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F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

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  • 01/02/2014, 12:30
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Daniel, concordo com cada virgula sua.

    Mas lembre-se que:

    1- a F em questao é mais antiga que a sua e também bem mais leve, se nao me engano mais curta e mais estreita tambem. Isso resulta que uma pressao menor é imposta sobre os pneus e o carro fica mais arisco. Portanto, vai lembrar mais a ranger que a tua F, embora mecanicamente sejam parecidas, em termos de peso e dimensoes nao sao.

    2- o uso do amigo em questao é bem esporadico, pra passeios, sem peso, quase um carro de exposicao, entao pra q todas as vantagens e desvantagens do bf se o que ele mais quer é algo proximo do original com conforto?

    Troller;

    1-) As dimensões das F- são as mesmas. O tamanho dos chassis idem. O peso eu acho que é proximo em virtude da grossura de lata (nas mais antigas) compensada pelo fato da minha ter a pesada tração dianteira (O Dana 44IFS é pesado pra encrenca)

    2-) Plenamente de acordo com você. Para um uso quase que como exposição, um bom radial onroad cumpre bem o seu papel. Melhor até que o BFG que combina mais esteticamente falando com veiculos 4x4 (pessoalmente acho estranhissimo ver as vezes, Silverado com pneu All Terrain)

    []s
  • 01/02/2014, 12:38
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    É isso mesmo pessoal, quem tem não vende!!! A minha história está brevemente descrita no primeiro post!!!! A vontade sempre foi grande!!! Eu andei muito em uma F82 carroceria de madeira até comprar uma F97 HSD.....mas a minha vontade sempre foi alguma TD até 92, mesmo sem nunca ter andado em uma, apenas imaginava!!! A primeira vez que andei e única TD foi a minha!!!! Fui buscar ela sozinho, sem a aprovação de ninguém da família, apenas a namorada disse "vai".....trouxe de SP até Horizontina-RS, e aqui se vive com ela, sendo ela hj meu único carro...tive um Polo juntamente com a F, mas por um motivo chato que o Edin sabe heheheheh, não fazia mais sentido ter dois carros......quem se foi? claro que o Polo....

    Zé, se tu tem alguma coisa dos teus materiais digitalizados, teria imenso prazer em ler!!!!!

    Abraço

    BBMoro, bom dia, eu ainda não digitalizei os meus folders e assim que receber um vídeo que um amigo meu fez da minha F89 rodando na estrada, diga-se de passagem que ficou muito legal, vou postar sim. Ford abraço.
  • 01/02/2014, 13:21
    Zé V8
    Waldir, trata-se de uma 89/89 dado ao fato de estar com os retrovisores bojudos, a faixa amarela é original sim da vermelha e também era aplicada nas pretas, amarelas, beges e as raríssimas azuis de 1992. Já as TD eram produzidas exclusivamente nas cores preto Dakar e vermelho Sunburst e apenas com faixas pratas e o exclusivo painel cinza . O vermelho Sunburst era aplicado na linha Ford Escort XR3 de 84 até 86. Certa ocasião, mais precisamente em viajem de férias em fevereiro de 1993 parei em uma revenda Ford, a Someval de Tubarão SC e no pavilhão da oficina havia uma 92 0km azul com as faixas amarelas coberta de pó, praticamente escondida. Me aproximei como metal do imã e então quase tive um troço. Era sim uma SS mas com o painel CINZA exclusivo das TD. De uma coisa tenho certeza, o painel fora pintado na fábrica e já estávamos em 1993 com as Ram Cab nas ruas. Então penso eu, que até hoje não consegui desvendar o mistério, que algum funcionário da linha de montagem resolveu "criar" uma versão de despedida. Seria aquela a última F92 produzida? Será que ainda existe? Certo ou não seria imprescindível sabermos qual o último "serial number" de chassis produzido no modelo 92. Alguem sabe como obter tais informações? Tenho a pretensão de escrever algo sobre as Fs de 1979 até 1992 e para isso também gostaria de imagens da fábrica da época. Quem sabe vira um livro. As informações pipocam em minha cabeça quando começo a relatar os detalhes. Não me considero o dono da verdade, mas me realizaria escrevendo sobre este assunto. Existem livros sobre tudo que é carro, por que não um sobre nossas Fs. Quem sabe até lançar tal livro num dos Encontros dos Picapeiros. Perdoem-me o meu desvaneio literário mas não consigo resistir. São detalhes de uma vida inteira a bordo destas maravilhas,
  • 01/02/2014, 16:01
    Edintruder
    Zé, se precisares de ajuda nas pesquisas, será um prazer ajudar! Com certeza um livro contando a história das Fs será um best seller!
  • 01/02/2014, 17:47
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zé, se precisares de ajuda nas pesquisas, será um prazer ajudar! Com certeza um livro contando a história das Fs será um best seller!

    Edin, me dá uma idéia onde posso conseguir a informação sobre o último numeral de chassis produzido das F1000 92. À partir daí eu consigo descobrir onde ela está e se existe ainda. Daí em diante dá pra fazer a história de trás pra frente. Sei que nos EUA as montadoras divulgam estas informações, mas em se tratando de Brasil acho meio difícil, só com um contato forte dentro da fábrica se é que ainda guardam estes registros.
  • 01/02/2014, 19:33
    henriquemachado
    1 Anexo(s)
    Boa tarde colegas.
    Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida.
    Há alguns meses eu comprei, depois de muito procurar, uma F1000 90 completinha. Prata, com vidros elétricos, teto solar, turbinada de fábrica (não sei se naquele esquema da revenda turbinar antes de vender), vidro corrediço atrás, enfim linda.
    Ela está mais próxima da perfeição do que do uso abusivo.
    Tenho inicialmente duas dúvidas.
    A primeira é que o antigo dono não colocou nenhum silenciados no escape, de modo que ela marca presença onde passa. Entretanto tenho que optar entre passar calor e conversar ou abrir e não escutar nada dentro. Qual a forma de amenizar este problema, deixando o som mais ameno?
    A segunda questão é quanto aos faróis, quando ela veio todos estavam escuros por infiltração de água, como achei que enfeiava eu comprei outros no ML e troquei, só que eles infiltram água, inclusive já queimou uma lâmpada e já escureceram. Como resolver este problema? comprar outros e vedar antes de instalar? originais já procurei e não achei e nem sei se estes não infiltram também.
    Se você tiver material digital e quiser pode me mandar ZéV8.
    Abraços.Anexo 449296
  • 01/02/2014, 19:51
    Troller-a-vista
    bom, a sua nao eh turbo original, pelo menos as faixas nao sao delas, e nao lembro da turbo original com essas rodas e em prata... duvido muito q alguem iria trocar as rodas da turbo (q sao bonitas ate hj) pra por a roda da normalzinha...

    Sobre o barulho , ou vc instala um escapa normal ou instala um ar condicionado. De qqr jeito, vai continuar barulhento. As F1000 todas eram péssimas de isolamento acustico.

    Aconselho a procurar meus posts sobre isolamento acustico e termico. Mas resumindo, recobre todo o interior ocm manta asfaltica, capo internamente, coloca uma manta de eva no assoalho, uma espuma depois do eva, carpete de primeira, e pronto, ja tera um carro totalmente diferente. Nas portas, faca por dentro da mesma e na folha externa dela (procure exemplos em instalacao de som de qualidade).

    Com isso tera algo muito proximo de um sedan atual.

    PS: a manta eh em todo oi interior, assim como a espuma, ou seja, portas, teto, laterais, chao, por baixo do painel, colunas etc...
  • 02/02/2014, 00:02
    Edintruder
    Henrique, na minha F1000 eu colei manta asfáltica em toda a cabine, por baixo, atrás e na parede corta fogo.

    Colei manta de borracha prensada por baixo da cabine e no capo. O toque final foi colocar capas de veludo espesso nos bancos. O resultado foi muito bom. Ainda uso escape direto saindo atrás da F1000. Quando saía pela lateral o ruído era alto. Somente agora arrumei o ar condicionado pelo calor, pois a redução do ruído ficou muito boa.
  • 02/02/2014, 12:43
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa tarde colegas.
    Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida.
    Há alguns meses eu comprei, depois de muito procurar, uma F1000 90 completinha. Prata, com vidros elétricos, teto solar, turbinada de fábrica (não sei se naquele esquema da revenda turbinar antes de vender), vidro corrediço atrás, enfim linda.
    Ela está mais próxima da perfeição do que do uso abusivo.
    Tenho inicialmente duas dúvidas.
    A primeira é que o antigo dono não colocou nenhum silenciados no escape, de modo que ela marca presença onde passa. Entretanto tenho que optar entre passar calor e conversar ou abrir e não escutar nada dentro. Qual a forma de amenizar este problema, deixando o som mais ameno?
    A segunda questão é quanto aos faróis, quando ela veio todos estavam escuros por infiltração de água, como achei que enfeiava eu comprei outros no ML e troquei, só que eles infiltram água, inclusive já queimou uma lâmpada e já escureceram. Como resolver este problema? comprar outros e vedar antes de instalar? originais já procurei e não achei e nem sei se estes não infiltram também.
    Se você tiver material digital e quiser pode me mandar ZéV8.
    Abraços.Anexo 449296


    Henrique


    parabéns pela F...

    Verifique se ela esta com o escapamento original (abafador).
    Normalmente quando se turbina, mexe ali na curva do escape, as vezes o pessoal aproveita para deixar diretão.

    Se estiver original, ai isola cabine, como recomendado pelos amigos...

    abç
  • 02/02/2014, 15:43
    casquinha
    Olá Henrique, na minha ex F1000 tbem tive este problema com os farois que vc mencionou, comprei farois novos tbem e continuou a msm coisa até que achei farois originais marca ROSSI, custou cerca de 300 dilmas os 4, achei em uma Auto Elétrica, com pessoal mais da antiga e me disseram que são faceis de encontrar, principalmente no interior onde fui mexem com tratores essas coisas, daí com esses acabaram-se os problemas só o farol que continuou não iluminando nada, ou na sua é diferente? Abraços Casquinha.
  • 03/02/2014, 21:21
    Zé V8
    motor da tua f1000 tem o turbo na lateral ou fica na frente junto do radiador. com certeza originalmente ela nao Td. pode. que tenha sido colocado um TD posteriormente. QUanto aos farois os melhores sao os Arteb mas acha los e quase impossivel Os Rossi sao tambem linha de montagem mas nao possuem brilho ate pela caracteristica de sua lente. Ademais farol quadrado nunca vai iluminar igual a um redondo. Na minha F84 uso uns identicos aos arteb mas sao praticamente descartaveis. Entram agua pelo alojamento da lampada. Tenho um jogo de Rossi guardado semi novos mas sao muito opacos. Pra melhorar coloque reles auxiliares e lampadas 90/100. melhora muito. Lembre se nas Fs um rele para cada lado pois elas tem chicotes independentes para cada lado. Ford abraco.
  • 04/02/2014, 14:50
    Edintruder
    Tenho um colega na faculdade que trabalha num CRVA. Quando recomeçar as aulas falo com ele.

    Sobre água nos faróis, a minha F1000 97 ainda tem os faróis originais e no esquerdo sempre entra água. Até lavando de mangueira entra água. Tirei eles para lavar e não tem nada de errado neles. Troquei a lâmpada por causa da borracha de vedação e continua a entrar água, mas agora entra menos. Detalhe, a lâmpada Silvânia de 65,00, a que estava nela foi colocada em 1998 e troquei antes de queimar por causa da vedação apenas. Compensa pagar 65,00 numa lâmpada dessas.

    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Edin, me dá uma idéia onde posso conseguir a informação sobre o último numeral de chassis produzido das F1000 92. À partir daí eu consigo descobrir onde ela está e se existe ainda. Daí em diante dá pra fazer a história de trás pra frente. Sei que nos EUA as montadoras divulgam estas informações, mas em se tratando de Brasil acho meio difícil, só com um contato forte dentro da fábrica se é que ainda guardam estes registros.

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