Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2014, 12:57
    Troller-a-vista
    uyeh entao anda mais que o x10 mwm?
  • 16/06/2014, 14:31
    duardobruno
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    mas um mwm é beeeemmm mias disposto e divertido... ultrapassagem bem mais segura tb!

    Não concordo. Já rodei nos 2. A ranger 2.5 TDI fazia ultrapassagem como carro 1.8. Tudo bem que o Caveirão não tá turbinado ainda, mas mesmo em descida, não chega nem perto nesse quesito. Agora... eu acho mais legal o MWM, e o mercado tb.
  • 16/06/2014, 15:29
    leoab
    Já tive f1000 com mwm. As que andam bem tem tem o motor x10. as 229 com turbo de fábrica é preciso dar um tapinha na bomba. O 2.5 na ranger empurra bem, nas f1000 não sei, pois são mais pesadas. Entretanto, para meu uso, se o 2.5 andar numa media de 110 , 120, já está bom. Para correr pego o focus 2.0 duratec. rss
  • 16/06/2014, 16:27
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por leoab Ver Post
    Já tive f1000 com mwm. As que andam bem tem tem o motor x10. as 229 com turbo de fábrica é preciso dar um tapinha na bomba. O 2.5 na ranger empurra bem, nas f1000 não sei, pois são mais pesadas. Entretanto, para meu uso, se o 2.5 andar numa media de 110 , 120, já está bom. Para correr pego o focus 2.0 duratec. rss

    Tive uma HSD 97 CS pra trabalho e andava direto a 130 /140 hm/h, pra andar nesta velocidade de 110/120 km/h pode comprar sossegado.
  • 16/06/2014, 16:30
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Não concordo. Já rodei nos 2. A ranger 2.5 TDI fazia ultrapassagem como carro 1.8. Tudo bem que o Caveirão não tá turbinado ainda, mas mesmo em descida, não chega nem perto nesse quesito. Agora... eu acho mais legal o MWM, e o mercado tb.

    Sem contar que o HSD da F1000 é interculado e o HSD na Ranger se nao me enganao nao, entao o da F1000 tem uns cavalinhos a mais que o 2.5 da Ranger.
  • 16/06/2014, 16:53
    leoab
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Tive uma HSD 97 CS pra trabalho e andava direto a 130 /140 hm/h, pra andar nesta velocidade de 110/120 km/h pode comprar sossegado.

    Miguel, você usou ela em serviço pesado? ela aguentou bem? como foi em relação a parte de manutenção?
  • 16/06/2014, 16:58
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por leoab Ver Post
    Miguel, você usou ela em serviço pesado? ela aguentou bem? como foi em relação a parte de manutenção?

    Usei ela por 2 anos, devo ter rodado com ela mais de 150.000km, fora a km que ela já possuia, dei sorte pois nunca quebrou, apenas troquei embreagem e alternador que um dia pifou, usava de segunda a segunda, pois era veiculo de trabalho fazendo entregas e o de final de semana tbem, rodava uma media de 7000 por mes.
  • 16/06/2014, 18:50
    drosssor51
    Também acho que os hsd são mais espertos.....

    O que tá pegando por ai afora.. é que o pessoal deixa ele muito caidão.... não faz manutenção necessária...

    Antes de pegar a efe... fui ver ranger também.. a maioria 2.5.... e estavam simplesmente "mortas"... como se não fossem turbinadas..
    Muito devagar.... ai fez má fama...
  • 16/06/2014, 18:51
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Sem contar que o HSD da F1000 é interculado e o HSD na Ranger se nao me enganao nao, entao o da F1000 tem uns cavalinhos a mais que o 2.5 da Ranger.

    Tenho quase certeza que ela tem intercooler na Ranger tambèm!
  • 16/06/2014, 19:53
    robson010203
    a má fama desses motores se deve as s10 que saiam sem intercooler. Tanto a ranger quanto a f1000 saíram com intercooler de fábrica. Os primeiros veículos equipados com o HS2.5 foram as landrover, que por sinal foi muito bem aceito nelas. O HS2.5 é um ótimo motor, o problema é que quando foi lançado na f1000 os proprietários estavam acostumados com o mwm 229, que é um motor "casca grossa" (não liga muito para manutenção preventiva), e fizeram o mesmo com os HS, esse no entanto demanda um certo critério com tais manutenções. Se for observado as trocas de óleo e filtros, bem como a troca da correia dentada e dos tensores nos intervalos recomendados, esse motor vai bem longe.
  • 16/06/2014, 19:59
    robson010203
    Nós brasileiros não temos o costume de fazer manutenção como manda o manual, veja o caso das f250 eletrônicas, existem proprietários que dizem que o motor é problemático, mas na hora (depois da hora) da manutenção colocam peças de qualidade duvidosa e quando dá problema a culpa é do motor. Digo isso por experiência própria, dias atrás troquei o óleo do meu motor, como não encontrei o filtro de combustível primário da marca que uso (Parker) instalei um (Tecfil), foi "batata", começou a acender a luz da injeção e o carro perdeu bastante o rendimento na estrada, mesmo eu instalando um filtro super dimensionado.
  • 17/06/2014, 09:10
    leoab
    Pessoal, mudança de planos: parente meu tem uma ranger 2004 2.8 CD. 4x4, não tá usando a camionete e me vende ela para pagar quando tiver a grana, o único problema é que ela tem um problema de esquentar o motor que até hoje não resolveram: preciso da ajuda de vcs para resolver este problema, vou abrir um tópico relacionado a ela, posso adiantar que já foi trocado:

    1- radiador

    2-ventoinha viscosa

    3- válvula termostática

    4- cabeçote.


    Vcs acham que é melhor abrir o motor e já fazer uma retifica completa?
    Problema na parte de baixo do motor causa aquecimento?
    os sintomas são os seguintes? passou de 80 por hora ela esquenta bem rápido e a camionete não anda nada, pra chegar a 120 é um sacrifício.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy