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F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

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  • 27/02/2014, 21:10
    Edintruder
    Standard. Padrão
  • 27/02/2014, 22:01
    rfdex
    Std = standard
  • 28/02/2014, 18:33
    TGABIRU
    Hoje estava conversando sobre troca o diferencial pelo dana 46 e o mecanico de sp q mexeu na minha f1000 e ele me indico colocar o diferencial da f250 e me indicou Alumini Rodas | Serviços: Furação e Refuração de Rodas essa empresa q faz o servico de refuracao nas rodas, alguem se habilita a me da uma informacao se tem como manter a roda da f1000 com diferencial da f250 eles fazem outra sistema tbm falou o mecanico mais sou totalmente leigo no assunto essa empresa ate coloca roda de caminhao em camioneta....
  • 28/02/2014, 20:55
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Standard. Padrão

    Acho que só o Bruntins conseguiu o bloqueio para o dana 406 !
  • 01/03/2014, 09:23
    Edintruder
    Tgabiru, nao tem relação longa para a f250. Ela vai ficar mais reduzida ainda. Exceto se colocares a caixa da f250, d20 ou silverado.
  • 01/03/2014, 10:11
    TGABIRU
    Edin então o meu pensamento e caixa zf e o diferencial da f250 igual eu iria coloca o zf se for no dana 46, pq e mais fácil eu consegui um diferencial da f250 do q o dana 46, inclusive o mecânico falo pra vê o diferencial das motor cummis q eu mais reduzido q os 6cc q ela vai fica andando bem de final e vai fica com uma saída melhor e eu me interessei pelo fato q pro dana 60 a muitas opção de melhoramento dos EUA, só q como eu sou leigo queria me informa antes de compra um diferencial. Qualquer ajuda e informação fico agradecido...
  • 01/03/2014, 10:37
    Ramon Pires
    Citação:

    Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Edin então o meu pensamento e caixa zf e o diferencial da f250 igual eu iria coloca o zf se for no dana 46, pq e mais fácil eu consegui um diferencial da f250 do q o dana 46, inclusive o mecânico falo pra vê o diferencial das motor cummis q eu mais reduzido q os 6cc q ela vai fica andando bem de final e vai fica com uma saída melhor e eu me interessei pelo fato q pro dana 60 a muitas opção de melhoramento dos EUA, só q como eu sou leigo queria me informa antes de compra um diferencial. Qualquer ajuda e informação fico agradecido...

    A relação das 4cc é mais longa que das 6cc, pois o Cummins tem menos giro que o Sprint...
    E quanto ao diferencial Dana 46 ou 406, acho quo o pessoal ta fazendo confusão, essa 406 só tem o formato da tampa diferente, ate a disposição dos furos é a mesma, e o Braseixos que veio nas 94 e 95 a tampa é redonda, bem diferente...
  • 01/03/2014, 11:20
    Ramon Pires
    3 Anexo(s)
    Braseixos

    Anexo 453216

    Dana 46

    Anexo 453217

    O 406, supostamente diferente

    Anexo 453218
  • 02/03/2014, 00:03
    Edintruder
    O 406 e o 46 são muito deferentes. O 406 tem chavetas com rolamentos de roda cilindrico e o 46 é rolamento de roda cônico com flange. A bola também é maior.
    O braseixos de tampa redonda é o 405, comum de D-20 e F1000.
  • 02/03/2014, 10:25
    TGABIRU
    Edin quanto mais longa eu coloca relação menos arrancancada ela fica?? Pq a minha foi toda mexida no motor não sei dize com quantos cavalo fico q quero termina tudo pra coloca no dinamômetro. E gostaria se saber se colocar o Zf mais diferencial da f250 se não corro risco de ela fica meio broxa de saída?? Pq estou pensando em por o diferencial da f250 em vez do dana 46 isso se eu consegui mante a roda da f1000. Pq o câmbio já consegui só esta faltando resolve a parte de diferencial..
  • 03/03/2014, 21:05
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O diferencial do Waldir é igual aos nossos. Tudo aberto...

    Exatamente, Edin. OT.


    []s
  • 03/03/2014, 22:20
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Edin quanto mais longa eu coloca relação menos arrancancada ela fica?? Pq a minha foi toda mexida no motor não sei dize com quantos cavalo fico q quero termina tudo pra coloca no dinamômetro. E gostaria se saber se colocar o Zf mais diferencial da f250 se não corro risco de ela fica meio broxa de saída?? Pq estou pensando em por o diferencial da f250 em vez do dana 46 isso se eu consegui mante a roda da f1000. Pq o câmbio já consegui só esta faltando resolve a parte de diferencial..

    Quanto mais longo o diferencial, menos agilidade em arrancada você terá caso não compense aumentando a potência do motor. Por isso que é importante você saber exatamente o que está fazendo antes de mexer na transmissão.

    Um amigo meu colocou o diferencial 3,07:1 na F-1000 Supercab dele, MWM aspirado. Ficou econômica pra caramba na estrada mas só saia em primeira marcha.

    A melhor forma que você tem para analisar é fazendo conta. Procure manter a relação final (relação de marcha multiplicado pela do diferencial) da primeira marcha proxima a da condição original de uma F-1000 turbo. Somente assim você terá como saber se ficará manca ou não.

    Abs!!!
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