nao sou um fan de f1000 pra debater se etm ou nao cacamba longa, mas pra mim parece longa...
Versão Imprimível
nao sou um fan de f1000 pra debater se etm ou nao cacamba longa, mas pra mim parece longa...
tem uma chassis longo e cabine simples aqui em sorocaba... o cara faz carreto... ela é meio rosada (vermelha bem queimada) com as rodas douradas.... inconfundível !!!! kkkkk não sei se é diesel ou gasolina.. e tem a frente da 93
O lance da caçamba é fácil de resolver. O difícil é conseguir a cabine...
Olá pessoal estou de volta !
Não consegui comprar minha viatura ainda e me surgiram algumas duvidas sobre f1000 das antigas, 4 farois, anterior a 92.
Vi anuncios com valores razoáveis dessas caminhonetes, cabinadas na tropical, e outras empresas de cabinagem e então gostaria da opiniao das feras aqui...
Essas cabinagens sao problematicas? Trincam muito? A manutenção (funilaria) é muito cara? São confiáves tanto quanto as originais?
Preciso saber, pois necessito de uma com cabine dupla, bancos atraz para o pequeno entendem !
A opção da f-100 é porque vejo a questão do conforto como prioridade nesse momento. Procurei muita bandeirante, mas estão insuportávei$$$$$$$$ !!!!! Então como o MWM 229 é mais "silencioso" resolvi buscar uma dessas antigas, com painel brutão, mais resistentes (foi o que eu li) e que não me deixasse na mão, então surgiu a ideia !
Fico muito grato pela colaboração de todos !
Abraço !
pra mim, transformada de qualidade só a sulam, inteira de lata, lata mesmo, metal.
as fibradas antigamente sempre trincavam, hj parece q nao mais, mas antigamente as trincas eram naturais, o que era um baita problema.
As trincas não aparecem do dia para noite. As melhores que tinham na década de 80 e 90 eram a CIOATO, Sulam e SR.
as gasolinas tb trincavam, as trincas ocorrem pq a torcao do chassi e da lata é muioto diferente em ambos os materiais, e tb a dilatacao é mais extrema ainda, ai nao tem como manter coladas, trincam mesmo.
qto sulam ford, sim existiram, mas eram raras .... f1000 nao tinha o mesmo glamour e era bem mais barulhenta que a d20, isso aliado ao altissimo preco desses carros, inviabilizavam a entrada da ford nesse mercado, mas existiam sim, as SR por exemplo soh f1000... mas sulam eram muito raras.
Boa noite Pagel.
Como o Edintruder falou, a Band é uma baita viatura, um dinossauro sobre rodas. MAAAAASSSSSS... pra fazer uma viagem dessas, ainda mais com toda a família, o próprio Edintruder, um dos maiores entendedores de F no fórum, deve concordar comigo que viajar numa XK é outro nível:
Anexo 455475Anexo 455476
Quando eu tinha 10 anos, me lembro que eu entrei em uma 0km, 89, vinho, nunca vou me esquecer daquela caminhonete vinho com aqueles bancos ultra-confortáveis:
Anexo 455477
Agora, se o que te fez pensar na Band foi o 4x4, com muita paciência vc pode conseguir uma Deserter 4x4, como essa:
F-1000 1994,gabine Dupla,4x4,diesel,completa + Ar Cond !!! - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre
[]s!
Aproveitando o tópico, sabem me dizer se existe alguma diferença mecânica entre as últimas D20 e a Silverado? Percebi que geralmente a D20 é mais cara, apesar de mais antiga.
[]s!
Vamos a minha opinião.
4 FARÓIS: Meu pai teve várias, cresci dentro delas. São pequenos tratores, mas confortáveis. O velho não gostava das turbinadas pq achava que sem turbo o motor duraria pra sempre. kkkkkkk Realmente, eu nunca vi ele parar uma F pra fazer motor. Com relação às 93 em diante, acho que vc só esbarraria lá nas 97 e 98, pelo motor X10. Pq de resto é praticamente a mesma coisa. O painel de ferro, acho mais feio, entretanto acho que batiam muito menos que o meu que é 94, de plástico. Ainda to na guerra de apertar parafusos dele, já diminuiu bastante mas ainda não entendo pq o meio dele balança tanto.
A melhor cabinagem pras antigas, na minha opinião é a DEMEC, caracterizada pelo vidro traseiro único e bem grande. São todas de lata e não costumam dar problema. Entretanto sou fã do interior da XK, mesmo não gostando da frente. Quero transferir aquele interior pro Caveirão. Se encontrar um no ferro velho, quero fazer um rolo.
Acho que a questão aí estaria nas 4 ou 2 portas. Cara, o Caveira tem tudo que quero, mas se tivesse 4 portas, seria sensacional. Depois que o ocupante se senta lá atrás, é só alegria. Um sofazão folgado com posição razoável, mas muito melhor que qualquer cabine dupla atual. Mas dá um trampo pra entrar. Tenho dó da minha avozinha, com 88 anos, que não quer ir no banco da frente, mas rala horrores pra entrar atrás. Ainda mais que o Caveira além da suspensão mais alta por ser 4x4, tá com uns pneuzinhos maiores. Não é muito, mas já é o suficiente pra fazer a galera da 3ª idade sofrer pra entrar. Fora que o espaço com o banco rebatido, tb é pequeno para uma pessoa grande entrar sem apertos. Mas é como disse: depois que sentou é só curtir a viagem.
Então é seguinte: Se vc pegar uma F1000, Cab Dupla, 4 portas, 4 fárois.... tá bem montado pra viajar do mesmo jeito.