Postado originalmente por
duardobruno
Vamos a minha opinião.
4 FARÓIS: Meu pai teve várias, cresci dentro delas. São pequenos tratores, mas confortáveis. O velho não gostava das turbinadas pq achava que sem turbo o motor duraria pra sempre. kkkkkkk Realmente, eu nunca vi ele parar uma F pra fazer motor. Com relação às 93 em diante, acho que vc só esbarraria lá nas 97 e 98, pelo motor X10. Pq de resto é praticamente a mesma coisa. O painel de ferro, acho mais feio, entretanto acho que batiam muito menos que o meu que é 94, de plástico. Ainda to na guerra de apertar parafusos dele, já diminuiu bastante mas ainda não entendo pq o meio dele balança tanto.
A melhor cabinagem pras antigas, na minha opinião é a DEMEC, caracterizada pelo vidro traseiro único e bem grande. São todas de lata e não costumam dar problema. Entretanto sou fã do interior da XK, mesmo não gostando da frente. Quero transferir aquele interior pro Caveirão. Se encontrar um no ferro velho, quero fazer um rolo.
Acho que a questão aí estaria nas 4 ou 2 portas. Cara, o Caveira tem tudo que quero, mas se tivesse 4 portas, seria sensacional. Depois que o ocupante se senta lá atrás, é só alegria. Um sofazão folgado com posição razoável, mas muito melhor que qualquer cabine dupla atual. Mas dá um trampo pra entrar. Tenho dó da minha avozinha, com 88 anos, que não quer ir no banco da frente, mas rala horrores pra entrar atrás. Ainda mais que o Caveira além da suspensão mais alta por ser 4x4, tá com uns pneuzinhos maiores. Não é muito, mas já é o suficiente pra fazer a galera da 3ª idade sofrer pra entrar. Fora que o espaço com o banco rebatido, tb é pequeno para uma pessoa grande entrar sem apertos. Mas é como disse: depois que sentou é só curtir a viagem.
Então é seguinte: Se vc pegar uma F1000, Cab Dupla, 4 portas, 4 fárois.... tá bem montado pra viajar do mesmo jeito.