x
Convex Datacenter
Página 13 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 384
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Mas não trocaram a bomba de água. O HSD/PS tem rotor de plástico que com o tempo racha e se solta do eixo. Daí quando acelera ele começa a rodar no eixo e para de circular água.

Mas vale a pena pegar a Ranger? Não dura 1/3 que a F1000 e a suspensão dianteira é cara de se manter em forma...

O HSD da F1000 é o mesmo das Rangers 98 Euro I. Tem como colocar a bomba e bicos do Euro II que melhora um pouco mais, sobe o torque de 27 para 29 kgfm e de 115 para 119cv. Mas pode ainda colocar a BI da 2.8 e bicos da Rasch que pula para 140cv mantendo uma regulagem de pouca fumaça ou dá para chegar nos 160cv botando fumaça forte com a troca da turbina e admissão pelo do 2.8.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Agradecimentos: 0
    Então Edin, eu também sou muito mais a f1000, mas é que no momento só vou arcar com o custo para reparar a ranger e vou pagar o valor da camionete só ano que vem e pelo valor de mercado, sem juros rsss. Com a f1000 teria que desembolsar todo o valor agora.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    Então Edin, eu também sou muito mais a f1000, mas é que no momento só vou arcar com o custo para reparar a ranger e vou pagar o valor da camionete só ano que vem e pelo valor de mercado, sem juros rsss. Com a f1000 teria que desembolsar todo o valor agora.
    Nestas condiçoes eu tbem iria de Ranger, e aproveita a dica do Edin e faz a troca da Bomba D'Agua.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Nestas condiçoes eu tbem iria de Ranger, e aproveita a dica do Edin e faz a troca da Bomba D'Agua.
    Alguém poderia me indicar um bom mecânico em Campo Grande M/S?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu acho que a F-1000 desvaloriza menos, a manutenção mais acessível em um todo e mais simples de mexer. Melhor aguardar e buscar uma F-1000. É como penso.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Certa vez peguei uma moto do meu irmão nessas condições de pagamento "facilitadas". Não era a moto que eu queria, peguei pra aproveitar a oportunidade, porém era ruim de venda e me deu muita dor de cabeça até eu "me livrar" dela. Manutenção cara e péssima de venda. Exatamente como a Ranger 2.5. Manutenção cara e péssima de venda.

Eu também prefiro hoje esperar mais um pouco e pegar algo que eu quero de verdade.

Quando comprei a minha Ranger em 2004, eu tinha uma carta de crédito contemplada por sorteio. Essa carta de crédito era para comprar uma F1000, porém como era consórcio e estava ainda em andamento, eu tinha um limite de 3 anos de uso para alienar ao consórcio. Dessa forma me obriguei a pegar a Ranger para pegar uma picape diesel como que queria.

Fiquei com a Ranger por 5 anos, mas me arrependo hoje de não ter aberto mão da carta de crédito e pegado direto a F1000 como era o meu objetivo inicial. Hoje estou com uma F1000 oriunda de trabalho em entregas de orti-fruti e muita coisa pra arrumar. Já são quase 5 anos e não gastei 1/5 em manutenção que eu gastei com a Ranger, mesmo ela sendo semi-nova.
    Peguei a Ranger com 47.000km e rodei até os 160.000km, nesse período troquei 8 cubos de rodas dianteiras, 2 conjuntos de rolamentos do eixo traseiro, 6 ponteiras de direção completas, 2 balanças superiores, 1 embreagem, 2 conjuntos de atuadores hidráulicos de embreagem, 1 conjunto de pivôs inferiores, e mais um monte de outras coisas, como cruzetas, homocinética do cardam dianteiro e amortecedores.

Na minha F1000 velha de guerra, troquei 2 conjuntos de rolamentos dianteiros, fiz freios, dois conjuntos de embuchamento dianteiro, um barramento de direção, um conjunto de pivôs dianteiro, um conjunto de buchas e parafusos traseiro e uma penca de cruzetas. Mas de mecânica, NADA. Embreagem nunca mexi em nada, caixa de direção troquei pois consegui quebrar por alterações que fiz nela e freios mexi para fazer melhorias.

A F1000 possui uma concepção de fabricação muito diferente da Ranger, não tem como comparar. A Ranger é mais voltada para o conforto e desempenho geral, a F1000 é um projeto muito parecido com um caminhão pequeno. Se comparares a mecânica de um 1113 com uma F1000 4x2, verás diferenças de eixo dianteiro apenas. O resto é similar em projeto. Algo feito para trabalho pesado e para durar.

Sem botar no trabalho, a minha Ranger tive que ressoldar a caçamba por 2 vezes, pois a lata é muito fina e começa a se rasgar em diversos pontos. A cabine também rasga, tanto que a Ford reforçou nos modelos de 2002 em diante.

Leoab, a decisão de pegar a Ranger é tua, mas essas impressões eu preferia que alguém tivesse me dado antes de eu pegar a Ranger e gastar montanhas de dinheiro nela, sendo que o meu desejo era a F1000. Como vejo algo parecido com o que ocorreu comigo, me obrigo a te passar essas informações.

Infelizmente em 2004 quando comprei a Ranger, a internet não tinha essa gama de informações que temos hoje, e só encontrei esse fórum depois que já estava com a Ranger na garagem há alguns meses, porém na época esse fórum ainda era muito "acanhado" com informações da Ranger e da F1000 assim como eram poucos foristas graduados dando informações concretas sobre os modelos. Na época tinha muita gente defendendo que o meu é melhor, e os problemas sérios pouco surgiam nos tópicos.

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Certa vez peguei uma moto do meu irmão nessas condições de pagamento "facilitadas". Não era a moto que eu queria, peguei pra aproveitar a oportunidade, porém era ruim de venda e me deu muita dor de cabeça até eu "me livrar" dela. Manutenção cara e péssima de venda. Exatamente como a Ranger 2.5. Manutenção cara e péssima de venda.

Eu também prefiro hoje esperar mais um pouco e pegar algo que eu quero de verdade.

Quando comprei a minha Ranger em 2004, eu tinha uma carta de crédito contemplada por sorteio. Essa carta de crédito era para comprar uma F1000, porém como era consórcio e estava ainda em andamento, eu tinha um limite de 3 anos de uso para alienar ao consórcio. Dessa forma me obriguei a pegar a Ranger para pegar uma picape diesel como que queria.

Fiquei com a Ranger por 5 anos, mas me arrependo hoje de não ter aberto mão da carta de crédito e pegado direto a F1000 como era o meu objetivo inicial. Hoje estou com uma F1000 oriunda de trabalho em entregas de orti-fruti e muita coisa pra arrumar. Já são quase 5 anos e não gastei 1/5 em manutenção que eu gastei com a Ranger, mesmo ela sendo semi-nova.
    Peguei a Ranger com 47.000km e rodei até os 160.000km, nesse período troquei 8 cubos de rodas dianteiras, 2 conjuntos de rolamentos do eixo traseiro, 6 ponteiras de direção completas, 2 balanças superiores, 1 embreagem, 2 conjuntos de atuadores hidráulicos de embreagem, 1 conjunto de pivôs inferiores, e mais um monte de outras coisas, como cruzetas, homocinética do cardam dianteiro e amortecedores.

Na minha F1000 velha de guerra, troquei 2 conjuntos de rolamentos dianteiros, fiz freios, dois conjuntos de embuchamento dianteiro, um barramento de direção, um conjunto de pivôs dianteiro, um conjunto de buchas e parafusos traseiro e uma penca de cruzetas. Mas de mecânica, NADA. Embreagem nunca mexi em nada, caixa de direção troquei pois consegui quebrar por alterações que fiz nela e freios mexi para fazer melhorias.

A F1000 possui uma concepção de fabricação muito diferente da Ranger, não tem como comparar. A Ranger é mais voltada para o conforto e desempenho geral, a F1000 é um projeto muito parecido com um caminhão pequeno. Se comparares a mecânica de um 1113 com uma F1000 4x2, verás diferenças de eixo dianteiro apenas. O resto é similar em projeto. Algo feito para trabalho pesado e para durar.

Sem botar no trabalho, a minha Ranger tive que ressoldar a caçamba por 2 vezes, pois a lata é muito fina e começa a se rasgar em diversos pontos. A cabine também rasga, tanto que a Ford reforçou nos modelos de 2002 em diante.

Leoab, a decisão de pegar a Ranger é tua, mas essas impressões eu preferia que alguém tivesse me dado antes de eu pegar a Ranger e gastar montanhas de dinheiro nela, sendo que o meu desejo era a F1000. Como vejo algo parecido com o que ocorreu comigo, me obrigo a te passar essas informações.

Infelizmente em 2004 quando comprei a Ranger, a internet não tinha essa gama de informações que temos hoje, e só encontrei esse fórum depois que já estava com a Ranger na garagem há alguns meses, porém na época esse fórum ainda era muito "acanhado" com informações da Ranger e da F1000 assim como eram poucos foristas graduados dando informações concretas sobre os modelos. Na época tinha muita gente defendendo que o meu é melhor, e os problemas sérios pouco surgiam nos tópicos.
    Valeu pessoal. Ontem troquei ideia com alguns mecânicos, refleti sobre o que me falaram e decidi: larga mão de ranger, vou aguardar um pouco e pegar uma f1000 mesmo. De fato, não adiantar andar com um carro que você não gosta, apenas pelas condições mais facilitadas.

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Sem contar que o HSD da F1000 é interculado e o HSD na Ranger se nao me enganao nao, entao o da F1000 tem uns cavalinhos a mais que o 2.5 da Ranger.
    É interculado sim. Certeza mano, na S10 é que não é.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    Valeu pessoal. Ontem troquei ideia com alguns mecânicos, refleti sobre o que me falaram e decidi: larga mão de ranger, vou aguardar um pouco e pegar uma f1000 mesmo. De fato, não adiantar andar com um carro que você não gosta, apenas pelas condições mais facilitadas.
    Amigão, diferente do amigo Edintruder, em 2007, eu queria mesmo pegar um Ranger 2001. Comprei o carro empolgado. Logo no começo me apareceram pequenos problemas, mas de custo elevado. Conheci o fórum e tentei manter dentro de uma disciplina de manutenção aprendida aqui. Ainda assim, em 6 meses a Ranger faleceu o motor. Claro que ela não deveria estar boa qdo comprei. Mesmo assim, o custo do motor foi estarrecedor!!! Achei que tinha resolvido o problema e nos próximos 3 anos e meio tive apenas pequenas manutenções. Qdo digo pequenas, quero dizer, SIMPLES. Pq sempre tudo era muito caro. Entretanto, o carro era muito bom. Excelente desempenho na estrada e no offroad. É uma pickup que fica exatamente no meio termo. Tem conforto, roda bem na estrada de terra, anda muiiiito... não é barulhenta demais e é bonita. Todavia em 2011, começaram novos pesadelos. CT, turbina e outras manutenções caras que me deixaram tão revoltado que terminei por entregá-la barato na entrada de uma NOVA MONTANA COMPLETA.

Mas pra quem gosta de carro 4x4 a diesel, montana não resolve o problema. Mantive a montana e em um oportunidade única, comprei o Caveirão (F1000 4x4 Cab dupla). Estou a quase 1 ano com a F1000. Fiz uma revisão geral, gastando 1.300,00 reais e dias atrás, troquei as cruzetas, interando mais uns 300,00. Ou seja, 1600,00 reais de manutenção em 1 ano. Muito diferente das dezenas de milhares de reais gastos com a ranger em 4 anos. O caveirão é lerdo na subida, motor barulhento (apesar de gostar), bruto, duro, a mulherada torce o bico e etc. Ah! sem contar que os amigos sempre perguntam se vc está passando dificuldade financeira. kkkkkkkkkkk eu me divirto com essa parte, pq fico esperando a parte em que eles perguntam o preço de uma "CAMIONETE VELHA DESSAS". Mas é espaçosa, rústica, bruta... o banco traseiro é uma cama de casal (literalmente se transforma em uma), tem peça em todo buraco e relativamente baratas. Mão de obra? Qualquer oficina de diesel manja de mwm 229. Quero turbinar, pintar, deixar filézinho. Pq provavelmente não quero mais me desfazer dessa camionete. É o melhor custo x benefício que já encontrei. Hoje procuro na internet e ainda vejo que o preço subiu um pouco. Impressionante. Abco e pense bem.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

EDIN você além do conhecimento técnico, você teve as duas camionetas e tem conhecimento prático também. Eu nunca tive Ranger e também nuca mexi em uma. Não duvidando de você, do duardobruno e dos demais companheiros porque vocês não falam pelos cotovelos, vocês falam as coisas fundamentadas. Mas pelo menos aparentemente a ranger 2.5 4x4, pelo pouco (ou quase nada) que conheço dela, me passa tanta confiança, parece, ser robusta, anda bem e confortável. Agora se você e os demais amigos também conhecedores de ranger puderem me responder (claro sem querer ‘’atravessar’’ o tópico do companheiro) ficarei agradecido.
    Uma Ranger 2.5 4x4 cabine dupla bem cuidada, tanto na mecânica quanto na suspensão, aguentaria uma vida de longas viagens, na media de 110 km, andaria somente em rodovias praticamente 99% do tempo , com uma carga de uns 400 a 600 kg na caçamba (não vai andar sempre carregada é só as vezes) em algumas oportunidades andará em estrada de terra. E trilha nunca fará.
    Lembrando que eu também acho a F-1000 muuito melhor, mas também rodarei muito dentro de cidades grandes. E quem já dirigiu uma F1000 cabine dupla em cidades imensas como RJ e SP, com trânsito caótico, ruas apertadas sabe o quanto é sacrificante. Por isso a opção pela Ranger.
    E AI OS QUE OS SENHORES PODEM ME DIZER?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Leoss, procura pelo tópico da Ranger faleceu o motor com 456.000 km. É do Pequeno Jr.

Ele viajava com a Ranger dele sempre na casa dos 140km/h e metia em trilhas. A Ranger aguenta sim, mas a questão é o custo de mantê-la sempre em ordem que é caro. Se um rolamento começar a roncar tens que parar pois a roda tranca do nada. Esse é um dos calcanhares de aquiles.

Um cubo original custa na casa dos 1500,00. Um de segunda linha dura 200,00, mas não dura mais que 5000km.

Se tens como sustentar peças de mais de 1000,00 sem problemas, pega a Ranger. Outro problema da Ranger é o acionamento da embreagem com peças de plástico. Do nada estraga sem dar sinal e te deixa sem acionamento de embreagem pelo caminho. Só a troca disso fica por volta dos 1500,00 do dia pra noite.
    Outro problema são os bicos que não tem regulagem. Na F1000,00 paguei 80,00 na limpeza e calibragem dos 4. Na Ranger os 4 custam 1200,00.

O teste de motor da Ranger é simples, pega e põe na estrada. Pisa fundo e veja qual é a velocidade máxima dela. Se estiver boa vai nos 160km/h muito fácil. Se não passar de 140 e sinal que está na hora de fazer bomba e bicos. Se não chegar nos 130km/h, te prepara para colocar uma bomba injetora nova. É comum a bomba não passar de 100.000km sem manutenção na Ranger, coisa que num 229 ou X-10 tu mexes com mais de 300.000km se usar só diesel comum. Estamos falando de um reparo que custa de 1300 a R$2600,00.

Freios traseiros da Ranger, cada conjunto de patim custa 160,00, na F1000 as lonas custam 18,00. Um cabo de freio de estacionamento da Ranger não baixa de 80,00 e na F1000 é 30,00.

Outro problema corriqueiro que aparece na Ranger é o maldito módulo GEM que gerencia todos os sistemas elétricos e eletrônicos, e do nada resolve enlouquecer. Daí, só trocando.

São poucos detalhes, mas podia ser pior, uma S-10 por exemplo, dá mais problemas que a Ranger e tem um custo de manutenção tão alto quanto, ou podes pegar uma L200 que o motor não aguenta quase nada de judiação, transmissão curta demais e que a cada 200.00 tem que fazer uma retífica completa.

Uma Hilux 2.8 dura muito, mas é lerda demais e o motor não aguenta se turbinar. Daí as Hilux boas seriam as 3.0, qualquer uma delas, que andam bem e duram muito, porém qualquer manutenção custa os olhos da cara. Mais cara que a Ranger, inclusive, mas no somatório custa menos que a Ranger pois o conjunto dura muito mais.

Se pegar a quantidade de manutenção e peças trocadas em uma Ranger em 300.000km, verás que a lista deve ser quase três vezes maior que a Hilux! Sem exagerar!

Eu só consegui sustentar a Ranger tanto tempo pois a MO é própria, faço tudo em casa. A F1000 eu fico andando na volta procurando o que fazer nos finais de semana e não encontro nada para arrumar pois não estraga fácil. A Ranger eu tinha listas de manutenções programadas conforme recebia os meus salários ou ia dando espaço no saldo disponível do meu cartão de crédito... Era triste. Muitas vezes eu precisava viajar e não podia ir com ela pois não sabia se os rolamentos iriam suportar rodar 500km, ou ficava com receio de comer muito pneu pois as folgas de pivôs acabavam com o alinhamento dela. Repara a quantidade de Rangers com rodas dianteiras nessa posição /---\. Folgas de pivôs, folgas nos cubos, empeno de mangas de eixo dianteiras (coisa comum na Ranger) ou tudo isso somado. Gastava rios de $$$ para deixar as rodas |---|, e em poucos meses estavam /---\ de novo...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu tive F-1000, meu pai ainda tem. Hoje tenho uma Hilux 2.8D versão japonesa (feixe de molas na dianteira). Posso dizer que o custo de manutenção de ambas é igual. Antes delas tive duas S10s, uma vez por ano (a cada 25-30 mil kms) ia para a oficina trocar pivôs, terminais, braço pitman e auxiliar. A conta era altíssima. A minha Hilux é turbinada, mas funciona com pressão em 0,6 bar. É um veículo para andar na faixa dos 100 km/h para baixo. Econômica, manutenção barata, peças fáceis de achar e quase não dá manutenção - principalmente as japonesas, que são feixe de mola na dianteira. A F-1000 também é um tanque de guerra. Se pudesse voltaria a ter outra também (pq não quero me desfazer da Hilux). Lembro que precisei trocar rolamento de roda da F-1000, custou 18 reais. Para mim, no que tange a veículos utilitários, só três: F-1000, Hilux (antiga) e Bandeirante. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a