tem uma caneta no Mercado livre que da para pintar qualquer pneu com letras branca , bem legal !
Versão Imprimível
Pode usar marcador industrial que é a mesma tinta.
e onde achamos isso? ql custo? como compra? qual qtidade?
pq a canetinha custa 10 pila + frete e serve pra 1 pneu, ou seja, sujou, ralou etc? vai ter que morrer com 40 pila mais frete... nao compensa!
compra uma tinta branca comum de pintar parede ! pode ser que funcione ! aplica com um rolinho que tem especial bem pequeno , se não gostar ou não der certo pode passar tiner que sai ou mete na areia a camioneta patinando que limpa ligeirinho os pneus !
como é em alto relevo as letras pode funcionar o rolo sem manchar , mas quanto a tinta não sei se aquenta mas é baratinha !
o melhor ainda eh a tinta pra couro.... essa fixa muito melhor na borracha
Tinta para parede comum, EU não utilizaria não. ACHO que os solventes da tinta podem atacar a borracha, e a tinta a base de água acho que não iria pegar na borracha...
Agora, Zé V8, não sei porque quando você colocou o "Sou meio fissurado nas tais letras brancas, coisa de gurikkkkkk" me veio na cabeça, na hora, aqueles pneus MAGGION com as rodas MANGELS brancas/cromadas usadas na década de 80, kkkk
Aquelas que o pessoal adorava colocar também no estepe naqueles suportes que quebravam toda a caçamba....
Primeiro mes com a Ranger e as marcas brancas dos pneus foram pro saco.
Bah Bgtn, agora me bateu uma nostalgia daquela época, em fevereiro de 1983 meu falecido e saudoso Pai, comprou uma F1000 0km marrom lontra e bege champagne. A tal F saiu de dentro da revenda Ford com os Maggion Fox Desert e rodas Mangels de ferro cromadas 15x10. Detalhe, ele estava a ponto de colocar o estepe pendurado na tampa da caçamba, mas após a minha "encheção de saco" argumentando que aquilo iria detonar a caçamba ele desistiu de colocar o dito suporte. Cara que saudade, viajei no tempo agora lembrando de tantos detalhes que eu precisaria horas para escrever. Valeu Bgtn me fez lembrar de uma fase muito boa de minha vida.
Bom pessoal, quanto a tal tinta PVA de parede andei fazendo um teste com o estepe da Bala de Prata. Estávamos na praia e haviamos pintado a casa da praia do meu sogro. Sobrou tinta e eu resolvi pintar cuidadosamente as letras de um Firestone ATX. Isso faz mais de dois anos e o pneu estepe nunca rodou após ser pintado e sequer desceu da caçamba ficando abrigado de sol e chuva. Dia desses fui calibrar o bicho que fica deitado na caçamba que é fechada e ainda com uma capa de proteção e vejam só, o vagabundo tá descascando, imagina rodando.