x
Convex Datacenter
Página 7 de 42 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 504
  • #73
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    Bem uso o Diesel S10 e anteriormente o S50 a dois anos na minha Frontier MWM no inicio tive uma manutenção na bomba pois acho que o diesel mais limpo varreu toda sujeira pra dentro dela, mas depois da manutenção ficou show, fumaça zero, funcionamento mais estavel e silencioso, e pega mesmo nos dias frios so de olhar, não volto mais pro diesel antigo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #74
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Maurício, essa tua Frontier é eletrônica, correto?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #75
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Anexo 447386Anexo 447384Anexo 447491

    Zé, coisa linda essa F89! Uma relíquia, gostaria que a minha fosse de minha propriedade desde nova tb. Com relação a F83, como se diz aqui no sul, mas que legenda hein!!!!!que bala a camionete!!!! e com tala larga ainda!!!

    Sobre o comentário do Shimo a respeito do F850, segue um vídeo para quem gosta ou para os curiosos do Detroit Diesel 6V53!!! Sugestão: escute com fones de ouvido!




    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bom dia povo ... passo primeiramente para assinar o tópico e dizer quão belas são as efes quadradas.
    BBmoro, já havia dito isso para vc lá no tópico de manutenção, mas como você abriu um tópico da vermelhona vou repetir aqui.

    Você tem umas das F1000 mais belas que já fabricaram..... cuida bem deste exemplar.
    Drossor, sem dúvida lembro do teu comentário e agradeço por reforçar!!!! Pode deixar, esse exemplar merece todo cuidado!!!

    Acompanhando e aprendendo sobre querosene e diesel!!!! Obrigado por fazerem do tópico um meio de aprendizagem e discussões diversas!!

    Abraços
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o detrout nao eh GM?

    espere que aquelas latas de oleo estejam com agua refrigerando esse motor... pq falam tanto dele? impressao minha ou e h um motor velho , concepcao antiga e bla bla bla?

  • #77
    Poxa, o cabra (eu) sai de férias com a família, aparece um tópico desses com F´s lindas e bomba!

    Bem, estamos na área!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #78
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Alguem ai sabe como adaptar traçao 4x4 nessas F1000? to querendo fazer na minha. Sera q tem kit pronto, tipo aqueles engesa q punha nas d20?

  • #79
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Algum tempo tive problema no tanque devido a diesel ruim.
    Recomendação de mecânico, a cada 3 tanques por meio litro de oleo de motor.
    e a segunda recomendação, devido a nosso diesel ser S10 ou S50 não lubificar a bomba a cada tanque colocar 300 ml de querosene para lubrificar e descarbonizar os bicos.
    No inicio fiquei com medo de por a querosene, mas depois de conversar com meu pai ja trabalhou com caminhão e contou que antigamente usava querosene no inverno. Muito receoso resolvi colocar os 300 ml ao abastecer, resultado parece que aumentou a media, e ficou facil de dar a partida.
    quanto ao oleo de motor no tanque noto quando coloco aumenta a fumaça, é so da uma acelerada em ultrapassagem que fica aquela nuvem preta de fumaça.
    mas e quanto as barras de naftaliina alguem sabe dizer o efeito ? eram usadas junto a querosene ! diz que aumenta a explosão do diesel ! mas não sei se é isto mesmo ou só perda de tempo !

  • #80
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade para chegar no ponto de ter que colocar fogo na admissão ou qualquer produto bem volátil para auxiliar a partida, o motor está evidentemente sem compressão. Então o eter não vicia o motor, mas o mesmo já passou do ponto de retífica há dezenas de milhares de kilômetros! Isso ocorre com proprietários que esperam o motor bater ou agarrar para fazer uma retífica completa. Daí o prejuízo é muito maior.

    A minha Femil faz 6,5km/l no dia-a-dia. Sai o mesmo valor que usar o meu Monza bala 2.0 93 que faz 9km/l na gasolina!
    o pessoal aqui usa spray de óleo , eu uso só água um pouco morna pro cima da bomba e dos bicos , quanto ao consumo teu Monza ta bom de media na cidade com um focus 1,6 que tinha fazia 8km/l o que não esta compensando é o preço do diesel !

  • #81
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeThomaz Ver Post
    Alguem ai sabe como adaptar traçao 4x4 nessas F1000? to querendo fazer na minha. Sera q tem kit pronto, tipo aqueles engesa q punha nas d20?
    Existiu um kit engesa mas é praticamente impossivel de achar um pois foram produzidos muito pouco. O melhor mesmo é tentar fazer alguma coisa usando os proprios eixos da F-.

    Abs1!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #82
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade para chegar no ponto de ter que colocar fogo na admissão ou qualquer produto bem volátil para auxiliar a partida, o motor está evidentemente sem compressão. Então o eter não vicia o motor, mas o mesmo já passou do ponto de retífica há dezenas de milhares de kilômetros! Isso ocorre com proprietários que esperam o motor bater ou agarrar para fazer uma retífica completa. Daí o prejuízo é muito maior.

    A minha Femil faz 6,5km/l no dia-a-dia. Sai o mesmo valor que usar o meu Monza bala 2.0 93 que faz 9km/l na gasolina!
    Edin;

    Eu nunca vi fazer isso com motor de injeção direta mas fazer Perkins A3.152 (Massey 235) e mesmo nos Chevrolets D-60 e Ford F-600 engolir fogo, isso era extremamente comum no inverno por aqui, quando a sensação termica chegava proximo a 0 graus. Isso mesmo em motores bons de compressão!

    Quanto aos numeros de consumo da sua F-, você está com a bomba aberta? A minha senti que no misto cidade estrada melhorou, mas mandei fechar um pouco o óleo da bomba.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #83
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    minha contribuição

    a velha (JOCASTA) apelido dado a f1000a com motor perkins aqui da firma
    o apelido veio de uma novela onde tinha uma coroa que era veia mas é boa ! kkkk
    -100_1215.jpg-100_1216.jpg-100_1217.jpg-100_1218.jpg

    BBmoro você por acaso não estava em Santa Maria hoje a tarde numa loja ? pq pelas fotos da sua camioneta e rodas e faroletes não teve como não reparar eu vi uma igualzinho a sua numa loja que passei pela frente igualzinha mesmo até a posição dos faroletes ! a sua ta super bonita !

  • #84
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FelipeThomaz Ver Post
    Alguem ai sabe como adaptar traçao 4x4 nessas F1000? to querendo fazer na minha. Sera q tem kit pronto, tipo aqueles engesa q punha nas d20?
    Procura na internet por F1000 4x4 em desmanches. Sempre encontra caixa eixo dianteiro da F1000 4x4.
    O melhor é fazer com peças originais, salvo se a tua F1000 for HSD ou à gasolina, que pelo peso aceita outros modelos de eixos dianteiros. Se for MWM só eixo original para aguentar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade