-
paulo essa bonanza esta muito boa (boa ate d+ pra ser verdade...), ainda mais pelo preco... sei nao.
a bonanza tem um acabamento muito simples, muito menos, esteja ciente disso. Caso aceitar uma bonanza, a dica é: corte uns 8 ou 10 cm do tpo da caixa de rodas, deixe-a quadrada e coloque o banco sobre ela, isso vai poder tirar aqueles descansa bracos horriveis e aumentar o banco para mais 1 pessoa confortavelmente, (olhe a foto e veja o quanto de espaco é perdido ali na bonanza).
Com isso as pernas ficam menos flexionadas, mais confortaveis e mais espacosas, faz uma diferenca milagrosa! Qto ao corte da caixa de rodas fique tranquilo, mesmo carregada vc nao vai atingir o topo da mesma, ja que sao feitas para carregarem peso das d20 o que nao ocorre nas blazer ...
Era comum na epoca retirar um feixe de mola da traseira, nao recomendo! Fica uma porcaria embora mais molinha.
Lembrando que esse motor eh o s4t, nao o plus, o que da uma bela diferenca!
de resto ela esta maravilhosa!
-
Troller,
realmente, quando a esmola é muita, o santo desconfia... Será que vale a pena sair de SP e ir lá conferir?
A modificação da caixa de roda dever melhorar muito o conforto interno! Obrigado pela dica...
Creio que não exista Bonanza S4T Plus, certo? Pelo que li o S4T Plus entrou em 1995 e o último ano da Bonanza foi 1994.
Um abraço,
Paulo
-
Eu ligaria antes, pediria a placa, faria uma investigacaozinha, muitas perguntas, deixaria claro que vc tem muitos km para chegar la, joga limpo, faca uma proposta antes, do tipo: olha eu ate vou ai se as condicoes forem realmente otimas como estao nas fotos, me mande os problemas, detalhes, bolhas, arranhados, etc, etc pra q eu possa avaliar, demonstre qto vai gastar com a viagem (que convenhamos sera BEMMM cara!) . Certeza que o lojista vai pensar 120x antes de deixar vc ir pra nada.
particularmente nao sou chegado nas bonanzas, esse banco traseiro é de matar e a falta de acabamento é muito grande em relacao as (agora o zeh v8 vai ter um orgasmo!) sulam e outras transformadas.
Mas é um ÖTIMO ponto de partida para uma transformacao no interior, diria que se essa for realmente boa como parece estar nas fotos, eu abracaria pra logo estacionar pra fazer mudancas internas.
O luxo e o conforto interno eram algo ostensivo nessas picapes, coisa que a bonanza nao tem, mas que pode ter! basta ter um bom tapeceiro!
Para se ter ideia, todo o interior era acarpetado ou aveludado, e quando digo TODO era TODO mesmo, colunas, portas, teto, etc, olhe nessas fotos que por dentro vc ve lata, nas transformadas nao, tudo era muito bem isolado termica e acusticamente, na minha sulam por exemplo tinham os carpetes (incluso do porta malas e o saco de ferramentas) com um carpete de ao menos 1.5cm de altura, os bancos eram recaro todo em veludo, nao haviam uma unica parte de metal dentro do carro aparente, 3 bancos na frente (ok o cambio atrapalhava, mas como eu era crianca, cabia perfeitamente la!), o teto solar era tipo webasto, as laterais de portas, e todo compartimento traseiro era forrada do mesmo veludo e desenho dos bancos, teto com um veludo um tom mais claro, etc.
Td isso da um outro aspecto ao carro e claro, conforto, sem barulhos, rangidos, etc, etc,etc. Enfim, isso vc pode conseguir com a bonanza, basta como eu disse ter um bom tapeceiro.
Tem uma enorme diferença nos bancos traseiros, nao consegui uma foto boa no google, mas achei uma que vc pode ver a diferenca (duro é esse acabamento bizonho em couro ehehe) : http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...eiro-sulam.jpg (aqui note que o dono preferiu o vidro traseiro repartido, eu prefiro como da bonanza inteiriço, na minha nao tinham esse porta copos, tudo ali era veludo igual dos bancos com alguns acabamentos para nao ficar tudo reto).
o meu teto solar era desse tipo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...teto-sulam.jpg
Achei outra foto do banco traseiro: http://images.quebarato.com.br/T440x...__493534_9.jpg
Note que ha uma diferenca enorme entre os bancos, tanto na anatomia, qto no tamanho, era comum andarem 4 adultos folgados la, sinceramente acho que o couro nao combina com esses carros, tinham muito interior, um banco enorme desses no couro fica muito brega, prefiro tecido. Mas aí é com vc!
-
Olha essa!
Chevrolet Veraneio Custom Luxe Turbo 4.0 1991/1992 5P Branco Diesel - iCarros
Não mexeria em absolutamente nada nela! Está perfeita! Melhor estilo muscle truck! kkk
-
edin... inteira de lata ela parece estar, reformaram tb os bancos! me espanta essa frente, essa aí era da perkins, em 92 nao tinha mais perkins ! agora aquele mwm ali na frente... nussa.... da uma coceira danada!! imagina vc todo pimpao na sua bmw na estrada a 150km/h e uma veraneio listrada atras dando luz hehehehe deve ser hilario!
note que tem os dutos pro ar condicionado atras, embora original na veraneio, muitos quebraram e nao existem mais, gostei!
vizinho dos meus pais tem uma veraneio original, negocio é enorme ehehhe lembro de ter tido pouco contato com as veraneios (exceto dos milicos). mas deve ser bem gostosa!
alguem ja andou na grand blazer (silverado) ? ela é menor que a veraneio mas acho muito interessante tb... sempre vejo uma verde musgo aqui em ribeirao mas nunca consegui falar com o dono.
-
Paulo, a tal Bonanza tá "de cinema". Caxias do Sul é uma cidade conhecida pela qualidade dos carros lá ofertados. Os gringos são muito caprichosos com seus carros e especialmente fanáticos por camionetes. Minha F1000 84 comprei lá, foi de um senhor por 16 anos. Na década de 80 até meados de 90 o que mais se via rodando por lá era F1000 e D20, muitas delas cabinadas em uma cidade próxima, São Marcos onde a minha 84 foi cabinada pela ARB. Viravam carros de alto luxo com inúmeros acessórios à bordo. A Veraneio "SS" também tá bonita e com motorzão, mas entre as duas pegaria a Bonanza.
-
PAAAAAAAAAREEEEMMMMMMMMMMMMMM!!! Parem com isso!!! Vcs são sacanas!!! Eu gosto de Veraneio e Bonanza, se vcs ficarem postando essas camionetes aí, vai estragar meu relacionamento com o Caveirão. Já to aqui coçando a mão.... A única coisa que ainda está me mantendo ligado ao caveira é o 4x4 com engate manual. Se pegar uma Bonanza ou Veraneio 4x2, não vou ter saco nem dinheiro pra traçar. Tava a fim de pintar o caveira, deixar filé de lata e tal. Rodas de liga (vai deixar o Troller feliz), pneus maiores. Mas uma Bonanza ou Veraneio zeradaaaa... faz meu coração bater forte.
-
Duardobruno, para de ter idéias de traição, tu é fordeiro, portanto aja como tal. Se deres um tratão no caveirão vai ficar 10 e estará andando de "blue oval". Estamos apenas fazendo uma incursão no mundo GM. Por óbvio que a Bonanza tá demais de linda mas quando penso naquela suspensão dianteira com balanças e pivos e aquele setor auxiliar me bate um pavor. Camionete tem que usar Twin I Beam ou sistema com barras de torção pra aguantar o rojão. Quanto menos pontos articuláveis de interligação de componentes melhor, menor a chance de folgas e quebras, isso que não falei da robustez de um eixo rígido como nas F250 4x4 que chega a ser inacreditável sua maciez usando feixes de molas. Outra coisa que me preocupa na Bonanza é a pequena distancia entre eixos o que influencia bastante na estabilidade em relação ao seu centro de gravidade aliado ao fato de pular bastante. Faça um teste, ande em uma Bonanza e depois numa Veraneio, a maciez da Veraneio é absurda frente ao comprimento de seu chassi. A Bonanza por ser muito curta tende a ser mais arisca nas respostas do volante. Veja bem, não se trata de críticas, fiquei babando naquela Bonanza mas não posso me furtar de fazer uma explanação de características técnicas.
-
eu nao vou dizer que ze v8 só falou asneira senao começa tudo de novo.... mas falou UAHeuAHeuAe a veraneio é mais macia obviamente pelo peso e pelo entre eixos maior, isso nao existe engenharia que mude, é física pura! Mas arisco eu te digo a bonanza nao é MESMO! Nem de longe, nem de perto! Tive a sulam que é praticamente o mesmo projeto da bonanza, nunca em nenhum momento tivemos problemas com centro de gravidade ou carro arisco, muito pelo contrário, era uma barca deliciosa! Como eu disse acima, alguns retiravam feixes de mola da traseira mas era altamente desaconselhável! qto a robustez do sistema de suspensao, pura lenda! A f1000 tb solta a roda se mal cuidada, sai roda e eixo, o edin mesmo já cansou de dizer isso no forum e explicar o por que . Se a f1000 tem uma suspensao quase igual da f250 (';e o que me falaram, realmente desconheco ambos) então o problema no fundo ainda existe em ambas e o resultado em conforto deve ser parecido... Carro mal cuidado vai dar trabalho, é roda que cai, frente que afunda, biela que explode, infiltracao etc... Carro bem cuidado é outra historia...
Duardo, faz o seguinte, se o 4x4 pra vc é primordial, pinta ele e coloca as faixas da d20 ehehheheh :esgrima:.. Mas a roda tem que trocar! ehehhehe
Eu sei que o edin nao concorda mas pra mim a veraneio é um carro pra viajar, desfrutar, nada de off road, é imensa, é pesada, torce d+ pra esse tipo de brincadeira, o gostoso dela é por a familia inteira, incluindo ai a sogra e alguns amigos e ir viajar. A bonanza é a mesma coisa mas pra quem nao quer levar a sogra ehehe ë muito diferente o resultado de off road dessas barcas anos 80*90 com as SUV de hoje..
-
Troller, não vou de novo iniciar o repente. Tens as tuas convicções e pontos de vista. F1000 cai roda sim, roda traseira por conta do maldito rolamento, F1000 tem defeito sim, qual carro não os tem. Veja bem, são as minhas opiniões e experiencias, não sou dono da verdade e nem melhor que ninguém e tu também não o és. Deves sim cuidar das asneiras que dizes para não pessoalizar, lembre-se do caso das rodas pretas e avalie quem fala mais bobagens. Definitivamente não entendo os seus ataques pessoalizados, mas vamos em frente pra ver no que vai dar.
-
Zé V8, obrigado por me lembrar outras grandes vantagens da F1000, sem contar que vc não citou o MWM 229, que EU ACHO, vou repetir, EU ACHOOOO, EU, EU EU AQUI, ACHO, melhor ainda que o Maxion S4t Plus. Por vários motivos.
Troller, 4x4 é primordial sim. Pq pra mim, PRA MIM, EUUUUU.... camionete 4x2 atola até em grama molhada, até se cachorro mijar na roda, então... Já tive e já passei umas vergonhas.... tipo foi todo mundo embora, até o palio e um chevette, o Eduardo ficou lá com a S10 4x2 dele derrapando num matinho baixo. Ah! Só uma dica pra manter o nível: É só vc medir as palavras qdo postar. Meça! Coisas tipo "asneira", "burrice" e tal, nunca são bem vindas em um debate. Use termos como, "discordo", "penso de forma diferente" e etc. Aproveite que aqui vc pode pensar antes de apertar o botão ENVIAR.
FORD ABCO A TODOS!
-
Pessoal,
acho muito bacana o fórum justamente por podermos contar com opiniões e discussões sempre construtivas, e as vezes com uma pitada de bom humor...
Agradeço pelas orientações e estou em contato com o anunciante da Bonanza e vamos ver se dá jogo...
Em princípio, penso que ela foi toda reformada, pintura externa, interior e inclusive o motor foi repintado, concordam?
Uma dúvida, esse tom de verde é original?
Agora já estou pesquisando opções de seguro, rastreador, etc...
Postarei as novidades...
Um abraço e obrigado a todos,
Paulo