Postado originalmente por
Zé V8
Beleza Léo, linda tua F1000 e parabéns ao restaurador, pois se ela foi repintada o cara é bom porque parece original. Possuo duas F1000, uma 89 preta com faixas amarelas minha desde 0km que sequer anda na chuva, estando praticamente no mesmo estado em que busquei ela nova. Nela apenas levantei um pouco a traseira, coloquei uma tampa cromada no diferencial e coloquei as rodas de liga aro 16 da F1000 turbo, mantendo os pneus originais. Na minha opinião são as rodas que mais combinam com este modelo. A minha outra F1000 é uma 1984 prata a qual sou o terceiro dono, cabinada, com ar condicionado, turbina Biaggio piadeira sem pente e algumas modificações na bomba injetora, ponto de injeção e bicos injetores. Coloquei ainda um captador de ar para o filtro junto a grade dianteira onde ela pega o ar frio e adicionei um diferencial longo na relação 3.07 e de quebra a batizei de Bala de Prata, A mesma também está calçada com as rodas aro 16 de liga da F1000 turbo. Algum tempo atrás andei ali pra colocar nela 4 rodas de ferro pretas Mangels de 15x10 com 4 pneus 31. Tinha praticamente fechado o negócio e aí coloquei na balança custo benefício, considerando ser o meu carro do dia a dia. Em outra ocasião usei experimentalmente tal configuração durante um final de semana e achei a camionete mais dura, mais lenta ao arrancar e mais pesada ao andar. Além do mais com a configuração original tudo sofre menos, suspensão, direção, chassis, pontas de eixo, freios, etc. Bem, fica aí minha pequena e humilde contribuição, um Ford abraço.