Então a patroa é esposa mesmo, eu estava propondo deixar meu siena com ela, que ela gosta bastante e comprar uma caminhonete pra mim.
Vamos lá a ranger a diesel é sonho meu não é de hoje. Mas devido aos comentários de vários amigo aqui, percebi que a manutenção de uma ranger 4x4 é absurdamente cara, pelo menos na minha opinião.
Eu acho o melhor conjunto a Ranger, tem um espaço no banco traseiro razoável, tem um certo conforto, a caçamba é boa eu acho o visual dela lindo demais e também o preço é acessível.
O único porem importantíssimo ponto é que a manutenção é cara demais.
Temos varias outras boas caminhonetes mas porem numa maior faixa de preço que pra mim não dá.
Meu pai tem uma F1000 cabine dupla 1989 engerauto mwm 229 turbo, pensa num bom carro meu pai rodou 8 mil kms o mês passado. Rodou em SP, PR, SC, e RS e a única coisa que fez foi colocar diesel.
È confiável, confortável, econômica, mas quando ele vem aqui em casa é um sufoco, as ruas são estreitas, não cabe na garagem, em determinadas ruas tem que dar ré e voltar porque não passa, estacionamento de hipermercados, shopings e lojas não entra, alguns estacionamentos não aceitam recebe-la, sem dizer que a malandragem torce o pescoço pra roubar e vender o motorzão.
Se esporadicamente eu passo esse sufoco com meu pai, imagine eu tendo uma e rodando todos os dias aqui???
Eu vou usar a camionete aqui e fazer longas viagens com ela, eu acho a nissan D21 a frontier não oferecem um bom espaço atrás, e um certo conforto. Vou viajar com carga na caçamba e 4 ocupantes, estradas sempre de asfalto e algumas vezes estrada de terra (estradas boas que carros de passeio passam tranquilamente).
Não me batam posso, estar falando besteira mas um motor a diesel passa mais ''confiança'' que não vai te deixar na mão do que um a gasolina.
sem dizer que a turbina ''assoviando'' é lindo demais.....
Pelo que o Edin sabiamente colocou, eu entendi que o que ''encarece'' a manutenção e ''enfraquece'' a suspensão da ranger é o sistema 4x4.
uma 2.5 cabine dupla 4x2 já teria uma manutenção mais barato em relação a uma 4x4 né???
ela ja me atenderia perfeitamente (se a manutenção dela for mais em conta, pq a da 4x4 é totalmente insustentável)