x
Convex Datacenter
Página 33 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 504
  • #385
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    escape em inox nao tem beneficios... escapamento TEM QUE ENFERRUJAR, pois ele funciona como anodo de sacrificio pro carro, se ele nao enferrujar, automaticamente outras partes irao no lugar dele, ou seja, lataria, chassi, motor etc...
    Troller, esta eu nunca tinha ouvido falar mas sempre fiquei intrigado por que carros novos e caros saem de fábrica com escapamento já enferrujando. Teoria interessante.

  • #386
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o escape de inox é mais uma modinha dos tuneiros de plantao.pegaram isso dos hiper carros. Mas esses sao um caso a parte, hiper carros sao pouco usados, alguns guardados em salas climatizadas e bla bla bla, nao andam diariamente nas ruas, nao pegam chuva por qualquer besteira, nao raspam em lombadas, nao andam em terras, nao vao pra praia, nao sao lavados com solupan, nao um monte de coisas. Alem de muitos serem feitos de aluminio ou ligas especiais que por si só garantem uma baixissima oxidacao ou quase nula. Quando utilizam aços normais, sao super bem tratados e protegidos, logo, a oxidacao como um todo é bem diferente, sem contar a tinta que normalmente é muuuuuiiiitooo melhor.

    Um rolls royce demora dias e dias para terminar a pintura, uma ferrari idem. Um carro nacional demora em média 2 horas.

    Nos hiper carros, o escape de inox tem duas vantagens importantes:
    1- é mais leve,
    2- faz um barulho diferente

    Ainda podemos citar:
    3- nao enferruja
    4- se polido fica bonitinho
    5 garante um belo marketing.
    6- agrega valor.

    Enfim, muito diferente de tudo que precisamos, e 2 ou 3 kilos nao vao fazer a MENOR diferenca num carro 1.0.... Imagina numa femil heheheh

    Sobre anodo de sacrificio, googleia ai, aqui no forum eu ja falei a respeito algumas vezes,mas o google explica com detalhes. Simples.

    Qto a sair de css enferrujando aí já é desleixo mesmo hehehe

  • #387
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    escape em inox nao tem beneficios... escapamento TEM QUE ENFERRUJAR, pois ele funciona como anodo de sacrificio pro carro, se ele nao enferrujar, automaticamente outras partes irao no lugar dele, ou seja, lataria, chassi, motor etc...
    Muito interessante esse dispositivo!!
    Mas mo caso de veiculos nao sei se funciona, pois
    o que degrada o material do sistema de exaustão
    é o aquecimento, a agua, esfriamento... e isso faz
    com q essa peça se deteriore antes das demais...
    Na verdade o que ferra o sistema seria o aquecimento
    e a umidade mesmo, pois se preservar o veiculo longe destas
    a vida util das partes metalicas aumenta.
    F-1000 4x4 TDi

  • #388
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ramom o esquenta, esfria, umidade do combustivel, agua , raspadas etc, tudo isso faz parte da vida util da peça. e por essas e outras razoes (se degradar mais rapido) é justamente isso que faz do escapamento ser a peca ideal do carro para ser sacrificada.

    impedir 100% essas intempéries é impossivel, logo, se vai ocorrer oxidação essa oxidação vai primeiro para o metal "mais fraco" (nao é esse o termo correto mas pra assimilar fica mais facil) em termos de oxidacao. Se vc tem um escape de inox que oxida (sim inox e aluminio tambem oxidam, só que de forma mais lenta, portanto pra ALGUM lugar a oxidacao vai ser "puxada") é importante que a peça a ser sacrificada seja facil de ser trocada, barata e que nao altere as caracteristicas originais do projeto.
    O que vc prefere? trocar o escapamento ou a sua porta? O escapamento ou o bloco do motor?

    A idéia é exatamente isso, vamos sacrificar aquilo que nao tem problema, antes um escpamento destruido que um eixo em frangalhos. Se teu escapamento cair a 110km/h vc vai ficar puto... Se teu eixo ou roda cair a 110 vc vai ficar se nao morto, pelo menos com serios problemas ou se tiver sorte puto e com uma cueca melada.

    Ja que vai ser riscado, estar com umidade, quente e esfria, etc.... Entao que seja ele, certo?

    Vamos rever um pouco esse conceito?

    Nos anos 80 e inicio de 90, ja tinhamos os escapamentos amplamente utiliazdos de ligas galvanizadas, latao, e outros metais, as carrocerias dos carros eram do mesmo aço que continuamos a usar hoje, porém com o dobro ou triplo de espessura, sem contar que utilizavam tintas mais grossas e espessas (a base de solvente).

    Por que hoje usamos tinta a base de agua , mais leve, finas e os mesmos aços e metais pro escapamento e hoje temos carro que quase nunca enferrujam?

    Antigamente era NORMAL umc arro ter pontos de ferrugem com 2 ou tres anos de usos, quando nao problemas cronicos com a ferrugem, por exemplo FEMIL tem problema com ferrugem no assoalho e nao sei onde, a d20 na soleira da porta, os fuscas no teto, e por ai vai... Lembra dos porta malas de gol e scort enferrujados?

    Me diz ai algum carro nacional dos anos 95 em diante que ainda tenha problemas com ferrugem? Só me lembro do stilo da fiat mas foram poucos.

    Isso se deve aos tratamentos anti ferrugem que os carros hoje sao submetidos, muito mais profundos e potentes, mesmo com metade do aço e com a tinta mais fina, nossos carros duram muito mais.

    A evolucao foi grande em muitos aspectos, antigamente era comum o carro ferver, estourar radiador, cair motor, etc, tudo por que essas pecas perdiam resistencia, aliadas a ferrugem, agua parada, esquenta esfria etc, essas pecas normalmente eram o sacrificio do carro.

    Hoje alem de protegidas com os tratamentos , temos o entendimento melhor da corrosão. Logo o teu escapamento serve como sacrificio.

    Ainda que os escapes de hoje durem MUITO mais que os antigos (em parte por que o carro como um todo tambem dura muito mais).

    Algumas pecas ainda sofrem de alta oxidacao, por exemplo o coletor, por isso é tao pesado e grosso, para diminuir o peso do conjunto, muitas fabricas ja o substituiram por aluminio ou plastico, pra isso, o escape vai ser mais exigido.

    Se eu nao consegui me fazer entender, avisa... estou vendo o jogo e talvez alguma coisa ou outra ficou sem nexo ehehhe

  • #389
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Pois é, essa questão de oxidação te dou a razão, mas nao vejo os carros atuais mais resistentes que os mais novos, pois na questão de lata, aguenta até começar a enferrujar, por que na onda de diminuir peso, aumentar consumo e downzing, (nao sei se acertei o nome), diminuiram a espessura da chapa, e ai ja viu, depois que passou o primeiro boi ja era!! E ao respeito do uso de plastico tambem ajudou a diminuir o peso mas isso nao vai garantir uma maior vida util pois plastico tambem degrada, resseca e tal, e tem tambem a tal de obsolescencia programada, tanto na vida util de componentes quanto na questão de aspecto, vc compra um carro hoje, amanha é lançado outro um pouco mais bonito e vc tem a vontade de vender o que vc acabou de comprar e comprar o mais recente!

    Mas ai vc pode dizer: Ta mas vc nao vai ficar 20 anos com o mesmo carro?
    É, 20 pode até nao ser mas tem gente que troca a cada 2 ou 3 e só fica dando $$ pro governo na forma de IPVA, IPI, Itctera..... pagando esse absurdo que é cobrado por ai e o pior q bem feliz...Na minha opinião o que teria q ser feito, é tentar fugir desse modelo, como q poderia ser chamado isso? Escravo! Por que se o camarada nao for escravo do banco vai ser do parasitismo do governo, ou das montadoras... Enfim, parece que o que tem falor aqui é a industria apenas... E o consumidor nao é levado em conta.
    Veja os americanos, olha os veiculos que tem la! A qualidade... o preço, o imposto deles, eu tenho uma F1000 94 que a cotação dela é 32 conto, e la tem a F250 eixo rigido, motor 7.3 diesel, completa, automatica, e vale 3 mil dólar, essa acho que foi a maior frustração da minha vida descobrir quanto q vale a minha viatura la...
    Parece que o $$ da gente nao vale nada...


    Bah, e a respeito do Stilo, dai sim que é ruim de lata? Não sabia desse detalhe...
    F-1000 4x4 TDi

  • #390
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Esse negócio de corrosão é algo muito interessante, lembro-me bem dos carros da década de 70 e vou citar aqui os que fizeram parte da minha vida em minha tenra idade. Passaram pelas mãos de minha família inúmeros Dodges sendo eles Darts, Chargers e Magnums. Alguns deles adquiridos 0km, outros com pouco tempo de uso. Em 1979 meu avô comprou um Magnum 0km que digamos já veio enferrujado de fábrica sob frisos e pé do retrovisor enquanto meu Pai tinha um Dart 1974 que em suas partes baixas estava virado em peneira e olha que o carro era bem cuidado. Aí em meados da década de 1980, mais precisamente em fins de 1983 com o lançamento do Ford Escort a Ford oferecia garantia de 3 anos contra corrosão através do implemento da eletro fosfatização por banho de imersão. Notei a diferença nas F1000 onde meu Pai adquiriu em 1983 uma 0km e passados os anos adquiriu a minha F1000 1989. Aí comecei a comparar os cuidados dispensados nos cantos e partes inferiores das mesmas. A 83 era pintada com fundo oxido, portanto, trabalho feito manualmente e por isso limitando o acesso de tinta em cantos ocos propiciando o aparecimento de ferrugem, já a 89 possui uma tinta cinza muito áspera em seus cantos ocos e de maneira uniforme e com varios pontos cobertos por uma espécie de cera grossa, cabine e caçamba totalmente emborrachados por baixo, enfim um tratamento bem mais criterioso. Mas em minha família adquirimos um costume após a era Dodge, passamos a desmontar o carro inteiro por dentro e aplicar óleo com graxa derretida ainda quente, tratamento que foi feito na F83. Na F89 além do tratamento de fábrica comprei várias latas de anti ruste, aquele da Texaco, e apliquei em vários cantos e dobras da lataria. Isto faz anos e até hoje quando fica no sol brota uma gordura nas emendas de chapa. Na minha F84 como não encontrei mais o tal anti ruste fiz a mistura óleo e graxa e apliquei em abundancia principalmente na parte da cabinagem e também brota nas emendas. E assim fizemos até nas cabines de nossos caminhões que invariavelmente estavam sempre expostos às intempéries e no máximo a pintura ficava desbotada.

  • #391
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Me metendo na conversa ! tem um parente meu que tem uma belina da ultimas tipo corcel 2 e vivia furando a descarga ai ele pegou um dia e comprou um monte de cano de inox e fez todo escapamento de inox desde a saida d motor silenciador até a saida , nunca mais incomodou

    ta certo que ele ja é velinha mas ele nunca mexeu em nada no motor e funciona perfeita sem nada nada de fumaça não queima oleo nem nada , mas e não tem ferrugem na lataria em ponto algum e ele usa ela sem dó , mas tem umas a partes onde foi repintada o capo e alia já desbotou e ta quase sem tinta enquanto a pintura original ta boa ,

    isto se da pela falta de tratamento ma qualidade da tinta ou serviço feito ?

    na gasolina tem algo mais que corroê alem da água que forma na descarga ?

    no diesel as descargas duram bem mais !

  • #392
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Pois é, essa questão de oxidação te dou a razão, mas nao vejo os carros atuais mais resistentes que os mais novos, pois na questão de lata, aguenta até começar a enferrujar, por que na onda de diminuir peso, aumentar consumo e downzing, (nao sei se acertei o nome), diminuiram a espessura da chapa, e ai ja viu, depois que passou o primeiro boi ja era!! E ao respeito do uso de plastico tambem ajudou a diminuir o peso mas isso nao vai garantir uma maior vida util pois plastico tambem degrada, resseca e tal, e tem tambem a tal de obsolescencia programada, tanto na vida util de componentes quanto na questão de aspecto, vc compra um carro hoje, amanha é lançado outro um pouco mais bonito e vc tem a vontade de vender o que vc acabou de comprar e comprar o mais recente!

    Mas ai vc pode dizer: Ta mas vc nao vai ficar 20 anos com o mesmo carro?
    É, 20 pode até nao ser mas tem gente que troca a cada 2 ou 3 e só fica dando $$ pro governo na forma de IPVA, IPI, Itctera..... pagando esse absurdo que é cobrado por ai e o pior q bem feliz...Na minha opinião o que teria q ser feito, é tentar fugir desse modelo, como q poderia ser chamado isso? Escravo! Por que se o camarada nao for escravo do banco vai ser do parasitismo do governo, ou das montadoras... Enfim, parece que o que tem falor aqui é a industria apenas... E o consumidor nao é levado em conta.
    Veja os americanos, olha os veiculos que tem la! A qualidade... o preço, o imposto deles, eu tenho uma F1000 94 que a cotação dela é 32 conto, e la tem a F250 eixo rigido, motor 7.3 diesel, completa, automatica, e vale 3 mil dólar, essa acho que foi a maior frustração da minha vida descobrir quanto q vale a minha viatura la...
    Parece que o $$ da gente nao vale nada...


    Bah, e a respeito do Stilo, dai sim que é ruim de lata? Não sabia desse detalhe...
    pois é o que a gente paga aqui em cambio motor pneus ! da para comprar uma zero lá ! ou a usada igual f1000 e deixar como quiser e sobra um dinheiro para comprar um tanque de diesel para andar o resto da vida ! heheheh

  • #393
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Me metendo na conversa ! tem um parente meu que tem uma belina da ultimas tipo corcel 2 e vivia furando a descarga ai ele pegou um dia e comprou um monte de cano de inox e fez todo escapamento de inox desde a saida d motor silenciador até a saida , nunca mais incomodou

    ta certo que ele ja é velinha mas ele nunca mexeu em nada no motor e funciona perfeita sem nada nada de fumaça não queima oleo nem nada , mas e não tem ferrugem na lataria em ponto algum e ele usa ela sem dó , mas tem umas a partes onde foi repintada o capo e alia já desbotou e ta quase sem tinta enquanto a pintura original ta boa ,

    isto se da pela falta de tratamento ma qualidade da tinta ou serviço feito ?

    na gasolina tem algo mais que corroê alem da água que forma na descarga ?

    no diesel as descargas duram bem mais !
    Quanto a primeira pergunta, o desbotamento pode se dar por uma vasta opção de possibilidades, má qualidade da tinta, má preparação, pintura realizada fora de estufa e com umidade.
    Na segunda, não quero falar bobagem, a gasolina com seus componentes quimicos misturados ao vapor de água após a combustão transforma-se em ácido e por suposto iniciando a corrosão.
    Na terceira, como a queima do diesel é livre de água e a sua própria composição é oleosa não há corrosão interna ante a uma espécie de proteção por acumulação de particulas.

    É o parecer, SMJ.kkkkkkk

  • #394
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Bruno, me fez lembrar de uma coisa, alguns bons anos passados meu Pai comprou uma Belina Del Rey Ghia oriunda lá de Uruguaiana da revenda Ford Gavel Gattiboni. A dita era usada mas muito bem conservada. Era 1985 e foi então comprada em 1991 e então resolvemos desmontar por dentro para lavar carpete, bancos e afins. Não havia ferrugem nenhuma, mas em compensação tinha uma casca de terra grudada no assoalho que parecia um emborrachado. Tive de escovar e lavar o assoalho dela por dentro pra ver a cor prata dela. O carro era muito inteiro e acredito que seu estado também se deveu ao fato de estar longe do litoral.

  • #395
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Troller ...

    Já ouvi falar de anodo de sacrifício... mas não em carros...!
    Somente em barcos.... que a água salgada se torna um eletrólito.. e o atrito com a água gera pequenas corrente elétricas.

    Praticamente uma galvanoplastia.

    Em carros.. é novidade para mim.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #396
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    drossor, vc nao ouviu por que esse nao é o termo correto. o anodo de sacrificio realmente funciona quase como mencionou, é uma peça a parte e tem essa unica funcao.

    Tem uma açao rapida e focada nisso. o escape nao é um anodo completo, mas de certa forma, trabalha dessa forma. Se fosse anodo mesmo, sua vida seria muito curta ou teria uma corrosao muito mais rapida. Carros nao andam em agua como barcos, logo, nao precisa de um anodo na mais pura forma. Mas o escape nao deixa de ser um anodo de sacrificio.

    Ja colocou engate no carro? Mesmo cromado, rapidamente ele se oxida, mesmo sem uso.

    Se tivesse um anodo mesmo num carro, NENHUMA outra pecas sofreria oxidacao em toda vida util do carro. Nao é bem assim que ocorre, mesmo com escape normal, sempre ha oxidacoes, lentas ou nao. é um cabo terra, um pedaco riscado, aste do limpador do parabrisa enfim... tem muita coisa no carro que tb sofre oxidacao.

    por isso nao podemos chamar o escape de anodo puro e simplesmente. Mas de fato ele sim, faz esse papel de forma involuntária. Quando vc tira o escape e poe inox, alguma outra peca ou local vai sobrecarregar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade