Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2223242526272829303132
  • 04/02/2016, 09:25
    Edintruder
    Sergio, o mecânico abriu o diferencial para ver??? Se ele não olhou, dificilmente ele poderá dar um diagnóstico correto. Diferencial não quebra assim do nada. Pede uma segunda avaliação. Outra coisa, as barras de direção apresentam desgaste, mas a coluna de direção não! O que desgasta e gera folga é o acoplamento elástico entre a coluna e o setor, e custa cerca de 100,00. O Kit de barras custa de 350 a 500,00. Então olha bem o que o mecânico está condenando pois só nisso aí dá pra ver que ele como mecânico é um excelente trocador de peças. O seguro está barato. Eu só consigo seguro contra terceiros a 1200,00!

Outra coisa, o braço de acionamento da embreagem simplesmente quebrou? Nunca vi essa peça sendo trocada.

Procura outro mecânico para orçamento do diferencial.
  • 08/02/2016, 21:12
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por sergio_ribeiraopires Ver Post
    Ola pessoal, comprei uma F-1000 DESERTER 94 4X4 em maio de 2015, 236mil km originais, ja rodei 12mil km, tive os eguintes gastos:

TROCA BORRACHA E VEDACAO VIDRO DIANTEIRO......R$ 350,00
    TROCA OLEO, FILTRO DE OLEO, FILTRO DE AR,
    FILTRO COMBUSTIVEL....................................... ..R$ 300,00
    BRAÇO DE ACIONAMENTO DA EMBREAGEM...............R$ 70,00
    SEGURO SUHAY COM RASTREADOR........................R$ 1.500,00

SEMANA PASSADA TROCA BARRA E COLUNA DIRECAO.........................R$ 1.000,00 ainda eram originais

E esta semana começou um ruido vindo do diferencial, levei no mecanico ele disse que quebrou um dente da coroa do diferencial, e que vou gastar na faixa de R$ 800 a 1200 reais.

pergunta..... esta coroa e pinhao quebra com facilidade ou sera que o mecanico esta chutando????

ela é turbo intercooler 4x4 cambio 5 marchas.... eu ja havia postado que a velocidade maxima que atingi foi 130, se realmente eu tiver que trocar a coroa e pinhao, tem alguma medida ideal para a caracteristica deste veiculo, unica informacao que tenho do diferencial é uma plaqueta escrito albarus, relacao 3.07.... desde ja agradeco as informaçoes...

Primeiramente parabens pela bela escolha, sua caminhonete e um sonho de consumo para muitos, inclusive pra mim que ja sonhei ter uma dessas e hoje tenho uma 86 engerauto cabinada que e meu xodó kkkk. Voltando a questao, siga as dicas do Edin, ele sabe muito e compartilha suas experiencias com a galera aqui do forum como ninguem, ele disse sobre os trocadores de pecas, raça ruim de gente ignorante que nao faz nada que preste a nao ser decorar posicao de pecas e depois de 5 min de conversa condena um diferencial desse jeito! Fique longe desse cara, fiz meu freios com um desses e quase perdi mjnha vida. Agora, se tiver ue fazer diferencial mesmo, deixa original, pois nas 4x4 vai ter que mexer na dianteira tambem, coisa bem compicada... mas acho que possivel, meu centavos de contribuicao... ford abraço!
  • 09/02/2016, 00:09
    Edintruder
    Pagel, valeu pela consideração.

Sergio, não cheguei a comentar sobre a questão do desempenho pois estava na correria e não quis deixar de responder sobre a parte mais importante.

Entenda que por ser 4x4, não tem relação de diferencial dianteiro disponível além desse, sendo assim a relação 3,07 que é padrão em todas as F1000 4x4 não tem como ser substituída.
    As soluções seriam a troca da caixa de marchas por uma com 5a drive da F250 ou silverado, com as modificações necessárias para acoplar a caixa de transferência, ou o que é mais fácil e barato, a colocação de pneus maiores.

A tua usa motor 229 turbo, vai muito bem, mas a minha que usa o MWM X-10, na rodovia anda sempre implorando uma marcha mais longa... Hoje ando com pneus 35", que deixou mais suave e mais econômica. Basta levantar a tua F1000 que eles caberão sem problemas, e depois com os pneus maiores precisarás calcular a diferença de velocímetro e odômetro.

A minha tem uma diferença de 23% pra menos em relação ao original. Sempre que abasteço preciso calcular a média correta, sem dizer que a velocidade no painel é menor um pouco que a real dessa forma. A 110 no painel no GPS bate quase 130km/h.
  • 10/02/2016, 21:53
    anterodlneto
    otimo
    ola..otima caminonete,já reformei varias meu clientes não vende por nada.
    tenho um oficina de funilaria e pintura em ituiutaba-mg caso algem queira reforma sua caminhote pode me chamar,no wats 34-99999-7111. veja algus dos meu serviços. https://www.youtube.com/watch?v=tLHXtYsuZ20
  • 11/02/2016, 08:25
    Edintruder
    Anterodlneto, muito bom o trabalho! Essa dá até pena de usar!
  • 11/02/2016, 23:43
    rfdex
    Que servico top!!!
  • 12/02/2016, 00:14
    anterodlneto
    obrigado a todos
    obrigado a todos e mais busco em qualquer lugar ....rsrs
  • 12/02/2016, 00:16
    anterodlneto
    obrigado a todos,e mais se agente conbinar o serviço eu busco em qualquer cidade.
  • 12/02/2016, 16:36
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por anterodlneto Ver Post
    obrigado a todos,e mais se agente conbinar o serviço eu busco em qualquer cidade.

Antenor, claro que sem ver é difícil dizer. mas na média, quanto sai pra pintar uma F1000 94 dupla?
  • 12/02/2016, 18:25
    sergio_ribeiraopires
    Galera muito obrigado pelas informacoes... vou levar em outro mecanico, fazer outro orçamento, depois posto o resultado...
  • 13/02/2016, 12:25
    anterodlneto
    eduardo
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Antenor, claro que sem ver é difícil dizer. mas na média, quanto sai pra pintar uma F1000 94 dupla?

ola...
    olha estou reformando uma este més,me chama no wats 34-99999-7111,ai vc me manda umas fotos para eu te dar uma noção de preço.
    o preço depende muito do serviço, se for uma geral e um preço,se for um balho por fora e outro.
  • 04/02/2018, 23:08
    Ceccon
    Ola pessoal, tenho uma F1000 SRXk deserter, 1993. Estou a procura de esquema eletrico dessa pick up. Alguem tem alguma dica de onde conseguir?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2223242526272829303132
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.