Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2014, 20:17
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Dai amigo Zé! Te deixei uma MP! Consegue me ajudar?
    Abraço!

BBMoro, tá sumido hein, temos que movimentar o tópico né guri. Bom se não te importares te respondo a pergunta aqui mesmo. Procure no site da Master Power os revendedores do RS, sei que tem um na minha região na cidade de Canoas. Conheci os caras em um arrancadão de caminhão no Velopark, mas infelizmente não fiquei com o contato deles, apenas perguntei onde era tendo em vista as prévias que estava fazendo para turbinar minha F84 e acabei optando pela Biaggio. Já que pretende colocar intercooler veja as opções de turbina valvulada. Qualquer coisa estamos aí e um Ford abraço.
  • 08/05/2014, 21:46
    leo_squin
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Léo, faço coro ao Drossor, não coloque pneus acima de 245 ainda mais com rodas originais pois certamente pegarão nos tirantes limitando ainda mais o pouco esterçamento de rodas que nossas F possuem. Ford abraço, tá devendo as fotos.

a principio ta negociado as 245/70 R16 e vou deixar as rodas originais, QUANDO aparecer um negócio bom pras liga da 92 eu compro, por enquanto deixa assim

depois da facada da auto elétrica mao de obra mais peças, travas elétricas, alarme e vidro elétrico estão zerados, mais toda a fiação pra lanternas traseiras e lampadas ( instalado relés novos etc. ). . .. . agora está no estofador, provavelmente segunda ele vai começar a fazer, os bancos estão zerados o forro pelo menos, sempre foi usado capas no banco, unica coisa que será trocado do banco é as espumas e aquele corvim na lateral, onde tem os engates pra abrir o banco pra frente e a regulagem do banco de motorista.. .. encostos de cabeça, forro das portas e do teto, mais toda forração da parte de baixo com dupla camada daqueles feltros, pra diminuir o ruido externo . .. depois disso é só detalhes ..

obrigado pelas dicas galera !
  • 21/05/2014, 20:01
    leo_squin
    http://img.gforum.tv/img/9f118d879ae...6786c4ba8d.jpg

ta quase pronto, foi pra instalar o interface e trocar o insufilme, mas acredita que deu um pancadão de chuva e entrou agua pelo teto solar e molhou tudo dentro

alguem sabe como resolver isso ? antes da reforma eu passei silicone em cima da tampa pra nem entrar agua, só que não usa também o teto

se alguém puder me ajudar eu agradeço !
  • 21/05/2014, 20:57
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por leo_squin Ver Post
    http://img.gforum.tv/img/9f118d879ae...6786c4ba8d.jpg

ta quase pronto, foi pra instalar o interface e trocar o insufilme, mas acredita que deu um pancadão de chuva e entrou agua pelo teto solar e molhou tudo dentro

alguem sabe como resolver isso ? antes da reforma eu passei silicone em cima da tampa pra nem entrar agua, só que não usa também o teto

se alguém puder me ajudar eu agradeço !

Boa noite Leosquin. Negócio é o seguinte, a melhor maneira de resolver isto é trocar as borrachas do teto solar, composta de uma externa e uma interna separadas pela calha coletora de água. Outra coisa é verificar os orifício desta calha que estão nos quatro cantos dela se os mesmos não estão entupidos. Estes orifícios estão ligados cada um a uma mangueira que desce pelas quatro coluna da cabine. Verifique então se tais mangueiras não estão desengatadas permitindo que os orifícios vazem agua diretamente sobre o forro do teto. As borrachas o Odelli lá de Rio do Sul tem pra venda. Cara, coisa linda que ficou a tua F, quando der coloca fotos do interior, motor, caçamba, chassi, eixo traseiro, etc. Ford abraço.
  • 21/05/2014, 21:34
    leo_squin
    Zé, assim que ela for pra casa vou tirar as fotos, não se preocupe. .. .

vamos la:

Os orificios o chapeador limpou tudo, limpou também as mangueiras, que estão super fixadas nas saidas, eu mesmo olhei isso ai e tentei tirar, parece que foram esquentadas pra colocar, que não deu jeito de sair, até aí ok, em relação as borrachas, elas são originais, e estão em bom estado, sempre deu problema esse teto solar, até o chapeador falou que dava pra soldar uma chapa e terminar com o teto solar . . .. mas aí perde a originalidade .. .

na odelli achei as borrachas, mas desconfiei dos preços, será que vale a pena ? achei muito barato

trocando isso será que vai terminar as dores de cabeça ? se o sr. acha que sim ja vou comprar hoje mesmo isso !

Muito Obrigado zé !
  • 22/05/2014, 08:44
    Troller-a-vista
    no site dfa tropicalcabines tem uma f assim pra vender, adesivo da turbo mas nao lembro se eh original ou nao... parece bonita
  • 22/05/2014, 20:24
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por leo_squin Ver Post
    Zé, assim que ela for pra casa vou tirar as fotos, não se preocupe. .. .

vamos la:

Os orificios o chapeador limpou tudo, limpou também as mangueiras, que estão super fixadas nas saidas, eu mesmo olhei isso ai e tentei tirar, parece que foram esquentadas pra colocar, que não deu jeito de sair, até aí ok, em relação as borrachas, elas são originais, e estão em bom estado, sempre deu problema esse teto solar, até o chapeador falou que dava pra soldar uma chapa e terminar com o teto solar . . .. mas aí perde a originalidade .. .

na odelli achei as borrachas, mas desconfiei dos preços, será que vale a pena ? achei muito barato

trocando isso será que vai terminar as dores de cabeça ? se o sr. acha que sim ja vou comprar hoje mesmo isso !

Muito Obrigado zé !

Boa noite Leo Squin! Eu faria o seguinte: Já que o valor das borrachas é baixo eu mandaria vir e trocaria, mas tendo o cuidado de retirar cuidadosamente as originais para não danificá-las e poder reutilizá-las em caso de as novas não serem satisfatórias. Outro teste que eu faria antes de mexer seria entrar na camionete e alguem pelo lado de fora jogar água com uma mangueira de alta pressão e verificar o ponto de entrada exato. Como são duas borrachas, de repente somente uma delas poderá estar com problemas e deixando passar água. Tenho mais uma sugestão para te dar, procure em lojas de auto peças um silicone gel chamado Propeq, que é uma pasta branca com um cheiro perfumado. Tire o tampão do teto solar e com uma esponja hidrate as borrachas de forma abundante. O tal silicone tem por objeto amaciar a borracha fazendo ela voltar a sua maciez. Aplique e tire o excesso, fazendo isto periodicamente até notares a diferença na borracha. Use também nas borrachas de porta e das ventarolas. Taí minha humilde contribuição, Ford abraço, espero que consigas resolver. Mantenha-me informado.
  • 22/05/2014, 20:30
    Zé V8
    Leo, jamais caia na tentação de soldar uma chapa e eliminar o teto solar. Te garanto que o resultado será horrível mesmo. Além de ser aquecido, mesmo que seja mig, a solda faz uma queima muito grande da chapa modificando-a molecularmente. Ademais a quantidade de massa plástica para corrigir as deformações será muito elevada. Se a tua pick-up fosse para serviço pura e simplesmente até daria para ser feito, mas uma relíquia como está a tua, evite e descarte esta possibilidade. Tem solução este problema, fique sossegado.
  • 22/05/2014, 23:46
    bbmoro
    rapaziada, a minha, dependendo da chuva e de como está estacionada (um pouco a subir ou a descer) entra água pela rosca de abertura do teto e fica armazenada no local onde se coloca a mão para abrir o teto....dai tu faz uma curva, aquela água sai e te da um banho! que raiva! kkkkk
    já tiveram esse problema?
  • 23/05/2014, 00:51
    drosssor51
    As quadradas que meu pai teve.... entravam pouca água pelo teto..... mas entravam.... na época nunca nos preocupamos em arrumar

Leo.... nunca mais fale em soldar o teto.. hein..!!!! kkkk :karate:

Brincadeiras a parte..!!!

abç
  • 23/05/2014, 12:52
    bbmoro
    Leo e a quem mais interessar! Vejam o post do Walterley Pinaffi, pelo que vi ele vende apenas a rodas com!!

https://www.facebook.com/groups/181708125289964/
  • 23/05/2014, 13:17
    Ivan Luiz
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    rapaziada, a minha, dependendo da chuva e de como está estacionada (um pouco a subir ou a descer) entra água pela rosca de abertura do teto e fica armazenada no local onde se coloca a mão para abrir o teto....dai tu faz uma curva, aquela água sai e te da um banho! que raiva! kkkkk
    já tiveram esse problema?

Eu tinha uma 89 que entrava água! Vedei tudo com muito silicone e coloquei um tampão com alto-falantes, pra nunca mais abrir o infeliz do teto solar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:23.