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  • #1
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    EDIN, a nossa Fmil era 229 sem turbo, ai fizemos o motor dela todo, e ja turbinamos.ela anda bem quando ta embalada. mas qdo precisa ultrapassar rápido, É UM SOFRIMENTO. o pedal vai la no assoalho e ela não desenvolve. na reta com pé no porão ela custa a encher 0,9 kgf. Até meu pai qe nao é muito de pisar, qdo vai ultrapassar um caminhão ele reclama. a bomba foi feita mais nao alterou o debito, e ela faz (com meu pai ) 11 km por litro.. se aumentar o debito tbm aumenta a pressão no turbo certo? e o consumo muda mto será?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    EDIN, a nossa Fmil era 229 sem turbo, ai fizemos o motor dela todo, e ja turbinamos.ela anda bem quando ta embalada. mas qdo precisa ultrapassar rápido, É UM SOFRIMENTO. o pedal vai la no assoalho e ela não desenvolve. na reta com pé no porão ela custa a encher 0,9 kgf. Até meu pai qe nao é muito de pisar, qdo vai ultrapassar um caminhão ele reclama. a bomba foi feita mais nao alterou o debito, e ela faz (com meu pai ) 11 km por litro.. se aumentar o debito tbm aumenta a pressão no turbo certo? e o consumo muda mto será?
    Leoss, o problema está justamente por não terem alterado o débito da Bomba Injetora e aí consequentemente a pressão do turbo é fraca. Na minha além de aumentar o débito aumentamos também a rotação dela, hoje vai a 3500 RPM, mas cuidado, jamais exceda esta rotação sob pena de quebrar a ponta do virabrequim. Além do mais adicionei uma relação de diferencial 3.07 que antes era 3.54 então alongou a perna do bicho que anda pra kralho. Ainda na injeção coloquei os bicos injetores do 229 6 cilindros. Mas é tudo uma sintonia fina pois os bicos devem pulverizar a camara de combustão, ou seja, não pode empapar e nem gotejar sob pena de derreter algum pistão por excesso ou falta de combustível, portanto bem calibrados mas aumenta o consumo consideravelmente com o pé embaixo. Se fizer tudo isto vais ter que amarrar o capo do motor porque a trava não resiste a pressão aerodinamica. Eu já perdi um capô com o pé na lata e não foi uma experiência agradavel. Ford abraço.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Leoss, o problema está justamente por não terem alterado o débito da Bomba Injetora e aí consequentemente a pressão do turbo é fraca. Na minha além de aumentar o débito aumentamos também a rotação dela, hoje vai a 3500 RPM, mas cuidado, jamais exceda esta rotação sob pena de quebrar a ponta do virabrequim. Além do mais adicionei uma relação de diferencial 3.07 que antes era 3.54 então alongou a perna do bicho que anda pra kralho. Ainda na injeção coloquei os bicos injetores do 229 6 cilindros. Mas é tudo uma sintonia fina pois os bicos devem pulverizar a camara de combustão, ou seja, não pode empapar e nem gotejar sob pena de derreter algum pistão por excesso ou falta de combustível, portanto bem calibrados mas aumenta o consumo consideravelmente com o pé embaixo. Se fizer tudo isto vais ter que amarrar o capo do motor porque a trava não resiste a pressão aerodinamica. Eu já perdi um capô com o pé na lata e não foi uma experiência agradavel. Ford abraço.
    caraca zé a sua deve ta andando demais.....
    o meu velho é foda ele reclama as vezes qe ela ta mto fraca, fala qe ela tem qe andar mais, mas qdo fala qe aumentara o consumo ele para reclamar na hora kkkkkkkkkkk
    essa Fmil eu axei jogada em um quintal a mais de 6 anos parada, parada mesmo .compramos ela, coloquei duas baterias na primeira partida pegou. quando entramos na garagem de casa meus familiares falaram nossa qe camioneta velha toda suja essa ai nao presta... ai verificamos que o motor já estava cansado então fizemos ele todo e turbinamos. demos um tapa nela pintamos, fizemos bancos, etc... e hoje ela é o xodó da casa até as mulheres que tanto criticaram hoje amam ela....depois disso casei, sai da casa do meu pai e hoje tenho um siena 2003 e ainda infelizmente não tenho condição de ter uma pra mim (tenho fé em DEUS que um dia terei) mas enquanto isso vou cuidando da do velho como se fosse minha.....

  • #4

  • #5
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    Leos, o consumo só aumentará se andar pisando mais. Se andar de boa não altera em nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leos, o consumo só aumentará se andar pisando mais. Se andar de boa não altera em nada.
    vlw edin vo ver se consigo aumentar o debito, pois ta cada dia mais dificil encontrar um bombista sério.....
    esses dias estive ai no sul, e peguei algumas serras, pra ultrapassar os caminhoes foi tenso......
    edin só mais uma pergunta estou usando aditivo original mwm no radiador. estou fazendo besteira? eu sei qe em motors ciclo otto tem qe usar mas sou novo no mundo diesel e tenho qe aprender muito sobre os ''maravilhosos'' mwm

  • #7
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    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    vlw edin vo ver se consigo aumentar o debito, pois ta cada dia mais dificil encontrar um bombista sério.....
    esses dias estive ai no sul, e peguei algumas serras, pra ultrapassar os caminhoes foi tenso......
    edin só mais uma pergunta estou usando aditivo original mwm no radiador. estou fazendo besteira? eu sei qe em motors ciclo otto tem qe usar mas sou novo no mundo diesel e tenho qe aprender muito sobre os ''maravilhosos'' mwm
    Leoss, para a saúde do MWM é fundamental usar aditivo na água e se for original é indiscutível. O calcanhar de aquiles do MWM são as camisas de cilindro que por serem flutuantes passam tempo integral em contato com a água e necessitam da proteção. A inspeção é fácil, observe se a água apresentar coloração de ferrugem e então troque a água. O certo mesmo é drenar todo o sistema uma vez ao ano e recolocar água com aditivo novo. De resto "senta o pau" que não dá nada. O MWM é muito simples e robusto, troque o óleo nas quilometragens certas, use óleo de boa qualidade, não economize em filtros e o de óleo do motor troque em todas as trocas, preferencialmente pela marca Mann ou o original. Jamais use óleos de motor de outras viscosidades que as recomendadas e ou milagrosos aditivos o que poderá acarretar entupimento da bomba de óleo. Quando aumentares o débito, coisa que é simples e NÃO necessita de desmontagem da bomba injetora pois apenas mexe-se em um parafuso na sua parte posterior, sentirás uma diferença considerável ao pisar fundo. Não se apavore com a fumaça preta, é normal com o aumento do débito. Depois me diz, Ford abraço.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Leoss, para a saúde do MWM é fundamental usar aditivo na água e se for original é indiscutível. O calcanhar de aquiles do MWM são as camisas de cilindro que por serem flutuantes passam tempo integral em contato com a água e necessitam da proteção. A inspeção é fácil, observe se a água apresentar coloração de ferrugem e então troque a água. O certo mesmo é drenar todo o sistema uma vez ao ano e recolocar água com aditivo novo. De resto "senta o pau" que não dá nada. O MWM é muito simples e robusto, troque o óleo nas quilometragens certas, use óleo de boa qualidade, não economize em filtros e o de óleo do motor troque em todas as trocas, preferencialmente pela marca Mann ou o original. Jamais use óleos de motor de outras viscosidades que as recomendadas e ou milagrosos aditivos o que poderá acarretar entupimento da bomba de óleo. Quando aumentares o débito, coisa que é simples e NÃO necessita de desmontagem da bomba injetora pois apenas mexe-se em um parafuso na sua parte posterior, sentirás uma diferença considerável ao pisar fundo. Não se apavore com a fumaça preta, é normal com o aumento do débito. Depois me diz, Ford abraço.
    vlw zé entao estou usando o aditivo original, e trocamos oleo e filtros a cada 7000 kms.....
    assim qe tiver um tempinho vou tentar aumentar o debito dela...
    entao ela nao é efetivamente minha, hoje tenho um siena 2003 e ainda infelizmente não tenho condição de ter uma pra mim (tenho fé em DEUS que um dia terei) mas enquanto isso vou cuidando da do velho como se fosse minha, pois sou apaixonado pelas F....
    a sua é xk? tem fotos ai zé?
    até uma hora preciso tirar umas fotos da nossa aki pra colocar......

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    vlw zé entao estou usando o aditivo original, e trocamos oleo e filtros a cada 7000 kms.....
    assim qe tiver um tempinho vou tentar aumentar o debito dela...
    entao ela nao é efetivamente minha, hoje tenho um siena 2003 e ainda infelizmente não tenho condição de ter uma pra mim (tenho fé em DEUS que um dia terei) mas enquanto isso vou cuidando da do velho como se fosse minha, pois sou apaixonado pelas F....
    a sua é xk? tem fotos ai zé?
    até uma hora preciso tirar umas fotos da nossa aki pra colocar......
    Boa tarde Leoss, tenho certeza que a tua F1000 está a caminho e já pensou que maravilha tu e o teu pai cada um com uma? Bem, a minha não é uma XK, é uma Galáxia transformada pela ARB empresa especializada em cabinagem na cidade de São Marcos aqui no RS. Na década de 80 eram feitas transformações em larga escala. A minha a cor predominante é prata mas possui o teto grafite e faixas em um outro tom de cinza, ou seja, daquelas pinturas personalizadas. Assim que der postarei fotos e aguardamos também fotos da tua. Ford abraço.

  • #10
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    Então vamos aguardar as fotos.

    No tópico "troca Ranger por F1000 x-10" tem o passo a passo para ajustar a BI.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    Há uma semana que ando de moto com duas jaquetas e ceroulas. O frio é bom pra dormir debaixo dos edredons, mas cruel par andar de moto. Ontem pra piorar era frio e chuva.
    Mas se em maio está assim, imagina quando chegar julho e agosto que são os meses mais frios. Daí tenho calça térmica para trabalhar em câmara fria e 3 jaquetas pra encarar a moto. rsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Há uma semana que ando de moto com duas jaquetas e ceroulas. O frio é bom pra dormir debaixo dos edredons, mas cruel par andar de moto. Ontem pra piorar era frio e chuva.
    Mas se em maio está assim, imagina quando chegar julho e agosto que são os meses mais frios. Daí tenho calça térmica para trabalhar em câmara fria e 3 jaquetas pra encarar a moto. rsrsrs
    kkkkkkkkk
    edin eu adoro frio cara, como já disse aqui minha irma é de Erechim, eu fui ai passear, gostei muito lugar as pessoas todas gentis, amigáveis um lugar lindo e ainda por cima é frio. o lugar ''perfeito'' pra se viver, porque aqui em sampa ta cada dia mais cruel de se viver. eu tava até pensando em ir embora pro sul, mas primeiro teria que ver emprego, moradia não posso dar a de doido e mete a cara mudar, senão eu me ferro. Ja em relação ao frio, pode ser que com a convivência eu mude de opinião kkkkkkkk, mas por enquanto eu gosto pra caramba. porque fika o ano todo á 32 33 34 graus é cruel....

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