x
Convex Datacenter
Página 32 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 504
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Fala Brunão...!!!

Esse varão de embreagem, vale apena comprar novo.... custa baratinho e é uma peça que sofre muitos esforços... e acaba quebrando por fadiga...

dá uma olhada...

Tirante Acionamento Embreagem: F1000, F4000 (443,5mm) - R$ 49,00 no MercadoLivre

Já para esse varão não trabalhar direto ... ferro com ferro..... existe um kit de buchas de plastico.... mas não dura nada... o bom mesmo é sempre engraxar...

A minha vai isso..:

-download.jpg

.... O varão da minha é um pouco diferente..

abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Amigo Zé, e demais...

Tenho algumas manutenções que preciso fazer, são elas:

1. Varão da embreagem: vejam na foto o pino e contra-pino. Ele está quase degolado. Penso em preencher com solda e pronto, porém gostaria de saber (talvez o Zé consiga uma foto da F89 que é originalzinha) se existe algo que evite esse contato direto de metal com metal, quem sabe um anel plástico ou algo do tipo. Exitem três pinos assim no acionamento, um dentro da cabine e dois no cofre do motor. O pino no interior da cabine, abaixo do painel, pelo jeito já foi soldado....

Anexo 468365Anexo 468368

2. A chapa da lateral esquerda do cofre do motor tem um rasgo. A foto foi tirada pela caixa da roda dianteira. Essa chapa faz todo o desenho do cofre do motor, tem umas das bateria apoiadas em cima e um monte de fio. É uma chapa fina, então não sei como poderia ser soldada. Não estava afim de desmontar toda ela. Alguma sujestão para arrumar ela ali mesmo?

Anexo 468369

Muito obrigado!
    Abraço
    Bruno, ali no suporte embaixo do painel onde o varão é encaixado vai uma bucha plástica que não deixa haver contato de ferro com ferro. O varão da tua já sofreu solda então eu te recomendo comprares um novo e substituir, as buchas o drossor anexou imagens delas. Quando montares o varão e as buchas aproveite para fazê-lo com graxa e lubrifique as articulações dos pedais. No cofre do motor existe aquele mecanismo de acionamento da embreagem preso ao chassi montado transversalmente. Ali tambem existem uma buchas plásticas que se desgastam com o tempo criando uma baita folga. Aproveitando que o francês " Ja que" vem te visitar e ja que vais ter de desmontar o varão compra um kit de novas buchas para aquele movimentador ou podes fazer melhor, mande em um torneiro e faça de tecnil montando com graxa. Outro detalhe, o varão passa por dentro de um tapa pó de borracha para sair pelo assoalho, aproveita e examina o estado do mesmo pois quando passa dentro de água se ele estiver em mau estado entra água na cabine. Quanto a soldar o para lamas no lugar ali naquele local não vejo nenhum problema pois ali não passa fiação, então faça o seguinte: afrouxe todos os parafusos periféricos daquela região procurando afastar o máximo possível o local da solda do painel dianteiro e depois calçe com algo no meio para manter afastado; após pegue uma escova de aço e limpe bem a superfície para melhor adesão da solda e alinhe o melhor possível o local a ser soldado. Use solda Mig que não gera tanto calor e NÃO esqueça de DESLIGAR os cabos da bateria, vai ficar jóia.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Valeu Diego e Zé! Muito obrigado mesmo

Vou comprar esse varão e avaliar a questão das buchas plásticas. O guarda pó da cabine ta em fiapo! Achei o da empreagem e do capa seca na Odelli que vc tinha comentado Zé. Esse da capa seca nem sabia que tinha, vi na do Diego heheheheh, tava olhando a tua transformação da embreagem Diego!. Vou aproveitar e examinar os buchas daquele movimetador intermedipario Zé! Na antiga F82 que tínhamos, ali existia uma graxeira. Na minha não tem, ou então está quebrada.....

Zé, vi um post seu sobre a turbina e saída do escapamento. A turbina, penso em vender sim, pois não tem sentido estocá-la. Quanto a curva de 90 da saida, pretendo utilizar ela mesma na nova turbina, pois não é simples conseguir esse tipo de peça. Aquela primeira parte do escamento, que é ligada a curva e desce até assoalho, onde é então ligada a um S, tb pretendo mater apesar de fazer uma nova 3'. Motivo: meu escamento é semi diretao, tem so um abafador e sai na frente do pneu traseiro. Se os home da lei me pegarem, ficaria fácil reverter o sistema e apresentá-lo. O "S" tb ta guadadito. Mas Zé, obviamente que posso te emprestar todas essa peças para tirar xerox heheheh, tranquilamente, será um prazer! Aliás, ontem procurando os guarda po, encontrei isso!!!!
    Curva Coletor Para Ford F1000 Turbo - 922909310264 - GL Autopeças
    É meio caro, mas é a peça!!!!

Abraçao
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rapaz.. por falar em embreagem, a minha faz aquele classico "nhec" quando acionada. Ja tentei passar anti desingripante, mas ainda continua o tal barulho. Sera que é falta dessas buchas?

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por Rogerio G Ver Post
    Rapaz.. por falar em embreagem, a minha faz aquele classico "nhec" quando acionada. Ja tentei passar anti desingripante, mas ainda continua o tal barulho. Sera que é falta dessas buchas?
    Rogério, experimente lubrificar o balanceiro do acionamento da embreagem que fica entre o setor de direção e o motor, onde o varão termina. Aproveita e verifica o estado ds buchas.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    BBMoro, ficamos assim então, quando desmontares a tua me avise para combinarmos o envio do tubo primário para eu fazer a cópia. Desta maneira não tem como errar medidas e não dá enjambração, afinal a minha preta merece todo o capricho. Tá sujeito eu fazer tal tubo em inox. Fico no aguardo. Ford abraço.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    ...Uma boa engraxada nos acoplamento dos varões de embreagem é para resolver o tal nhec nhec...
    Mas se o barulho for na esfera que acopla o garfo de embreagem na caixa seca... tem que desmontar...ai da mais trabalho.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    ze v8, entendi.. assim q fazer, posto o resultado. hehe. pelo q entendi, vc esta tentando turbinar a sua igual as originais? ''turbina frente'

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por Rogerio G Ver Post
    ze v8, entendi.. assim q fazer, posto o resultado. hehe. pelo q entendi, vc esta tentando turbinar a sua igual as originais? ''turbina frente'
    Sim Rogério, a intenção é esta mas estou com grandes dificuldades em encontrar o tubo primário do escapamento, aquele que fica no cofre do motor na saída da turbina. Muitos me dizem que eu poderia mandar fazer em um surdineiro mas não quero nada enjambrado. Posso até mandar fazer um novo desde que seja cópia fiel do original. Se encontrares o tal tubo aí em São Paulo, aliás creio que haja muitas opções, ficaria muito grato. Ford abraço.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Blz Zé, pode deixar que aviso. Escapamento todo em inox ficaria show, mas pra falar a verdade nunca vi um....que benefícios tem além de não ter ferrugem?

Galera, chegaram os bicos injetores com os porta injetores que calçam os DLLA 150 S 549, aplicação no Scania 110. Tudo prontinho pra instalar. Nem tirei do plástico, eles estão lubrificados.

-20140630_181714.jpg-20140630_181922.jpg

Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    escape em inox nao tem beneficios... escapamento TEM QUE ENFERRUJAR, pois ele funciona como anodo de sacrificio pro carro, se ele nao enferrujar, automaticamente outras partes irao no lugar dele, ou seja, lataria, chassi, motor etc...

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Blz Zé, pode deixar que aviso. Escapamento todo em inox ficaria show, mas pra falar a verdade nunca vi um....que benefícios tem além de não ter ferrugem?

Galera, chegaram os bicos injetores com os porta injetores que calçam os DLLA 150 S 549, aplicação no Scania 110. Tudo prontinho pra instalar. Nem tirei do plástico, eles estão lubrificados.

-20140630_181714.jpg-20140630_181922.jpg

Abraço
    Coisa linda de se ver, dá vontade de deixar na embalagem e colocar na estante da sala, louco mesmokkkkk. O escapamento em inox tem mesmo função estética e nunca mais enferruja. Imagina abrir o capô e o motor todo bonito sem o escapamento enferrujado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

Permissões de Postagem