x
Convex Datacenter
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 384
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    EDIN, a nossa Fmil era 229 sem turbo, ai fizemos o motor dela todo, e ja turbinamos.ela anda bem quando ta embalada. mas qdo precisa ultrapassar rápido, É UM SOFRIMENTO. o pedal vai la no assoalho e ela não desenvolve. na reta com pé no porão ela custa a encher 0,9 kgf. Até meu pai qe nao é muito de pisar, qdo vai ultrapassar um caminhão ele reclama. a bomba foi feita mais nao alterou o debito, e ela faz (com meu pai ) 11 km por litro.. se aumentar o debito tbm aumenta a pressão no turbo certo? e o consumo muda mto será?
    Leoss, o problema está justamente por não terem alterado o débito da Bomba Injetora e aí consequentemente a pressão do turbo é fraca. Na minha além de aumentar o débito aumentamos também a rotação dela, hoje vai a 3500 RPM, mas cuidado, jamais exceda esta rotação sob pena de quebrar a ponta do virabrequim. Além do mais adicionei uma relação de diferencial 3.07 que antes era 3.54 então alongou a perna do bicho que anda pra kralho. Ainda na injeção coloquei os bicos injetores do 229 6 cilindros. Mas é tudo uma sintonia fina pois os bicos devem pulverizar a camara de combustão, ou seja, não pode empapar e nem gotejar sob pena de derreter algum pistão por excesso ou falta de combustível, portanto bem calibrados mas aumenta o consumo consideravelmente com o pé embaixo. Se fizer tudo isto vais ter que amarrar o capo do motor porque a trava não resiste a pressão aerodinamica. Eu já perdi um capô com o pé na lata e não foi uma experiência agradavel. Ford abraço.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Leoss, o problema está justamente por não terem alterado o débito da Bomba Injetora e aí consequentemente a pressão do turbo é fraca. Na minha além de aumentar o débito aumentamos também a rotação dela, hoje vai a 3500 RPM, mas cuidado, jamais exceda esta rotação sob pena de quebrar a ponta do virabrequim. Além do mais adicionei uma relação de diferencial 3.07 que antes era 3.54 então alongou a perna do bicho que anda pra kralho. Ainda na injeção coloquei os bicos injetores do 229 6 cilindros. Mas é tudo uma sintonia fina pois os bicos devem pulverizar a camara de combustão, ou seja, não pode empapar e nem gotejar sob pena de derreter algum pistão por excesso ou falta de combustível, portanto bem calibrados mas aumenta o consumo consideravelmente com o pé embaixo. Se fizer tudo isto vais ter que amarrar o capo do motor porque a trava não resiste a pressão aerodinamica. Eu já perdi um capô com o pé na lata e não foi uma experiência agradavel. Ford abraço.
    caraca zé a sua deve ta andando demais.....
    o meu velho é foda ele reclama as vezes qe ela ta mto fraca, fala qe ela tem qe andar mais, mas qdo fala qe aumentara o consumo ele para reclamar na hora kkkkkkkkkkk
    essa Fmil eu axei jogada em um quintal a mais de 6 anos parada, parada mesmo .compramos ela, coloquei duas baterias na primeira partida pegou. quando entramos na garagem de casa meus familiares falaram nossa qe camioneta velha toda suja essa ai nao presta... ai verificamos que o motor já estava cansado então fizemos ele todo e turbinamos. demos um tapa nela pintamos, fizemos bancos, etc... e hoje ela é o xodó da casa até as mulheres que tanto criticaram hoje amam ela....depois disso casei, sai da casa do meu pai e hoje tenho um siena 2003 e ainda infelizmente não tenho condição de ter uma pra mim (tenho fé em DEUS que um dia terei) mas enquanto isso vou cuidando da do velho como se fosse minha.....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Leos, o consumo só aumentará se andar pisando mais. Se andar de boa não altera em nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leos, o consumo só aumentará se andar pisando mais. Se andar de boa não altera em nada.
    vlw edin vo ver se consigo aumentar o debito, pois ta cada dia mais dificil encontrar um bombista sério.....
    esses dias estive ai no sul, e peguei algumas serras, pra ultrapassar os caminhoes foi tenso......
    edin só mais uma pergunta estou usando aditivo original mwm no radiador. estou fazendo besteira? eu sei qe em motors ciclo otto tem qe usar mas sou novo no mundo diesel e tenho qe aprender muito sobre os ''maravilhosos'' mwm

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    vlw edin vo ver se consigo aumentar o debito, pois ta cada dia mais dificil encontrar um bombista sério.....
    esses dias estive ai no sul, e peguei algumas serras, pra ultrapassar os caminhoes foi tenso......
    edin só mais uma pergunta estou usando aditivo original mwm no radiador. estou fazendo besteira? eu sei qe em motors ciclo otto tem qe usar mas sou novo no mundo diesel e tenho qe aprender muito sobre os ''maravilhosos'' mwm
    Leoss, para a saúde do MWM é fundamental usar aditivo na água e se for original é indiscutível. O calcanhar de aquiles do MWM são as camisas de cilindro que por serem flutuantes passam tempo integral em contato com a água e necessitam da proteção. A inspeção é fácil, observe se a água apresentar coloração de ferrugem e então troque a água. O certo mesmo é drenar todo o sistema uma vez ao ano e recolocar água com aditivo novo. De resto "senta o pau" que não dá nada. O MWM é muito simples e robusto, troque o óleo nas quilometragens certas, use óleo de boa qualidade, não economize em filtros e o de óleo do motor troque em todas as trocas, preferencialmente pela marca Mann ou o original. Jamais use óleos de motor de outras viscosidades que as recomendadas e ou milagrosos aditivos o que poderá acarretar entupimento da bomba de óleo. Quando aumentares o débito, coisa que é simples e NÃO necessita de desmontagem da bomba injetora pois apenas mexe-se em um parafuso na sua parte posterior, sentirás uma diferença considerável ao pisar fundo. Não se apavore com a fumaça preta, é normal com o aumento do débito. Depois me diz, Ford abraço.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Leoss, para a saúde do MWM é fundamental usar aditivo na água e se for original é indiscutível. O calcanhar de aquiles do MWM são as camisas de cilindro que por serem flutuantes passam tempo integral em contato com a água e necessitam da proteção. A inspeção é fácil, observe se a água apresentar coloração de ferrugem e então troque a água. O certo mesmo é drenar todo o sistema uma vez ao ano e recolocar água com aditivo novo. De resto "senta o pau" que não dá nada. O MWM é muito simples e robusto, troque o óleo nas quilometragens certas, use óleo de boa qualidade, não economize em filtros e o de óleo do motor troque em todas as trocas, preferencialmente pela marca Mann ou o original. Jamais use óleos de motor de outras viscosidades que as recomendadas e ou milagrosos aditivos o que poderá acarretar entupimento da bomba de óleo. Quando aumentares o débito, coisa que é simples e NÃO necessita de desmontagem da bomba injetora pois apenas mexe-se em um parafuso na sua parte posterior, sentirás uma diferença considerável ao pisar fundo. Não se apavore com a fumaça preta, é normal com o aumento do débito. Depois me diz, Ford abraço.
    vlw zé entao estou usando o aditivo original, e trocamos oleo e filtros a cada 7000 kms.....
    assim qe tiver um tempinho vou tentar aumentar o debito dela...
    entao ela nao é efetivamente minha, hoje tenho um siena 2003 e ainda infelizmente não tenho condição de ter uma pra mim (tenho fé em DEUS que um dia terei) mas enquanto isso vou cuidando da do velho como se fosse minha, pois sou apaixonado pelas F....
    a sua é xk? tem fotos ai zé?
    até uma hora preciso tirar umas fotos da nossa aki pra colocar......

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então vamos aguardar as fotos.

No tópico "troca Ranger por F1000 x-10" tem o passo a passo para ajustar a BI.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    vlw zé entao estou usando o aditivo original, e trocamos oleo e filtros a cada 7000 kms.....
    assim qe tiver um tempinho vou tentar aumentar o debito dela...
    entao ela nao é efetivamente minha, hoje tenho um siena 2003 e ainda infelizmente não tenho condição de ter uma pra mim (tenho fé em DEUS que um dia terei) mas enquanto isso vou cuidando da do velho como se fosse minha, pois sou apaixonado pelas F....
    a sua é xk? tem fotos ai zé?
    até uma hora preciso tirar umas fotos da nossa aki pra colocar......
    Boa tarde Leoss, tenho certeza que a tua F1000 está a caminho e já pensou que maravilha tu e o teu pai cada um com uma? Bem, a minha não é uma XK, é uma Galáxia transformada pela ARB empresa especializada em cabinagem na cidade de São Marcos aqui no RS. Na década de 80 eram feitas transformações em larga escala. A minha a cor predominante é prata mas possui o teto grafite e faixas em um outro tom de cinza, ou seja, daquelas pinturas personalizadas. Assim que der postarei fotos e aguardamos também fotos da tua. Ford abraço.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Tenho fé em Deus que um dia terei a minha. Minha esposa não é muito fã das F fala que é muito grande parece um caminhão kkkkkkkkkk, mas depois que andar vai se apaixonar assim como todas as esposas dos '' femilzeiros'... Então a nossa é cabinada pela engerauto. Tem um amigo nosso aqui que também tem uma engerauto, eu só vi duas na minha vida toda, ela é 3 portas e caçamba separada e muito mais fácil de entrar e sair, e mais confortável por a caçamba ser independente da cabine. Eu já ouvi falar muito bem da empresa ARB.
    Estive ai no sul a pouco tempo, minha irmã mora em Erechim . Cara como eu gostei dessa terra, tempo gostoso, ar puro, pessoas gentis e amigáveis parece que estamos em outro mundo. Aqui em SP é tanta loucura, correria, violência e tanta coisa.
    To até fazendo uns planos de daqui uns 2 anos ir embora pro sul..

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Tenho fé em Deus que um dia terei a minha. Minha esposa não é muito fã das F fala que é muito grande parece um caminhão kkkkkkkkkk, mas depois que andar vai se apaixonar assim como todas as esposas dos '' femilzeiros'... Então a nossa é cabinada pela engerauto. Tem um amigo nosso aqui que também tem uma engerauto, eu só vi duas na minha vida toda, ela é 3 portas e caçamba separada e muito mais fácil de entrar e sair, e mais confortável por a caçamba ser independente da cabine. Eu já ouvi falar muito bem da empresa ARB.
    Estive ai no sul a pouco tempo, minha irmã mora em Erechim . Cara como eu gostei dessa terra, tempo gostoso, ar puro, pessoas gentis e amigáveis parece que estamos em outro mundo. Aqui em SP é tanta loucura, correria, violência e tanta coisa.
    To até fazendo uns planos de daqui uns 2 anos ir embora pro sul..
    Boa noite Leoss, é bem assim mesmo as mulheres falam que as F são um trambolho, antiquadas e coisa e tal até fazerem a primeira viagem a bordo de uma. Aqui em casa a minha mulher me conheceu andando de F1000 e como a F1000 chegou antes a coisa só piorou e agora são duas, duas F1000 e não duas mulheres kkkkkkk. A Engerauto de vocês é 3 portas e caçamba separada ou é a do seu amigo? Aqui em minha cidade tem uma destas com caçamba separada mas é duas portas e o cara é meio porcão, a caçamba tá quase caindo de cima. A minha ARB fiz modificações quanto a ancoragem no chassi, troquei os calços originais da cabine e na parte cabinada que era presa diretamente no chassi coloquei calços de tecnil vermelho entre a lata e o chassi e por baixo uma arroela de borracha. Acabou com 80% das vibrações e eliminou completamente ruídos estruturais. Aliado a isto forrei todo o assoalho e as laterais junto ao banco traseiro com feltro e manta asfaltica recolocando o carpete no lugar. Ficou com uma acustica sensacional e até o ar condicionado aumentou o rendimento. Para eliminar aquela incomoda vibração do capô coloquei aquele guia que os caminhões F11000 usavam na parte de trás do capô e um batente preso ao curvão da cabine. O único inconveniente aqui do sul é o frio do inverno, de resto é uma beleza. Serás sempre bem vindo quando vieres. Ford abraço.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Boa noite Leoss, é bem assim mesmo as mulheres falam que as F são um trambolho, antiquadas e coisa e tal até fazerem a primeira viagem a bordo de uma. Aqui em casa a minha mulher me conheceu andando de F1000 e como a F1000 chegou antes a coisa só piorou e agora são duas, duas F1000 e não duas mulheres kkkkkkk. A Engerauto de vocês é 3 portas e caçamba separada ou é a do seu amigo? Aqui em minha cidade tem uma destas com caçamba separada mas é duas portas e o cara é meio porcão, a caçamba tá quase caindo de cima. A minha ARB fiz modificações quanto a ancoragem no chassi, troquei os calços originais da cabine e na parte cabinada que era presa diretamente no chassi coloquei calços de tecnil vermelho entre a lata e o chassi e por baixo uma arroela de borracha. Acabou com 80% das vibrações e eliminou completamente ruídos estruturais. Aliado a isto forrei todo o assoalho e as laterais junto ao banco traseiro com feltro e manta asfaltica recolocando o carpete no lugar. Ficou com uma acustica sensacional e até o ar condicionado aumentou o rendimento. Para eliminar aquela incomoda vibração do capô coloquei aquele guia que os caminhões F11000 usavam na parte de trás do capô e um batente preso ao curvão da cabine. O único inconveniente aqui do sul é o frio do inverno, de resto é uma beleza. Serás sempre bem vindo quando vieres. Ford abraço.
    se só de ter duas F elas já iriam reclamar muito, magina duas mulheres kkkkkkkkkkkk
    a nossa é engerauto mas é cabinada comum, a do meu amigo é caçamba separada e 3 portas....
    cara essa ideia sua dos calços é fantástica eu também já percebi aqui na minha, que a carroceria é diretamente em cima do chassi em alguns pontos mas nunca pensei que isso fosse responsável por vibrações e barulhos... quanto ao isolamento acústico preciso fazer isso urgente na minha, ela ainda faz bastante barulho dentro.coloquei manta asfaltica por fora da parede corta fogo, mas internamente não, o 229 continua castanhando bonito dentro do carro e até pra conversar é meio difícil. onde eu encontro esse feltro qUe eu nunca acho???
    a manta eu acho com facilidade pra comprar, mas o feltro nao...
    zÉ O que eu mais gosto no sul é o frio, porque é horrível ficar o ano todo a 35 36 graus..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a