x
Convex Datacenter
Página 31 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 504
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rogerio G Ver Post
    Entao... a minha é 91/92.. 92/92 so vi uma ate hj. E pra falar a verdade, fique mais de ano procurando uma com as caracteristicas originais, independente ser 90,91,92. Pesquisando na net, percebi que grande parte dos anuncios esta (va) no RS. Aqui em SP, raramente se ve. Inclusive a minha era da grande SP..

Anexo 468153
    Linda F1000 Rogério, poste mais fotos dos detalhes dela, hoje em dia quanto mais conseguirmos mante-las originais melhor já que são peças raras. Ford abraço e conte com a gente.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Bruno... Existe sim perfil retangular para vender, em várias dimensões diferentes, já aquele tubo dobrado, vai dar mais trabalho para quem for fabrica-lo.

Hoje, em SP.... (claro)....kkk tem um pessoal que faz esse tipo de peça, sob encomenda, para turbos especiais, carros adaptados, etc.

A Wastegate vai no tubo dobrado? O acionamento é por pressão também???
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    opa... obrigado pessoal. entao... nao e pra serviço pesado nao... assim como o bbmoro, sempre foi uma paixao.
    O pai de amigo tinha uma idem a minha, fato q me fez me apaixonar por esse modelo, mas qdo ele vendeu eu nao tinha condicoes de compra-la. resultado: foi pra Ariquemes-Ro, ate hj procuro sobre ela.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBmoro tu realizou uma tarefa de gincana. O troço vai ficar bom mesmokkkkkk. Depois de pronto quero é ver no mínimo um vídeo com a tua F arrancando, isto vai fritar pneu brincando. Só uma coisa importante meu amigo, depois de tudo instalado sinta oa freios e a suspensão. Talvez seja necessário modificações no freio do tipo disco na traseira. Na suspensão talvez a adição de amortecedores pressurizados a gás. A minha F 84 com as modificações que fiz e o motor com potencia girando em torno de 140cv já tenho de ficar esperto quanto a paradas repentinas em velocidade alta, bem como em curvas com a oscilação da suspensão. As F tem uma forte tendencia de sair de frente quando exigidas em seu limite. Ford abraço amigo.
    Pois é Zé, vai ficar legal sim! Quanto a freios e suspensão, provalvelmete vou fazer alguma coisinha....o que tenho vontade e de colocar uma barra estabilizadora na traseira. Tirei duas molas para deixar mais macia, e talvez tire mais.....não provei ela em curvas depois disso, mas acredito que influenciará, então a barra estabilizadora compensaria....o que acha?
    Quanto aos freios, um hidroboost, assim como o Edin, seria uma boa ideia...
    Abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno... Existe sim perfil retangular para vender, em várias dimensões diferentes, já aquele tubo dobrado, vai dar mais trabalho para quem for fabrica-lo.

Hoje, em SP.... (claro)....kkk tem um pessoal que faz esse tipo de peça, sob encomenda, para turbos especiais, carros adaptados, etc.

A Wastegate vai no tubo dobrado? O acionamento é por pressão também???
    Sim Diego, já anúncio dessas peças na net....o que não gostei foi da saída que é perpedicular ao fluxo. Como pode ver, a minha ideia é a saída a 45°, para não influenciar tanto no fluxo....pode ser pouca coisa, mas quero fazer um negócio de prima.
    A wastegate vai no tubo dobrado sim....ele tem aquela forma porque o escapamento tem a continuidade naquela direção do final da curva, então a saída da wastegate seria ligada praticamente direto no escapaemento...não sei se ficou claro. Da uma olhada na foto que mostra o a saida do escape da turbina como é hj....
    Na wastegate tem um parafuso que regula a pressão de uma mola.....terá uma mangueira ligada da admissão até a wastegate, então quando a pressão exceder a pressão da mola, ela abra a válvula parte dos gases passam por ela....
    Abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    opa... obrigado pessoal. entao... nao e pra serviço pesado nao... assim como o bbmoro, sempre foi uma paixao.
    O pai de amigo tinha uma idem a minha, fato q me fez me apaixonar por esse modelo, mas qdo ele vendeu eu nao tinha condicoes de compra-la. resultado: foi pra Ariquemes-Ro, ate hj procuro sobre ela.
    Que legal Rogerio! Que bom que tu conquistou a tua! Não esqueça de mandar mais fotos!
    abraço
    Bruno.

Usuário
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    bbmoro te axei no face pelo grupo das milona. es tu mesmo? se possivel acc qdo puder. se postar umas fotos da sua.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Pois é Zé, vai ficar legal sim! Quanto a freios e suspensão, provalvelmete vou fazer alguma coisinha....o que tenho vontade e de colocar uma barra estabilizadora na traseira. Tirei duas molas para deixar mais macia, e talvez tire mais.....não provei ela em curvas depois disso, mas acredito que influenciará, então a barra estabilizadora compensaria....o que acha?
    Quanto aos freios, um hidroboost, assim como o Edin, seria uma boa ideia...
    Abração
    A barra estabilizadora traseira sem dúvida seria ótimo, mas de qual veículo adaptar? Em caso de não ser possível colocar alguma existente aí sugiro a tal barra panhard. Solda na carcaça do diferencial um pino com rosca na ponta e faz o mesmo no chassi de forma transversal. Aí faz uma barra com um olhal em cada ponta e coloca buchas em ambos. Os GM Opala e Chevette usam este sistema. Os Landau de 1981 pra cima possuem barra estabilizadora traseira que é compatível com o diferencial da F. Feito tudo isto ainda assim voto pela adição de amortecedores pressurizados a gás. Em camionetes estamos sempre acostumados com a saida de traseira onde até podemos brincar com elas. Mas a F é traiçoeira, quando usada no limite quem sai é a dianteira, te falo por experiência pois já me aconteceu e ainda bem que eu tinha espaço pra ela se acomodar e retomar a trajetória. Só uma outra opinião, com toda esta pressão de turbina e injeção não esquece das juntas de cabeçote. Verifica a possibilidade de colocar junta metálica do MWM x12. Fica aí a dica meu amigo.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Bruno..... tive a impressão que essa peça vai levar a turbina vem para frente....... será necessário adaptar o escapamento???
    Outra coisa.. será que esse tubo não poderia sair para baixo??? já na direção dos gases???

Zé... a panhard tem uma função específica... no chevetes .. opalas e afins....... que é não deixar o eixo sair par os lados do carro...
    Na efe.. o próprio feixe de molas faz essa função...

Talvez uma estabilizadora seja mias conveniente.... tem vários modelos de estabilizadora...só olhar as picapes novas...

Bruno... se você está tirando molas do feixe... também precisará de um ladder bar .. para evitar o "tar" Axle Wrap....

abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    bbmoro te axei no face pelo grupo das milona. es tu mesmo? se possivel acc qdo puder. se postar umas fotos da sua.
    Dai Rogerio, sim participo do grupo, mas não recebi convite teu........me add la cara, procura por Bruno Bertoldo Moro....Abraço
    Bruno.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    A barra estabilizadora traseira sem dúvida seria ótimo, mas de qual veículo adaptar? Em caso de não ser possível colocar alguma existente aí sugiro a tal barra panhard. Solda na carcaça do diferencial um pino com rosca na ponta e faz o mesmo no chassi de forma transversal. Aí faz uma barra com um olhal em cada ponta e coloca buchas em ambos. Os GM Opala e Chevette usam este sistema. Os Landau de 1981 pra cima possuem barra estabilizadora traseira que é compatível com o diferencial da F. Feito tudo isto ainda assim voto pela adição de amortecedores pressurizados a gás. Em camionetes estamos sempre acostumados com a saida de traseira onde até podemos brincar com elas. Mas a F é traiçoeira, quando usada no limite quem sai é a dianteira, te falo por experiência pois já me aconteceu e ainda bem que eu tinha espaço pra ela se acomodar e retomar a trajetória. Só uma outra opinião, com toda esta pressão de turbina e injeção não esquece das juntas de cabeçote. Verifica a possibilidade de colocar junta metálica do MWM x12. Fica aí a dica meu amigo.
    Cara, eu já vi barra estabilizadora traseira na F350.....bom saber essa do Landau, é mais uma opção! Quanto as juntas, sim quero por a do X12...a única questão é, dá certo? Só testando.....
    Agradecido Zé!

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno..... tive a impressão que essa peça vai levar a turbina vem para frente....... será necessário adaptar o escapamento???
    Outra coisa.. será que esse tubo não poderia sair para baixo??? já na direção dos gases???

Zé... a panhard tem uma função específica... no chevetes .. opalas e afins....... que é não deixar o eixo sair par os lados do carro...
    Na efe.. o próprio feixe de molas faz essa função...

Talvez uma estabilizadora seja mias conveniente.... tem vários modelos de estabilizadora...só olhar as picapes novas...

Bruno... se você está tirando molas do feixe... também precisará de um ladder bar .. para evitar o "tar" Axle Wrap....

abç
    SIm Diego, vai jogar a turbina pra frente, e eu quero que o radiador venha para trás para entrar o intercooler.....tem grande chance de se baterem.....o escapamento de qualquer forma vou fazer ele saindo em 3', então seria só cortar uma pouquinho mais longo que o original.....
    O tubo em curva daquela forma é justamente por causa do fluxo dos gases naquele local específico. Se interpretei certo o que vc falou, teríamos os gases indo em direção a turbina e a saída da wastegate contra, dai imagino que seria uma mudança de trajetória deles muito brusca.....dde qualquer forma, muito obrigado!
    Nunca tinha pensado ou visto o tal do axle wrap, muito interessante.......eu não sei qual a intensidade que está atualmente, mas vou verificar, quem sabe fazer um vídeo .....pior que as molas que tirei foram a segunda e a quarta de cima para baixo.....bem a região que trabalha para evitar o axle wrap.....vou avaliar, pois se precisar fazer um ladder bar, acho que retorno as molas......sei lá, acho que ficaria muita parafernália no eixo ne????
    Muito obrigado ! Abração
    Bruno.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Amigo Zé, e demais...

Tenho algumas manutenções que preciso fazer, são elas:

1. Varão da embreagem: vejam na foto o pino e contra-pino. Ele está quase degolado. Penso em preencher com solda e pronto, porém gostaria de saber (talvez o Zé consiga uma foto da F89 que é originalzinha) se existe algo que evite esse contato direto de metal com metal, quem sabe um anel plástico ou algo do tipo. Exitem três pinos assim no acionamento, um dentro da cabine e dois no cofre do motor. O pino no interior da cabine, abaixo do painel, pelo jeito já foi soldado....

-dsc01608.jpg-dsc01610.jpg

2. A chapa da lateral esquerda do cofre do motor tem um rasgo. A foto foi tirada pela caixa da roda dianteira. Essa chapa faz todo o desenho do cofre do motor, tem umas das bateria apoiadas em cima e um monte de fio. É uma chapa fina, então não sei como poderia ser soldada. Não estava afim de desmontar toda ela. Alguma sujestão para arrumar ela ali mesmo?

-dsc01609.jpg

Muito obrigado!
    Abraço
    Bruno.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

Permissões de Postagem