x
Convex Datacenter
Página 14 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 384
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Raphael, essa tua Hilux está difícil de encontrar e é a mais procurada para o pessoal que quer botar em trilhas pesadas. Aqui é dinheiro na mão. Mais fácil de vender que Uno!

Concordo contigo em todos os modelos citados. De fato são os melhores custo x benefício.

Em relação à turbinar o 2.8, o que quebra é o virabrequim se ficar forçando pra andar mais. O pessoal turbina e quer rodar a 150km/h! Daí ele quebra mesmo. Até 110km/h ela vai muito bem mesmo turbinada, mas o cara tem que ter noção que não dá para se empolgar. Andando de boa esse motor vai alé dos 500.000km fácil fácil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leoss, procura pelo tópico da Ranger faleceu o motor com 456.000 km. É do Pequeno Jr.

Ele viajava com a Ranger dele sempre na casa dos 140km/h e metia em trilhas. A Ranger aguenta sim, mas a questão é o custo de mantê-la sempre em ordem que é caro. Se um rolamento começar a roncar tens que parar pois a roda tranca do nada. Esse é um dos calcanhares de aquiles.

Olá Edin e demais amigos.
    Então eu dei uma lida nesse tópico e tem muita informação boa.
    A muito tempo eu venho acompanhando o fórum, mas sempre anonimamente só lendo e aprendendo com todos, só fui postar algo depois de 1 ano e pouco de muito aprendizado ( e ainda vou aprender muito aqui).
    O fato de eu ficar batendo na mesma tecla, e com muita teimosia, é que eu ‘’queria’’ acreditar que era possível ter e sustentar uma ranger tranquilamente.
    Então edin eu acho a Ranger linda demais cara, acho ela imponente, agressiva enfim gosto demais dela. E um dos meus sonhos era ter uma Ranger. Pelo pouco que sei a F realmente é demais, durável e de manutenção muito barato. Mas para mim tenho 2 pontos negativos na F 1000 ela é muito grande e transitar em cidades grandes, que ao mesmo tempo que tem avenidas e marginais gigantescas também tem ruas muito estreitas que mal passam um carro, quanto mais uma F1000. Achar uma vaga ou estacionamento que aceite recebe-la e o simples fato de estaciona-la se torna uma grande tortura. E o segundo ponto é o que muitos aqui sofrem ou sofreram no inicio: A dona encrenca falando ai esse carro é muito grande, esse carro é muito velho, ele faz muito barulho, ele vai quebrar na estrada e bla-bla-bla.....
    A sua ranger era linda, a do pequeno jr, a do raposo, rogeriogama, e tantas outras que muito aumentaram ainda mais minha vontade de ter uma.
    MAS POR TUDO QUE VOÇÊ COLOCOU SABIAMENTE, PELO MENOS PRA MIM FICA INSUSTENTÁVEL TER UMA RANGER. EUGOSTO MUITO DE CARROS MAS JAMAISVOU DESFAZER DE DINHEIRO DE DIVERSÃO DA FAMILIA, PASSEIOS E OUTROS, PRA COLOCAR EM UM CARRO.VALORES VERDADEIRAMENTE ABSURDOS ( PELO MENOS NA MINHA OPINIÃO) E PARECE QUE AQUI ACABA MEU SONHO DE TER UMA.
    Agora como pode cara, um carro ter tantas peças caras, e nenhum fabricante conseguir produzir peças de reposição de qualidade a um preço justo????
    ISSO É DE INCONFORMAR!!!!!!!!

Um cubo original custa na casa dos 1500,00. Um de segunda linha dura 200,00, mas não dura mais que 5000km.

Se tens como sustentar peças de mais de 1000,00 sem problemas, pega a Ranger. Outro problema da Ranger é o acionamento da embreagem com peças de plástico. Do nada estraga sem dar sinal e te deixa sem acionamento de embreagem pelo caminho. Só a troca disso fica por volta dos 1500,00 do dia pra noite.
    Outro problema são os bicos que não tem regulagem. Na F1000,00 paguei 80,00 na limpeza e calibragem dos 4. Na Ranger os 4 custam 1200,00.

O teste de motor da Ranger é simples, pega e põe na estrada. Pisa fundo e veja qual é a velocidade máxima dela. Se estiver boa vai nos 160km/h muito fácil. Se não passar de 140 e sinal que está na hora de fazer bomba e bicos. Se não chegar nos 130km/h, te prepara para colocar uma bomba injetora nova. É comum a bomba não passar de 100.000km sem manutenção na Ranger, coisa que num 229 ou X-10 tu mexes com mais de 300.000km se usar só diesel comum. Estamos falando de um reparo que custa de 1300 a R$2600,00.

Freios traseiros da Ranger, cada conjunto de patim custa 160,00, na F1000 as lonas custam 18,00. Um cabo de freio de estacionamento da Ranger não baixa de 80,00 e na F1000 é 30,00.

Outro problema corriqueiro que aparece na Ranger é o maldito módulo GEM que gerencia todos os sistemas elétricos e eletrônicos, e do nada resolve enlouquecer. Daí, só trocando.

São poucos detalhes, mas podia ser pior, uma S-10 por exemplo, dá mais problemas que a Ranger e tem um custo de manutenção tão alto quanto, ou podes pegar uma L200 que o motor não aguenta quase nada de judiação, transmissão curta demais e que a cada 200.00 tem que fazer uma retífica completa.

Uma Hilux 2.8 dura muito, mas é lerda demais e o motor não aguenta se turbinar. Daí as Hilux boas seriam as 3.0, qualquer uma delas, que andam bem e duram muito, porém qualquer manutenção custa os olhos da cara. Mais cara que a Ranger, inclusive, mas no somatório custa menos que a Ranger pois o conjunto dura muito mais.

Se pegar a quantidade de manutenção e peças trocadas em uma Ranger em 300.000km, verás que a lista deve ser quase três vezes maior que a Hilux! Sem exagerar!

Eu só consegui sustentar a Ranger tanto tempo pois a MO é própria, faço tudo em casa. A F1000 eu fico andando na volta procurando o que fazer nos finais de semana e não encontro nada para arrumar pois não estraga fácil. A Ranger eu tinha listas de manutenções programadas conforme recebia os meus salários ou ia dando espaço no saldo disponível do meu cartão de crédito... Era triste. Muitas vezes eu precisava viajar e não podia ir com ela pois não sabia se os rolamentos iriam suportar rodar 500km, ou ficava com receio de comer muito pneu pois as folgas de pivôs acabavam com o alinhamento dela. Repara a quantidade de Rangers com rodas dianteiras nessa posição /---\. Folgas de pivôs, folgas nos cubos, empeno de mangas de eixo dianteiras (coisa comum na Ranger) ou tudo isso somado. Gastava rios de $$$ para deixar as rodas |---|, e em poucos meses estavam /---\ de novo...

A muito tempo eu venho acompanhando o fórum, mas sempre anonimamente só lendo e aprendendo com todos, só fui postar algo depois de 1 ano e pouco de muito aprendizado ( e ainda vou aprender muito aqui).
    O fato de eu ficar batendo na mesma tecla, e com muita teimosia, é que eu ‘’queria’’ acreditar que era possível ter e sustentar uma ranger tranquilamente.
    Então edin eu acho a Ranger linda demais cara, acho ela imponente, agressiva enfim gosto demais dela. E um dos meus sonhos era ter uma Ranger. Pelo pouco que sei a F realmente é demais, durável e de manutenção muito barato. Mas para mim tenho 2 pontos negativos na F 1000 ela é muito grande e transitar em cidades grandes, que ao mesmo tempo que tem avenidas e marginais gigantescas também tem ruas muito estreitas que mal passam um carro, quanto mais uma F1000. Achar uma vaga ou estacionamento que aceite recebe-la e o simples fato de estaciona-la se torna uma grande tortura. E o segundo ponto é o que muitos aqui sofrem ou sofreram no inicio: A dona encrenca falando ai esse carro é muito grande, esse carro é muito velho, ele faz muito barulho, ele vai quebrar na estrada e bla-bla-bla.....
    A sua ranger era linda, a do pequeno jr, a do raposo, rogeriogama, e tantas outras que muito aumentaram ainda mais minha vontade de ter uma.
    MAS POR TUDO QUE VOÇÊ COLOCOU SABIAMENTE, PELO MENOS PRA MIM FICA INSUSTENTÁVEL TER UMA RANGER. EUGOSTO MUITO DE CARROS MAS JAMAISVOU DESFAZER DE DINHEIRO DE DIVERSÃO DA FAMILIA, PASSEIOS E OUTROS, PRA COLOCAR EM UM CARRO.VALORES VERDADEIRAMENTE ABSURDOS ( PELO MENOS NA MINHA OPINIÃO) E PARECE QUE AQUI ACABA MEU SONHO DE TER UMA.
    Agora como pode cara, um carro ter tantas peças caras, e nenhum fabricante conseguir produzir peças de reposição de qualidade a um preço justo????

Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Brother, então vc percebeu que a grande diferença está no valor da manutenção. A F1000 é o fusca das camionetes a diesel. A ranger é linda mesmo, mas não é muito barato manter não. Não é impossível, mas acredito que alguém que se disponha a comprar uma 2.5 (carro na faixa dos 25.000 a 30.000) não vai querer gastar tb 3.000 de manutenção, cada vez que para na oficina. Sobre a questão de ser grande, não é tanto assim não. Realmente em poucos casos de estacionamentos muito apertados, vc encolhe a barriga pra sair do carro. kkkkk mas não é tão diferente da ranger. Tem tb o grande problema de uma futura revenda. Cara, o pessoal torce o bico pra ranger 2.5, injustamente, mas torce. Sobre a Dona encrenca... kkkk meu amigo, depois o carro conquista fácil. Faça como eu fiz. Fui pra Bahia, em um local de acesso apenas para 4x4, andei nas dunas, trilhas destruidoras de carro... 3.200 km de estradas ruins... PRONTO!! Minha noiva apaixonou pelo carro. É CONFORTÁVEL! É GRANDE! NÃO FUROU NEM PNEU. E será melhor sua mulher reclamando de uma F1000, que os compradores reclamando e desvalorizando a ranger qdo vc for vender. Tenho um amigo que tem loja de carro usado. Ele não pega ranger 2.5 pq é ruim demais de negócio. Ele fala que sabe que o carro é bom, que é motor da Land rover, sprinter.... e tal. Mas ele tem muito trabalho pra vender. F1000, quero ver quem fala mal. E sua mulher vai reclamar mesmo quando a ranger quebrar. Vai ser uma guerra, pq vc vai ter que justificar os milhares de reais gastos pra dar manutenção em um carro com mais de 12 anos. Experimente a F1000 e vc vai apaixonar por ela. É carro consagrado. Afinal, pra quem gosta de pickup, quanto maior, MELHOR!
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,desvirtuando o tópico e aproveitando do conhecimento e boa vontade DDE vcs, o que me falam da Silverado mwm quanto a durabilidade e manutenção? Percebi q nas revendas e mais fácil encontrar Silverado bem conservada do que f1000.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    A pickup é um foguete, mas o motor dizem ser sensível em relação ao virabrequim. Acredito que se souber usar, sem esticar marchas, reduções bruscas, etc não danifique o vira. A suspensão dela é ruim, assim como o sistema de direção. Apresenta desgaste precoce. O câmbio dela apresentou alguns defeitos no início das vendas (não sei qual o modelo exato). Mas a pickup possui peças baratas, fácil de achar e, apesar de ser ruim para venda, o preço de aquisição agrada bastante! Acredito que a opção com motor Maxion S4 (você turbinando depois o motor, porque originalmente ele não é turbo) seja melhor para quem busca um carro econômico, durável e bom para o trabalho. A MWM 4.2 Sprint faz 6 km/l enquanto a versão com motor Maxion S4 chega a 10 km/l. Esta versão é praticamente uma D-20 remodelada. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    a silverado é mais barata que a d20 e que a 250 por um simples motivo: falta de conhecimento e burrice brasileira. Brasileiro adora falar mal sem saber.

o motor da silverado é o mesmo mwm da f250 sem adicao do intercooler. Muitos ja adcionaram este item e desfrutam da mesma potencia.

O virabrequim realmente teve problemas no inicio, mais exatamente no primeiro lote, eles quebravam antes mesmo dos 5 mil km, alguns quebraram logo depois de sairem da ccss.

Obviamente foi feito um recal, a gm trocou alguns motores. Absolutamente IMPOSSIVEL ainda existir um virabrequim que nao foi trocado e seja uma bomba relogio.

Mas dai explicar que focinho de porco nao é tomada .... A fama tinha sido feita e portanto desgracou a camionete, que é MUITO boa.

Em relacao a f250, temos um excelente desempenho e quando carregada dizem que tem uma estabilidade BEM melhor que a f250. Isso quem me disse foram dois puxadores de carga que usaram ambas por anos a fio.

Original com original a f250 ganha em desempenho, por causa do intercooler.

Por dentro há um grande salto de conforto e espaço em relacao a d20. Mas também por ter uma construção mais modernizada, também tende a bater mais por dentro, nada desesperador mas...

Em termos de suspensão posso estar enganado mas é o mesmo da d20 com algumas modernidades, entao espere o mesmo custo de manutencao.

O que eu menos gosto da silverado são a capacidade dos farois, o que pode ser arrumado com lampadas melhores ou trocando as lentes. Ja as lanternas traseiras normalmente embaçam ou escurecem por falta de isolamento, basta retirar, limpar bem e polir. Ficarao como novas.

Entre a f250 e silverado esteticamente falando a 250 da um coro... Não por que é muito superior, já que sao desenhos da mesma época, mas literalmente a silverado envelheceu mais que a concorrente, ate mesmo perto da d20 a silverado tem um ar de velha. Opniao pessoal claro.

Eu sou apaixonado por d20, entao é meio desleal comparar ambas mas é minha opiniao.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    Pessoal,desvirtuando o tópico e aproveitando do conhecimento e boa vontade DDE vcs, o que me falam da Silverado mwm quanto a durabilidade e manutenção? Percebi q nas revendas e mais fácil encontrar Silverado bem conservada do que f1000.
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    A pickup é um foguete, mas o motor dizem ser sensível em relação ao virabrequim. Acredito que se souber usar, sem esticar marchas, reduções bruscas, etc não danifique o vira. A suspensão dela é ruim, assim como o sistema de direção. Apresenta desgaste precoce. O câmbio dela apresentou alguns defeitos no início das vendas (não sei qual o modelo exato). Mas a pickup possui peças baratas, fácil de achar e, apesar de ser ruim para venda, o preço de aquisição agrada bastante! Acredito que a opção com motor Maxion S4 (você turbinando depois o motor, porque originalmente ele não é turbo) seja melhor para quem busca um carro econômico, durável e bom para o trabalho. A MWM 4.2 Sprint faz 6 km/l enquanto a versão com motor Maxion S4 chega a 10 km/l. Esta versão é praticamente uma D-20 remodelada. Abraços

Já ouvi falar muito nesse problema do virabrequim dos mwm sprint 4.2... mas acredito que foi uma série específica.... os que tinham que quebrar... já foram arrumados.

O câmbio é o ZF.... dizem que não pode deixar na banquela...na estrada, pois para o eixo que lubrifica o conjunto... e ele literalmente trava...

Para quem gosta de câmbio bem dimensionado.. ele é muito bom....
    para quem gosta de coisa PARRUDA... existem outras opções..

Suspensão dianteira deve ser revisada sempre.. pois os pivôs quebram... e as rodas caem.
    Como sempre aconteceu... nos opalas.... D20s.... D10s..... A Silverado herdou o problema.

Se for para SURRAR.... eu prefiro a 4 cil... como o Raphael comentou...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    o site picapes gm tem muita coisa e reportagem da epoca, interessanet e importante ler. a silverado foi um salto enorme sobre a f1000 mas sempre foi visando a f250 que logo chegaria...

peguei apenas duas reportagens pra ir atiçando. ..

PICAPES GM

PICAPES GM

e aqui sobre a silverado hd d20

PICAPES GM

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Brother, então vc percebeu que a grande diferença está no valor da manutenção. A F1000 é o fusca das camionetes a diesel. A ranger é linda mesmo, mas não é muito barato manter não. Não é impossível, mas acredito que alguém que se disponha a comprar uma 2.5 (carro na faixa dos 25.000 a 30.000) não vai querer gastar tb 3.000 de manutenção, cada vez que para na oficina. Sobre a questão de ser grande, não é tanto assim não. Realmente em poucos casos de estacionamentos muito apertados, vc encolhe a barriga pra sair do carro. kkkkk mas não é tão diferente da ranger. Tem tb o grande problema de uma futura revenda. Cara, o pessoal torce o bico pra ranger 2.5, injustamente, mas torce. Sobre a Dona encrenca... kkkk meu amigo, depois o carro conquista fácil. Faça como eu fiz. Fui pra Bahia, em um local de acesso apenas para 4x4, andei nas dunas, trilhas destruidoras de carro... 3.200 km de estradas ruins... PRONTO!! Minha noiva apaixonou pelo carro. É CONFORTÁVEL! É GRANDE! NÃO FUROU NEM PNEU. E será melhor sua mulher reclamando de uma F1000, que os compradores reclamando e desvalorizando a ranger qdo vc for vender. Tenho um amigo que tem loja de carro usado. Ele não pega ranger 2.5 pq é ruim demais de negócio. Ele fala que sabe que o carro é bom, que é motor da Land rover, sprinter.... e tal. Mas ele tem muito trabalho pra vender. F1000, quero ver quem fala mal. E sua mulher vai reclamar mesmo quando a ranger quebrar. Vai ser uma guerra, pq vc vai ter que justificar os milhares de reais gastos pra dar manutenção em um carro com mais de 12 anos. Experimente a F1000 e vc vai apaixonar por ela. É carro consagrado. Afinal, pra quem gosta de pickup, quanto maior, MELHOR!

cara isso que você disse aconteceu com minha mãe e minhas irmãs elas diziam que a f1000 do meu pai era horrível, velha, muito grande bastou fazer umas viagens longas pronto se apaixonaram pela F1000..Então eu acho acho a Ranger demais ou achava..... Mas que isso deixa a gente indignado, ah isso deixa!!!!
    Eu acho a caminhonete linda, é muito boa, mas não posso comprar, porque nenhuma empresa decente tem condições de produzir e comercializar peças de reposição num valor justo.
    A caminhonete tem 13 anos será que as peças nunca vão abaixar de preço?????

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post

Não estou qerendo comparar a ranger com a F1000 nem de longe, pois realmente a F1000 é demais e pra mim incomparávelem vários quesitos.
    mas é que eu acho a ranger linda demais e ainda tinha esperança que fosse uma boa compra....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só para não desembalar completamente da Ranger, as melhores Rangers são as 4x2 2.8 cabine simples ou as Rangers 4x2 a gasolina com motor 2.3 16v duratec.

São mais leves que as 4x4 diesel CD e não castigam muito a suspensão dianteira, maior custo da manutenção da Ranger. De fato as melhores Rangers são as Sport. Duram mais que as diesel. Rodam quase 200.000km sem manutenção de suspensão, e as peças são mais baratas pois os rolamentos dianteiros custam cerca de 150,00. 10% da 4x4...

Sobre a Silverado, é complicado falar, pois a carroceria no geral é pior que a D20, e o Sprint eu pessoalmente não me arriscaria a pegar, pois hoje em dia as 6 cilindros quase todas estão muito pauleadas, e esse motor tem uma manutenção muito cara. É um motor que rende muito, dura muito mas quando começa a encrencar sai de perto. Um bom exemplo, se der problema de aquecimento, não existe aplanamento de cabeçote. É trocar direto. Se aplainar ele enforca o conjunto de engrenagens que acabam quebrando e atropelando válvulas. Se pegar uma Silverado 6 cilindros, pega uma com procedência.

Sobre o tamanho, eu acho muito melhor andar co m uma picape grande na cidade do que um uno. Uma picape grande impõe respeito nos demais motoristas, assim ninguém fica te apertando e os motoboys não chegam muito perto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Então eu andei dando uma olhada em ranger a gasolina mas o consumo não deve ser tão bom ai pesa um pouco.
    pra mim uma diesel 4x2 estaria de bom tamanho pois quase não andarei em estradas ruins, a maior parte do tempo em asfalto.
    mas uma frase dita aqui me deixou pensativo '' PICAPE 4X2 QUANDO CACHORRO MIJA NA RODA JÁ NÃO SAI DO LUGAR''
    E picape diesel 4x2 complica muito na hora de vender, se bem que se tem um negocio que eu nunca liguei ao comprar um carro é revenda, pois estou comprando pra meu uso e fruto, quero um carro que me atenda seja bom, depois pra vender a gente ve o que faz.....
    APROVEITANDO PRA PERGUNTAR: eu preciso de uma cabine dupla, uma 2.5 ou uma 2.8 4x2 cai bem o valor de manutenção né!?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a