Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2014, 23:57
    drosssor51
    BBmoro..... não sei se ajuda a decidir ...masss.. eu gosto dos faróis de milha.

Os motores detroit se modernizaram e chegaram a equipar as dodges dakota 99/2000... por ai... Era um detroit 2.5l diesel (claro) fabricado no Parana. Tinha cabeçote de alumínio individual.

Antes de pegar o fordão cogitei a possibilidade de uma dakota diesel, (onde o $$$ chega mais perto de um dodge) mas desisti pois encontrei vários relatos do pessoal trocando o motor por mwm sprint, pelo custo de reparo do detroit.

Ainda bem que achei meu fordão... kkkk
  • 23/01/2014, 00:56
    BrunoDallanora2013
    fica legal sim os faroletes nesse modelo combina com os outros farois ! tenta achar da cibiê que deve ser o original se não for deve ser Rossi ou arteb !
  • 23/01/2014, 09:25
    bgtn
    bbmoro,

Está de parabéns com a F, esse modelo é o que eu gostaria muito de ter... Em outro tópico, havia colocado que um amigo meu havia pegado uma dessas "semi-nova", preta, mas a dele era, na época, lá pelos idos de 93, estava com bomba rotativa, que, como você disse e eu pesquisei, não era original... Mas como aquele trem andava....
    Sempre quis pegar uma dessas, ma$$$$$ nunca tive oportunidade... Na época, era doido para pegar uma destas e, como não gosto de faixas, recortar as faixas deixando só a parte escrito "F1000 TURBO". Hoje eu deixaria o mais original possivel, inclusive com os faróis de neblina sobre o parachoques, com uma tolerância para uns "up's" no td229 e relação.

BrunoDallanora2013
    Só sei que se você colocar naftalina no tanque, não vai mais ter baratas lá, kkkkk. Desculpe, não pude perder a piada, me lembrando imediatamente de um amigo meu, preparador de motos, que falava isso para as naftalinas que o povo adorava colocar no tanque. Mas eu não sei se adiantaria alguma coisa para diesel (o que, por "achômetro", duvido muito...)
  • 23/01/2014, 10:38
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Zé tambem sou de são leopoldo.
    essas suas maquinas são muito bonitas, onde posso dar uma olhada nelas
    abraço.

Bom dia Marcos! Este mundo é pequeno mesmo kkkk. Quando quiseres ver as "jóias da coroa" rsrs, é só aparecer lá no Museu do Trem no último sábado de cada mês à tarde, obviamente com tempo bom, onde realizamos nosso encontro de carros antigos. Uma delas sempre tá lá e as vezes as duas. Serás muito bem vindo em nosso evento. Fico feliz que tenha gostado dos meus brinquedos. Ford abraço.
  • 23/01/2014, 10:41
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Merecidas férias, "Tio". Mas, fez falta nos tópicos das F. [Essas do Zé são verdadeiras belezuras]. Rs.

[]s

Bom dia Waldir! Obrigado pelo elogio. Ford abraço. A tua também é tri como dizemos aqui no Sul para o que achamos bonito.
  • 23/01/2014, 10:46
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Fonte Ver Post
    Parabéns pela aquisição dessa bela máquina. 1991/2, vidros elétricos, turbo, rodas liga leve, teto solar,tudo original.
    dos carros que tive essa é a que mais me afeiçoei, apesar de suas limitações. desfruto dela há 16 anos para viagens, lazer e trabalho. o motor dela para vida longa útil não deve ultrapassar 2500 giros, o conjunto todo é de muita força, evite trancos.
    usando dessa forma somente agora em dez de 2013 precisei abrir o cambio, constatamos a sua originalidade, troquei apenas 02 engrenagens, a do eixo piloto e outra da 4ª marcha. diferencial já tem 02 anos que reparei, o motor só precisei reparar depois de exagerar no acelerador e colocar o ponteiro da velocidade na posição sul.
    estou precisando de orientação, nossas camionetes têm as mesmas características, preciso que ela ande mais de final, desejo andar a 140km/h a 2500 rotações. espero contar com a experiência dos membros desse forum, obrigado desde já.

Bom dia Fonte! Só vejo uma saída para o teu caso: Caixa com 5ª drive. Se alongar mais o diferencial vais ter de repotenciar teu motor, pois a milona ficará molenga, não terá pulmão para encher. Ademais, com tal caixa drive ainda sobrará oportunidade para repotenciamentos futuros. Eis minha humilde opinião. Ford abraço.
  • 23/01/2014, 10:54
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Sim Bruno, os faroletes são originais de fábrica nas turbo. Tem uma chave liga/desliga entre o estrangulador e o acendedor de cigarros específica para eles. É preciso que as luzes ou pelo menos a sinaleira estejam acesas para que os faroletes liguem. Atualmente, estou sem eles. Fui pra POA esses tempos, e com a vibração quebrou a suporte de um, dai arranquei o outro pq eles não são os originais (o antigo proprietário deve ter trocado). Estou de olho pra ver se consigo os originais, mas muito difícil mesmo de achar. Além disso, ainda não tenho uma opinião formada se acho legal os faroletes no parachoques....as vezes acho legal, as vezes acho feio....
    Anexo 448029

Bom dia BBMoro! Os faroletes originais são Arteb, o suporte é muito semelhante ao do Maverick GT. Te faço um pedido encarecido, POR FAVOR MANTENHA os faroletes no lugar originalkkkkkkk. Nossas Fs já são veículos raros, raríssimos o que por si só nos obriga a mantê-los dentro de suas características. Na minha F89 como alteração apenas coloquei as rodas iguais as da tua, mas são originais Ford e da mesma safra. Jamais colocaria as rodas de qualquer versão das 93 para cima ou outras rodas. A F84, bom, sem comentários kkkkk, já foi até cabinada e já que tá lá que lá teje rsrsrsrs. Ford abraço.
  • 23/01/2014, 10:58
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Belo exemplar, Bruno!Chamou atenção que marca 160 km/h, pensei que só as turbo tivessem a escala maior!!! e o rádio, originalzito?
    Não era eu, Bruno! eu sei que tem uma rodando em SM mesmo, já vi duas vezes, é muita inteira!!!

Acho muito linda a tal F1000-A. Se tivesse coragem$$$$$$$ até me atreveria a pintar minha F84 toda de prata e fazer estas faixas azuis, colocar o aplique na tampa traseira e talvez radicalizar colocando a grade de alumínio. Como diria o Tio Eddie, os duendes começam a trabalhar kkkkkkkkk.
  • 23/01/2014, 11:08
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por FelipeThomaz Ver Post
    Alguem ai sabe como adaptar traçao 4x4 nessas F1000? to querendo fazer na minha. Sera q tem kit pronto, tipo aqueles engesa q punha nas d20?

Bom dia Felipe! Se a tua F1000 for das antigas, sim existiu como disse o Daniel um kit da engesa fabricado lá por 1984/85 inclusive nos moldes twin I beam que é plug and play, mas precisa colocar a caixa Clark de 5 marchas caso ainda não tenha. Se fores optar por colocar o eixo dianteiro tracionado da F moderna, vai ser uma adaptação do caralho. Terás de reposicionar o setor de direção para frente do trem dianteiro, trocar os suportes dos tirantes da suspensão, adequar as molas dianteiras, angulos de geometria, angulos de esterçamento e por aí vai dadas as diferenças de chassis de uma para a outra. Espero ter contribuído, Ford abraço.
  • 23/01/2014, 13:14
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Acho muito linda a tal F1000-A. Se tivesse coragem$$$$$$$ até me atreveria a pintar minha F84 toda de prata e fazer estas faixas azuis, colocar o aplique na tampa traseira e talvez radicalizar colocando a grade de alumínio. Como diria o Tio Eddie, os duendes começam a trabalhar kkkkkkkkk.

eu só não sei se se consegue esta faixa original azul ! acho bem bonita esta faixa mas nunca vi a venda ! ela tinha ums aros de aluminio na volta da sinaleira mas agora ta sem ! ta boa para pintura tem poucos amaçados
  • 23/01/2014, 13:15
    marcoswiedemann
    obrigado pelo convite
    vai ser dia 25 agora que horas começa e ate que horas vcs ficam la no museu
    pergunto por que vou trabalha sábado mas vou dar uma fugida do serviço pra ver as relíquias.
    abraço.

Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Marcos! Este mundo é pequeno mesmo kkkk. Quando quiseres ver as "jóias da coroa" rsrs, é só aparecer lá no Museu do Trem no último sábado de cada mês à tarde, obviamente com tempo bom, onde realizamos nosso encontro de carros antigos. Uma delas sempre tá lá e as vezes as duas. Serás muito bem vindo em nosso evento. Fico feliz que tenha gostado dos meus brinquedos. Ford abraço.

• 23/01/2014, 14:32
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    obrigado pelo convite
    vai ser dia 25 agora que horas começa e ate que horas vcs ficam la no museu
    pergunto por que vou trabalha sábado mas vou dar uma fugida do serviço pra ver as relíquias.
    abraço.

Marcos, ficamos por lá das 14 até às 18 horas, mas somente com tempo bom, apareça que a casa é tua também. Ford abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:10.