Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2014, 17:43
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa tarde colegas.
    Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida.
    Há alguns meses eu comprei, depois de muito procurar, uma F1000 90 completinha. Prata, com vidros elétricos, teto solar, turbinada de fábrica (não sei se naquele esquema da revenda turbinar antes de vender), vidro corrediço atrás, enfim linda.
    Ela está mais próxima da perfeição do que do uso abusivo.
    Tenho inicialmente duas dúvidas.
    A primeira é que o antigo dono não colocou nenhum silenciados no escape, de modo que ela marca presença onde passa. Entretanto tenho que optar entre passar calor e conversar ou abrir e não escutar nada dentro. Qual a forma de amenizar este problema, deixando o som mais ameno?
    A segunda questão é quanto aos faróis, quando ela veio todos estavam escuros por infiltração de água, como achei que enfeiava eu comprei outros no ML e troquei, só que eles infiltram água, inclusive já queimou uma lâmpada e já escureceram. Como resolver este problema? comprar outros e vedar antes de instalar? originais já procurei e não achei e nem sei se estes não infiltram também.
    Se você tiver material digital e quiser pode me mandar ZéV8.
    Abraços.Anexo 449296

Parabéns pela compra Henrique! É sem dúvida um belo exemplar e ela parece estar muito bonita mesmo!

Ela provavelmente não é turbinada de fábrica....as faixas e as rodas são diferentes, além de as cores da turbinada de fábrica serem exclusivamente preta e vermelha.

Quanto ao barulho, se quiser ter um som bonito mas sem exageros, coloca um abafador com entrada e saída de 3pol e depois 4 pol até a lateral....tenho assim na minha e é bem tranquilo. o ronco do motor fica bem show!!!

Fárois, veja esse link: Farol F1000 F4000 85 86 87 88 89 90 91 92 Original Rossi - R$ 139,00 no MercadoLivre

Tenho na minha Arteb, mas tem um trincado e outro que está com o refletor opaco. mesmo trincado não entra água :)
    Além disso, o antigo dono fez um esquema que a lâmpada da luz baixa é a mesma nas quatro posições. Dessa forma, quando liga a luz baixa, as 4 ficam baixas e quando liga a alta, as 4 ficam altas....a luz não é lá essas coisas, mas com faróis novos devem ficar bons.
  • 06/02/2014, 20:14
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Parabéns pela compra Henrique! É sem dúvida um belo exemplar e ela parece estar muito bonita mesmo!

Ela provavelmente não é turbinada de fábrica....as faixas e as rodas são diferentes, além de as cores da turbinada de fábrica serem exclusivamente preta e vermelha.

Quanto ao barulho, se quiser ter um som bonito mas sem exageros, coloca um abafador com entrada e saída de 3pol e depois 4 pol até a lateral....tenho assim na minha e é bem tranquilo. o ronco do motor fica bem show!!!

Fárois, veja esse link: Farol F1000 F4000 85 86 87 88 89 90 91 92 Original Rossi - R$ 139,00 no MercadoLivre

Tenho na minha Arteb, mas tem um trincado e outro que está com o refletor opaco. mesmo trincado não entra água :)
    Além disso, o antigo dono fez um esquema que a lâmpada da luz baixa é a mesma nas quatro posições. Dessa forma, quando liga a luz baixa, as 4 ficam baixas e quando liga a alta, as 4 ficam altas....a luz não é lá essas coisas, mas com faróis novos devem ficar bons.

Bom ouvir esses comentários sobre os farois! Achava que o problema eram dos farois da minha F-

Todos os carros que tive tinham farois potentes ou pelo menos satisfatórios. Andar de F-1000 a noite por outro lado foi um baque: Os farois são péssimos (e olha que a minha tá com lampada de 80W). Preciso inventar alguma coisa para melhorar a iluminação sem ter que colocar farois auxiliares (que eu não gosto)

[]s
  • 06/02/2014, 20:53
    Troller-a-vista
    heeehh compra outro carro entao ehehhe
  • 06/02/2014, 22:05
    BrunoDallanora2013
    Citação:

No silenciador o na minha esta semi direto por exemplo tem o silenciador no lugar mas ele é não tem nada dentro o gas passa por ele e sai normal , mas mesmo assim abafa bastante e quando aperta faz barulho , mas na cabine não faz nada de barulho , eu tenho um funcionando todo fechado não faz barulho nenhum , coloquei na minha mas devido ao peso ser terrivel perto do outro ele acabava quebrando os suportes dos canos baraçadeiras emenda.. ai deixei o semi aberto !

se o barulho sai do lado da porta coloca um cano até a traseira assim não vai barulho na cabine !
  • 10/02/2014, 21:08
    Zé V8
    Muito boa noite meus amigos. Retornei hoje após uma semana de férias no paraíso chamado praia da Pinheira no litoral catarinense. Quanto ao meio de transporte a F84 a bala de prata, andou bonito. Ainda não fiz a média de consumo, mas acredito ter feito mais de 9 km/l andando na faixa de rotação entre 2500 e 2800 rpm. No tocante a velocidade não posso ser preciso, pois ainda não aferi o velocímetro após a troca do diferencial, mas nesta faixa de rotação calculo entre 100 a 110 km/h. Foi e voltou magnificamente, ar bombando e em algumas ultrapassagens surpreendendo muitos carros modernos. Voltei mais focado ainda em descobrir qual o último numero de chassis do modelo de f1000 até 1992. Pelo que sei, informação extra oficial, elas foram produzidas até 26 de junho de 1992. Conto com a ajuda dos amigos, uma vez que cada vez mais estou motivado em escrever algo sobre as Fs de 1979 até a derradeira 1992. Aqui em minha cidade tem uma 1979 original de segundo dono, o que já é uma das pontas. Sabendo a data de sua fabricação, conforme a plaqueta da porta, já tenho um Norte para o início. Ford abraço a todos.
  • 11/02/2014, 20:08
    Zé V8
    Como diz o mano Eddie, é só ficar sem ter o que fazer que os Duendes começam a trabalhar nas idéias e começo a pensar em uma caixa com a 5 drive, mas longe da Eaton, para colocar na minha F84. Por aqui uma FSO em torno de 4 a 5 mil Dilmas sendo que a minha Clark 4 marchas deve valer em torno de uns 2 a 3 mil Dilmas. O problema maior fica por conta da enjambração para coloca-la o que me dá um pouco de receio quanto a esta modificação. O que acham os amigos?
  • 11/02/2014, 21:32
    Daniel.Shimomoto
    Zé

Acho que no seu caso especificamente é facil! O duro são as nossas 4x4 que tem a caixa de transferencia.

Eu estudaria com bastante carinho a adaptação e procederia sim!

Grande Abraço
  • 11/02/2014, 22:49
    robson010203
    o maior problema dessas caixas de cambio é o velocímetro pois todas elas saem com sensor para velocímetro elétrico, e não existe peças para transformar elas para velocímetro mecânico (tenho uma dessas aqui, "fso4405c") fiz um orçamento em uma fábrica de engrenagens, e os caras me pediram R$650,00 para fazer uma coroa para acionamento do velocímetro, ou seja, mais de 15% do valor do cambio, achei muito caro, também saiu uma leva de f4000 com cambio fso4305 e acionamento mecânico, porém essa coroa custa proximo de R$800,00 (orçamento da CARED em SP) e é difícil de encontrar
  • 12/02/2014, 08:45
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Como diz o mano Eddie, é só ficar sem ter o que fazer que os Duendes começam a trabalhar nas idéias e começo a pensar em uma caixa com a 5 drive, mas longe da Eaton, para colocar na minha F84. Por aqui uma FSO em torno de 4 a 5 mil Dilmas sendo que a minha Clark 4 marchas deve valer em torno de uns 2 a 3 mil Dilmas. O problema maior fica por conta da enjambração para coloca-la o que me dá um pouco de receio quanto a esta modificação. O que acham os amigos?

Zé, dá uma olhada no que esse cara fez
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-na-f1000.html

uma pena ele não estar comparecendo mais no fórum.....então, é bem possível e é onde quero chegar!!!

Quanto ao livro das Fs, tomara que dê certo!!!! Boa sorte! Inspiração não falta!
    Abração
  • 12/02/2014, 22:00
    Zé V8
    Citação:

Zé, dá uma olhada no que esse cara fez
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-na-f1000.html

uma pena ele não estar comparecendo mais no fórum.....então, é bem possível e é onde quero chegar!!!

Quanto ao livro das Fs, tomara que dê certo!!!! Boa sorte! Inspiração não falta!
    Abração

BBMoro, boa noite, entrei no tópico e ali tem realmente a receita, vou cotar o valor do câmbio dando o meu na troca. A minha tá com um torque muito bom mesmo mas chega muito rápido no fim do motor mesmo com o 3.07 no diferencial. Dia desses fiz uma brincadeira com ela, ao fazer o retorno em uma alça sob um viaduto entrei quente e puxei uma segunda e do meio pra fora da curva acelerei no fundo. O troço fez um gritedo de pneu e não parava mais, andou mais de 50 metros assim. Um amigo meu que estava atrás com a F 4x4 dele tava de olho arregalado, incrédulo no que viukkkkkkkk. Um detalhe que fiz e não lembro se comentei, coloquei a tomada de ar do filtro coletando ar na grade ao lado dos faróis direitos onde tem um recorte no painel dianteiro no formato quadrado. A diferença é perceptível quando acelera fundo a turbina assobia bonito e o motor sobe o giro freneticamente. Quanto ao livro inspiração não falta mas estou em busca do elo perdido a ultima f92 produzida em sua data fatal, 26 de junho de 1992. Vou achar ela, tenho certeza disso e todos os passos serão contados no livro. Ford abraço.
  • 13/02/2014, 09:01
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, boa noite, entrei no tópico e ali tem realmente a receita, vou cotar o valor do câmbio dando o meu na troca. A minha tá com um torque muito bom mesmo mas chega muito rápido no fim do motor mesmo com o 3.07 no diferencial. Dia desses fiz uma brincadeira com ela, ao fazer o retorno em uma alça sob um viaduto entrei quente e puxei uma segunda e do meio pra fora da curva acelerei no fundo. O troço fez um gritedo de pneu e não parava mais, andou mais de 50 metros assim. Um amigo meu que estava atrás com a F 4x4 dele tava de olho arregalado, incrédulo no que viukkkkkkkk. Um detalhe que fiz e não lembro se comentei, coloquei a tomada de ar do filtro coletando ar na grade ao lado dos faróis direitos onde tem um recorte no painel dianteiro no formato quadrado. A diferença é perceptível quando acelera fundo a turbina assobia bonito e o motor sobe o giro freneticamente. Quanto ao livro inspiração não falta mas estou em busca do elo perdido a ultima f92 produzida em sua data fatal, 26 de junho de 1992. Vou achar ela, tenho certeza disso e todos os passos serão contados no livro. Ford abraço.

Show hein Zé! Nunca fui muito a fundo nos valores do ZF 5S 420, pois minha prioridade é o up no motor, mas giram em torno dos R$5500,00. Se encontrar mais de um, me avisa! Também daria o meu na troca.
    A minha com diferencial 2,72 e 255/70R16, em segunda não segura tanto assim. A primeira não da pra contar, pois é muito reduzida, mas em curva ela grita, ainda mais pq não tem bloqueio, então larga so na roda de dentro. Em linha reta deve dar no máximo uns 2 metros so cantando e ela agarra. Mas se for num piso mais solto, dai sim, o giro fica no vermelho e não baixa até atingir a velocidade final. Mas é assim mesmo, tração traseira não foi feita para patinar.
    Claro que vai achar a última F92, do jeito que está querendo, vai dar certo! No que estiver no alcance, estamos ai!
    Abração
  • 16/02/2014, 23:45
    bbmoro
    1 Anexo(s)
    Fotinha que ficou bonitaça!!!

Anexo 451421
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:29.