de provocar ferrugem. Chato isso.
    Se bem que a minha com dois anos não tem ferrugem nenhum, e eles derramam mesmo na hora de abastecer, porque é complicado mesmo, nem é culpa do frentista. Precisava mudar esse sistema.
    Esse produto ataca a pintura?
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu também não sabia desse negócio de provocar ferrugem. Chato isso.
    Se bem que a minha com dois anos não tem ferrugem nenhum, e eles derramam mesmo na hora de abastecer, porque é complicado mesmo, nem é culpa do frentista. Precisava mudar esse sistema.
    Esse produto ataca a pintura?
    Não, o ARLA não ataca a pintura a ponto de atravessá-la e provocar corrosão na chapa de aço. Isso pode ser uma falha de pintura, e concentrado ele pode causar algum dano. Eu acionaria a garantia, porque o fabricante deve oferecer a proteção adequada para o caso do contato do ARLA com a lataria do carro, o que é muito fácil de ocorrer até pelo procedimento de abastecimento. Isso é o básico.

Realmente a quantidade de problemas e recalls começa a me parecer um tanto exagerada, mas isso até que é esperado, lembrando que a marca é recordista de recalls lá fora.
    Ford foi a marca que mais fez recalls nos EUA pelo terceiro ano seguido

Lembrando que o argumento de que a quantidade de recalls é grande porque vende muito não procede, porque um chamado não depende de quantidade de veículos, é um evento isolado que aponta uma falha construtiva, de projeto ou de componente. Você pode ter 10 recalls e atingir 1 milhão de veículos numa frota de 5 milhões vendidos, e ter apenas um recall e atingir 2 milhões de veículos de uma mesma frota. A quantidade de carros não justifica o número de recalls.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12192
      Última resposta: Hoje, 18:24
    2. Nova Ford Ranger - Geração 2012.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    3. Manutenção Ford Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2018, 13:49
    4. Respostas: 1