Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2014, 10:26
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando eu tinha 14 anos eu dirigi pela primeira vez uma F1000 de uma amiga da minha tia. 86 aspirada, 4 marchas. Depois daquela experiência nunca mais consegui tirar o sonho de ter uma F1000! Tentei negociar em várias ocasiões, mas nunca dava em função do valor delas. Hoje tenho a Femil e tão cedo não me desfarei dela. Deixo atirada na garagem mas não vendo.

Edin meu caro, a "doença" é contagiosa e quando tu menos espera tá tão "contaminado" que não tem mais volta. Só o martelar do MWM 229 em marcha lenta já é uma sinfonia. Possuir uma F1000 é um dicisor de águas, o cara não consegue mais esquecer e vai sempre comparar com outros carros. Não tenho nenhuma pretensão de me desfazer de nenhuma delas. Quando alguem me questiona se vendo logo respondo que se quiser arrumo uma bem boa pro cara comprar. Ford abraço.
  • 31/01/2014, 10:29
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Se me permite, nao use BF na f...

Nao combina visualmente em nenhuma que ja vi.

Fora que eh um pneu pesado, duro, barulhento, enfim, tudo que a essa f tua nao precisa.

Vai de michelin que é mais interessante mesmo pro teu uso.

Troller, obrigado pelo conselho, realmente não és o primeiro a me falar sobre tais características dos BFs e como só visual não resolve não vou sacrificar o conforto da F1000. Obrigado pela tua atenção e um Ford abraço.
  • 31/01/2014, 15:22
    Waldir Carlos
    Zé and ALL, organizando meu arquivo pessoal, encontrei fotos de uma F 1989 229-4. Pertence a um comerciante, aqui da região.

https://lh6.googleusercontent.com/-b...25283%2529.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-i...52844%2529.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-6...52810%2529.JPG

Citação:

Nessa foto, eu "aprovando" a fera.

https://lh6.googleusercontent.com/-n...52823%2529.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/-8...52825%2529.JPG

[]s
  • 31/01/2014, 19:50
    Troller-a-vista
    nunca vi vermelha com essas faixas amarelas... nao eh original né?
  • 31/01/2014, 19:58
    bbmoro
    É isso mesmo pessoal, quem tem não vende!!! A minha história está brevemente descrita no primeiro post!!!! A vontade sempre foi grande!!! Eu andei muito em uma F82 carroceria de madeira até comprar uma F97 HSD.....mas a minha vontade sempre foi alguma TD até 92, mesmo sem nunca ter andado em uma, apenas imaginava!!! A primeira vez que andei e única TD foi a minha!!!! Fui buscar ela sozinho, sem a aprovação de ninguém da família, apenas a namorada disse "vai".....trouxe de SP até Horizontina-RS, e aqui se vive com ela, sendo ela hj meu único carro...tive um Polo juntamente com a F, mas por um motivo chato que o Edin sabe heheheheh, não fazia mais sentido ter dois carros......quem se foi? claro que o Polo....

Zé, se tu tem alguma coisa dos teus materiais digitalizados, teria imenso prazer em ler!!!!!

Abraço
  • 31/01/2014, 20:23
    drosssor51
    Waldir... muito inteira essa vermelha.....

Aparentemente esse motor nunca foi aberto....tem cara de tinta original... junto com a B.I.
    Prova que a coisa quenta bagarai...kkkk

Show.
  • 31/01/2014, 20:36
    Waldir Carlos
    Citação:

nunca vi vermelha com essas faixas amarelas... nao eh original né?

Ôpa! Não sei "precisar", sobre esse detalhe das faixas.

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... muito inteira essa vermelha.....

Aparentemente esse motor nunca foi aberto....tem cara de tinta original... junto com a B.I.
    Prova que a coisa quenta bagarai...kkkk

Show.

O dono tem um ciúme "daqueles", dessa F. Rs. Detalhe: AC instalado!

[]s
  • 31/01/2014, 20:41
    drosssor51
    opa... um A/C muda tudo....
  • 31/01/2014, 21:01
    Waldir Carlos
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    opa... um A/C muda tudo....

Não entendi como, mas o cara mandou instalar esse AC.

[]s
  • 31/01/2014, 22:59
    Edintruder
    Waldir, esse tipo de AC é o mais fácil de instalar. O evaporador fica dentro dessa caixa (caixa evaporadora) que tem um ventilador atrás. Ele circula o ar interno do veículo através da caixa evaporadora. É muito eficiente, e é o mesmo sistema que o Kim instalou no Fuzileiro.

Dá para montar um sistema de AC todo com peças genéricas por menos de 1000,00 usando esse tipo de caixa evaporadora. Orcei para colocar na bandeirante de um amigo meu e o custo ficou na casa dos 900,00 usando compressor, evaporador, mangueiras e filtro de gás do Tipo. Precisaria fazer poucas adaptações no sistema.
  • 01/02/2014, 00:20
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Se me permite, nao use BF na f...

Nao combina visualmente em nenhuma que ja vi.

Fora que eh um pneu pesado, duro, barulhento, enfim, tudo que a essa f tua nao precisa.

Vai de michelin que é mais interessante mesmo pro teu uso.

Voltando ao assunto....

Troller;

Vou discordar um pouco de você. E explico!

Usei BFG na Ranger, medida original da picape e achei um pneu inadequado para meu uso. Patinava demais no seco, no molhado, cantava a toa e a freagem dele era péssima. As unicas coisas positivas eram que eles não aquaplanava de forma alguma e a durabilidade. Tanto não gostei que na Ranger coloquei depois os Goodyear RT/S

Na F-1000 eu tive que mudar de opinião. Uma picape mais pesada, os pneus tem boa aderencia, não cantam. Em piso molhado eles até são mais escorregadios mas longe de serem perigosos e a grande segurança em termos de aquaplanagem. Na F- não só recomendo como usaria novamente.

Acredito que o BF varie de caso a caso. Numa picape leve e desequilibrada como a Ranger ele fica ruim. Já num veiculo mais pesado, ele calce melhor.

[]s
  • 01/02/2014, 10:11
    Troller-a-vista
    Daniel, concordo com cada virgula sua.

Mas lembre-se que:

1- a F em questao é mais antiga que a sua e também bem mais leve, se nao me engano mais curta e mais estreita tambem. Isso resulta que uma pressao menor é imposta sobre os pneus e o carro fica mais arisco. Portanto, vai lembrar mais a ranger que a tua F, embora mecanicamente sejam parecidas, em termos de peso e dimensoes nao sao.

2- o uso do amigo em questao é bem esporadico, pra passeios, sem peso, quase um carro de exposicao, entao pra q todas as vantagens e desvantagens do bf se o que ele mais quer é algo proximo do original com conforto?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:11.