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F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

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  • 12/10/2014, 22:30
    bbmoro
    Obrigado pela resposta Raphael!
    Vou detalhar um pouco mais para facilitar para todo mundo. Isso é o legal do fórum, de comentário em comentário vamos enriquecendo.
    Quanto a originalidade eu não tenho dúvida. Essa é a primeira geração dos MWM TD229, então a bomba é em linha, com LDA, estrangulador. A partir de 92, os MWM TD229 vieram com bomba rotativa, LDA e entrou o desligamento por solenoide ao invés de estrangulador.

    Eu testei a solenoide e ela está funcionando, porém não está ligada em nenhum lugar e eu não onde ligar. Desmontei a solenoide e acessei um o pino que puxado pela solenoide. Puxei, segurei puxado, e nada aconteceu. Fiz o mesmo usando a solenoide e nada.

    Eu já vi em fotos outras Fmil igual a minha, com a mesma bomba, e elas também tem esse solenoide.

    O que acham?
  • 12/10/2014, 23:32
    Zé V8
    BBMoro, o tal solenóide que aparece ali junto da bomba me parece ser de algum antigo anti furto. Somente as F1000 "ram cab", ou seja, as modelo 1993 que passaram a ter o desligamento por solenóide ligado a ignição equipadas também com a BI rotativa. Tenho quase certeza que se procurares sob o painel é possivel que encontres a central de comando desativada, muitas vezes até roubando corrente da bateria. Faz também sentido porque o anti furto deve cortar o óleo após o filtro para não puxar ar para a bomba. Assim, NÃO existe F1000 turbo até 1992 com BI rotativa original de fábrica e todas desligam no estrangulador coisa que eu acho um charme especial das F. Ford abraço.
  • 19/10/2014, 12:07
    Eduardo Ferreira
    bbmoro estou fazendo umas pesquisas para encontrar o problema da minha f1000 que está marcando no velocímetro a menos do que ela esta andando (20km a menos) e encontrei uma foto em um de seus post e por sinal acho que seu cambio pela foto e o mesmo do que meu, com o pinhão do cabo de velocímetro de ferro com 16 dentes, e achei esse redutor e acho que ele resolveria meu problema, como que eu faço para encontrar ele, e com sabe qual a relação devo usar?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...sem-titulo.jpg
  • 20/10/2014, 12:00
    bbmoro
    1 Anexo(s)
    Eduardo, a minha também marca a menos, cerca 10 km/h mesmo usando essa peça da foto. Pensei em retirar ele, mas conclui que ele aumenta a velocidade ao invés de reduzir, então melhor deixar como está. O que pretendo fazer, após trocar a caixa de câmbio é levar em algum especialista em velocímetro, pois eles conseguem alterar o próprio velocìmetro. Se encontrar algoque corrija sua velocidade, por favor me informe.
    Anexo 480898
  • 20/10/2014, 14:31
    bbmoro
    4 Anexo(s)
    Esse sábado resolvi "estudar" o teto solar porque entar água quando chove bastante pelo sistema de abertura. Desmontei tudo e acredito que uma das vedações não estava muito boa. O sistema não parece ser o original e ele não segura o teto aberto muitas vezes. Se abrir, com a vibração ele acaba caindo de volta.
    Acredito que o problema da entrada de água ocorre porque ao fechar o teto, ele puxa para baixo a vedação mais externa. Vejam na foto abaixo.
    Anexo 480930Anexo 480931
    Parece que ao puxar a vedação para baixo, acaba criando um canal que conduz a água direto para o sistema de abertura.
    Fiz uma nova vedação com câmara de moto, pois era a única borracha que tinha em casa. A ideia é cobrir e pressionar uma área maior para aumetar a eficiência da vedação. A vedação da esquerda é a nova. Também uma foto com a nova vedação montada.
    Anexo 480932Anexo 480933

    No domingo choveu, mas não foi aquela chuva. De qualquer não entou água. Vou ficar de olho e retorno a comentar caso tenha sucesso com o "enjambre".
    Abraço
  • 20/10/2014, 15:37
    Zé V8
    BBMoro, na minha F89 andei tendo problemas com o teto solar, trancou o mecanismo de subir e descer, aquela rosca interna. Então fui desmanchando até tirar os tarugos rosqueados que após limpos e lubrificados foram inseridos novamente na carcaça. Feito isto montei tudo com silicone, na base do mecanismo com a chapa da calha tem uma fina junta de borracha a qual foi completamente envolvida pelo silicone. No topo do mecanismo a mesma coisa com silicone. Fiz o teste de água e beleza. Se não usou silicone corre o risco de entrar água, então se entrar é só soltar os parafusos e mandar silicone. Depois de seco é só tirar as rebarbas e já era. Ford abraço.
  • 20/10/2014, 15:38
    Zé V8
    Em tempo, o sistema é original sim.
  • 20/10/2014, 16:38
    Troller-a-vista
    tb acredito q o sistema seja original, e com o passar do tempo as borrachas ressecam, todos os mecanismos vao dando folgas etc. principalmente com um 229 ...

    a ideia da borracha foi boa, mas procure pelos drenos, provavelmente estao entupidos, vai precisar de um arame ou passa fio , basta inserir nos orificios , cutucar bem, com jeitinho vc abre o orificio numa boa (uaheuahe), esses drenos percorrem normalmente ate o chassi ou algum lugar de drenagem atras do carro ou atras do parabrisa, entao tem que ir cutucando ate nao dar mais mesmo ... depois eh soh jogar agua e boa,.
  • 20/10/2014, 19:23
    bbmoro
    Obrigado pessoal! Tomara que funcione com o que fiz. Apesar de acreditar que as calhas não estejam entupidas, vou verificar, pois não fiz isso. Aproveitando o assunto das mangueiras, aonde elas devem sair? tem duas que descem pelas colinas frontais, que vejo passarem pela dobradiça da porta. Outras duas descem pelas laterais traseiras da cabine, porem essas estão soltas ali. Elas deixam a parte interna das laterais umidas. Zé, se vc conseguir fotos do seu sitema original da F89 seria ótimo.

    Me expressei mal quanto a originalidade do sistema de abertura do teto. O sistema sim é como um original, porem as peças não parecem ser. Não tem nenhuma inscrição FORD e parecem deformadas, além de não segurar mais o teto aberto.
  • 20/10/2014, 23:19
    ricarvalhal
    As quatro mangueiras saem embaixo da cabine, tem um furo redondo e elas passam direto, ficam 2-3 cm abaixo da cabine... assim a agua deve pingar no chao e nao dentro da cabine...

    att.

    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Obrigado pessoal! Tomara que funcione com o que fiz. Apesar de acreditar que as calhas não estejam entupidas, vou verificar, pois não fiz isso. Aproveitando o assunto das mangueiras, aonde elas devem sair? tem duas que descem pelas colinas frontais, que vejo passarem pela dobradiça da porta. Outras duas descem pelas laterais traseiras da cabine, porem essas estão soltas ali. Elas deixam a parte interna das laterais umidas. Zé, se vc conseguir fotos do seu sitema original da F89 seria ótimo.

    Me expressei mal quanto a originalidade do sistema de abertura do teto. O sistema sim é como um original, porem as peças não parecem ser. Não tem nenhuma inscrição FORD e parecem deformadas, além de não segurar mais o teto aberto.

  • 20/10/2014, 23:44
    cris267
    2 Anexo(s)
    boa noite ! aproveitando as duvidas do fórum, tenho uma silverado 2001 6cc mwm é uma hd 3500 com diferencial dana 60 rolamentos duplo da pra tocar o pau para dar mais potencia , troco a turbina ou instalo intercooler, ela e já vem original 150 cvAnexo 481053Anexo 481054
  • 21/10/2014, 01:07
    Zé V8
    BBMoro, as peças não possuem nenhuma inscrição Ford pois eram fornecidas pela Webasto, sendo o mesmo sistema dos tetos Karmanghia utilizados nos saudosos Passat Pointer. Bom, quanto as mangueiras dos drenos, dificilmente entopem, mas não custa verificar. No que se refere as saídas das mangueiras é como disse o Ricarvalhal, saem nos quatro cantos da cabine em uns furos. Originalmente as mangueiras vem com uma espécie de abraçadeira em suas extremidades que impedem delas subirem e ficarem alojadas dentro da lataria. Caso tenha ocorrido isto na tua F basta ir ajeitando as mangueiras para que elas desçam pelo orifício e depois é só fazer um limitador até mesmo com um arame grosso dando apenas um nó. Vou ver se tiro uma foto de como é na minha F89. Ford abraço.
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