x
Convex Datacenter
Página 39 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 504
  • #457
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    mania de brasileiro jullgar a condição econômica da pessoa pelo carro. Hoje estou sendo execrado por ter comprado uma silverado 2001(que vive em oficina), alem de ter um ford versailles 96(este não da problema), vivem falando: vende estes dois carros velhos e compra um novo rss.
    tudo bem que um carro novo é novo , mas o pessoal não entende que o cara anda no que ele gosta e pronto se o cara for milhonario e gosta te um fusca deixa o cara ! eu tinha um focus 2008 seminovo mas bem bom , passei 2 anos e voltei ao meu sonho da f1000 4x4 quando comprei era só gente falando: a vendeu o carro novo pela camioneta veia eu não fazia isso .. a que nojo ,e quem mais fala isso é gente mais pobre que não tem carro que acha que o cara que tem dinheiro deve andar no carrão ! alem de que o carro só me servia para passear , a f1000 me serve para tudo alem de seus anos de idade não vive na oficina e me trás muita alegria. ainda mais quando ligo o 4x4 ! por mim tinha comprado a muito tempo e se eu quiser ficar 30 anos com ela eu fico ! os outros que se dane ! eles não me sustentam e não pagam meu IPVA !

  • #458
    Impressionante como realmente não compensa comprar carro novo. Mas é impressionante o poder do "Status" referente ao ano. Pode ser um Uno, ou qualquer outro popular dos mais baratos, tirou zero ou semi-novo.... o status é outro. Mas vai do estilo de vida que vc leva. Se eu fosse ainda solteirão, com certeza arriscaria uma Pickup bem mais nova, até mesmo a gasolina, pra manter a aparência e atrair a "pererecas burras" que nem mesmo sabem a diferença entre o som do diesel e da gasolina. Iriam dizer: - OLHA, ELE TEM A NOVA RANGER! A gasolina, 4x2, mas elas nem sabem nada disso. Hoje, já conquistei a mulher que eu queria, então mesmo ela torcendo o bico pro Caveirão. Faço esta, minha opção de carro. E me divirto mostrando pra minha noiva, a grande diferença do diesel 4x4. Como há alguns dias atrás, qdo atravessando um ribeirão, arrastei uma S10 4x2 a gasolina, que descia as corredeiras em um rafting não programado pelo seu idoso proprietário. Uma pena ela não ter filmado o ato heróico do Caveirão, por ter deixado o cartão de memória da máquina muito cheio. Em um outro atoleiro, pelos sertões goianos, pude olhar pra ela com aquela cara de convencido, onde após atravessar o trecho, até então intransponível pelos demais carros, pudemos ouvir os comentários dos nativos que diziam: -AÍ É CARRO! AÍ É F1000 TRAÇADA! ESSA NÃO FICA NÃO! ISSO É UM TRATOR!!! Então, pelo menos por enquanto, vou me satisfazendo aqui com meu carro velho, caro e de custo x benefício excelente. Abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #459
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na boa, poderia vender a Femil para comprar um zero km, mas compraria o quê???
    Me respondam o que dá para comprar até 50.000,00 e que não se desmanche fácil hoje em dia???
    Eu acabaria comprando um Opala 73 2 portas, um fusca, um chevette com motor de opala ou uma Veraneio. Mas carro novo não tem nada que de fato me agrade e me faça aguentar por mais de 2 anos.
    O valor que se perde trocando de carro é algo absurdo. Compra hoje por 40k e vende amanhã por 20k!!!
    A minha Femil entrou por 38k e hj não vendo por menos de 45k 5 anos depois.

    Só para comparar, a minha ranger paguei 43k em 2004 e troquei por 38k em 2010. O meu primo pagou 35 num polo em 2005 e em 2000 valia 18k! A perda de vlor num carro é medonha. Simplesmente não compensa.
    Edin no focus 2008 paguei 31,000 depois de 2 anos vende para pegar a F1000 e ele valia 21.000 a F1000 custava 48,500 e o cara inda queria 50,000 antes mas deu uma chorada . podia te comprado a F e nem ter pego o carro teria me sobrado uns 10 mil para encher de coisa !


    realmente o que se compra com 50 mil ? uma ranger gasolina S10 ! hilux custam quanto a gasolina ? mas são pequena para mim ! se não voltar a f250 no futuro compro um f350 e boto caçamba !

  • #460
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Achei que era só eu que pensava assimkkkkkk, mesmo que eu pudesse comprar um carro novo, o que eu compraria que tivesse uma solidez e não desvalorizasse absurdamente. Não consigo me imaginar andando de carro de plástico. A Dodge Ram que meu tio comprou em fevereiro já está virada numa gaita velha, tá certo que o homi é relaxado pra cacete, mas o troço teria que aguentar mais dado até o preço. Aí pifa um rolamento, original está em torno de 7 mil. Sem contar o fato de tudo ser eletronico e se parar não temos o que fazer. Já nas F um alicate e arame resolve praticamente tudo. Meu próximo passo será rumo a uma F250 2000 ou 2001.

  • #461
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha opção futura será uma F250 4x4, porém está a cerca de 35.000,00 de distância de mim ainda. Mas o futuro vem chegando e até lá as coisas podem melhorar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #462
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tudo certo?

    Seguinte...para eu acomodar radiador, intercooler e condensador, o plano é mover o radiador para trás para liberar espaço. Em função disso, precisarei e quero tirar a ventoinha de lata mecânica e substituir por um eletroventilador. Quanto ao eletroventilador, vou procurar em uma sucata algum de um tamanho suficiente. Minha maior dúvida é quanto ao acionamento dele. Estive procurando no forum dos jeeps mas não achei nenhuma explicação completa. Se tratando de motor a diesel, qual a temperatura que o sensor deve acionar o eletroventilador. Além disso, o sensor como padrão fica na parte inferior para garantir que sempre estará em contato com a água. Alguém sabe outro lugar que possa ser instaldo? estive pesquisando e encontrei informação que em motores a gasolina o eletroventilador é acionado por volta dos 96°C, sendo que temperatura de trabalho é por volta dos 90°C. Se o sensor é instalado na parte inferior, a água entra o radiador a sei lá quantos graus, o que pra mim não faz muito sentido. Encontrei um sensor da MTE-Thomson modelo 705 que tem várias aplicação e faixas de temperatura, sendo monza, kadett, opala a seguinte 92 / 87°C. O que vcs acham disso tudo?

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #463
    Usuário Avatar de alvaro_classmann
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Achei que era só eu que pensava assimkkkkkk, mesmo que eu pudesse comprar um carro novo, o que eu compraria que tivesse uma solidez e não desvalorizasse absurdamente. Não consigo me imaginar andando de carro de plástico. A Dodge Ram que meu tio comprou em fevereiro já está virada numa gaita velha, tá certo que o homi é relaxado pra cacete, mas o troço teria que aguentar mais dado até o preço. Aí pifa um rolamento, original está em torno de 7 mil. Sem contar o fato de tudo ser eletronico e se parar não temos o que fazer. Já nas F um alicate e arame resolve praticamente tudo. Meu próximo passo será rumo a uma F250 2000 ou 2001.
    Eu preciso ler mais comentários desses, pra não acabar comprando a S10 executive 2.8 4x4 2007...
    Tenho certeza que vou me arrepender....
    Ja gastei pra caramba na minha F250... E ainda tenho coisas pra fazer.
    Mas é meu caminhãozinho... Não ta macia, não ta economia... Mas eu gosto dela, sofro com ela, mas no fundo não quero me desfazer nunca dela!!!
    F-250 MWM 4.2 ​180cv XLT SUPER DUTY

  • #464
    Meu irmão tava com a s10 dele na oficina hoje, fazendo a suspenção dianteira, agora ele vai colocar as bucha de PU, os pivôs aguentaram 12 mil km, eram TRW, na minha f1000 já estão com 50 mil, acho que aguentam outros 50. Mas como dizem, "cada um sabe onde o sapato aperta", eu não trocaria a minha f1000 por uma s10, ranger, hilux ou outra qualquer dessas médias, nada contra elas, é uma questão de gosto.
    fordtruckbr.

  • #465
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Pessoal, tudo certo?

    Seguinte...para eu acomodar radiador, intercooler e condensador, o plano é mover o radiador para trás para liberar espaço. Em função disso, precisarei e quero tirar a ventoinha de lata mecânica e substituir por um eletroventilador. Quanto ao eletroventilador, vou procurar em uma sucata algum de um tamanho suficiente. Minha maior dúvida é quanto ao acionamento dele. Estive procurando no forum dos jeeps mas não achei nenhuma explicação completa. Se tratando de motor a diesel, qual a temperatura que o sensor deve acionar o eletroventilador. Além disso, o sensor como padrão fica na parte inferior para garantir que sempre estará em contato com a água. Alguém sabe outro lugar que possa ser instaldo? estive pesquisando e encontrei informação que em motores a gasolina o eletroventilador é acionado por volta dos 96°C, sendo que temperatura de trabalho é por volta dos 90°C. Se o sensor é instalado na parte inferior, a água entra o radiador a sei lá quantos graus, o que pra mim não faz muito sentido. Encontrei um sensor da MTE-Thomson modelo 705 que tem várias aplicação e faixas de temperatura, sendo monza, kadett, opala a seguinte 92 / 87°C. O que vcs acham disso tudo?

    Abraço
    Isso me interessa, tb penso em substituir a mecânica pela elétrica.
    Tem alguns conjuntos de ventoinha que são duplos, um ao lado do outro, acredito que se acomode bem na largura do radiador da F.
    Qto a posição do termostato ele tem que ficar na entrada do radiador, assim pega a temperatura mais alta (saída do motor).
    Vc pode instalá-lo no próprio radiador, o pessoal que faz manutenção instala, ou simplesmente colocar um cano na mangueira. Isso fica em função do espaço na mangueira.

    Qto a temperatura, tb tenho dúvidas, mas nas auto peças vamos achar cebolinha pra todas as temperaturas.

    No Jeep além do termostato eu coloquei um botão no painel, acionava qdo eu queria.

    []'s

  • #466
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Dai galera!

    Depois de muito tempo, volto aqui para relatar mais algumas modificações, as quais, na verdade, nunca param né.

    Coloquei uns espaçadores de alumínio nas rodas de 30 mm de largura. Não gosto do estilo antigo onde o pneu fica muito para dentro dos paralamas. Fornecedor foi SG Metais, R$650,00 os quatro com frete.
    Além disso, novos pneus Michelin ATX AT2 265/75R16 foram colocados (em torno de R$3200,00). Por causa dos espaçadores, eles não raspam nos tirantes e barra estabilizadora, porém se a suspensão trabalhar até final de curso com a roda esteçada, raspa levemente no para-lama. Diria que essa é a medida máxima para usar em Fmil até 92 com suspenção original.

    Encontrei também, depois de muito tempo e procura, através da página das fmil do facebook, o emblema original que vai na tampa traseira. R$85,00. Colocarei só depois que mexer na lataria, serviço que deve demorar.

    Seguem fotos:
    -20150706_170448.jpg-20150708_183107.jpg-20150722_175320.jpg-dsc03071.jpg-dsc03069.jpg-dsc03076.jpg
    -20150709_173033.jpg

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #467
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    servi;co parece bem feito, mas vc sabe que alterou significativamente os parametros da suspensao, eixos, ponta de eixo etc, etc, etc, etc?

    sao 6 cm a mais de "bitola" em cada eixo, é uma senhora alteracao, ainda mais com esses pneuzao ai, é bom ficar atento.

    provavelmente melhorou em curvas, frenagens de emergencia mas pode sofrer ao carregar peso, transferencias de peso repentinos (mudancas de direcao) entre outras coisas.... vamos ver o que falam outros usuarios..

  • #468
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0

    Eletroventilador

    Por ter que recuar o radiador para colocar IC e condensador, preciso tirar a ventoinha original. Também, o sistema de ventoinha é antigo, consome potência constante e o sistema de arrefeciemnto da fmil é grande o suficiente para andar sem ventoinha de boa. Rodei muito kms de cidade e asfalto em dia quente sem ventoinha. A única vez que aqueceu além da metade sem ventoinha foi quando atolei. Medi a temperatura com o ponteiro um pouco antes da metade usando termômetro de aproximação (infravermelho) e indicou 85°C.

    Fiz então o desenho de um suporte em CAD e foi cortado a laser. Ventoinha elétrica do FOrd Ka de uma sucata. Sensor de temperatura MTE 705 92/87°C, porque segundo manual do 229 a temperatura nominal é 80-95°C. Furei o radiador próximo a entrada de água, pois ali é o ponto onde a água estará chegando nessa temperatura. Coloquei tb um chave seletora de duas posições: uma posição liga pelo sensor e a outra fica sempre ligada. Aquela corrente é para garantir que a ventoinha nao toque o radiador com a vibração da estrada. Meio estranha ideia, mas 100% funcional. Até agora, a ventoinha nunca ligou por conta de temperatura excessiva. Acho que preciso atolar a fmil novamente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20151005_113004.jpg   -20151005_112940.jpg   -20151005_113210.jpg  
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade