x
Convex Datacenter
Página 15 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 384
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Então eu andei dando uma olhada em ranger a gasolina mas o consumo não deve ser tão bom ai pesa um pouco.
    pra mim uma diesel 4x2 estaria de bom tamanho pois quase não andarei em estradas ruins, a maior parte do tempo em asfalto.
    mas uma frase dita aqui me deixou pensativo '' PICAPE 4X2 QUANDO CACHORRO MIJA NA RODA JÁ NÃO SAI DO LUGAR''
    E picape diesel 4x2 complica muito na hora de vender, se bem que se tem um negocio que eu nunca liguei ao comprar um carro é revenda, pois estou comprando pra meu uso e fruto, quero um carro que me atenda seja bom, depois pra vender a gente ve o que faz.....
    APROVEITANDO PRA PERGUNTAR: eu preciso de uma cabine dupla, uma 2.5 ou uma 2.8 4x2 cai bem o valor de manutenção né!?
    Não é bem por ai. Quem determina a necessidade da tração é o uso que pretende dar à pickup. Obviamente estamos num Fórum de 4x4 e aqui todos defendem e são tarados por veículos offroad plenos, ou seja, tração, guincho, bloqueios, etc. Mas já tive três camionetes 4x2 antes da Hilux (que é 4x4) e nunca precisei de tração. Obviamente eu não enfiava ela em qualquer buraco, mas também nunca precisei. A Hilux tem tração 4x4 e nunca precisei usar, funciono o sistema sempre apenas para lubrificar. Mas sei que se precisar da tração, ela está lá!! Dessa forma, há de considerar o uso e avaliar o modelo. Uma Ranger à gasolina resolve seu problema em princípio, assim como possui manutenção mais barata. Se hoje fosse comprar uma Ranger, compraria aquele primeiro modelo à gasolina vendido no Brasil (até 97), que são importadas dos EUA. È um veículo de concepção diferente das Rangers mais novas, apesar de ser baixinha e não ter tração 4x4. Outra pickup não serve? Esses dias vi uma Nissan D21 (aquela antiga) à venda, diesel, ano 1995 se não engano, muito bem conservada. O dono pedia coisa de 23 mil. A mecânica é simples, barata e fácil. Da mesma forma aquelas primeiras Frontier vendida no Brasil, com motor 2.7 diesel. Outra opção são as próprias Hilux mais antigas. Manutenção bem acessível, robusta, econômica. Mas não deixe de considerar a F-1000. A sua patroa é esposa ou namorada? Se for esposa, caso ela não queira viajar em "carro velho", viaje no carro dela até ela começar a gostar do caminhão! Depois não vai nem querer saber do carro de plástico dela... Se for namorada, compre a camionete ainda assim, porque a namorada vai um dia e a camionete fica! Para os demais familiares, ligue o IGNORE e não capte as falações "esse carro é velho, blá blá blá". Compre sua F-1000 ou outra pickup que te agrade ou sirva e seja feliz. Abraço
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Não é bem por ai. Quem determina a necessidade da tração é o uso que pretende dar à pickup. Obviamente estamos num Fórum de 4x4 e aqui todos defendem e são tarados por veículos offroad plenos, ou seja, tração, guincho, bloqueios, etc. Mas já tive três camionetes 4x2 antes da Hilux (que é 4x4) e nunca precisei de tração. Obviamente eu não enfiava ela em qualquer buraco, mas também nunca precisei. A Hilux tem tração 4x4 e nunca precisei usar, funciono o sistema sempre apenas para lubrificar. Mas sei que se precisar da tração, ela está lá!! Dessa forma, há de considerar o uso e avaliar o modelo. Uma Ranger à gasolina resolve seu problema em princípio, assim como possui manutenção mais barata. Se hoje fosse comprar uma Ranger, compraria aquele primeiro modelo à gasolina vendido no Brasil (até 97), que são importadas dos EUA. È um veículo de concepção diferente das Rangers mais novas, apesar de ser baixinha e não ter tração 4x4. Outra pickup não serve? Esses dias vi uma Nissan D21 (aquela antiga) à venda, diesel, ano 1995 se não engano, muito bem conservada. O dono pedia coisa de 23 mil. A mecânica é simples, barata e fácil. Da mesma forma aquelas primeiras Frontier vendida no Brasil, com motor 2.7 diesel. Outra opção são as próprias Hilux mais antigas. Manutenção bem acessível, robusta, econômica. Mas não deixe de considerar a F-1000. A sua patroa é esposa ou namorada? Se for esposa, caso ela não queira viajar em "carro velho", viaje no carro dela até ela começar a gostar do caminhão! Depois não vai nem querer saber do carro de plástico dela... Se for namorada, compre a camionete ainda assim, porque a namorada vai um dia e a camionete fica! Para os demais familiares, ligue o IGNORE e não capte as falações "esse carro é velho, blá blá blá". Compre sua F-1000 ou outra pickup que te agrade ou sirva e seja feliz. Abraço
    rfdex muito obrigado pela ajuda muito produtiva por sinal....
    Então a patroa é esposa mesmo, eu estava propondo deixar meu siena com ela, que ela gosta bastante e comprar uma caminhonete pra mim.
    Vamos lá a ranger a diesel é sonho meu não é de hoje. Mas devido aos comentários de vários amigo aqui, percebi que a manutenção de uma ranger 4x4 é absurdamente cara, pelo menos na minha opinião.
    Eu acho o melhor conjunto a Ranger, tem um espaço no banco traseiro razoável, tem um certo conforto, a caçamba é boa eu acho o visual dela lindo demais e também o preço é acessível.
    O único porem importantíssimo ponto é que a manutenção é cara demais.

Temos varias outras boas caminhonetes mas porem numa maior faixa de preço que pra mim não dá.

Meu pai tem uma F1000 cabine dupla 1989 engerauto mwm 229 turbo, pensa num bom carro meu pai rodou 8 mil kms o mês passado. Rodou em SP, PR, SC, e RS e a única coisa que fez foi colocar diesel.
    È confiável, confortável, econômica, mas quando ele vem aqui em casa é um sufoco, as ruas são estreitas, não cabe na garagem, em determinadas ruas tem que dar ré e voltar porque não passa, estacionamento de hipermercados, shopings e lojas não entra, alguns estacionamentos não aceitam recebe-la, sem dizer que a malandragem torce o pescoço pra roubar e vender o motorzão.
    Se esporadicamente eu passo esse sufoco com meu pai, imagine eu tendo uma e rodando todos os dias aqui???

Eu vou usar a camionete aqui e fazer longas viagens com ela, eu acho a nissan D21 a frontier não oferecem um bom espaço atrás, e um certo conforto. Vou viajar com carga na caçamba e 4 ocupantes, estradas sempre de asfalto e algumas vezes estrada de terra (estradas boas que carros de passeio passam tranquilamente).

Não me batam posso, estar falando besteira mas um motor a diesel passa mais ''confiança'' que não vai te deixar na mão do que um a gasolina.
    sem dizer que a turbina ''assoviando'' é lindo demais.....

Pelo que o Edin sabiamente colocou, eu entendi que o que ''encarece'' a manutenção e ''enfraquece'' a suspensão da ranger é o sistema 4x4.
    uma 2.5 cabine dupla 4x2 já teria uma manutenção mais barato em relação a uma 4x4 né???
    ela ja me atenderia perfeitamente (se a manutenção dela for mais em conta, pq a da 4x4 é totalmente insustentável)

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Sim. Obviamente sem o sistema 4x4 a manutenção è mais simples e barata. Quanto a confiança, um motor à gasolina é de confiança, pode ficar tranquilo. Mas então procure uma 4x2 diesel. Pode ser mais desvalorizada na venda, mas na compra também será mais barata!! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Agradecimentos: 0
    É difícil encontrar uma camionete usada que nos atenda em todos os aspectos. Tenho preferência por f1000, posso gastar até 35, mas até agora a que eu mais gostei tem motor hsd. achei outras com mwm, mas não tão conservadas. já descartei a ranger, e estou cogitando a silverado. Eu e meu pai já tivemos várias f1000, tanto com motor 229, x10 e 4.9(gasolina), do modelo quadrado ao ultimo modelo, a única que não tivemos foram as dupladas e as com motor hsd. Atualmente tenho dois carros pequenos: um ford versailles 96 2.0 e um ford focus 2.0, entretanto, vim morar numa região do interior onde as ruas são esburacadas e ás vezes tenho que me deslocar para cidades que tem estrada de chão, então utilizaria a camioneta para preservar os carros. Uso 90 % em asfalto esburacado e 10 % chão. O problema é que eu gosto tanto de f1000 que testei uma silverado 2001 e não achei aquelas coisas, claro que anda muito mais que a f1000, mas é bem mais dura, no final vou morrer na f1000 mesmo.
    Esta questão do povo falar que o carro é velho e tal eu nem esquento, compro o carro para meu uso e não para mostrar. As pessoas de uma maneira geral se importam com aparência. Abomino isso. Quanto vou abastecer meu versailles o frentista de posto nem fala obrigado, quando estou de new focus, ele fala, porque? se sou a mesma pessoa e estou colocando a mesma quantidade de gasolina, pelo simples motivo da pessoa te rotular de quebrado por estar andando em um carro 96 de 10 mil e achar que é patrão por estar em um carro novo.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    LEOAB, tem uma F1000 à venda aí perto de você (cidade de Mineiros-GO) cabine estendida, branca, gasolina (mas é o motor 3.6, que é bom também e até econômico - 8-9 por litro). Está bem inteira, vi no OLX ou Bomnegócio se não engano, por 25 mil. Considerando que você tem outros carros, acho que uma pickup gasolina é mais barata na compra, manutenção e menos visada para furto. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    rapaz eu já tive uma 4.9, muito boa, mas hoje eu não sei se acham peças pra esta camionete. acho que 25 uma gasolina é meio caro, melhor pegar 32 numa diesel.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Acha peça fácil sim. Eu pago 25 numa gasolina, ainda mais cabine estendida, e não pago 32 numa diesel bastante rodada e possivelmente surrada. Outra coisa, o cara pede 25, mas se chegar com 22 ele entrega! A diferença de 10 mil reais, fora a diferença no estado de conservação de ambas e o fato de ser menos visada para roubos, acho que vale a pena sim à gasolina. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    É difícil encontrar uma camionete usada que nos atenda em todos os aspectos. Tenho preferência por f1000, posso gastar até 35, mas até agora a que eu mais gostei tem motor hsd. achei outras com mwm, mas não tão conservadas. já descartei a ranger, e estou cogitando a silverado. Eu e meu pai já tivemos várias f1000, tanto com motor 229, x10 e 4.9(gasolina), do modelo quadrado ao ultimo modelo, a única que não tivemos foram as dupladas e as com motor hsd. Atualmente tenho dois carros pequenos: um ford versailles 96 2.0 e um ford focus 2.0, entretanto, vim morar numa região do interior onde as ruas são esburacadas e ás vezes tenho que me deslocar para cidades que tem estrada de chão, então utilizaria a camioneta para preservar os carros. Uso 90 % em asfalto esburacado e 10 % chão. O problema é que eu gosto tanto de f1000 que testei uma silverado 2001 e não achei aquelas coisas, claro que anda muito mais que a f1000, mas é bem mais dura, no final vou morrer na f1000 mesmo.
    Esta questão do povo falar que o carro é velho e tal eu nem esquento, compro o carro para meu uso e não para mostrar. As pessoas de uma maneira geral se importam com aparência. Abomino isso. Quanto vou abastecer meu versailles o frentista de posto nem fala obrigado, quando estou de new focus, ele fala, porque? se sou a mesma pessoa e estou colocando a mesma quantidade de gasolina, pelo simples motivo da pessoa te rotular de quebrado por estar andando em um carro 96 de 10 mil e achar que é patrão por estar em um carro novo.
    leoab eu também acho ridículo esse negocio de rotular pessoas pelo que tem ou pelo que andam, mas infelizmente está cada dia mais comum isso....... ninguém é melhor que ninguém simplesmente pelo fato de ter mais condições financeiras.....

Eu disse que a minha esposa não gosta de F pelo fato de considerar muito a opinião dela, mas dos outros eu to cagando e andando pra eles.....
    mas pra sua utilização eu acho que uma F HSD te atenderia muito bem, ela não tem muito torque como o 229, mas como vc não vai utilizar em condições severas, ela vai de boa....
    Eu acho a Silverado até boa ,mas nunca foi apaixonado por ela...... TAMBEM acho a F1000 melhor....

E apesar dos anos o versailes é um Baita de um carro muito bom mesmo...

No meu caso a Ranger estaria de muito bom tamanho, mas a manutenção de uma ranger 4x4 é verdadeiramente um absurdo, mas pelo que entendi a manutenção de uma Ranger 2.5 cabine dupla 4x2 já fica bem mais em conta e como não vou usar o 4x4 pra mim jaá está ótimo sem dizer que uma 4X2 é bem mais barato.....

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    leoab eu também acho ridículo esse negocio de rotular pessoas pelo que tem ou pelo que andam, mas infelizmente está cada dia mais comum isso....... ninguém é melhor que ninguém simplesmente pelo fato de ter mais condições financeiras.....

Eu disse que a minha esposa não gosta de F pelo fato de considerar muito a opinião dela, mas dos outros eu to cagando e andando pra eles.....
    mas pra sua utilização eu acho que uma F HSD te atenderia muito bem, ela não tem muito torque como o 229, mas como vc não vai utilizar em condições severas, ela vai de boa....
    Eu acho a Silverado até boa ,mas nunca foi apaixonado por ela...... TAMBEM acho a F1000 melhor....

E apesar dos anos o versailes é um Baita de um carro muito bom mesmo...

No meu caso a Ranger estaria de muito bom tamanho, mas a manutenção de uma ranger 4x4 é verdadeiramente um absurdo, mas pelo que entendi a manutenção de uma Ranger 2.5 cabine dupla 4x2 já fica bem mais em conta e como não vou usar o 4x4 pra mim jaá está ótimo sem dizer que uma 4X2 é bem mais barato.....
    O chara, esta semana vou olhar a f1000 97 hsd e uma sr 94 mwm (sem turbo). os valores são equivalentes, mas pelas fotos a hsd ta bem mais conservada.
    Quanto ao versailles, vou deixa-lo só para passeio nos finais de semana. Comprei ele de um colecionador de São José dos Campos. O carro possui histórico de manutenção desde okm e esta com 120.000.km. Embora com 18 anos de idade, em estrada da muito surra em carrinho mais novo . AP 2.0 injetado, um grande motor, comparável ao mwm, robusto e com baixo custo de manutenção.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    o versailes é um baita carro, o motor AP também é forte, robusto muito bom. o único ''calcanhar de aquiles'' do motor Ap é o sistema de refrigeração, que se resolve com manutenção preventiva, mas nada que condene a procedência desse motor que é muito bom mesmo...
    quanto as F da uma olhada nelas e depois volta aqui pra nos falar ......abraço

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Galera, me sinto em casa lendo estes relatos de voces, falando dos Versailes e das F. É tudo carrão e como os outros não pagam minhas contas to nem aí pros comentários. Ando todo dia de F1000 84, tenho o carro pra mim e porque gosto, não pago mais IPVA e não tenho carnê pra pagar só pra mostrar pros outros. A Dodge Ram do meu tio é show, mas quando lembro quanto ela custa por mês e ano acrescido do consumo de óleo diesel, preço das revisões etc, a F1000 me parece tão melhorkkkkk. Além do mais a coitada da Ram já tá no serviço pesado. É bem por aí pessoal, tenho o que gosto dentro das minhas possibilidades e sou feliz por isso. Ford abraço.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    concordo ctigo Zé V8.............

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a