Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2014, 21:12
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por leo_squin Ver Post
    galera, nisso não entendo nada, mas aquelas grelhas no painel das fmil antigas, até as 92 eu sem que tem, tem umas grelhas entre o painel e o vidro, seria de uma ventilação ali correto ? uma epoca foi adaptado um ar quente na nossa, mas saia só um tubo com ar quente nos pés do motorista, tem alguma mandeira de adaptar pra sair ali no painel para desembaçar ??? tem algum canal proprio pra isso ? eu nunca vi um painel desmontado, não sei qual o procedimento ou aqueles grelhas são mortas e não servem pra nada ??? o ar quente foi tirado porque o radiador furou e tava sempre vazando e não foi consertado, só arrancado fora do sistema, o ar vinha ali daquela "cebola" que acho que é uma valvula da saída do radiador, agora está com um tarugo trancando aquela válvula .. .

alguem tem uma luz pra isso ?

abraço

tem tres os dois da pontas são do desembaçador o do meio é do altofalante (já deve saber claro ) este motor puxa só o ar de dentro da cabina e joga para o parabrisa o que realmente não funciona não desembaça nada a não ser que tenha ar condicionado adaptado ou ar quente !

original mesmo ele puxa o vento da propiá cabine e joga para o parabrisa mais engraçado é o botão de ligar em baixo do painel do radio ! não tem de filtro nem nada quando ligo sai pó para tudo que é lado ! haha
    o máximo de luxo da época era isto ! hehhe mas com a tecnologia de hoje tudo é capaz

eu olhando na nossa aqui , pensei que pode fazer com umas mangas por tras do painel e uma chapa disfarçadas em baixo do painel colocar difusores onde quer esses são bons seira só fazer uma furo com a serra copo boa !

umas dicas :Difusor Fiesta Ecosport - R$ 30,00 no MercadoLivre
    Fiesta 95 - Difusor De Ar Direito Original Sem Uso Grade - R$ 75,00 no MercadoLivre
    Difusor De Ar Painel Fiesta 08-12 Original - R$ 50,00 no MercadoLivre

tem que ver o mais viável !e bonito e se puder usar o motor original do desembaçador melhor ainda e colocar um botão perto do seu alcance com regulador de velocidade !

tipo assim :Botão Interruptor De Ventilador Monza, Kadett, Ipanema S\ Ar - R$ 69,00 no MercadoLivre

tem uns universal que tem nas carregadeira muito bom !
  • 24/06/2014, 22:09
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    bbmoro, por onde andavas? Tava preocupado com o regente do tópicokkkkkk. Posta umas coisas aí pra gente debater. Ford abraço amigo

Fala ammigão! como que ta tchê? Cara, to sempre de butuca por aqui, volta e meia dou uns pitaco hehehe....A F faz tempo que não mexo em nada, mas tem várias coisas vindo que em breve vou compartilhar e precisar de ajuda de todos......to sem tempo, inclusive para escrever detalhadamente por aqui. Logo logo vou postar novidades! A turbina nova jpa está na mão e os bicos estão no correio a caminho!
    Forte abraço Zé!
  • 24/06/2014, 22:50
    Rogerio G
    Ola pessoal.. boa noite! acabei de me registrar no forum, porem venho acompanhando a um certo tempo. Desculpa se esse NAO é o lugar certo, mas qria saber se essa serie TURBO 91/92 sairam mtas? Adquiri recentemente uma. Contudo é incrivelmente rara achar uma destas.

bbmoro.. parabens pela sua! nunca vi uma vermelha pessoalmente.. ta linda a milona
  • 25/06/2014, 08:57
    bbmoro
    dai Rogerio! Seja bem vindo meu caro! E sem dúvida, esse é sim o lugar certo para falarmos dessas máquinas hehehehe. Fique a vontade para compartilhar esse mesmo tópico ou então criar um específico seu. Olha, não sei dizer em números, mas sim, são poucas unidades. As Turbo de fábrica do modelo 4 faróis foram produzidas entre 1990 e 1992. A minha é 90/91.
    Cara, não deixe de colocar fotos da tua aqui! A tua é preta? Modelo 92?
    Abraço
  • 25/06/2014, 10:23
    Zé V8
    Rogério, de minha parte também seja bem vindo. Como disse o BBMoro as turbo 4 faróis foram fabricadas de 1990 até 1992, portanto, em número menor que as naturalmente aspiradas. Eu estou em busca da "fatal number" de 1992, ou seja, o ultimo numero de chassi da modelo 4 faróis que fora produzida em 26 de junho de 1992. A partir daí entraram as "ram cab" argentinas. Assim, se tiveres conhecimento de alguma 1992/1992 e puder informar a data de fabricação inserida na plaqueta e os ultimos numeros do chassi ficarei grato. Poste foto da tua. Ford abraço.
  • 25/06/2014, 10:29
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Fala ammigão! como que ta tchê? Cara, to sempre de butuca por aqui, volta e meia dou uns pitaco hehehe....A F faz tempo que não mexo em nada, mas tem várias coisas vindo que em breve vou compartilhar e precisar de ajuda de todos......to sem tempo, inclusive para escrever detalhadamente por aqui. Logo logo vou postar novidades! A turbina nova jpa está na mão e os bicos estão no correio a caminho!
    Forte abraço Zé!

Conseguiu a turbina Master Power? É pressurizada? Eu tava sem tempo por conta de um curso especializado em operações especiais que durou 3 meses envolvendo as mais modernas técnicas em segurança pública. Agora to voltando a normalidade e vou poder me dedicar um pouco mais aos brinquedos. Me de noticias, Ford abraço.
  • 25/06/2014, 21:17
    bbmoro
    5 Anexo(s)
    o amigo Zé me instigou a alimetar um pouco o tópico. Vamos lá então. Quando abri o tópico comentei que queria dar um up no motor. A ideia é girar em torno dos 170cv. Então, como uma ajuda tremenda do Sérgio Augusto, a quem devo muito agradecimento e reconhecimento tanto que conhece do assunto, buscamos algumas melhorias.

Ideias iniciais:

Intercooler da F250
    Turbina Master Power R474, com carcaça quente 0.36.
    Bicos com 42% mais vazão para chegar nos 170cv.
    Wastegate externa

Quanto ao intercooler, o da F250 não vai rolar. Ele é muito largo, então teria que colocar entre a grade e aquela chapona frontal. Como tenho que colocar um condensador pro ar li tb, então vou fazer sob medida para caber na mesma largura atual do radiador, mas mantendo a área da F250. A colméia terá 500 mm de altura, 580 mm de largura e 50 de profundidade. Além disso, minha ideia é jogar o radiador mais pra perto da ventoinha, e até tirar a ventoinha e por uma elétrica.

Turbina R474: O Sérgio tem uma planilha de cálculo que resulta em pontos no mapa de atuação da turbina. Em cima disso, escolhe-se a turbina que mais se adequa a esses pontos. Quem tem interesse em calcular, eu achei um material no site da Garret que explica detalhadamente como fazer! Legal mesmo! E bateu certinho com as contas do Sérgio.
    https://www.turbobygarrett.com/turbo...choosing_turbo
    Essa turbina é 0.50 na parte fria e veio com carcaça quente 0.48. A parte fria é gigante! Não pensava que seria de tal proporção. Ela tem refluxo, que dizem que melhora algumas coisas que nao sei explicar e refrigeração a água, que na teoria que pesquisei serve para resfriar a parte central dela quando se desliga o motor por efeito sifão. A ideia é rodar com 1,2 bar de pressão. Terá turbina de sobra. Preço da turbina R$1200,00 em POA

Wastegate externa: como a carcaça quente será 0.36, é difícil encontrar com wastegate interna. Essa carcaça irá resultar numa faixa de torque desde rotações bem pequenas (o que me gusta muito) e em alta, a wastegate não deixará ela restringir. Em função de espaço, a ideia é usar uma de 38mm, marca SPA. O Sérgio sugeriu a de 50mm, mas não ter espaço para colocar uma flange para tal dimensão....a diferença na real é pouca, vamos ver no andar da carruagem.

Bicos injetores: eis a novela dos DLLB e DLLA. Originalmente o MWM TD229 usa bicos da família DLLB, a qual é bem restrita na diversidade de tamanhos. Então tive que catar porta injetores que casassem no bloco do 229 e montassem os DLLA. COnsegui com o Junior Scatollini de Pirassununga-SP (muito gente boa tb). O Sérgio tinha falado para buscar pelos porta injetores do 226 que tinha sistema de injeção CAV e bicos DLLA. O Junior não tinha isso la, mas conseguiu quatro porta injetores, que segundo ele são do F11000, e são do sistema bosch e que monta no 229. São usados e mandei vir. Lá mesmo ele conseguiu os bicos com mais vazão. São do Scania 110, que tem 5 furos de 0,32 mm de diâmtro contra 4 furos de 0,30 mm de diâmtro do original do TD229. Pelas contas de vazão, resulta nos 42% a mais. Não foi fácil achar esses bicos por serem de aplicação antiga. Pressão de injeção de 220 bar. Custo: R$80,00 cada bico e R$350,00 os 4 porta injetores. Isso está na correio a caminho daqui.

Por enquanto é isso. Parece pouca coisa, mas já quebrei bastante a cabeça até o momento heheeh

Pessoal, lancem suas críticas, dúvidas, sugestões e tudo mais! Abraço

Anexo 468117Anexo 468118Anexo 468119Anexo 468120Anexo 468121
  • 25/06/2014, 21:46
    drosssor51
    .36 de caixa quente..em um motor de quase 4 litros......vixi.... vai girar como nunca..kkkkkk

Muito legal o projeto Bruno...

Eis minha duvida...
    O que é aquela primeira imagem modelada..????
    O que ela faz?

Parabéns pela turbina.
  • 26/06/2014, 09:17
    leo_squin
    Bbmoro... Sera q ele tem mais um kit dessas peças ? Hehe que fiquei com vontade tb ! Sera que serve no meu 229 tb ? Temo q combina de eu da uma olhada na tua femil... Hehehe... Abraço
  • 26/06/2014, 09:55
    Rogerio G
    1 Anexo(s)
    Entao... a minha é 91/92.. 92/92 so vi uma ate hj. E pra falar a verdade, fique mais de ano procurando uma com as caracteristicas originais, independente ser 90,91,92. Pesquisando na net, percebi que grande parte dos anuncios esta (va) no RS. Aqui em SP, raramente se ve. Inclusive a minha era da grande SP..

Anexo 468153
  • 26/06/2014, 11:39
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    .36 de caixa quente..em um motor de quase 4 litros......vixi.... vai girar como nunca..kkkkkk

Muito legal o projeto Bruno...

Eis minha duvida...
    O que é aquela primeira imagem modelada..????
    O que ela faz?

Parabéns pela turbina.

Fala Diego! Cara, aquilo é uma flange que irá entre a saída do coletor de escape a nova turbina. Desenhei ela para ter uma ideia das proporções que terá. Naquela saída em curva, irá montada a wastegate externa, que por sua vez, é ligada na continuidade do escapamento. A questão é, como fazer uma peça dessa? Será que é fácil achar um tubo quadrado com aquele formato? Uma usinagem dessas não deve ser barato.....

Citação:

Postado originalmente por leo_squin Ver Post
    Bbmoro... Sera q ele tem mais um kit dessas peças ? Hehe que fiquei com vontade tb ! Sera que serve no meu 229 tb ? Temo q combina de eu da uma olhada na tua femil... Hehehe... Abraço

Dai Leo! Cara, dá uma ligada pro Junior, 19 9 9790 7551. Mas lembre-se, diesel a mais sem ar na mesma proporção, é só fumaça. Se a tua é turbo, abra a bomba um pouco que vai ficar legal. A minha está com uma volta completa. Mas sim cara, temos que combinar de tirar uma foto das duas F juntas!

Citação:

Postado originalmente por Rogerio G Ver Post
    Entao... a minha é 91/92.. 92/92 so vi uma ate hj. E pra falar a verdade, fique mais de ano procurando uma com as caracteristicas originais, independente ser 90,91,92. Pesquisando na net, percebi que grande parte dos anuncios esta (va) no RS. Aqui em SP, raramente se ve. Inclusive a minha era da grande SP..

Anexo 468153

Que coisa linda Rogerio! Posta mais fotos de toda ela! Eu tb procurei por muito tempo e encontrei em Serrana-SP. Qual vai ser a aplicação da tua efe? Cuida bem!
  • 26/06/2014, 12:39
    Zé V8
    BBmoro tu realizou uma tarefa de gincana. O troço vai ficar bom mesmokkkkkk. Depois de pronto quero é ver no mínimo um vídeo com a tua F arrancando, isto vai fritar pneu brincando. Só uma coisa importante meu amigo, depois de tudo instalado sinta oa freios e a suspensão. Talvez seja necessário modificações no freio do tipo disco na traseira. Na suspensão talvez a adição de amortecedores pressurizados a gás. A minha F 84 com as modificações que fiz e o motor com potencia girando em torno de 140cv já tenho de ficar esperto quanto a paradas repentinas em velocidade alta, bem como em curvas com a oscilação da suspensão. As F tem uma forte tendencia de sair de frente quando exigidas em seu limite. Ford abraço amigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:25.