Ótima dica, Zé!!! seria entre o ventilador e a lateral?
Versão Imprimível
Exatamente, fica ao aldo do ventilador, preso na lateral. Se colocares a mão na lateral atrás do painel sentirás a caixinha. Quase ninguém sabe da existência dela e quando os problemas aparecem os desentupidor de fio vão logo inventando novas modalidades, tirando a originalidade e ainda te dando prejuízo.
[
Prezado, Zé! Eis a questão. Sabemos que "beleza não se põe à mesa", mas realmente, o design dos BFG, na minha opinião, é imbatível. [Tomei a liberdade de destacar parte do texto da tua mensagem, justamente por considerar que as tais "letras brancas" deixam um visual bem bonito]. http://mlb-s1-p.mlstatic.com/pneu-no...7_102013-F.jpg
Além disso, mesmo reconhecendo os problemas relatados pelo "Tio" e por outros usuários, dando conta de avarias, tive cinco jogos [4 AT e 1 MUD] e nenhum descontentamento. Portanto, é uma questão de escolher o pneu que melhor atenda o teu uso. Nisso, acredito que os Michelin LTX AT2, te serviriam muito bem.
Com relação à foto da F "voando", sem dúvidas, uma linda imagem. Obrigado e um abraço.
[]s
Grande Waldir, realmente os BFs em termos de visual são do kralho, exatamente este modelo da foto, mas não posso me deixar levar só pela beleza, tenho que ser racional. Meus pneus ainda rodam mais um pouco mas vou começar minha pesquisa e comparações com calma e achar o que melhor se aplica a minha situação. Sei também que para aro 16 a coisa é mais restrita, mas não gostaria de trocar minhas rodas. Sempre grato pelos conselhos e um Ford abraço Waldir.
Achei a caixa de fusíveis na direita....dei uma olhada no manual, ela consta lá....ela contem apenas os fusíveis das coisas que foram incluídas depois, ou como opcional, são eles: vidro elétrico, retrovisor elétrico, trava elétrica e faróis de neblina.....vai entender ne, fizeram uma nova caixa de fusíveis e posicionaram em outro lugar.....mas fica ai o registro, valeu Zé!
Abraço
BBMoro, em 31 anos de F1000 em minha vida procurei sempre saber dos detalhes mais íntimos destes simples mas maravilhosos veículos em especial as até 1992. Além dos folders de lançamento que coleciono desde 1983 com todos os modelos, versões especiais, revistas com testes comparativos, além do catálogo de peças original com ilustrações explodidas e part numbers. Acrescentando o fato que desde 1983 com 13 anos de idade me tornei frequentador assíduo da antiga concessionária Ford aqui de São Leopoldo. Imagina que naquela época eu levava a F1000 marrom do meu Pai para as revisões e eventuais reparos. Um tio meu era o chefe da seção de peças da revenda e vi muitas raridades em termos de peças originais. As vezes até manobrava outras F1000 de clientes dentro da oficina e até as Fs recém chegadas da cegonha trazia do pátio para dentro da oficina. Então como não ser fissurado em tal brinquedo. As F1000 me fazem reviver uma das melhores épocas de minha vida, desde a compra da primeira F em fevereiro de 1983 e passando pela compra da F89 em setembro de 1988. Não se trata simplesmente de um carro, mas sim uma parte da minha própria vida quando o meu amado Pai ainda estava aqui neste mundo e me presenteou com a F89 0km. Talvez este apreço pelas camionetes F1000 seja uma das maneiras de manter meu Pai vivo pois era um carro que ele também gostava muito apesar de também andar de Galaxie a grande paixão sempre foi F1000. Um dia ainda escrevo a história inteira com as Fs.
Adorei o seu relato! Muito bacana mesmo! Isso é que é paixão!
Eu quando era pequeno, nunca fui um grande amigo das F-1000. A coisa que eu achava mais estranho eram os caminhonetão como eu chamava, que meu pai utilizava na empresa dele (eram os caminhões Ford F-11000/14000). Até o dia que eu vi, com meus 14 anos, o anuncio de uma F-1000 1994 com tração 4x4. Ai foi arrebatador! O narrador dizendo "Nova Ford F-1000. Agora com tração 4x4..." e na cena aparecia um dedo teclando o botão da tração...Aquelas faixas...a imponencia. Era lindissimo! Queria um carro daqueles mas ao mesmo tempo era muito longe de mim. Quando lançou a frente 1997/1998 ai que fiquei louco! Queria uma de qualquer jeito. Mas era cara demais, parecia algo muito distante de mim.
O tempo passou, tive duas Saveiros, 1 Gol, 1 Golf, 1 Ranger (comprada zero km) até o dia que resolvi seguir o exemplo do meu amigo Waldir Carlos e mandar as favas a logica, a coerência, a racionalidade. Troquei a Ranger 2006 em uma F-1000 4x4 1998 (e ainda voltei dinheiro!) e hoje desfilo com meu Efão por ai. Seja em São Paulo, seja no interior, ela abre caminho. Chama atenção ser ser berrante, é discreta mas diferente. É do jeito que eu gosto!
F-1000 me trouxe um novo alento para dirigir. E hoje sou o maior fã dos caminhonetões (os Ford 11000 e 14000!!!!)
Grande Abraço
Daniel.... gostei desta parte "mandar as favas a lógica, a coerência, a racionalidade".
Também me sinto assim...kkk.
comecei com um Tempra, depois fiesta, palio, ford ka zero km.... antes de dois anos de uso peguei o fordão e ainda dei mais dinheiro ..
tenho amigo que não se conformam....kkkkk ou não entendem...
Hj o fordão é só alegria....
Não volto para carro normal...
Quando eu tinha 14 anos eu dirigi pela primeira vez uma F1000 de uma amiga da minha tia. 86 aspirada, 4 marchas. Depois daquela experiência nunca mais consegui tirar o sonho de ter uma F1000! Tentei negociar em várias ocasiões, mas nunca dava em função do valor delas. Hoje tenho a Femil e tão cedo não me desfarei dela. Deixo atirada na garagem mas não vendo.
Se me permite, nao use BF na f...
Nao combina visualmente em nenhuma que ja vi.
Fora que eh um pneu pesado, duro, barulhento, enfim, tudo que a essa f tua nao precisa.
Vai de michelin que é mais interessante mesmo pro teu uso.