Postado originalmente por
rfdex
Não é bem por ai. Quem determina a necessidade da tração é o uso que pretende dar à pickup. Obviamente estamos num Fórum de 4x4 e aqui todos defendem e são tarados por veículos offroad plenos, ou seja, tração, guincho, bloqueios, etc. Mas já tive três camionetes 4x2 antes da Hilux (que é 4x4) e nunca precisei de tração. Obviamente eu não enfiava ela em qualquer buraco, mas também nunca precisei. A Hilux tem tração 4x4 e nunca precisei usar, funciono o sistema sempre apenas para lubrificar. Mas sei que se precisar da tração, ela está lá!! Dessa forma, há de considerar o uso e avaliar o modelo. Uma Ranger à gasolina resolve seu problema em princípio, assim como possui manutenção mais barata. Se hoje fosse comprar uma Ranger, compraria aquele primeiro modelo à gasolina vendido no Brasil (até 97), que são importadas dos EUA. È um veículo de concepção diferente das Rangers mais novas, apesar de ser baixinha e não ter tração 4x4. Outra pickup não serve? Esses dias vi uma Nissan D21 (aquela antiga) à venda, diesel, ano 1995 se não engano, muito bem conservada. O dono pedia coisa de 23 mil. A mecânica é simples, barata e fácil. Da mesma forma aquelas primeiras Frontier vendida no Brasil, com motor 2.7 diesel. Outra opção são as próprias Hilux mais antigas. Manutenção bem acessível, robusta, econômica. Mas não deixe de considerar a F-1000. A sua patroa é esposa ou namorada? Se for esposa, caso ela não queira viajar em "carro velho", viaje no carro dela até ela começar a gostar do caminhão! Depois não vai nem querer saber do carro de plástico dela... Se for namorada, compre a camionete ainda assim, porque a namorada vai um dia e a camionete fica! Para os demais familiares, ligue o IGNORE e não capte as falações "esse carro é velho, blá blá blá". Compre sua F-1000 ou outra pickup que te agrade ou sirva e seja feliz. Abraço