Postado originalmente por
Ramon Pires
Pois é, essa questão de oxidação te dou a razão, mas nao vejo os carros atuais mais resistentes que os mais novos, pois na questão de lata, aguenta até começar a enferrujar, por que na onda de diminuir peso, aumentar consumo e downzing, (nao sei se acertei o nome), diminuiram a espessura da chapa, e ai ja viu, depois que passou o primeiro boi ja era!! E ao respeito do uso de plastico tambem ajudou a diminuir o peso mas isso nao vai garantir uma maior vida util pois plastico tambem degrada, resseca e tal, e tem tambem a tal de obsolescencia programada, tanto na vida util de componentes quanto na questão de aspecto, vc compra um carro hoje, amanha é lançado outro um pouco mais bonito e vc tem a vontade de vender o que vc acabou de comprar e comprar o mais recente!
Mas ai vc pode dizer: Ta mas vc nao vai ficar 20 anos com o mesmo carro?
É, 20 pode até nao ser mas tem gente que troca a cada 2 ou 3 e só fica dando $$ pro governo na forma de IPVA, IPI, Itctera..... pagando esse absurdo que é cobrado por ai e o pior q bem feliz...Na minha opinião o que teria q ser feito, é tentar fugir desse modelo, como q poderia ser chamado isso? Escravo! Por que se o camarada nao for escravo do banco vai ser do parasitismo do governo, ou das montadoras... Enfim, parece que o que tem falor aqui é a industria apenas... E o consumidor nao é levado em conta.
Veja os americanos, olha os veiculos que tem la! A qualidade... o preço, o imposto deles, eu tenho uma F1000 94 que a cotação dela é 32 conto, e la tem a F250 eixo rigido, motor 7.3 diesel, completa, automatica, e vale 3 mil dólar, essa acho que foi a maior frustração da minha vida descobrir quanto q vale a minha viatura la...
Parece que o $$ da gente nao vale nada...
Bah, e a respeito do Stilo, dai sim que é ruim de lata? Não sabia desse detalhe...