uyeh entao anda mais que o x10 mwm?
Versão Imprimível
uyeh entao anda mais que o x10 mwm?
Já tive f1000 com mwm. As que andam bem tem tem o motor x10. as 229 com turbo de fábrica é preciso dar um tapinha na bomba. O 2.5 na ranger empurra bem, nas f1000 não sei, pois são mais pesadas. Entretanto, para meu uso, se o 2.5 andar numa media de 110 , 120, já está bom. Para correr pego o focus 2.0 duratec. rss
Usei ela por 2 anos, devo ter rodado com ela mais de 150.000km, fora a km que ela já possuia, dei sorte pois nunca quebrou, apenas troquei embreagem e alternador que um dia pifou, usava de segunda a segunda, pois era veiculo de trabalho fazendo entregas e o de final de semana tbem, rodava uma media de 7000 por mes.
Também acho que os hsd são mais espertos.....
O que tá pegando por ai afora.. é que o pessoal deixa ele muito caidão.... não faz manutenção necessária...
Antes de pegar a efe... fui ver ranger também.. a maioria 2.5.... e estavam simplesmente "mortas"... como se não fossem turbinadas..
Muito devagar.... ai fez má fama...
a má fama desses motores se deve as s10 que saiam sem intercooler. Tanto a ranger quanto a f1000 saíram com intercooler de fábrica. Os primeiros veículos equipados com o HS2.5 foram as landrover, que por sinal foi muito bem aceito nelas. O HS2.5 é um ótimo motor, o problema é que quando foi lançado na f1000 os proprietários estavam acostumados com o mwm 229, que é um motor "casca grossa" (não liga muito para manutenção preventiva), e fizeram o mesmo com os HS, esse no entanto demanda um certo critério com tais manutenções. Se for observado as trocas de óleo e filtros, bem como a troca da correia dentada e dos tensores nos intervalos recomendados, esse motor vai bem longe.
Nós brasileiros não temos o costume de fazer manutenção como manda o manual, veja o caso das f250 eletrônicas, existem proprietários que dizem que o motor é problemático, mas na hora (depois da hora) da manutenção colocam peças de qualidade duvidosa e quando dá problema a culpa é do motor. Digo isso por experiência própria, dias atrás troquei o óleo do meu motor, como não encontrei o filtro de combustível primário da marca que uso (Parker) instalei um (Tecfil), foi "batata", começou a acender a luz da injeção e o carro perdeu bastante o rendimento na estrada, mesmo eu instalando um filtro super dimensionado.
Pessoal, mudança de planos: parente meu tem uma ranger 2004 2.8 CD. 4x4, não tá usando a camionete e me vende ela para pagar quando tiver a grana, o único problema é que ela tem um problema de esquentar o motor que até hoje não resolveram: preciso da ajuda de vcs para resolver este problema, vou abrir um tópico relacionado a ela, posso adiantar que já foi trocado:
1- radiador
2-ventoinha viscosa
3- válvula termostática
4- cabeçote.
Vcs acham que é melhor abrir o motor e já fazer uma retifica completa?
Problema na parte de baixo do motor causa aquecimento?
os sintomas são os seguintes? passou de 80 por hora ela esquenta bem rápido e a camionete não anda nada, pra chegar a 120 é um sacrifício.