O que enfraquece a suspensão da Ranger é o peso. Cabine dupla mais motor diesel. Essa configuração não existe nos EUA e nem nos projetos originais. As peças da suspensão são todas iguais para CS ou CD, assim como diesel ou gasolina. Procura o modelo mais leve, CD gasolina ou CS gasolina ou diesel. O 4x4 é mais cara por conta dos malditos cubos de roda dianteiros de 1500,00.
Troller-a-vista,
Mas convenhamos, a D-20 aniquilou a D-10 e aniquilou também a Silverado. Podes pesquisar para constatar que a D-20 vale mais que as Silverados.
A Silverado é fraca de lata sim. Quando morava em Campo Grande, tinha muitas delas à venda com a parte de trás da caçamba quebrada aonde fixam os parafusos. Nos buracos a parte de trás da caçamba anda batendo no chassis.
As portas não duram 5 anos sem ter que mexer nas dobradiças, pois folgam todas em pouco tempo. O painel sofre do mesmo mal das F1000 "modernas", que se quebram os suportes e ficam batendo e pulando.
O andar pulando, as F1000 que faziam isso eram as que usavam bomba em linha, coisa que mudou antes dos anos 90. Sobre o ruído, basta fazer um isolamento acústico que deixa tão silenciosa como uma F250 americana. A minha F1000 é tão silenciosa como a Silverado do meu tio. Não perde nada. Conforto também, podemos ajustar à nossa vontade, embora os bancos da Silverado sejam melhores, ela é mais estreita que a F1000, e para adultos fica pior.