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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    25/12/2004
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    Se és doido por uma Band, porque não compra logo uma Band? Fica tão boa quanto uma F1000! Um amigo meu tem uma Band 62 e ele bota em cada buraco que tu não imaginas. Eu canso de tirar ele dos enroscos! kkk Temos 2 guinchos 12.000 lbs mais patescas. Até agora só usamos patescas para tirar ele! kkk Mesmo assim ele pega a Band de 51 anos toda suja de barro e roda RS ao RJ sem nenhum problema para visitar a família. Ele anda na boa entre 80 e 90km/h, mas uma band turbinada com diferenciais longos pode rodar na boa a 120km/h sem forçar.
    Sem dizer que é mais fácil encontrar peças Toyota na américa do sul do que peças MWM.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    23/05/2014
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    rio verde/MS
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    Pessoal, Bom dia. sou novo no fórum. Sempre gostei muito de camionete, principalmente f1000 , eu e meu pai já tivemos quase todos os modelos, entretanto há algum tempo uso apenas carro pequeno, ocorre que agora mudei para o Interior do Estado do MS e as estradas são horríveis, bem como onde moro(só tem buraco) e esta acabando com meu carro. Estava pensando em comprar uma f1000 cabine dupla. Não vou carregar carga e vou andar praticamente só em asfalto. Gostaria de uma opinião de vcs sobre a f1000 Sr. contry( é uma parecida com a blazer) toda fechada. Vi uma em campo Grande, mas ta meio judiada por fora. se estiver boa de mecânica, quanto vcs acham que da para pagar, nesta camionete.
    F1000 SR Country XK FORD 93/94 Vinho - Campo Grande - 429110 - SHOPCAR.
    Obrigado.

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Pagel
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    02/12/2013
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    Essa primeira 4x2 CD tá muito boa !

    É uma dessas que eu estou pensando em comprar !
    Gosto muito das Bands, mas acho elas um pouco duras pra viajar muito longe assim, durante horas ! kkkkkk

    A F-1000 XK SR Deserter parece ser bem mais confortável que todas as que eu já vi, até mesmo que as SW4 !
    Opinião minha ! Claro que o isolamento térmico da SW é bem melhor !

    Mas quanto ao seu comentário sobre peças de reposição, na F1000 é mais difícil que as Toyotas mesmo ?
    Então uma SW4 talvez fosse melhor nesse caso em especial ?

    Fica a duvida ...

    Desde já agradeço muito a todos os colegas que participam do fórum me ajudando nessa escolha !

    Obrigado a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Essa primeira 4x2 CD tá muito boa !

    É uma dessas que eu estou pensando em comprar !
    Gosto muito das Bands, mas acho elas um pouco duras pra viajar muito longe assim, durante horas ! kkkkkk

    A F-1000 XK SR Deserter parece ser bem mais confortável que todas as que eu já vi, até mesmo que as SW4 !
    Opinião minha ! Claro que o isolamento térmico da SW é bem melhor !

    Mas quanto ao seu comentário sobre peças de reposição, na F1000 é mais difícil que as Toyotas mesmo ?
    Então uma SW4 talvez fosse melhor nesse caso em especial ?

    Fica a duvida ...

    Desde já agradeço muito a todos os colegas que participam do fórum me ajudando nessa escolha !

    Obrigado a todos !
    Peça de reposição de F1000 é brincadeira. Tudo que é lugar tem!! Tudo que é caminhãozinho aí usa.
    Agora, pense bem na questão do 4x4. São perfis um pouco diferentes entre uma F1000 XK e uma Bandeirantes. Chutando, acho que seu perfil tá mais pra F1000 4x4. Sw4 é show! Mas é diferente das F's!! Manutenção mais cara e não há tanto espaço na cabine.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
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    Em casa tivemos uma F1000 88 cabinada pela Tropical 229 turbo por 18 anos e posso garantir que ela era show de bola em viagens, super confortável, e mantinha 100 km/h sem problemas, nessa velo fazia uns 9,5 km/l.
    Meu pai viajou com a família pelo menos umas 10 vezes para o NE e com os amigos o dobro disso para o MS, MT e PA.
    Nunca quebrou na estrada, mas o velho é criterioso na manutenção, tudo sempre em dia, rodou mais de 400.000 km na nossa mão.
    Nas viagens pro MT rodavamos horas com o pé embaixo sem dó nas retas e ia de boa!

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
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    a band é um trator...literalmente.... se você pensa só um pouco no conforto...fica com a 1000.... o barulho e trepidação do OM314...é um absurdo.....o mwm 229 parece um motor elétrico perto do mercedes....kkkk
    com mesma durabilidade...com desempenho pouco maior... (pouco)....

    (eu nunca tive band + mercedes...mas já andei....) minha opinião.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #8
    Usuário Avatar de Pagel
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    a band é um trator...literalmente.... se você pensa só um pouco no conforto...fica com a 1000.... o barulho e trepidação do OM314...é um absurdo.....o mwm 229 parece um motor elétrico perto do mercedes....kkkk
    com mesma durabilidade...com desempenho pouco maior... (pouco)....

    (eu nunca tive band + mercedes...mas já andei....) minha opinião.
    Obrigado pela dica amigo !

    Realmente, parece que o motor MWM 229 é bem mais silencioso que o OM314, então acredito que seja realmente mais confortável na estrada. Mas levando em consideração que acho que vou à lugares de difícil acesso, uma tração nas 4 rodas seria muito importante.

    Coloquei tudo isso na balança, e tomei a minha decisão: Vou de Bandeirante !
    Vou procurar uma longa OM 364 (mosca branca) e se encontrar, vai ser show !
    Se não vai ser curta mesmo, com 5 marchas e cambio longo (pra desenvolver melhor na estrada)

    Desde já agradeço a todos que contribuíram com informações preciosas sobre F1000, D20 e outros.
    Minha escolha foi baseada no meu tipo de uso do MOMENTO !
    Um dia quem sabe vou optar por uma F-1000 Deserter quem sabe? Para uma viajem mais leve tipo asfalto SEMPRE !

    Obrigado pessoal !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    outro detalhe..... existia uma empresa que fizia a cab. dupla chamada MGM..ou MGN cabines.... ela era inteira de lata... sem fibra... trabalho muito bem feito...difícil é achar..... o motor diesel ou o tempo....sei lá...trincam a junção da lata com a fibra...com o tempo tens que reparar...
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  • #10
    Usuário Avatar de Pagel
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    outro detalhe..... existia uma empresa que fizia a cab. dupla chamada MGM..ou MGN cabines.... ela era inteira de lata... sem fibra... trabalho muito bem feito...difícil é achar..... o motor diesel ou o tempo....sei lá...trincam a junção da lata com a fibra...com o tempo tens que reparar...
    Achei uma citação antiga, o que voces acham? Será que existe outra marca?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #11
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    20/01/2009
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    No mundo das full transformadas voce ira encontrar muita coisa. Boa e péssima. Nao tem jeito, ou vc vai achar coisas boas ou coisas péssimas.

    Tente fugir ao máximo de transformações que são feitas com fibra de vidro. NAo que a fibra seja ruim! Pelo contrario, está aí pra provar o contrario, o problema é que ela nao dilata e nao torce da mesma maneira que o metal e por isso mesmo racha e trinca nos pontos de junção (conhecidos como soldas).

    Isso é ruim? SIM, alem de diminuir absurdamente a torçao (mesmo qd nao trincado), causa infiltracoes, barulhos e muita despesa pra ficar no eterna arruma-estraga-arruma de novo- estraga ...

    qto a motorizacao, isso é bastante particular, achando uma diesel conservada, vai bem, nao achando, compre uma gasolina, arranca o motor fora, coloca um diesel novo e teras prazer pro resto da vida.

    Estamos falando de carros com muito tempo de vida, entao prepare-se para boas visitas nas oficinas, nao tem jeito, aconselho a trocar (e nao apenas revisar e tirar folgas e troca de buchas) toda suspensao e sistema de direção, o que puder ser atualizado, assim o faça.

    sistema eletrico se for original raramente vai ter problemas, mas se tiver tempo, refaça tb, normalmente com o tempo muitas gambiarras (especialmente de alarme, som, e semelhantes), vao minando o sistema eletrico, nao raramente tudo mal feito.

    Freios é bem barato e simples arrumar, compensa tb colocar freios atualizados é um bom dinheiro gasto!

    Das melhores empresas da epoca, tinhamos disparado a SULAM e depois ENVEMO, depois SR, entre outras . Exceto pela tropical, todas mudaram com o tempo ou faliram.

    As transformacoes eram realmente caras, absurdamente caras, inviaveis qdo o collor abriu os portos e as novidades chegaram, nao tiveram chance frente as novidades.

    O primeiro a se verificar é qual sua necessidade. Se vc PRECISA de caçamba, o melhor mesmo sao as cabines duplas, se caçamba é secundário, procure as blazers como as sulam ou envemo.

    Qdo falamos nesses veiculos, falamos de muito uso, portanto, bancos, estofados, espumas, isolamento acustico e termico com o tempo foram se acabando. Se eu fosse comprar uma pickup dessas, reconstruiria tudo! Sao verdadeiros sofás ambulantes, tive uma sulam e ate hj suspiro de lembrar delas.

    Elas eram muito diferentes das originais, a comecar pelo acabamento interno ate a pintura e algumas solucoes de suspensoes. A bonanza por exemplo é um celta depenado por desmanche comparada a uma hilux perto das sulams.

    as SR tinam um desenho controverso, assim como outras que inventavam solucoes atipicas pra fugir do visual original, vai de gosto pessoal, nem vou entrar no mérito.

    Particularmente, nao comparo a d20 com a f1000 dessa epoca, a diferenca eh gritante, embora a f1000 fosse mais macia de suspensao, nem de longe tinha o mesmo conforto, era comum o pessoal brincar na epoca que as f1000 vc andava q nem galinha de tanto "soquinho" que ela dava em baixa velocidade. O barulho do 229 era tb muito maior dentro da cabine, poucas vezes era possivel conversar a mais de 100km/h.

    Mas isso se resolve com tratamento acustico. Mas as d20 na minha visao eram superior, tanto é q no mundo das transformadas, basta vc procurar, tem pelo menos 2x mais d20 que f1000.

    Mas o forum aqui é fanatico por f1000 entao vou pular essa parte hehehe

    pAra longas distancias esses carros ainda sao muito bons! mas hj usar um turbo é obrigacao, seja qual for o motor, as estradas mudaram, os carros ficaram mais potentes, os caminhoes tb, todos tem pressa e usar um motor original pode te colocar em situacoes de risco, entao, ja considere a conversao pro turbo em seu orçamento.

  • #12
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    Se optares por alguma D20, o cuidado é exatamente o mesmo que uma F1000. Sendo As D-20 com Maxion turbo plus sendo bem mais caras que as Silverados. Uma D-20 turbo plus com 150cv, anda mais que qualquer F1000 MWM. Não tem como comparar a diferença. Um X-10 4x2 tem que dar uma boa preparada para acompanhar uma D-20 com essa motorização. Outra coisa positiva nas D-20 é que tem muitas delas com 5a drive, e andam melhor que as F1000. Tantoo motor Perkins Q20B como o Maxion S4, são excelentes motorizações e resistem tanto quanto um MWM 229. Para ser pontual, são concorrentes parelhos e similares. Um não perde nada para o outro. O único ponto desfavorável do perkins é o regime de rpm máximo ser menor que o 229. Fora isso, pode turbinar sem medo, andar com pé pesado que esses motores não reclamam. Eles fizeram a fama dos motores diesel que atualmente esses motorzinhos não conseguem acompanhar.

    O único ponto fraco da D-20 frente à F-1000 é o maldito pivô para cima da suspensão dianteira. A cada 50.000km tem que trocar, isso se não folgar antes disso.

    Outro ponto a favor das D-20 é a facilidade de encontrar o kit engesa com o eixo dianteiro rígido. O que eu acho ruim da D-10 é ela ser curtinha. Eu particularmente acho feia por ser curta, porém sou tarado por uma Veraneio 94!!! Até uma D-20 CD original é de babar, pois é bem longa, mas a Veraneio sim, isso é de trocar pela Femil na hora!

    Eu trocaria a Femil por uma Veraneio de olhos fechados!!! Mas quando eu colocar cabine estendida e caçamba longa na Femil, daí nem Veraneio vai rolar! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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