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  • #1
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    MAs a diferença entre dana 46 e dana 60 é muito pouca.
    Já vi uma tabela de torques de diferenciais há alguns anos atrás. Foi postada pelo Walter Casitta quando ele tinha uma Ranger 2001 com motor 2.8 e câmbio AT da Blazer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    Ba Waldir, esse não é parente, pelo menos nao que eu saiba heheheheh...tem bastante Moro espalhado pela região

    []s
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia BBMoro, desculpe minha intervenção, mas se a carcaça do diferencial da tua F ainda é original trata-se de um Dana 44. Se fores colocar um Dana 60 da F250, não há como modificar a furação e reaproveitar tuas rodas, pois como se trata de um eixo com pontas flutuantes o diâmetro delas é muito maior que o miolo das tuas rodas. Tenho certeza que substituindo o teu Dana 44 por um 46 estará resolvida a questão de fragilidade. O 46 possui as pontas de eixo mais reforçadas e a carcaça é mais robusta também.
    Fala Zé! Quanto ao modelo do Dana, com certeza vc tem uma fonte confiável e tenho interesse em saber qual é porque tudo indica que meu Dana é 46. 3 motivos: Ele não tem plaqueta de identificação, mas está escrito em alto relevo na carcaça 46, também, quando quebrou minha satélite, comprei o kit de reposição conforme catálogo Dana, e esse kit é exclusivo para Dana 46. Além disso, no catálogo Dana, o único diferencial com relação 2,72 é o 46, o que me leva a crer que ele é original...
    Abração rapaz!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    MAs a diferença entre dana 46 e dana 60 é muito pouca.
    Já vi uma tabela de torques de diferenciais há alguns anos atrás. Foi postada pelo Walter Casitta quando ele tinha uma Ranger 2001 com motor 2.8 e câmbio AT da Blazer.
    Vou procurar essa tabela Edin! Tenho muito interesse, porque a olho nu hehehe, o Dana 60 me parece bem mais parrudão...
    Abração
    Bruno.
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  • #3
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    BBMoro, para elucidar este mistério, quando puderes tira umas fotos do eixo e também dos numeros, mas vendo a carcaça já consigo identificar, as diferenças já começam na própria tampa onde o bujão de abastecimento é de borracha e não rosqueado, a tampa é menos vincada, a altura do miolo é mais alta e sua largura também, possui mais parafusos na tampa. Ford abraço. Quanto ao parrudão na verdade é o Dana 70 da Dodge Ram.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, para elucidar este mistério, quando puderes tira umas fotos do eixo e também dos numeros, mas vendo a carcaça já consigo identificar, as diferenças já começam na própria tampa onde o bujão de abastecimento é de borracha e não rosqueado, a tampa é menos vincada, a altura do miolo é mais alta e sua largura também, possui mais parafusos na tampa. Ford abraço. Quanto ao parrudão na verdade é o Dana 70 da Dodge Ram.
    Amigo Zé, seguem as fotos:

    -dsc01537.jpg-dsc01538.jpg-dsc01541.jpg

    Na primeira foto, tem-se a direita o número 46, em cima 061 que não sei o que significa, e na esquerda deve ser algo relacionado ao lote. Na segunda foto, na parte inferior está 020390, que subentendo ser a data. Na parte traseira, não existem números...

    Abração!
    Bruno.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Amigo Zé, seguem as fotos:

    -dsc01537.jpg-dsc01538.jpg-dsc01541.jpg

    Na primeira foto, tem-se a direita o número 46, em cima 061 que não sei o que significa, e na esquerda deve ser algo relacionado ao lote. Na segunda foto, na parte inferior está 020390, que subentendo ser a data. Na parte traseira, não existem números...

    Abração!
    BBMoro, a dúvida está elucidada, definitivamente o diferencial da tua F é realmente um Dana 46. Na última foto, a tampa tem o bujão de borracha, mas o tira teima está ao lado na tampa, nas orelhas do miolo, elas possuem um rebaixo que aí sim identificam o Dana 46. É da safra antes de usarem a plaqueta de identificação, época em que gravavam o serial na própria carcaça. Te garanto uma coisa, se estiveres usando peças originais muito dificilmente irás quebrá-lo. Opino que invista e coloque o bloqueio de volta nele, isto também ajuda pois faz a distribuição de força em pisos firmes por igual nas rodas traseiras o que evita o esforço só de um lado. Por óbvio que fica mais dificil patinar em piso firme mas terás mais segurança em curvas e pisos molhados. Seria inconcebível repotenciar a tua F e ficar sem blocante, em uma arrancada violenta ela facilmente escorregará a traseira de forma abrupta podendo até causar um acidente. Te falo por experiencia, muitos anos de V8 e a maioria "repotenciado" que sem blocante tornavam a brincadeira bem mais arriscada. Ford abraço.

  • #6
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    Anotado Zé! Com o andar das modificaçãoes vou chegar no diferencial. Gostei daquele Truetrack que o Tgabiru mencionou. No cado de colocar um blocante, o custo deve ficar muito parecido, e o Truetrack me pareceu ser mais resistente pela construção.

    Drossor, que linda a parte de baixo da tua F, credoooo.....pintura novinha!!
    Um dia a minha fica parecida! Abraço
    Bruno.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post

    Drossor, que linda a parte de baixo da tua F, credoooo.....pintura novinha!!
    Um dia a minha fica parecida! Abraço
    Bbmoro.... obrigado pelo elogio, mas só esta bem lavada... e com pulverização de vaselina líquida, conforme amigo Waldir recomendou.


    E se me permitem um pitaco, picape que roda no asfalto (maior parte do tempo) deve usar no máximo um LSD, fora isso, um qualquer SELECIONÁVEL.
    Existem uns bloqueios bem legais.. e robustos, mas se atuar no asfalto não é legal.
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  • #8
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    -dscf1091.jpg-dscf1094.jpg-dscf1749.jpg

    Bbmoro...... tem cara de 46, é igual ao meu...

    Só que o meu é 3.07

    abç
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  • #9
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    BBMoro, o Truetrack por acaso é o bloqueio elétrico? Hoje vi pela primeira vez o tal bloqueio elétrico, estava sendo instalado em um Troller. Fiquei maravilhado com a simplicidade e robustez do troço, mas também o preço é salgado, na faixa dos R$ 3.000,00.
    Matando a tua curiosidade sobre minhas fontes, lá pelos meus 10 anos de idade já abria diferencial e os mais fáceis de mexer eram os Dana, já os Braseixos um pouco mais complicados em virtude das chavetas. Um Dana em poucos minutos já ficava desmanchado em cima da banca.

  • #10
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    O nosso dana 46 não teria semelhança com algum carro dos EUA tipo ford bronco ou alguma coisa parecida?? Pq por mora aki na fronteira e fácil pedir o bloqueio de diferencial de la ou alguma coisa melhor q tenha lá pro dana 46?
    Dana 46 ou Dana 44 - Diferenças, como identificar?? . Estava lendo esse tópico desse fórum teria alguma coisa com o dana da F1000???
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  • #11
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    Bruno, só se conseguires um eixo traseiro completo Ford Visteon das F150. Daí terias as opções dos americanos do norte.
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  • #12
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    Eixos, capacidades e torques

    Está difícil encontrar...
    Nos sites gringos encontrei uma tabela de carga sobre o eixo:

    Axle - GAWR (Max) - Manufacturer - Carga sobre eixo em Kg
    Dana 30 - 2,770 lbs - Dana Corp. - 1256 kg
    Dana 35 - 2,770 lbs - Dana Corp. - 1256 kg
    Dana 44 - 3,500 lbs - Dana Corp. - 1587 kg
    Dana 50 - 5,000 lbs - Dana Corp. - 2267 kg
    Dana 60 - 6,500 lbs - Dana Corp. - 2948 kg
    Dana 70 - 10,000 lbs - Dana Corp. - 4535 kg
    Dana 80 - 11,000 lbs - Dana Corp. - 4989 kg
    Dana S110 - 14,706 lbs - Dana Corp. - 6670 kg
    Ford 9.0" axle - 3,600 lbs - Ford Motor Company - 1632 kg
    Ford 8.8" axle - 3,800 lbs - Visteon - 1723 kg (eixo das Rangers até 2001)


    Outra coisa que encontrei foi a resistência do Dana 44. Dados de sites norte americanos aonde não tem referência ao dana 46.

    Low pinion Dana 44 30 spline............3460 ft/lbs - 478 kgfm
    High pinion Dana 44 30 spline...........4170 ft/lbs - 576 kgfm
    Low pinion rear 8.9" Dana 44 32 spline..5340 ft/lbs - 738 kgfm (seria o nosso dana 46?)
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