Standard. Padrão
Versão Imprimível
Standard. Padrão
Std = standard
Hoje estava conversando sobre troca o diferencial pelo dana 46 e o mecanico de sp q mexeu na minha f1000 e ele me indico colocar o diferencial da f250 e me indicou Alumini Rodas | Serviços: Furação e Refuração de Rodas essa empresa q faz o servico de refuracao nas rodas, alguem se habilita a me da uma informacao se tem como manter a roda da f1000 com diferencial da f250 eles fazem outra sistema tbm falou o mecanico mais sou totalmente leigo no assunto essa empresa ate coloca roda de caminhao em camioneta....
Tgabiru, nao tem relação longa para a f250. Ela vai ficar mais reduzida ainda. Exceto se colocares a caixa da f250, d20 ou silverado.
Edin então o meu pensamento e caixa zf e o diferencial da f250 igual eu iria coloca o zf se for no dana 46, pq e mais fácil eu consegui um diferencial da f250 do q o dana 46, inclusive o mecânico falo pra vê o diferencial das motor cummis q eu mais reduzido q os 6cc q ela vai fica andando bem de final e vai fica com uma saída melhor e eu me interessei pelo fato q pro dana 60 a muitas opção de melhoramento dos EUA, só q como eu sou leigo queria me informa antes de compra um diferencial. Qualquer ajuda e informação fico agradecido...
A relação das 4cc é mais longa que das 6cc, pois o Cummins tem menos giro que o Sprint...
E quanto ao diferencial Dana 46 ou 406, acho quo o pessoal ta fazendo confusão, essa 406 só tem o formato da tampa diferente, ate a disposição dos furos é a mesma, e o Braseixos que veio nas 94 e 95 a tampa é redonda, bem diferente...
Braseixos
Anexo 453216
Dana 46
Anexo 453217
O 406, supostamente diferente
Anexo 453218
O 406 e o 46 são muito deferentes. O 406 tem chavetas com rolamentos de roda cilindrico e o 46 é rolamento de roda cônico com flange. A bola também é maior.
O braseixos de tampa redonda é o 405, comum de D-20 e F1000.
Edin quanto mais longa eu coloca relação menos arrancancada ela fica?? Pq a minha foi toda mexida no motor não sei dize com quantos cavalo fico q quero termina tudo pra coloca no dinamômetro. E gostaria se saber se colocar o Zf mais diferencial da f250 se não corro risco de ela fica meio broxa de saída?? Pq estou pensando em por o diferencial da f250 em vez do dana 46 isso se eu consegui mante a roda da f1000. Pq o câmbio já consegui só esta faltando resolve a parte de diferencial..
Quanto mais longo o diferencial, menos agilidade em arrancada você terá caso não compense aumentando a potência do motor. Por isso que é importante você saber exatamente o que está fazendo antes de mexer na transmissão.
Um amigo meu colocou o diferencial 3,07:1 na F-1000 Supercab dele, MWM aspirado. Ficou econômica pra caramba na estrada mas só saia em primeira marcha.
A melhor forma que você tem para analisar é fazendo conta. Procure manter a relação final (relação de marcha multiplicado pela do diferencial) da primeira marcha proxima a da condição original de uma F-1000 turbo. Somente assim você terá como saber se ficará manca ou não.
Abs!!!