x
Convex Datacenter
Página 18 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 504
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0

Dai Tgabiru! Bem vindo de volta!

Cara, quanto ao conjunto de transmissão, se ela era 4x4, a relação do dif é 3,07. Então, se tu colocar um câmbio ZF como mencionou, provavelmente o 5S-420, não precisa trocar a relação do dif. Se mantiver teu câmbio, a relação mais longa que encontrará é a 2,53, que vinha original nas 4x2.

Me responde umas dúvidas:
    - Na foto da turbina, na parte fria, o a/r é 0.60? qual o a/r da parte quente? Essa turbina é original do X12?
    - O escapamento é quantas pol? 3?
    - Quais as dimensões do intercooler?

Outra coisa cara, sei que tu teve um TD229 com intercooler e turbina modificada. Poderia enviar fotos e detalhes do trablho que fez? Muito me interessa isso!! heheheheh

Abração!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    onde conseguiu estes canos ?

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Foi mudado turbina, bicos de maior vazão bomba feita tudo nova, em questão de motor foi feito tudo que se podia ser feito, estou colocando uns disco de freio ventilado e pastilha de ceramica os flexível eu troquei por aeroquipe, estou colocando uns amortecedor Off shox nela e só falta essa parte relação e câmbio pra pode mexer que preciso de umas dicas e uma ajuda
    coloca foto dela inteira , e faz video com o motor ! ficou bom melhorou bastante ? tenho uma 4x4 97 mesmo x10 , achei interessante o coletor de entrada de ar que modificou ficou poucos canos e menas curvas bem pensado !

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Boa noite Tgabiru. Quanto a relação de transmissão da tua F tenho algumas humildes considerações:
    Primeiramente, com toda esta potencia do teu motor, o que não é coisa pouca, arranca fora o Braseixos antes que ele saia por conta. A primeira apertada que deres nele vai alisar os dentes, não sobra nada, a caixa de satélite simplesmente explode e moe tudo que tem dentro. Parta direto para um eixo traseiro Dana completo com relação 2.72 e o cambio coloca um ZF Over, mas ZF e não o Eaton. Se o dana não aguentar aí só resta uma alternativa, o Dana da F250 com pontas de eixo flutuantes. Já falei outras vezes em outro tópico sobre o Braseixos que por fora a gente olha e o troço é muito reforçado, as campanas de freio são super dimensionadas, as pontas de eixo são chavetadas e não presas nos rolamentos, mas as engrenagens parecem de vidro. O trem traseiro ideal seria a carcaça do Braseixos com o miolo Dana, seria indestrutível. Mas é a minha humilde opinião salvo melhor juízo, um Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Boa noite BBMoro, hoje à tarde, aproveitando a ultima semana de férias, lavei o tal carpete e me impressionei pelo seu excelente estado de conservação, mas ainda não vou botar preço, primeiro vou dar um jeito de postar fotos e se a mercadoria te agradar chegaremos num entendimento. Ford abraço meu amigo.

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Bbmoro, sobre a turbina nao sei te responder e sobre dimensao do intercoler tbm nao entendo muitas das partes tecnicas sobre o escapamento eh um de 3 polegadas o da outra f1000 229 td tbm foi 3 polegasda eu nao sei o porque mais nos 2 lugares q levei falaram q o d 3 da mais rendimento q os outros. Sobre a Td depois de quase 2 anos desde funalaria ate mecanico ela ficou muito boa na verdade a minha era uma 89 turbinada mais como moro na fronteira apareceu a oportunidade de compra um motor cambio e o diferencial das td mais moderna um poco mandei pra faze o servico de preparacao em cascavel no pr foi colocado intercoler colocado bicos preparado bomba refeita e mexido nos caracol das turbina q era a original garret q tinha comprado nova ela testada no dinanimetro da emresa Hc veiculos em cascavel ela dava em torno de 173 cv ficou andando de mais inclusive ate coloquei ums freio a disco na traseira, so q dai tinha comprado a x10 98 e tinha um amigo q nao parava fe encomoda e mandava e por preco nela tinha feito tudo pintei de branco coloquei as faixa e roda da td banco de couro dvd e ar condicionDo, e vou te fala o velocimetro dela nao ficava muito certo mais cheguei a coloca 169 no gps so q a estrada era ruim , mais vou atras do meu amigo essa semaana e pedir pra bate foto dela e da instalacao no motor. Mais se tive paciencia e condicao tenta melhora q as bixa fica o demonio Abs

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Bruno Dalla foi o luciano da serve teste que fez a instalação do intercooler e as mangueiras, e q na verdade agora ela está em sp ainda estou aproveitando e fazendo tapeçaria dela mais embreve postarei fotos e um vídeo dela pode deixa se precisa passo o contato da Serviteste em sp pra tirar algumas dúvidas com luciano sobres os coletores e mangueiras pro intercooler. Abs

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Zé V8, então o certo seria colocar o diferencial da f250 junto com o câmbio mais com todas as pessoas q me informei me falaram que eu tenho q usar as rodas da f250 não q eu axo ela feia mais axo q não combina com a f1000 mais se tiver jeito de manter a mesma roda me interessaria pela história outra curiosidade vc axa q daria pra monta um dana dentro um braseixo, e sobre o elocker será q realmente ajuda em alguma coisa q o Luciano da servtest falou se eu gosto muito de patina isso vai ajuda e na verdade a força q ela ficou e de mais ela ta com uns mud 32 e ela frita pneu parada só q não posso abusa queria vê uma boa solução, até me falaram em colocar o zf e tem como deixa a 5 dele mais longa q o original. Estou escutando qualquer conselho q motor parece q tem muito agora falta ajeita ela pra trás pra não fica na mão brigado Abs

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Adorei o seu relato! Muito bacana mesmo! Isso é que é paixão!

Eu quando era pequeno, nunca fui um grande amigo das F-1000. A coisa que eu achava mais estranho eram os caminhonetão como eu chamava, que meu pai utilizava na empresa dele (eram os caminhões Ford F-11000/14000). Até o dia que eu vi, com meus 14 anos, o anuncio de uma F-1000 1994 com tração 4x4. Ai foi arrebatador! O narrador dizendo "Nova Ford F-1000. Agora com tração 4x4..." e na cena aparecia um dedo teclando o botão da tração...Aquelas faixas...a imponencia. Era lindissimo! Queria um carro daqueles mas ao mesmo tempo era muito longe de mim. Quando lançou a frente 1997/1998 ai que fiquei louco! Queria uma de qualquer jeito. Mas era cara demais, parecia algo muito distante de mim.

O tempo passou, tive duas Saveiros, 1 Gol, 1 Golf, 1 Ranger (comprada zero km) até o dia que resolvi seguir o exemplo do meu amigo Waldir Carlos e mandar as favas a logica, a coerência, a racionalidade. Troquei a Ranger 2006 em uma F-1000 4x4 1998 (e ainda voltei dinheiro!) e hoje desfilo com meu Efão por ai. Seja em São Paulo, seja no interior, ela abre caminho. Chama atenção ser ser berrante, é discreta mas diferente. É do jeito que eu gosto!

F-1000 me trouxe um novo alento para dirigir. E hoje sou o maior fã dos caminhonetões (os Ford 11000 e 14000!!!!)

Grande Abraço
    Caras, desculpe só postar isso agora. Mas só agora li os depoimentos sobre o amor as F1000. Então posto aqui o meu tb:
    Cresci em meio as F's. Meu pai teve várias, simples, duplas, conservadas ou detonadas. Teve de vários anos, 81 a 91. Aprendi a dirigir em uma F1000 1989, cab dupla, impecável, vinda do Piauí, onde pertencia a um padre do interior que ganhou de um fazendeiro rico. Assim a F1000 rodava apenas nas regiões da paróquia do velho padre. A F era impecável com seus 50.000 quilômetros rodados.
    Ainda assim, curtia as F, mas não pensava em ter uma. Tive fusca, prêmio, chevette, kadett, gol bola, vectra.... aíiiiiii pronto, aos 24 anos (13 anos atrás, to ficando velho), comecei a tocar uma chacrinha, perto de casa, mas precisava de uma pickup. Como tudo que faço não enfiei o pé de primeira. Comprei uma S10 Cab Dupla 2.2 gasolina 1997. Era uma banheira! Mas achei legal. 3 anos depois, parti pra Ranger Cab Dupla 2.5 Diesel 4x4. Apaixonei por Pickup 4x4. Como as manutenções da Ranger estavam me rachando.... fiz uma loucura, vendi e comprei uma "NOVA MONTANA" 2012 completa. Carrinho de deixar muito moleque babannnndoo. Computador de bordo, airbag, abs.... fora o visual moderno. Mas tudo isso não me satisfazia. Queria um monstrão, barulhento, diesel e 4x4. No custo X benefício, escolhi F1000. Dei sorte, encontrei o Caveirão, como eu queria, Cab dupla, 4x4 manual e motor MWM 229. Como disse meu amigo Edintruder: Se não andar mais nele, deixo largado na garagem, mas acho que não vou mais me desfazer desse carro. Abco.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Bbmoro outra coisa q esqueci de fala sobre a 229 td q tinha sobre o intercooler tinha mandado faze um em sp mais quando foi pro Parana o mecanico na hota de instala falou q ele ficou muito grande e demorava pra enche e nao dava muito resultado ai ele usou o mesmo so q mando preenche as colmeia pra ele pode responde mais rapido, e falei q dei 169 no gps mais axo q uns 180 ela tinha q anda so q o negocio era a resposta dela fika muito boa a hora q acelera ja sente a difefenca em subida ultrapassagem e outra coisa a munha tava com o cambio 5 matcha da f1000 das td 94 e a relacao era 15x39 mais eu sentia q ela pedia um zf, so q ela ficou com muita forca e arrancada vc sente quando intercooler e turbina comeca trabalha, hj o problema dessas brincadeira e mao de obra, antes de manda pro parana mandei aki na minha cidade mais ele conseguiu deixa um td quase igual ao um masarico, mais quando axa a pessoa certa e bom so q o certo sempre e mais caro um poco, q na teoria todos sabem q eh mexe bico trabalhado, bomba turbina com mais pressao e um intercoller mais na pratica e faze tudo isso funciona como deve se feito nao eh facil...

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    mas a sua é 4x2 ? não ta com a caixa de marcha eaton ? se estiver não precisa mexer só no diferencial se estiver curta , mas me lembro bem a f1000 98 4x2 são longa levantando ela o final do motor passa os 180 kmh ! ela original numa que mau pai tinha com pneu firestone de fabrica que era menor meu avô colocou 175 kmh na reta ! qual é seu diferencial ?

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    O meu diferencial da 98 e o braseixo e ele eh reduzido por q era uma 4x4 e foi capada ai ela fica estrangulada, e a relacao pro braseixo eu nao axei ainda pra q possa fica mais longa me falaram q a tal da engrecon fabrica mais nao sei se e verdade e me falaram q se colocar o zf ele fica mais longo mais e mais fragil o certo e eu troca diferencial e cambio entao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

Permissões de Postagem