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  • #1



    o maior problema dessas caixas de cambio é o velocímetro pois todas elas saem com sensor para velocímetro elétrico, e não existe peças para transformar elas para velocímetro mecânico (tenho uma dessas aqui, "fso4405c") fiz um orçamento em uma fábrica de engrenagens, e os caras me pediram R$650,00 para fazer uma coroa para acionamento do velocímetro, ou seja, mais de 15% do valor do cambio, achei muito caro, também saiu uma leva de f4000 com cambio fso4305 e acionamento mecânico, porém essa coroa custa proximo de R$800,00 (orçamento da CARED em SP) e é difícil de encontrar
    fordtruckbr.

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    o maior problema dessas caixas de cambio é o velocímetro pois todas elas saem com sensor para velocímetro elétrico, e não existe peças para transformar elas para velocímetro mecânico (tenho uma dessas aqui, "fso4405c") fiz um orçamento em uma fábrica de engrenagens, e os caras me pediram R$650,00 para fazer uma coroa para acionamento do velocímetro, ou seja, mais de 15% do valor do cambio, achei muito caro, também saiu uma leva de f4000 com cambio fso4305 e acionamento mecânico, porém essa coroa custa proximo de R$800,00 (orçamento da CARED em SP) e é difícil de encontrar

    Boenas, tem p vender no ML esse sensor,
    Sensor De Velocidade Ford F1000 Motor 4.9 E3af9e731ab Orig.! - R$ 79,98 no MercadoLivre

    -sem-titulo.jpg
    Que por sinal é bem barato e provavelmente daria pra adaptar nessa caixa... mas se por o sensor teria q mudar o velocimetro tambem... por um eletronico.
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Boenas, tem p vender no ML esse sensor,
    Sensor De Velocidade Ford F1000 Motor 4.9 E3af9e731ab Orig.! - R$ 79,98 no MercadoLivre

    -sem-titulo.jpg
    Que por sinal é bem barato e provavelmente daria pra adaptar nessa caixa... mas se por o sensor teria q mudar o velocimetro tambem... por um eletronico.
    o problema está na engrenagem para acionar o pinhão do velocímetro, já que todos os veículos que originalmente usam esses câmbios tem velocímetros elétricos, que nesse caso usam apenas uma roda dentada, tipo uma engrenagem de dentes retos, para dar pulsos no sensor do velocímetro
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  • #4
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    O velocímetro das F1000 4.9i são eletrônicos???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O velocímetro das F1000 4.9i são eletrônicos???
    o velocimetro é mecânico, essa saída elétrica e para parâmetros do modulo de injeção e corte do motor na velocidade máxima, que no caso da f1000 4.9 é 165km/h
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  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
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    EDINTRUDER, eles são mistos. Existe saída mecânica e saída elétrica na mesma peça. Mas na F-1000 4.9 a saída elétrica fica sem uso. Note na imagem postada no post acima que a saída maior (de cima) é onde se encaixa o cabo mecânico. A saída inferior (menor) é onde se encaixa o chicote elétrico. Tanto é que quanto se troca o cabo, troca-se o chicote inteiro e com isso a peça mista (que tem o sensor e a saída de engrenagem) passa a não ser mais usado. Esses dias mesmo joguei fora esta peça que havia trocado da finada F-1000 há uns 2-3 anos atrás. A parte mecânica estava desgastada (onde se encaixa o cabo de aço que vai até o velocímetro), porém acredito que a saída elétrica devia estar boa! Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
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  • #7
    Eu tentei usar um velocimetro eletrico ( do ford Versailles) porém esse não funcionou, acho que ele tem alguma ligação com o módulo do veículo também, a solução foi adaptar o cambio original do motor 4.9i
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  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
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    Ahh voce esta usando o cambio Mazda? Fez flange? Eu usei este cambio num motor MWM 229, com flange que comprei no Mercado livre. Saudacoes
    Raphael - PU2BIG
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  • #9
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Ahh voce esta usando o cambio Mazda? Fez flange? Eu usei este cambio num motor MWM 229, com flange que comprei no Mercado livre. Saudacoes
    não fiz flange, cortei a capa seca do cambio e soldei uma placa de alumínio com a furação da capa seca do motor mwm sprint
    (a mesma furação do cambio eaton fso 4505)
    fordtruckbr.

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    não fiz flange, cortei a capa seca do cambio e soldei uma placa de alumínio com a furação da capa seca do motor mwm sprint
    (a mesma furação do cambio eaton fso 4505)
    Uau! Tira uma foto depois, se possivel. Abraco
    Raphael - PU2BIG
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  • #11
    tá uma chuva fina por aqui esses dias mas assim que der faço umas fotos e posto por aqui
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  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Tem algumas F1000 que sairam com Clarck CL2205 com overdrive.
    O clark "inho" é muito bom para quem não carrega muito e quer overdrive.
    O velocímetro é mecânico.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

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