Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 702 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2026026526926936946956966976986997007017027037047057067077087097107117127528021202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2013, 10:13
    guga100
    Citação:

Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Bom tarde amigos,

Gostaria de começar este final de semana com boas noticias como a do Kenko, só que não. Como eu já tinha falado em uns posts atrás acendeu a luza de inspeção do motor, fui na concessionaria hoje e depois de 5 horas conseguiram achar o defeito é uma chicote preto no qual tava mal localizado e dando assim um curto e não conseguindo fazer limpeza do filtro das partículas do diesel no qual ocorre a cada 300 km, o meu veiculo está com 600km ou seja segunda vez que foi fazer a limpeza do filtro não consegui e acendeu a luz, agora tem que ver se a fabrica tem este chicote e caso não tenha tem que manda pedir. Em resumo esperei pelo carro 5 meses para fazer 600 km e depois larga o carro na concessionaria, pedi para eles um prazo e a resposta foi que para ranger eles não conseguem ter uma previsão, á e leva 72H só para saber se tem a peça caso tiver mais 7 dias uteis e se não tiver paciência muita paciência, outro detalhe falaram que não da para retirar este chicote de outra ranger o motivo só Deus sabe.(o nome não é limpeza eu esqueci o nome correto)
    Anexo 427727

Bom dia Bruno, a então era vc o dono da ranger ali do chicote, eu estava ali junto com o outro eletricista, eu era o barbudo rsrs.
    E o motivo de n podermos retirar o chicote de outro veiculo zero é que seria uma canabalização de veiculo, e isso faria o outro veiculo perder a garantia (isso o que a montadora fala pra gente)

Se me permite explicar o que esta acontecendo ali no seu veiculo para os amigos foristas,
    na ranger do bruno, a alimentação da vela de incandecencia do injetor de diesel no filtro de particulas esta com o chicote fechando um curto circuito. Assim quando o veiculo vai começar a fazer a regeneração do filtro e começa a injetar o diesel no filtro e ele n é aquecido pela vela ( a resistência) ele acaba cancelando a regeneração do filtro e acendendo a luz espia no painel.

E agora foi mandado o código do chicote para a ford ver se tem esse chicote no pais, se tiver, em 7 dias esta aqui na css, caso n tenha, ela encomenda um com quem fabrica esse chicote (que eu n faço a minima idéia quem é oO). Dai demora =\.
  • 24/08/2013, 10:36
    Vinicius Pedrini
    Citação:

Postado originalmente por bgtn Ver Post
    X2!!!

Já tentou reprogramar os vidros?

Programação dos vidros
    Caso a bateria do veículo seja desconectada, cada vidro precisará ser reprogramado da forma que se segue:
    • Através do interruptor, suba completamente o vidro e segure o interruptor por cerca de um segundo mais.
    • Solte o interruptor e puxe-o novamente até ouvir um clique do relé de comando (cerca de um segundo).
    • Abra o vidro e tente fechá-lo automaticamente.
    • Repita o procedimento se o vidro não fechar automaticamente.

BGTN, não botei fé nessa sua reprogramação, e não é que deu certo mesmo!! Obrigado pela dica!
  • 24/08/2013, 10:37
    Bruno747
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    Pois é Bruno agora vamos convenhar que esse tipo de problema acontecer é um absurdo, na minha opinião. Ta certo é lançamento e tudo mais, mais o pessoal precisa caprichar mais nos detalhes!
    Bruno a minha desde os 300km o motor falha em baixa rpm (abaixo dos 2000) e ja ta com 20.000km agora e continua na mesma. Sem contar que por causa de uma mangueira curta, veja bem, mangueira CURTA, a agua do A.C caia tudo dentro da gabine!!!! resultado, carpet todo ensopado e cheiro de cachorro molhado!
    Mas é assim mesmo... agora a minha N.R não sobe o vidro do motorista no automático, ou seja, tem que segura o botão com o dedo ate ele fechar, ate ai o tudo bem mais no alarme ele também não sobe sozinho! Sem contar que o USB fica ligando e desligando...
    Da ate medo leva na Ford e ficar 30 dias sem carro pra andar.... mas vou andando assim, com ela falhando em baixa, subindo o vidro na mão antes de tranca-la e escutando radio fm ou Cd, o importante é estar andando kkkkk...
    A só pro amigo que pergunto... o consumo da minha não passa de 8 km/l, sendo esta media geral! creio que no asfalto faça 8,5 a 9,0 km/l , não mais que isso a minha! ( cambio manual 3.2 4x4 XLT Diesel)

E pra finalizar, Esses pequenos detalhes, ficam camuflados pela ótima estabilidade, potencia, e acessórios em geral e um belo visual... e claro um 5cc debaixo do capô

É amigo Vinicius tivemos a sorte de pegar ranger "kinder ovo" cheia de surpresas. Pois é guga agora lembrei de ti, não vou ficar aqui falando mal da concessionaria até porque o problema é na montadora mas pelo que eu li aqui no forum a ranger antes de ser liberada para o cliente é inspecionado por algum técnico, tendo assim certeza de que o veiculo está ok, no meu acaso acho que não fizeram ,e se foi muito mal feito para dar problema em menos de 2 dias de uso.
  • 24/08/2013, 10:47
    bgtn
    Citação:

BGTN, não botei fé nessa sua reprogramação, e não é que deu certo mesmo!! Obrigado pela dica!

Legal poder ter sido útil... Os sintomas foram parecidos com o que apareceram na Eco da minha esposa, sei lá o que aconteceu, do nada desprogramou. A forma como é feito na Eco é diferente mas o que tem que ser feito é o mesmo. É bom ver se todos os vidros estão ok, se algum vidro não fechar com o alarme, é só fazer a mesma coisa....
  • 24/08/2013, 11:21
    guga100
    Sim, é feito a preparação de entrega assim que um carro chega na css. Dependendo do veiculo a ford paga um tempo diferente, se eu n me engano no Ka por exemplo é 1:30 e na Ranger, Fusion e Edge é quase 3 horas. Mas isso que aconteceu na sua, n teria como a preparação de entrega ter visto isso. Só se tivessem abrido cada centimetro de todos os chicotes do veiculo, isso seria impraticavel. E vc pode questionar o porque de n terem testado a regeneração do filtro na preparação de entrega, mas n pode ser feito essa regeneração com o filtro novo, correndo o risco de danificar o msm. É feito apenas um autoteste em todos os sistemas, e se nenhum alertou um erro, ela passa (alem de ver as peças mecanicas e latarias e talz ;))

Mas realmente é de deixar o cara loco né, esperar tanto tempo por um veiculo, que n é nem um poco barato, e ter que ficar parado na css =\
  • 24/08/2013, 15:39
    MAURI ZARDIM
    Sim todas as vezes que vc ficar sem carga de bateria ou tiver que substituir ou simplesmente tirar os cabos vai ter que reprogramar
    Citação:

• 24/08/2013, 21:12
    DHReis
    Cadê as fotos?
    Pessoal, tá faltando as fotos das vtrs dos colegas (especialmente os que fizeram algumas modificações e os que adquiriram recentemente). Vamos postar aí.

Abs.
  • 25/08/2013, 09:40
    HENRIQUE JR
    Bom dia pessoal!
    Estou integrado com um barulho na minha Reger. Percebo o barulho ao desliga-la, ele vem do lodo direito do motor , próximo do filtro de ar. Parece que algo fica rodando até parar.
    Alguém já escutou em suas viaturas.
    A minha e um NR XLT AUT.
  • 25/08/2013, 09:41
    leolenz
    Na minha acontece isso e não sei o que é.
    Achei que pudesse ser do ar condicionado, porém o barulho ocorre tanto com o ar ligado ou não.
    Vamos ver se alguém da um diagnóstico para nós!
    Abs

Citação:

Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou integrado com um barulho na minha Reger. Percebo o barulho ao desliga-la, ele vem do lodo direito do motor , próximo do filtro de ar. Parece que algo fica rodando até parar.
    Alguém já escutou em suas viaturas.
    A minha e um NR XLT AUT.

• 25/08/2013, 12:28
    lark2
    A sua é diesel, pois nesses motores novos, injeta o combustível a 1880bar, e quando desliga geralmente faz um barulhinho que é a pressão baixando.

Citação:

Postado originalmente por leolenz Ver Post
    Na minha acontece isso e não sei o que é.
    Achei que pudesse ser do ar condicionado, porém o barulho ocorre tanto com o ar ligado ou não.
    Vamos ver se alguém da um diagnóstico para nós!
    Abs

• 25/08/2013, 14:17
    Monster Flux
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pessoal, tá faltando as fotos das vtrs dos colegas (especialmente os que fizeram algumas modificações e os que adquiriram recentemente). Vamos postar aí.

Abs.

Anexo 427958 Anexo 427959

Só tenho essas por enquanto.
    Depois mando outras da lateral e da traseira onde eu instalei 3 suportes para bicicletas.
  • 25/08/2013, 16:32
    Luiz Otavio de Góes
    1 Anexo(s)
    subwoofer hinor para NR
    pessoal coloquei um subwoofer do HINOR aquela caixa que já vem pronta. consegui desafogar os graves dos autofalantes originais e tive um ganho de qualidade em baixos volumes muito boa. \Dá para fazer uma boa equalização já que os botões da caixa são bem acessíveis. quanto a instalação é extremamente simples e leva cerca de 2hs em mãos aptas. Quem que demover a carenagem do painel (tb muito simples) e as conexões são feitas sem fitas, usa-se presilhas próprias, de forma que não há problemas com a garantia da VTR. Quanto a posição, fica atrás do banco no canto da esquerda pois facilita a fixação da presilha do banco. legal nada de desligar baterias ou desconfiguração do sistema.
    Anexo 427976
    Ah sim....esta foto é da coloquei no EDGE da patroa, a da NR é mais slim e os botões são na vertical, então nahora de comprar tem que ver o tamanho certinho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 702 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2026026526926936946956966976986997007017027037047057067077087097107117127528021202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:29.