x
Convex Datacenter
Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 384
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Vamos a minha opinião.
    4 FARÓIS: Meu pai teve várias, cresci dentro delas. São pequenos tratores, mas confortáveis. O velho não gostava das turbinadas pq achava que sem turbo o motor duraria pra sempre. kkkkkkk Realmente, eu nunca vi ele parar uma F pra fazer motor. Com relação às 93 em diante, acho que vc só esbarraria lá nas 97 e 98, pelo motor X10. Pq de resto é praticamente a mesma coisa. O painel de ferro, acho mais feio, entretanto acho que batiam muito menos que o meu que é 94, de plástico. Ainda to na guerra de apertar parafusos dele, já diminuiu bastante mas ainda não entendo pq o meio dele balança tanto.
    A melhor cabinagem pras antigas, na minha opinião é a DEMEC, caracterizada pelo vidro traseiro único e bem grande. São todas de lata e não costumam dar problema. Entretanto sou fã do interior da XK, mesmo não gostando da frente. Quero transferir aquele interior pro Caveirão. Se encontrar um no ferro velho, quero fazer um rolo.
    Acho que a questão aí estaria nas 4 ou 2 portas. Cara, o Caveira tem tudo que quero, mas se tivesse 4 portas, seria sensacional. Depois que o ocupante se senta lá atrás, é só alegria. Um sofazão folgado com posição razoável, mas muito melhor que qualquer cabine dupla atual. Mas dá um trampo pra entrar. Tenho dó da minha avozinha, com 88 anos, que não quer ir no banco da frente, mas rala horrores pra entrar atrás. Ainda mais que o Caveira além da suspensão mais alta por ser 4x4, tá com uns pneuzinhos maiores. Não é muito, mas já é o suficiente pra fazer a galera da 3ª idade sofrer pra entrar. Fora que o espaço com o banco rebatido, tb é pequeno para uma pessoa grande entrar sem apertos. Mas é como disse: depois que sentou é só curtir a viagem.
    Então é seguinte: Se vc pegar uma F1000, Cab Dupla, 4 portas, 4 fárois.... tá bem montado pra viajar do mesmo jeito.

Sábias palavras.. KKKKKK
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Cara, em SP tinha um cara vendendo em desmanche uma F-1000 à gasolina (sem mecânica), com cabine e chassi completo por 6 ou 8 mil se não engano. Trata-se daquelas F-1000 4 portas, feitas para a SABESP. É plug and play no seu chassi do caveirão. Dê uma procurada no rolo4x4.com.br que achará!!! Ainda terá espaço para a carroceria atrás, que é separada da cabine. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Cara, em SP tinha um cara vendendo em desmanche uma F-1000 à gasolina (sem mecânica), com cabine e chassi completo por 6 ou 8 mil se não engano. Trata-se daquelas F-1000 4 portas, feitas para a SABESP. É plug and play no seu chassi do caveirão. Dê uma procurada no rolo4x4.com.br que achará!!! Ainda terá espaço para a carroceria atrás, que é separada da cabine. Abraços
    Eita! Mas tem que mudar alguma coisa na documentação? Será que fica quanto o serviço?
    Vou lá olhar.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Considerando o modelo da sua, acredito que não precisará mexer em nada caso mantenha a mesma cor, ok?! O serviço é tranquilo. Tirar uma cabine e colocar outra. Até você faz, mas em oficina com elevador é melhor, sai mais rápido. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Vamos a minha opinião.
    4 FARÓIS: Meu pai teve várias, cresci dentro delas. São pequenos tratores, mas confortáveis. O velho não gostava das turbinadas pq achava que sem turbo o motor duraria pra sempre. kkkkkkk Realmente, eu nunca vi ele parar uma F pra fazer motor. Com relação às 93 em diante, acho que vc só esbarraria lá nas 97 e 98, pelo motor X10. Pq de resto é praticamente a mesma coisa. O painel de ferro, acho mais feio, entretanto acho que batiam muito menos que o meu que é 94, de plástico. Ainda to na guerra de apertar parafusos dele, já diminuiu bastante mas ainda não entendo pq o meio dele balança tanto.
    A melhor cabinagem pras antigas, na minha opinião é a DEMEC, caracterizada pelo vidro traseiro único e bem grande. São todas de lata e não costumam dar problema. Entretanto sou fã do interior da XK, mesmo não gostando da frente. Quero transferir aquele interior pro Caveirão. Se encontrar um no ferro velho, quero fazer um rolo.
    Acho que a questão aí estaria nas 4 ou 2 portas. Cara, o Caveira tem tudo que quero, mas se tivesse 4 portas, seria sensacional. Depois que o ocupante se senta lá atrás, é só alegria. Um sofazão folgado com posição razoável, mas muito melhor que qualquer cabine dupla atual. Mas dá um trampo pra entrar. Tenho dó da minha avozinha, com 88 anos, que não quer ir no banco da frente, mas rala horrores pra entrar atrás. Ainda mais que o Caveira além da suspensão mais alta por ser 4x4, tá com uns pneuzinhos maiores. Não é muito, mas já é o suficiente pra fazer a galera da 3ª idade sofrer pra entrar. Fora que o espaço com o banco rebatido, tb é pequeno para uma pessoa grande entrar sem apertos. Mas é como disse: depois que sentou é só curtir a viagem.
    Então é seguinte: Se vc pegar uma F1000, Cab Dupla, 4 portas, 4 fárois.... tá bem montado pra viajar do mesmo jeito.
    Que beleza !

Então as Demec eram de lata certo? Não vai trincar fácil né?

Vou procurar uma dessas então !

Parece que to no caminho pra uma 4 farois mesmo, vi uma aqui mesmo em Santarém de um tiozinho, cabine simples mesmo, mas era confortavel demais ! Acho que uma cabinada deve ser show, por ser resistente e muito confortavel, alé de ter manutenção baratinha !

Estou certo, ou algo mais colegas?

Será que encontro essa maquina agora ?

Abraços !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pagel, me sinto na obrigação de opinar. Em primeiro lugar, por viver a bordo de F1000 há quase trinta anos direto e conhecer então um pouco de suas peculiaridades quero te ajudar. Se eu encontrasse uma SR de 1989 até 1992 em condições impecáveis eu compraria por ser a melhor cabinagem do Brasil e isto não sou eu quem fala mas sim a própria Ford que homologou o modelo como se tivesse sido fabricada originalmente. Para isto a Ford submeteu não sei se um ou mais modelos aos mais rigorosos testes e a dita foi aprovada. Por outro lado, dada a sua concepção monobloco com a junção da caçamba com a cabine, compraria a SR duas portas por uma simples questão de resistência à torções da carroceria, menor nível de ruído e consequentemente não ter que periodicamente passar por reapertos. Possuo em minha garagem duas F1000, uma 89 preta pick-up minha desde 0km e uma 84 em tres tons de cinza cabinada pela ARB aqui do RS em 1991. A cabinada não possui remendos realizados em virtude de corrosão, apenas tive de corrigir alguns pontos de ferrugem que não necessitaram remendos, apenas limpeza e tratamento da chapa e isso em pontos localizados, na calha do teto onde após a limpeza e tratamento foi aplicado KPO e na emenda horizontal das laterais traseiras que fiz o mesmo processo. Abri as forrações internas para verificar se não havia corrosão e me impressionei com o ótimo estado sem qualquer vestígio de corrosão e infiltração de água. Aproveitei e pulverizei muito óleo em suas entranhas o que garantirá uma longa vida a lataria. Vai de SR das antigas sem dúvida nenhuma, ela é o Ford que a Ford gostaria de ter feito. Ford abraço.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, me sinto na obrigação de opinar. Em primeiro lugar, por viver a bordo de F1000 há quase trinta anos direto e conhecer então um pouco de suas peculiaridades quero te ajudar. Se eu encontrasse uma SR de 1989 até 1992 em condições impecáveis eu compraria por ser a melhor cabinagem do Brasil e isto não sou eu quem fala mas sim a própria Ford que homologou o modelo como se tivesse sido fabricada originalmente. Para isto a Ford submeteu não sei se um ou mais modelos aos mais rigorosos testes e a dita foi aprovada. Por outro lado, dada a sua concepção monobloco com a junção da caçamba com a cabine, compraria a SR duas portas por uma simples questão de resistência à torções da carroceria, menor nível de ruído e consequentemente não ter que periodicamente passar por reapertos. Possuo em minha garagem duas F1000, uma 89 preta pick-up minha desde 0km e uma 84 em tres tons de cinza cabinada pela ARB aqui do RS em 1991. A cabinada não possui remendos realizados em virtude de corrosão, apenas tive de corrigir alguns pontos de ferrugem que não necessitaram remendos, apenas limpeza e tratamento da chapa e isso em pontos localizados, na calha do teto onde após a limpeza e tratamento foi aplicado KPO e na emenda horizontal das laterais traseiras que fiz o mesmo processo. Abri as forrações internas para verificar se não havia corrosão e me impressionei com o ótimo estado sem qualquer vestígio de corrosão e infiltração de água. Aproveitei e pulverizei muito óleo em suas entranhas o que garantirá uma longa vida a lataria. Vai de SR das antigas sem dúvida nenhuma, ela é o Ford que a Ford gostaria de ter feito. Ford abraço.
    Parabéns pelas viaturas !
    Um dia chego lá!

Muito obrigado pela resposta amigo! Vou levar em consideração com certeza !

Um abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma SR Deserter 94 a pelo menos ums 12 anos, sou 2º dono e tenho toda a documentação do carro desde manuais a notas fiscais e não me lembro de mexer em motor, câmbio e diferencial. Sempre troquei todos os filtros e usei óleo de boa qualidade antecipando as trocas sempre entre 5/6 mkm é um carro super espaçoso e confortável. A quatro anos troquei o câmbio original por um over drive agora mantenho 120km/h a 2.500 giros e se apertar a 2.800 chega a 160km/h. excelente carro, nesse período tive vária Fs, mais de dez, de todos os anos e modelos todas cabine simple e mwm apenas uma vez tive uma HSD xlt ano 98 apelidamos ela de sandy e junior, bonita igual a sandy e froxa igual ao junior.
    Mas se vc pretende viajar recomento a SR Deserte, vc já viu o pota malas desse carro?

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    Tenho uma SR Deserter 94 a pelo menos ums 12 anos, sou 2º dono e tenho toda a documentação do carro desde manuais a notas fiscais e não me lembro de mexer em motor, câmbio e diferencial. Sempre troquei todos os filtros e usei óleo de boa qualidade antecipando as trocas sempre entre 5/6 mkm é um carro super espaçoso e confortável. A quatro anos troquei o câmbio original por um over drive agora mantenho 120km/h a 2.500 giros e se apertar a 2.800 chega a 160km/h. excelente carro, nesse período tive vária Fs, mais de dez, de todos os anos e modelos todas cabine simple e mwm apenas uma vez tive uma HSD xlt ano 98 apelidamos ela de sandy e junior, bonita igual a sandy e froxa igual ao junior.
    Mas se vc pretende viajar recomento a SR Deserte, vc já viu o pota malas desse carro?
    Que legal !
    Um dono de deserter !

Amigo, se possível, me responde essas duvidas:

1 - Teu motor é MWM 229 certo?
    2 - Ele é muito barulhento ou na deserter esse barulho é pequeno/suave por algum serviço especial feito na cabinagem?
    3 - A cabine apresenta (ou apresentou) algum ponto de ferrugem, rachadura, infiltração ou algo que tivesse que fazer lanternagem?
    4 - Os reparos, se houveram, foram muito caros? Fáceis de fazer? Encontrou peças de acabamento?
    5 - O consumo médio dela na estrada e na cidade?

Desculpe por tantas perguntas, mas é que não tinha encontrado um dono que tem uma dessas ainda pra perguntar ! kkkkk

Desde já te agradeço imensamente pela colaboração ok !

Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Aí Pagel, pra vc que tá querendo uma XK, achei um trenzinho arrumado. Não parece estar filé de tudo não. Mas acredito que nada que um jogo de pneus zerado, um estofamento novo e um bom polimento na lata não resolvam. Isto, se o motor estiver ok.
    Mas o interessante é que ela é 4x4 e por 32.000 tá dentro da idéia. Dá uma olhada pra ir se acostumando.
    F-1000 1994,gabine Dupla,4x4,diesel,completa + Ar Cond !!! - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Aí Pagel, pra vc que tá querendo uma XK, achei um trenzinho arrumado. Não parece estar filé de tudo não. Mas acredito que nada que um jogo de pneus zerado, um estofamento novo e um bom polimento na lata não resolvam. Isto, se o motor estiver ok.
    Mas o interessante é que ela é 4x4 e por 32.000 tá dentro da idéia. Dá uma olhada pra ir se acostumando.
    F-1000 1994,gabine Dupla,4x4,diesel,completa + Ar Cond !!! - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre
    Valeu pela dica amigo!
    Realmente, essa é 4x4 mesmo !
    Legal, será que o acionamento é no botãozinho ou é daquelas que a tração é na lavanca?
    Tu sabe me dizer em média quanto custa um upgrade completo de tapeçaria, bancos e forro de portas e teto?
    Essa cabinagem delas é todo de fibra ou de lata?

Obrigado a todos que puderem me responder ok !

Abraços !
    F-1000 86 - MWM 229

Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Valeu pela dica amigo!
    Realmente, essa é 4x4 mesmo !
    Legal, será que o acionamento é no botãozinho ou é daquelas que a tração é na lavanca?
    Tu sabe me dizer em média quanto custa um upgrade completo de tapeçaria, bancos e forro de portas e teto?
    Essa cabinagem delas é todo de fibra ou de lata?

Obrigado a todos que puderem me responder ok !

Abraços !
    Pois é Pagel, acredito ser toda na lata, pois é uma XK. Quanto ao 4x4, agora que vc falou, tenho quase certeza ser POR ALAVANCA, como a minha. Pq na foto do interior, parece que há uma alavanca, depois do console. Sendo assim, acredito se tratar de MOSCA BRANCA. E se for, meu amigo, eu ia buscar esse carro hoje!!! Já cansei de falar aqui que só comprei o Caveirão pq tinha engate de tração manual. Olha... paguei 35.000,00 reais por ele. Na época, achei caro, mas já me ofereceram 40 k e não vendo. Nunca me deu problema mecânico. Moro em chácara e faço trilhas leves. Assim, uso o 4x4 regularmente. NUNCA me deu um único problema. E o Caveirão nem turbinado é. Claro que ele é cabinagem Demec, então tem uma caçambinha. Mas como vc quer uma XK, eu acho que essa aí, se estiver boa de motor e suspensão, eu pegava por ser 4x4, engate manual (pergunta pro tio Eddie) e turbo.

Pra arrumar esses bancos, em couro mesmo, vai uns 1.800,00 a 2.200,00 reais (preço aqui do DF). Fiz o meu banco traseiro e meu console há poucos dias, em Coríssimo Plus (Courvin novo semelhante a couro) por 600,00 reais. Se fosse tudo, daria entre 900,00 e 1000,00 reais.

Se for pintar geral, uns 3.000,00 acredito. Ou envelopa ela por uns 650,00.

Então.... acho que com uns 4.000 ou 5.000 tu deixa ela zeradaa!!! (To falando isso pelas fotos, sem ver pessoalmente e julgando que não tenha problema grave de motor, caixa ou suspensão.

Lembre-se que não estamos falando de Pneus, de 2.000,00 reais em diante para pneus novos.

Abco.
    Obs: (ME REVOLTOU O CARA COLOCAR UM ADESIVO ATRÁS 4WD)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a