x
Convex Datacenter
Página 24 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 504
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0

Dai Leo! Tá show tua F cara! Qual o ano dela?
    Quanto ao pneus, uso 265/70R16 na dianteira e raspa nos tirantes, mas é so cuidar quando manobrar, principalmente dando ré, que a roda força para dentro. Mas bem tranquilo, pode usar sem galho! É importante tb cuidar para nao girar os pneus como ela parada, pois as F tem problema de trinca no chassis na região do setor.
    Moro em Horizontina cara! Qualquer dia juntamos as F para uma foto!
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    é uma 90 turbo, mas adaptada, sim, ja mandei soldar e reforçar o chassis nessa parte, claro, moro em santa rosa, mas vou todo dia a hz, to terminando eng. mecanica ali na fahor

a respeito do pneu, vo ve se pego essa semana ainda um jogo de rodas 15"

meu maior problema é minha garagem, com os 215 80 R16, ja fica quase no limite pra entrar, e como é no subsolo, tem uma rampa, dai entra inclinado, se eu aumentar na altura já era, só deixando na rua

como os pneus são pouco largos, penso em colocar o 255 75 R15 que fica na mesma altura, q é de 750mm

ou fico com os 245 70 R16 . .. isto que tenho que decidir ... . .

com perfil 255 será que vai pegar nos tirantes ? eu vi as fotos algumas páginas atrás, que o tirante fica polido hehe

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Beleza Léo, linda tua F1000 e parabéns ao restaurador, pois se ela foi repintada o cara é bom porque parece original. Possuo duas F1000, uma 89 preta com faixas amarelas minha desde 0km que sequer anda na chuva, estando praticamente no mesmo estado em que busquei ela nova. Nela apenas levantei um pouco a traseira, coloquei uma tampa cromada no diferencial e coloquei as rodas de liga aro 16 da F1000 turbo, mantendo os pneus originais. Na minha opinião são as rodas que mais combinam com este modelo. A minha outra F1000 é uma 1984 prata a qual sou o terceiro dono, cabinada, com ar condicionado, turbina Biaggio piadeira sem pente e algumas modificações na bomba injetora, ponto de injeção e bicos injetores. Coloquei ainda um captador de ar para o filtro junto a grade dianteira onde ela pega o ar frio e adicionei um diferencial longo na relação 3.07 e de quebra a batizei de Bala de Prata, A mesma também está calçada com as rodas aro 16 de liga da F1000 turbo. Algum tempo atrás andei ali pra colocar nela 4 rodas de ferro pretas Mangels de 15x10 com 4 pneus 31. Tinha praticamente fechado o negócio e aí coloquei na balança custo benefício, considerando ser o meu carro do dia a dia. Em outra ocasião usei experimentalmente tal configuração durante um final de semana e achei a camionete mais dura, mais lenta ao arrancar e mais pesada ao andar. Além do mais com a configuração original tudo sofre menos, suspensão, direção, chassis, pontas de eixo, freios, etc. Bem, fica aí minha pequena e humilde contribuição, um Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Beleza Léo, linda tua F1000 e parabéns ao restaurador, pois se ela foi repintada o cara é bom porque parece original. Possuo duas F1000, uma 89 preta com faixas amarelas minha desde 0km que sequer anda na chuva, estando praticamente no mesmo estado em que busquei ela nova. Nela apenas levantei um pouco a traseira, coloquei uma tampa cromada no diferencial e coloquei as rodas de liga aro 16 da F1000 turbo, mantendo os pneus originais. Na minha opinião são as rodas que mais combinam com este modelo. A minha outra F1000 é uma 1984 prata a qual sou o terceiro dono, cabinada, com ar condicionado, turbina Biaggio piadeira sem pente e algumas modificações na bomba injetora, ponto de injeção e bicos injetores. Coloquei ainda um captador de ar para o filtro junto a grade dianteira onde ela pega o ar frio e adicionei um diferencial longo na relação 3.07 e de quebra a batizei de Bala de Prata, A mesma também está calçada com as rodas aro 16 de liga da F1000 turbo. Algum tempo atrás andei ali pra colocar nela 4 rodas de ferro pretas Mangels de 15x10 com 4 pneus 31. Tinha praticamente fechado o negócio e aí coloquei na balança custo benefício, considerando ser o meu carro do dia a dia. Em outra ocasião usei experimentalmente tal configuração durante um final de semana e achei a camionete mais dura, mais lenta ao arrancar e mais pesada ao andar. Além do mais com a configuração original tudo sofre menos, suspensão, direção, chassis, pontas de eixo, freios, etc. Bem, fica aí minha pequena e humilde contribuição, um Ford abraço.
    Bom dia "seu" V8 !

Poisé, também estou pesando na balança colocar um pneu mais largo ( 255 75 R 15 com as rodas 15" da 98 turbo ) ou se deixo as original e continuo a caçada nas 16" da 92 turbo, perdi um negócio por algumas horas por 1200 o jogo aqui perto da minha região, era só ir la buscar, mas quando liguei ele ja tinha negociado, por 2 horas de diferença hehe. . .. .
    eu sempre utilizei as 215/80, em relação custo-benefício elas são imbatíveis, os scorpion ATR tão saindo a 450 aqui na minha região e duram muito !
    Ainda estou pensando ! Gosto muito de cuidar a "efemil", principal quesito a durabilidade...

Tem algumas peças que não estou conseguindo encontrar, o retrovisor direito não conseguir encontrar da Metagal, somente alguns paralelos muito mal feitos e diferentes do original, outra coisa, o tapetão da carroceria, achei por 550, muito caro ! o tapete da frente vou usar o que eu tenho que ta feinho, pois também não encontrei .. .faróis até se acha, tinha os rossi, ficaram opacos, optei por botar da NINO por ser metade do preço, mas também ja infiltrou agua e estão feios, vou voltar pro Rossi... daqui alguns dias quero ir pro Paragua e quero ver se encontro os Xenon 3000k, os outros descaracterizam as femil, a luz dela é e sempre foi horrivel, mesmo quando coloquei 2 pares quadrados de auxiliares na grade e tudo com lampadas de 100w com relé.

outra coisa, as faixas laterais ? não achei original de jeito nenhum, tive que colocar uma paralela, mas que produtinho ruim ! não vai durar muito, se alguem souber indicar alguma marca melhorzinha eu agradeço.

Zé, essa relação do diferencial, a minha é a original, creio que a 2,72, já andei lendo por aí que seria trocar o pinhão e coroa pra alcançar a 3,07, mesmo ela estando turbinada, será que iria perder rendimento pra subir de velocidade ? do jeito que tá ela é um canhão até 100, mas depois morre, e pra viajar a 90-100 o consumo fica meio alto .. . 9-10. . . andando a 80 consigo chegar a 11km/L.

Desculpe pelo texto ! vou ver se abro um tópico com algumas fotos da reforma e as dúvidas, pra não poluir o tópico do bbmoro !

BBmoro, assim que ficar pronto, vou um final de semana pra Hz e tirar algumas fotos ! abraço !

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Grande Léo! Vou fazer mais algumas considerações a cerca do nosso belo assunto chamado F1000. Ando nelas há mais de 30 anos desde a primeira que meu falecido Pai comprou, então posso dizer que é um vício irremediável. Bueno, quanto as faixas procure aquela feita de adesivo 3M. Em Rio do Sul SC tem o Odelli que é uma loja de auto peças especializada em camionetes e claro em F1000. Lá tu consegues faixas, retrovisores, faróis e lanternas e muitos outros itens de acabamento. O site dele é odelli.com.br., dá uma olhada. Já comprei deles via internet e é garantido, pessoal muito gente boa. Quanto as rodas realmente aquelas 16 de liga da turbo 90 até 92 tinha no bom negócio rs um jogo usado e um jogo 0km por R$2.500,00. Não consigo me adaptar a pneu largo, mas para não pegar nos tirantes e andar com pneus 31 somente se colocares rodas com off set negativo. As 15 originais das F mais modernas tanto as de ferro quanto as de liga tem off set positivo fazendo os pneus ficarem projetados para dentro.
    Com respeito a relação de diferencial o 2.72 é exclusivo originalmente da F1000 turbo de fábrica desde a primeira até a última com motor MWM nas versões 4x2. No caso da tua F1000 que é do ano 1990, conforme a data de fabricação ele pode ser um 3.31 ou um 3.15. Para tirar a dúvida olhe a plaqueta que é aparafusada junto a tampa do diferencial e lá estará a resposta. O 2.72 seria o mais longo e no caso da tua F1000 ser quatro marchas teria de "queimar" embreagem para arrancar em primeira marcha de tão longo que fica. Na minha F1000 84 tenho a caixa de 4 marchas original dela e originalmente tinha uma relação de diferencial 3.54 que era curtíssima o que me permitiu fazer vários "burn outs" com ela. Em viagens longas era um problema devido a alata rotação que tinha de andar. Então consegui um 3.07 original do Landau automático o que a fez melhorar o desempenho com menos rotação melhorando o consumo que andando a 120 km/h fazia 8,6 passou a fazer 10,2 por litro.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por leo_squin Ver Post
    Desculpe pelo texto ! vou ver se abro um tópico com algumas fotos da reforma e as dúvidas, pra não poluir o tópico do bbmoro !

BBmoro, assim que ficar pronto, vou um final de semana pra Hz e tirar algumas fotos ! abraço !
    Mas bem capaz, leo! O negócio aqui é falar de F, não importa de quem seja heheehhe
    Show de bola então, vamos marcar! Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Grande Léo! Vou fazer mais algumas considerações a cerca do nosso belo assunto chamado F1000. Ando nelas há mais de 30 anos desde a primeira que meu falecido Pai comprou, então posso dizer que é um vício irremediável. Bueno, quanto as faixas procure aquela feita de adesivo 3M. Em Rio do Sul SC tem o Odelli que é uma loja de auto peças especializada em camionetes e claro em F1000. Lá tu consegues faixas, retrovisores, faróis e lanternas e muitos outros itens de acabamento. O site dele é odelli.com.br., dá uma olhada. Já comprei deles via internet e é garantido, pessoal muito gente boa. Quanto as rodas realmente aquelas 16 de liga da turbo 90 até 92 tinha no bom negócio rs um jogo usado e um jogo 0km por R$2.500,00. Não consigo me adaptar a pneu largo, mas para não pegar nos tirantes e andar com pneus 31 somente se colocares rodas com off set negativo. As 15 originais das F mais modernas tanto as de ferro quanto as de liga tem off set positivo fazendo os pneus ficarem projetados para dentro.
    Com respeito a relação de diferencial o 2.72 é exclusivo originalmente da F1000 turbo de fábrica desde a primeira até a última com motor MWM nas versões 4x2. No caso da tua F1000 que é do ano 1990, conforme a data de fabricação ele pode ser um 3.31 ou um 3.15. Para tirar a dúvida olhe a plaqueta que é aparafusada junto a tampa do diferencial e lá estará a resposta. O 2.72 seria o mais longo e no caso da tua F1000 ser quatro marchas teria de "queimar" embreagem para arrancar em primeira marcha de tão longo que fica. Na minha F1000 84 tenho a caixa de 4 marchas original dela e originalmente tinha uma relação de diferencial 3.54 que era curtíssima o que me permitiu fazer vários "burn outs" com ela. Em viagens longas era um problema devido a alata rotação que tinha de andar. Então consegui um 3.07 original do Landau automático o que a fez melhorar o desempenho com menos rotação melhorando o consumo que andando a 120 km/h fazia 8,6 passou a fazer 10,2 por litro.
    zé, é 4 Marchas, eu sei que é original, nunca foi alterado, fabricação foi outubro de 90 . .. vou ver se consigo dar um pulo amanhã ou quinta na autoelétrica, deixei la pro pessoal dar uma geral na fiação, tinha muito fio quebrado e dando curto. . .

obrigado pela dica da Odelli, vou dar uma boa olhada. Em relação as faixas, peguei uma com cola 3M, é o que tinha na embalagem, mas diz o chapeador que não achou grande coisa .. . eu tenho um jogo lateral completo, mas alguns pedaços as traças pegaram e não sobrou muita coisa .. . tavam guardadas desde 98 numa caixa na garagem . .. .

vou acabar optando por um 245/70 R16 mesmo. . e deixar a roda original . . .. na hora que aparecer a da 92 eu pego

sim, eu vi os 2 brik dessas rodas no bom negócio. . . uma que tava 1200 eu perdi por 2 horas hehehe, a de 2500 que estão novas, vou deixar de lado, por enquanto não disponho desse valor, vamos ver daqui alguns meses, vou gastar o dinheiro em outras prioridades

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Mas bem capaz, leo! O negócio aqui é falar de F, não importa de quem seja heheehhe
    Show de bola então, vamos marcar! Abraço

show !, vou continuar usando teu tópico então !

etapas que faltam pra minha

- Reforma da Parte Elétrica
    - Estofamento e encarpetamento interno
    - Recolocar o console que fica acoplado no teto que contém 2 sub de 8" e 2 par de 6", módulo nano, rádio e o valente PX "cobra"
    - Rodas e pneus ou só pneus e manter rodas originais
    - Algumas alterações na luz, que é o eterno problema desses faróis quadrados

essas são as prioridades por enquanto .. .

valeu galera, devagarzinho vai indo, mais uma ou 2 semanas até poder andar denovo com ela, ta parada desde janeiro para essa reforma .. ..

to só por pretia a avenida com uma volta hahaha

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Leo..... sua efe ta linda.... parabéns.. como o Zé comentou.. parece original a lata..!

Se me permite um pitaco...deixa as rodas originais... (só substitua se for as de liga leve da turbo 92).
    quanto aos pneus....não aumenta muito a largura não.... judia de toda picape..

245.. acho que não terás problema.... mas é o limite... (ao meu ver)..

abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Leo..... sua efe ta linda.... parabéns.. como o Zé comentou.. parece original a lata..!

Se me permite um pitaco...deixa as rodas originais... (só substitua se for as de liga leve da turbo 92).
    quanto aos pneus....não aumenta muito a largura não.... judia de toda picape..

245.. acho que não terás problema.... mas é o limite... (ao meu ver)..

abç

muito obrigado amigo ! a lata dela tava boa... somente um paralamaque meu pai andou enroscando num galpao e tinha um podre nos pés do carona bem no canto, fruto de um vazamento do ar condicionado que nunca arrumamos.... e na porta bem embaixo que acho que eh normal pois a umidadefica toda lá... rla foi pintada estava original e nunca foi muito cuidada... era a pickup que o pai tinha pra entrar no meio do mato e da lvoura... epra carregar peso principalmente.... agora ele deu uma abandonada nas terras dele e deixou só o gado.... agora deixa q ele vai com a s10 dele pra lahehehe

em relaçao aos pneus... vou fazer exatamente o que voce falou... vou esperar umas 16 bonitos da92 e n vou mecher por enquanto

abraço
    "Fosmil" véia de guerra ano 90

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Léo, faço coro ao Drossor, não coloque pneus acima de 245 ainda mais com rodas originais pois certamente pegarão nos tirantes limitando ainda mais o pouco esterçamento de rodas que nossas F possuem. Ford abraço, tá devendo as fotos.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Léo, faço coro ao Drossor, não coloque pneus acima de 245 ainda mais com rodas originais pois certamente pegarão nos tirantes limitando ainda mais o pouco esterçamento de rodas que nossas F possuem. Ford abraço, tá devendo as fotos.
    Dai amigo Zé! Te deixei uma MP! Consegue me ajudar?
    Abraço!
    Bruno.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

Permissões de Postagem