Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2014, 08:24
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Edin;

Eu nunca vi fazer isso com motor de injeção direta mas fazer Perkins A3.152 (Massey 235) e mesmo nos Chevrolets D-60 e Ford F-600 engolir fogo, isso era extremamente comum no inverno por aqui, quando a sensação termica chegava proximo a 0 graus. Isso mesmo em motores bons de compressão!

Quanto aos numeros de consumo da sua F-, você está com a bomba aberta? A minha senti que no misto cidade estrada melhorou, mas mandei fechar um pouco o óleo da bomba.

Abs!!!

Daniel, no inverno eu abafo a boca da turbina com a mão para auxiliar na partida quando eu tinha uma bateria apenas. Coloquei 2 e não precisei fazer isso por um bom tempo.

Eu ando com a BI aberta no limite, mas acho que vou reduzir a regulagem para ver o consumo como ficará, mas desde que abri, o consumo pouco alterou, pois normalmente eu não piso fundo. Com a BI aberta eu ganho mais torque quando eu preciso apenas.
  • 22/01/2014, 09:48
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Poxa, o cabra (eu) sai de férias com a família, aparece um tópico desses com F´s lindas e bomba!

Bem, estamos na área!

[]s

Bem vindo de volta Eddie, desejo sinceramente que voltes a ter uma F também o mais rápido possível. Forte abraço 3x.
  • 22/01/2014, 09:56
    Zé V8
    BBMoro, realmente a minha F89 é o meu xodó, quanto a F83 do meu falecido Pai, estava equipada com acessórios de época, quebra mato, rodas Mangels cromadas de 10 pol, pneus Maggion. Comprada 0km na mesma concessionária Ford em que alguns anos mais tarde adquirimos a F89 0km. Interessante que no dia em que fui buscar a F89 fomos com a F83. Bonito era olhar as duas lado a lado em casa. Coincidencias á parte o Galaxie LTD do meu falecido Pai era exatamente da mesma cor das faixas laterais da F83 dele. Quanto ao Detroit é inexplicável o tal motor 2 tempos com compressor volumétrico.
  • 22/01/2014, 09:56
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bem vindo de volta Eddie, desejo sinceramente que voltes a ter uma F também o mais rápido possível. Forte abraço 3x.

Tks mano Zé!

É bom estar de volta.

Agora meus planos de 4x4, estão ainda mais focados num SUV - SW4 ou quem sabe algo maior um pouco!

abraço
  • 22/01/2014, 15:34
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Poxa, o cabra (eu) sai de férias com a família, aparece um tópico desses com F´s lindas e bomba!

Bem, estamos na área!

[]s

Merecidas férias, "Tio". Mas, fez falta nos tópicos das F. [Essas do Zé são verdadeiras belezuras]. Rs.

[]s
  • 22/01/2014, 18:52
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o detrout nao eh GM?

espere que aquelas latas de oleo estejam com agua refrigerando esse motor... pq falam tanto dele? impressao minha ou e h um motor velho , concepcao antiga e bla bla bla?

esse do vídeo é bem velho, iniciou por volta de 1960 e, com certeza, tem uma concepçao antiga, apesar de existirem motores detroit diesel em produção até hoje, mas acredito que não mais sendo 2T. O que me atrai neles é o nível de potência, sendo que esse motor podia variar de 200cv ate 400 cv e também a forma como acelera.....ele explode!!! é instantâneo, diferente nos nossos diesel 4T

abraço
  • 22/01/2014, 19:05
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    minha contribuição

a velha (JOCASTA) apelido dado a f1000a com motor perkins aqui da firma
    o apelido veio de uma novela onde tinha uma coroa que era veia mas é boa ! kkkk
    Anexo 447888Anexo 447889Anexo 447890Anexo 447891

BBmoro você por acaso não estava em Santa Maria hoje a tarde numa loja ? pq pelas fotos da sua camioneta e rodas e faroletes não teve como não reparar eu vi uma igualzinho a sua numa loja que passei pela frente igualzinha mesmo até a posição dos faroletes ! a sua ta super bonita !

Belo exemplar, Bruno!Chamou atenção que marca 160 km/h, pensei que só as turbo tivessem a escala maior!!! e o rádio, originalzito?
    Não era eu, Bruno! eu sei que tem uma rodando em SM mesmo, já vi duas vezes, é muita inteira!!!
  • 22/01/2014, 19:24
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Belo exemplar, Bruno!Chamou atenção que marca 160 km/h, pensei que só as turbo tivessem a escala maior!!! e o rádio, originalzito?
    Não era eu, Bruno! eu sei que tem uma rodando em SM mesmo, já vi duas vezes, é muita inteira!!!

é que ela era alcool ! diz meu pai que andava muito ! mas não tinha muita durabilidade o motor ! ela ja tem uns 2.000.000 de km rodados o radio ainda funciona tudo direitinho tenho um igual no cargo só falta um botão do volume , pois é achei parecida mesmo com a sua a de santa maria , elas vinham assim de fabrica ? inclusive com os faroletes no para-choque ?
  • 22/01/2014, 21:07
    Fonte
    Parabéns pela aquisição dessa bela máquina. 1991/2, vidros elétricos, turbo, rodas liga leve, teto solar,tudo original.
    dos carros que tive essa é a que mais me afeiçoei, apesar de suas limitações. desfruto dela há 16 anos para viagens, lazer e trabalho. o motor dela para vida longa útil não deve ultrapassar 2500 giros, o conjunto todo é de muita força, evite trancos.
    usando dessa forma somente agora em dez de 2013 precisei abrir o cambio, constatamos a sua originalidade, troquei apenas 02 engrenagens, a do eixo piloto e outra da 4ª marcha. diferencial já tem 02 anos que reparei, o motor só precisei reparar depois de exagerar no acelerador e colocar o ponteiro da velocidade na posição sul.
    estou precisando de orientação, nossas camionetes têm as mesmas características, preciso que ela ande mais de final, desejo andar a 140km/h a 2500 rotações. espero contar com a experiência dos membros desse forum, obrigado desde já.
  • 22/01/2014, 23:12
    bbmoro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    é que ela era alcool ! diz meu pai que andava muito ! mas não tinha muita durabilidade o motor ! ela ja tem uns 2.000.000 de km rodados o radio ainda funciona tudo direitinho tenho um igual no cargo só falta um botão do volume , pois é achei parecida mesmo com a sua a de santa maria , elas vinham assim de fabrica ? inclusive com os faroletes no para-choque ?

Sim Bruno, os faroletes são originais de fábrica nas turbo. Tem uma chave liga/desliga entre o estrangulador e o acendedor de cigarros específica para eles. É preciso que as luzes ou pelo menos a sinaleira estejam acesas para que os faroletes liguem. Atualmente, estou sem eles. Fui pra POA esses tempos, e com a vibração quebrou a suporte de um, dai arranquei o outro pq eles não são os originais (o antigo proprietário deve ter trocado). Estou de olho pra ver se consigo os originais, mas muito difícil mesmo de achar. Além disso, ainda não tenho uma opinião formada se acho legal os faroletes no parachoques....as vezes acho legal, as vezes acho feio....
    Anexo 448029
  • 22/01/2014, 23:26
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Fonte Ver Post
    Parabéns pela aquisição dessa bela máquina. 1991/2, vidros elétricos, turbo, rodas liga leve, teto solar,tudo original.
    dos carros que tive essa é a que mais me afeiçoei, apesar de suas limitações. desfruto dela há 16 anos para viagens, lazer e trabalho. o motor dela para vida longa útil não deve ultrapassar 2500 giros, o conjunto todo é de muita força, evite trancos.
    usando dessa forma somente agora em dez de 2013 precisei abrir o cambio, constatamos a sua originalidade, troquei apenas 02 engrenagens, a do eixo piloto e outra da 4ª marcha. diferencial já tem 02 anos que reparei, o motor só precisei reparar depois de exagerar no acelerador e colocar o ponteiro da velocidade na posição sul.
    estou precisando de orientação, nossas camionetes têm as mesmas características, preciso que ela ande mais de final, desejo andar a 140km/h a 2500 rotações. espero contar com a experiência dos membros desse forum, obrigado desde já.

Bem vindo , Fonte! Sem dúvida aqui tu encontrará muita coisa e experiências sobre nossas Fs.

Por favor, coloque algumas fotos da tua F92!

Quanto a relação de transmissão, ficamos limitados no diferencial por não termos quinta marcha overdrive. O nosso diferencial 2.72 já é beeeem longo e conheço apenas duas opções mais longas, o das F97/98 MWM 4x2, que tem relação 2.53, e da Engrecon, que fornece relação 2,6. Sem dúvida alongaria um pouco, mas pra ficar bom mesmo, sugiro colocar o câmbio da F250 (quinta marcha com relação 0.83), que é o que vou acabar fazendo com o tempo. Dai, ficarei com a relação do diferencial muitíssimo longa, mas é algo que quero experimentar e ver o que acontece, já que meu uso será apenas para cidade e estrada.
    E o motor da tua F, o que precisou fazer? Está com as características originais?

Abraço
  • 22/01/2014, 23:27
    marcoswiedemann
    Zé tambem sou de são leopoldo.
    essas suas maquinas são muito bonitas, onde posso dar uma olhada nelas
    abraço.

Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, realmente a minha F89 é o meu xodó, quanto a F83 do meu falecido Pai, estava equipada com acessórios de época, quebra mato, rodas Mangels cromadas de 10 pol, pneus Maggion. Comprada 0km na mesma concessionária Ford em que alguns anos mais tarde adquirimos a F89 0km. Interessante que no dia em que fui buscar a F89 fomos com a F83. Bonito era olhar as duas lado a lado em casa. Coincidencias á parte o Galaxie LTD do meu falecido Pai era exatamente da mesma cor das faixas laterais da F83 dele. Quanto ao Detroit é inexplicável o tal motor 2 tempos com compressor volumétrico.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:45.