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F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

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  • 23/01/2014, 14:37
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    eu só não sei se se consegue esta faixa original azul ! acho bem bonita esta faixa mas nunca vi a venda ! ela tinha ums aros de aluminio na volta da sinaleira mas agora ta sem ! ta boa para pintura tem poucos amaçados

    Bruno, certamente é praticamente impossível de se encontrar tais faixas originais de reposição, mas o pessoal que trabalha com plotagem faz verdadeiros milagres e em último caso um pintor com boa vontade e que goste de fazer tais coisas isole uma por uma e pinte. Agora aquela relíquea se um dia restaurarem tomara que a façam igual o original. Ela ainda tem aquela moldura preta com letras azuis na tampa traseira? Os aros ao redor da sinaleira não são do ano dela e sim das F100 mais antigas.
  • 23/01/2014, 22:52
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, certamente é praticamente impossível de se encontrar tais faixas originais de reposição, mas o pessoal que trabalha com plotagem faz verdadeiros milagres e em último caso um pintor com boa vontade e que goste de fazer tais coisas isole uma por uma e pinte. Agora aquela relíquea se um dia restaurarem tomara que a façam igual o original. Ela ainda tem aquela moldura preta com letras azuis na tampa traseira? Os aros ao redor da sinaleira não são do ano dela e sim das F100 mais antigas.

    infelizmente não tem só tem as letras em alto relevo na tampa mas daria para pintar ! tampa é a primeira coisa que se estraga em camioneta onde se carrega bastante coisa !

    se um dia restaurar quero deixar a lataria original com faixas azuis e farois vai ser sempre os redondos que acho bem legal
    também foraria os bancos como era antes com as listas vermelhas e ele todo preto ! achava show mas rasgou e tivemos que refazer de outro tecido o pessoal tava falando de bancos da f1000 98 esses da f1000 a são muito macio e bem firme só não tem escora de cabeça mas é muito bom !
  • 24/01/2014, 00:22
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    infelizmente não tem só tem as letras em alto relevo na tampa mas daria para pintar ! tampa é a primeira coisa que se estraga em camioneta onde se carrega bastante coisa !

    se um dia restaurar quero deixar a lataria original com faixas azuis e farois vai ser sempre os redondos que acho bem legal
    também foraria os bancos como era antes com as listas vermelhas e ele todo preto ! achava show mas rasgou e tivemos que refazer de outro tecido o pessoal tava falando de bancos da f1000 98 esses da f1000 a são muito macio e bem firme só não tem escora de cabeça mas é muito bom !

    Caro Bruno, o aplique da tampa traseira é fácil de resolver, basta achar um da f100 e pintar de preto fosco e depois pintar o friso de contorno e as letras de azul. Na F1000-A o tecido original dos bancos é preto com listas azuis combinando com as faixas. Aqui na minha cidade um amigo meu tem uma F1000-A desde 0km impecável mas já 1986 portanto com a frente de 04 faróis. Ela continua à álcool e está sem as calotas e com as rodas pretas. As calotas estão devidamente guardadas por precaução para não estragarem. Tem outra 86 também só que já sem as faixas mas de único dono e com um Perkins Q20. O dono era tão doente por Perkins e por camionete Ford que preferiu comprar a álcool e instalar o Q20 0km. Cada louco com sua mania e atualmente ela deve ter meio milhão de kms.
  • 24/01/2014, 00:48
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Caro Bruno, o aplique da tampa traseira é fácil de resolver, basta achar um da f100 e pintar de preto fosco e depois pintar o friso de contorno e as letras de azul. Na F1000-A o tecido original dos bancos é preto com listas azuis combinando com as faixas. Aqui na minha cidade um amigo meu tem uma F1000-A desde 0km impecável mas já 1986 portanto com a frente de 04 faróis. Ela continua à álcool e está sem as calotas e com as rodas pretas. As calotas estão devidamente guardadas por precaução para não estragarem. Tem outra 86 também só que já sem as faixas mas de único dono e com um Perkins Q20. O dono era tão doente por Perkins e por camionete Ford que preferiu comprar a álcool e instalar o Q20 0km. Cada louco com sua mania e atualmente ela deve ter meio milhão de kms.

    foi colocado a diesel pela economia e pq o a alcool fundiu quando compraram ela na viagem trazendo para casa a caixa ainda é a de 4 marchas chega a fazer 11 km/l na cidade nunca andamos na estrda pq ta ruim de direção e temos outra melhor
    mas é bem gostosa de dirigir o que encomoda é os freios batendo e não sei o que fazer arruma da uma semana bate de novo ! sabe uma dica ? as roda é mangels 16 os pneus que sobra das f250 vai para ela !

    (foi comprada usada mas bem novinha acho que não tinha um ano de uso !)
  • 24/01/2014, 10:27
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    foi colocado a diesel pela economia e pq o a alcool fundiu quando compraram ela na viagem trazendo para casa a caixa ainda é a de 4 marchas chega a fazer 11 km/l na cidade nunca andamos na estrda pq ta ruim de direção e temos outra melhor
    mas é bem gostosa de dirigir o que encomoda é os freios batendo e não sei o que fazer arruma da uma semana bate de novo ! sabe uma dica ? as roda é mangels 16 os pneus que sobra das f250 vai para ela !

    (foi comprada usada mas bem novinha acho que não tinha um ano de uso !)

    Bruno, para resolver o problema do freio dianteiro batendo existem alguns macetes que podem resolver dependendo do desgaste já existente entre a pinça e o cavalete, mas aí vai:
    - para prender a pastilha nas pinças utilize aquele silicone laranja;
    - troque o kit de fixação da pinça, se consegue novo com relativa facilidade (é aquela trava em forma de T que vai parafusada);
    - na parte da frente da pinça com ela montada no lugar verifique a folga entre ela e o cavalete. Diante disto recorte um pequeno pedaço de chapa daquelas para fazer calhas de chuva em casa e force a pinça para cima introduzindo este pedaço de chapa sob pressão etre a pinça e o cavalete. Fiz isto na minha F84 e é um silêncio absoluto;
    -verifique também se o espelho de proteção não está solto ou trincado.
  • 24/01/2014, 11:02
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, para resolver o problema do freio dianteiro batendo existem alguns macetes que podem resolver dependendo do desgaste já existente entre a pinça e o cavalete, mas aí vai:
    - para prender a pastilha nas pinças utilize aquele silicone laranja;
    - troque o kit de fixação da pinça, se consegue novo com relativa facilidade (é aquela trava em forma de T que vai parafusada);
    - na parte da frente da pinça com ela montada no lugar verifique a folga entre ela e o cavalete. Diante disto recorte um pequeno pedaço de chapa daquelas para fazer calhas de chuva em casa e force a pinça para cima introduzindo este pedaço de chapa sob pressão etre a pinça e o cavalete. Fiz isto na minha F84 e é um silêncio absoluto;
    -verifique também se o espelho de proteção não está solto ou trincado.

    valeu pelas dicas vou tentar quando tiver tempo ! mas e sera que daria para adApatar s freios das 98 ? esses são muito bons e não bate em hipótese alguma !

    as peças em alumínio sabe como restaurar ? tirar encardido soldar desamaçar ? como ela ta a diesel costuma trincar bastante a grade ! consegui uma moldura nova do lado esquerdo mas o direito é dificil achar !

    acho que vou fazer um tópico dela para não atrapalhar o dos outros !
  • 24/01/2014, 22:59
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    valeu pelas dicas vou tentar quando tiver tempo ! mas e sera que daria para adApatar s freios das 98 ? esses são muito bons e não bate em hipótese alguma !

    as peças em alumínio sabe como restaurar ? tirar encardido soldar desamaçar ? como ela ta a diesel costuma trincar bastante a grade ! consegui uma moldura nova do lado esquerdo mas o direito é dificil achar !

    acho que vou fazer um tópico dela para não atrapalhar o dos outros !

    Bruno, primeiramente quanto aos freios das F 93 a 98, a adaptação não seria tão simples assim. Se reparares as F até 92 possuem suas pinças de freio à frente da ponta de eixo e nas modernas a posição é atrás. Mas isto não é assim por acaso, nas antigas os terminais de direção são pela parte de trás do trem dianteiro acompanhando a posição posterior também do setor de direção. Nas modernas ocorre justamente o contrário já que seu sistema de direção é anterior ao trem dianteiro. Uma vez instalamos em uma F100 57 freios a disco da F até 92 e por causa do braço pitmann horizontal daquele modelo tivemos de inverter a posição das pinças que passaram a trabalhar de cabeça para baixo, portanto atrás do trem dianteiro. Certeza da tua adaptação somente desmontando tudo e comparando as peças da antiga com a moderna para ver se é possível tal adaptação. No mercado livre existe a moldura que procuras para a grade, assim como produtos específicos para polir metal. Existem polidores à venda em supermercados chamados Brasso ou Silvo que são muito bons também e com efeito satisfatório. Quanto à solda somente um profissional muito bom seria capaz de fazer tal cirurgia. Os amassados utilize tacos de madeira arredondados em suas pontas e com muita calma e paciência vá trabalhando os amassados em seu lado contrário. Para um efeito melhor pode-se aquecer a superfície com um soprador térmico para amolecer a superfície e não correr o risco de vincá-la. Com estas dicas caseiras tenho certeza que a tal grade ficará parecendo uma jóia e com um custo quase zero além de ser um ótimo passatempo para as horas vagas, o que eu chamo de "terapia". Espero ter sido útil, Ford abraço.
  • 24/01/2014, 23:08
    Zé V8
    Divido com vocês o prazer de hoje. Desentoquei a F89 que já estava guardada desde outubro do ano passado e dei um rolé com ela. Não tem preço a sensação de voltar no tempo andando com um carro já antigo igual a 0km. Como diria uma marca de catões de crédito "não tem preço". Meus vizinhos do prédio onde moro enlouquecem com as Fs na garagem do prédio. Uso dois boxes cada um em um canto mas as manobras são apertadas. É lindo quando tiro um tempo para apreciá-las na garagem. Hoje aqui calor de 40 graus à sombra. Graças aos céus agora a noite tivemos uma boa chuva depois de uma tórrida semana.
  • 24/01/2014, 23:44
    bbmoro
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Divido com vocês o prazer de hoje. Desentoquei a F89 que já estava guardada desde outubro do ano passado e dei um rolé com ela. Não tem preço a sensação de voltar no tempo andando com um carro já antigo igual a 0km. Como diria uma marca de catões de crédito "não tem preço". Meus vizinhos do prédio onde moro enlouquecem com as Fs na garagem do prédio. Uso dois boxes cada um em um canto mas as manobras são apertadas. É lindo quando tiro um tempo para apreciá-las na garagem. Hoje aqui calor de 40 graus à sombra. Graças aos céus agora a noite tivemos uma boa chuva depois de uma tórrida semana.

    Mas que show em Zé!!! eu entendo como é isso!!! No meu trabalho atual viajo muito, muito mesmo, e a ânsioa de chegar em casa e pegar a F é sempre a mesma.....pior que é geralmente quando fico tempo sem dirigir ela que acabo abusando (trancos, aceleradas e tal...). Realmente, é muito bom!
    Quanto ao calor, estou em Cruz Alta por uns dias,,,,,40 graus também!!! tá feia a coisa!
  • 25/01/2014, 00:28
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, primeiramente quanto aos freios das F 93 a 98, a adaptação não seria tão simples assim. Se reparares as F até 92 possuem suas pinças de freio à frente da ponta de eixo e nas modernas a posição é atrás. Mas isto não é assim por acaso, nas antigas os terminais de direção são pela parte de trás do trem dianteiro acompanhando a posição posterior também do setor de direção. Nas modernas ocorre justamente o contrário já que seu sistema de direção é anterior ao trem dianteiro. Uma vez instalamos em uma F100 57 freios a disco da F até 92 e por causa do braço pitmann horizontal daquele modelo tivemos de inverter a posição das pinças que passaram a trabalhar de cabeça para baixo, portanto atrás do trem dianteiro. Certeza da tua adaptação somente desmontando tudo e comparando as peças da antiga com a moderna para ver se é possível tal adaptação. No mercado livre existe a moldura que procuras para a grade, assim como produtos específicos para polir metal. Existem polidores à venda em supermercados chamados Brasso ou Silvo que são muito bons também e com efeito satisfatório. Quanto à solda somente um profissional muito bom seria capaz de fazer tal cirurgia. Os amassados utilize tacos de madeira arredondados em suas pontas e com muita calma e paciência vá trabalhando os amassados em seu lado contrário. Para um efeito melhor pode-se aquecer a superfície com um soprador térmico para amolecer a superfície e não correr o risco de vincá-la. Com estas dicas caseiras tenho certeza que a tal grade ficará parecendo uma jóia e com um custo quase zero além de ser um ótimo passatempo para as horas vagas, o que eu chamo de "terapia". Espero ter sido útil, Ford abraço.


    claro ! muito obrigado !
  • 25/01/2014, 12:26
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Mas que show em Zé!!! eu entendo como é isso!!! No meu trabalho atual viajo muito, muito mesmo, e a ânsioa de chegar em casa e pegar a F é sempre a mesma.....pior que é geralmente quando fico tempo sem dirigir ela que acabo abusando (trancos, aceleradas e tal...). Realmente, é muito bom!
    Quanto ao calor, estou em Cruz Alta por uns dias,,,,,40 graus também!!! tá feia a coisa!

    Rsrsrsrs, eu também passo muito tempo sem andar com minha F89, ando mais mesmo é com a F84 e ainda assim muito pouco durante a semana pois resido perto do meu trabalho e posso ir a pé. Durante o trabalho sempre que preciso sair a trabalho ando com uma viatura discreta sem luminoso e distintivos. Então quando saio com a F89 às vezes também dou uma abusadinhakkkkkkkk. Graças a Deus agora 21 graus aqui em São Leopoldo em virtude da boa chuva que caiu durante a noite. Esta semana que antecede minhas férias estou fazendo algumas manutenções e revisões na F84 para pegar a estrada rumo ao litoral catarinense, estando em contagem regressiva.
  • 29/01/2014, 00:50
    Zé V8
    Por onde anda todo mundo, tá escuro aquikkkkkk. BBMoro te pronuncia que o filho é teu rsrsrs. Mas enquanto o BBMoro está usando do seu direito de ficar em silêncio, o tagarela aqui tras à baila o assunto pneus. Hoje estive em algumas lojas aqui em minha cidade primeiramente para ver uns BFs aro 16. Me mostraram o 245/75/16 ao montante de R$ 2.333,33. Em outra o tal Maxxis 235/70/16 por R$ 2.000,00. Atualmente uso a medida de Firestone 215/80/16. Acho que as medidas dos que estou vendo poderão encurtar a relação da minha F e aumentar o arrasto. Ademais me disseram que os BFs com um tempo prematuro escamam e ficam duros. Os Maxxis me disseram que além de macios rodam até 120 mil km. Uma coisa é lógica, se é macio gasta logo. Solicito opinião dos amigos. Ford abraço gurizada.
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