Powered by vBulletin

F1000 TD229-4 - A minha peça rara!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2014, 09:55
    Edintruder
    MAs a diferença entre dana 46 e dana 60 é muito pouca.
    Já vi uma tabela de torques de diferenciais há alguns anos atrás. Foi postada pelo Walter Casitta quando ele tinha uma Ranger 2001 com motor 2.8 e câmbio AT da Blazer.
  • 24/02/2014, 12:55
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    :offtopic:

Ba Waldir, esse não é parente, pelo menos nao que eu saiba heheheheh...tem bastante Moro espalhado pela região

[]s

Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia BBMoro, desculpe minha intervenção, mas se a carcaça do diferencial da tua F ainda é original trata-se de um Dana 44. Se fores colocar um Dana 60 da F250, não há como modificar a furação e reaproveitar tuas rodas, pois como se trata de um eixo com pontas flutuantes o diâmetro delas é muito maior que o miolo das tuas rodas. Tenho certeza que substituindo o teu Dana 44 por um 46 estará resolvida a questão de fragilidade. O 46 possui as pontas de eixo mais reforçadas e a carcaça é mais robusta também.

Fala Zé! Quanto ao modelo do Dana, com certeza vc tem uma fonte confiável e tenho interesse em saber qual é porque tudo indica que meu Dana é 46. 3 motivos: Ele não tem plaqueta de identificação, mas está escrito em alto relevo na carcaça 46, também, quando quebrou minha satélite, comprei o kit de reposição conforme catálogo Dana, e esse kit é exclusivo para Dana 46. Além disso, no catálogo Dana, o único diferencial com relação 2,72 é o 46, o que me leva a crer que ele é original...
    Abração rapaz!

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    MAs a diferença entre dana 46 e dana 60 é muito pouca.
    Já vi uma tabela de torques de diferenciais há alguns anos atrás. Foi postada pelo Walter Casitta quando ele tinha uma Ranger 2001 com motor 2.8 e câmbio AT da Blazer.

Vou procurar essa tabela Edin! Tenho muito interesse, porque a olho nu hehehe, o Dana 60 me parece bem mais parrudão...
    Abração
  • 24/02/2014, 13:47
    Zé V8
    BBMoro, para elucidar este mistério, quando puderes tira umas fotos do eixo e também dos numeros, mas vendo a carcaça já consigo identificar, as diferenças já começam na própria tampa onde o bujão de abastecimento é de borracha e não rosqueado, a tampa é menos vincada, a altura do miolo é mais alta e sua largura também, possui mais parafusos na tampa. Ford abraço. Quanto ao parrudão na verdade é o Dana 70 da Dodge Ram.
  • 24/02/2014, 21:51
    bbmoro
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, para elucidar este mistério, quando puderes tira umas fotos do eixo e também dos numeros, mas vendo a carcaça já consigo identificar, as diferenças já começam na própria tampa onde o bujão de abastecimento é de borracha e não rosqueado, a tampa é menos vincada, a altura do miolo é mais alta e sua largura também, possui mais parafusos na tampa. Ford abraço. Quanto ao parrudão na verdade é o Dana 70 da Dodge Ram.

Amigo Zé, seguem as fotos:

Anexo 452645Anexo 452648Anexo 452649

Na primeira foto, tem-se a direita o número 46, em cima 061 que não sei o que significa, e na esquerda deve ser algo relacionado ao lote. Na segunda foto, na parte inferior está 020390, que subentendo ser a data. Na parte traseira, não existem números...

Abração!
  • 24/02/2014, 22:41
    drosssor51
    3 Anexo(s)
    Anexo 452664Anexo 452665Anexo 452668

Bbmoro...... tem cara de 46, é igual ao meu...

Só que o meu é 3.07

abç
  • 25/02/2014, 09:12
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Amigo Zé, seguem as fotos:

Anexo 452645Anexo 452648Anexo 452649

Na primeira foto, tem-se a direita o número 46, em cima 061 que não sei o que significa, e na esquerda deve ser algo relacionado ao lote. Na segunda foto, na parte inferior está 020390, que subentendo ser a data. Na parte traseira, não existem números...

Abração!

BBMoro, a dúvida está elucidada, definitivamente o diferencial da tua F é realmente um Dana 46. Na última foto, a tampa tem o bujão de borracha, mas o tira teima está ao lado na tampa, nas orelhas do miolo, elas possuem um rebaixo que aí sim identificam o Dana 46. É da safra antes de usarem a plaqueta de identificação, época em que gravavam o serial na própria carcaça. Te garanto uma coisa, se estiveres usando peças originais muito dificilmente irás quebrá-lo. Opino que invista e coloque o bloqueio de volta nele, isto também ajuda pois faz a distribuição de força em pisos firmes por igual nas rodas traseiras o que evita o esforço só de um lado. Por óbvio que fica mais dificil patinar em piso firme mas terás mais segurança em curvas e pisos molhados. Seria inconcebível repotenciar a tua F e ficar sem blocante, em uma arrancada violenta ela facilmente escorregará a traseira de forma abrupta podendo até causar um acidente. Te falo por experiencia, muitos anos de V8 e a maioria "repotenciado" que sem blocante tornavam a brincadeira bem mais arriscada. Ford abraço.
  • 25/02/2014, 12:44
    bbmoro
    Anotado Zé! Com o andar das modificaçãoes vou chegar no diferencial. Gostei daquele Truetrack que o Tgabiru mencionou. No cado de colocar um blocante, o custo deve ficar muito parecido, e o Truetrack me pareceu ser mais resistente pela construção.

Drossor, que linda a parte de baixo da tua F, credoooo.....pintura novinha!!
    Um dia a minha fica parecida! Abraço
  • 25/02/2014, 13:09
    Zé V8
    BBMoro, o Truetrack por acaso é o bloqueio elétrico? Hoje vi pela primeira vez o tal bloqueio elétrico, estava sendo instalado em um Troller. Fiquei maravilhado com a simplicidade e robustez do troço, mas também o preço é salgado, na faixa dos R$ 3.000,00.
    Matando a tua curiosidade sobre minhas fontes, lá pelos meus 10 anos de idade já abria diferencial e os mais fáceis de mexer eram os Dana, já os Braseixos um pouco mais complicados em virtude das chavetas. Um Dana em poucos minutos já ficava desmanchado em cima da banca.
  • 25/02/2014, 16:15
    drosssor51
    Citação:

Drossor, que linda a parte de baixo da tua F, credoooo.....pintura novinha!!
    Um dia a minha fica parecida! Abraço

Bbmoro.... obrigado pelo elogio, mas só esta bem lavada... e com pulverização de vaselina líquida, conforme amigo Waldir recomendou.

E se me permitem um pitaco, picape que roda no asfalto (maior parte do tempo) deve usar no máximo um LSD, fora isso, um qualquer SELECIONÁVEL.
    Existem uns bloqueios bem legais.. e robustos, mas se atuar no asfalto não é legal.
  • 25/02/2014, 17:23
    bbmoro
    o Truetrac não é elétrico, é todo mecanico mesmo. SInceramente, não entendi como ele se bloqueia, mas segue um vídeo do sistema:
    Exploded View - Inside the Eaton TrueTrac Differential - YouTube
    O que gostei mesmo desse sistema foi que ele me parece bem mais forte por ter 3 pontos de contado entre as planetarias e as engranagens do semi-eixos. Massssss, não existe para Dana 46;;;
  • 25/02/2014, 21:08
    Zé V8
    Citação:

o Truetrac não é elétrico, é todo mecanico mesmo. SInceramente, não entendi como ele se bloqueia, mas segue um vídeo do sistema:
    Exploded View - Inside the Eaton TrueTrac Differential - YouTube
    O que gostei mesmo desse sistema foi que ele me parece bem mais forte por ter 3 pontos de contado entre as planetarias e as engranagens do semi-eixos. Massssss, não existe para Dana 46;;;

BBMoro, gostei do produto, existe para o Dana 44? Quais outros que seriam compatíveis?
  • 25/02/2014, 21:27
    Waldir Carlos
    O diferencial traseiro, da EFE:

https://lh4.googleusercontent.com/-l...ras_406STD.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-E...ras_406STD.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-O...xos+406STD.JPG

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:18.