Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2014, 23:09
    Troller-a-vista
    ja comentei dessa blazer ha alguns dias nesse topico.

acho fria, essa capota ai gambiarrada eh um prato cheio pra infiltracoes, alem de ser de gosto duvidoso.
  • 03/09/2014, 01:45
    Edintruder
    Muito bacana essa Blazer aí. Pelo visto tem boa procedência e parece estar bem conservada. Eu pegava se pestanejar e trocava os adesivos de blazer e importava os logos da Bronco dos EUA.
  • 03/09/2014, 10:39
    duardobruno
    Eu tb achei doida. Dá pra fazer um Bronquinho nela. Quanto a questão da capota, gosto é sempre duvidoso... pq cada um tem o seu. Eu acho bonita. Qto a infiltrações... Caras... o carro tem 33 anos. Se fosse pra infiltrar, vazar ou qualquer outro problema, já tinha acontecido. Concordam? E se vier a infiltrar ou vazar depois de 33 anos, acredito que um bom reparo faça-o rodar por mais 33 anos sem problemas. Abco a todos.
  • 03/09/2014, 11:23
    Troller-a-vista
    duardo nao eh bem assim... esse eh um modo simplista de ver... a realidade normalmente eh diferente, ela tem infiltracoes (se tiver claro) durante 33 anos! vc conserta e vaza, conserta e vaza, lembra das TVs CCE? conserta conserta estraga? +- mesma coisa...

pra mim um carro com 33 anos que foi reformado, todo interior novinho e bonito, etc, etc, td limpinho, no minimo ou o cara eh um eximio conservador e neste caso provavelmente nao vai querer vender e se quiser vai querer muuuiito caro ou maquiou a noiva pra vender, reformou pra nao mostrar como tava ruim e quer repassar antes que a bomba apareca na mao dele de novo..

de novo: pode nao ser o caso do carro, mas cachorro mordido por cobra tem medo ate de barbante jogado no chao.. entao..
  • 03/09/2014, 13:51
    Zé V8
    Paulo, em termos de camionete transformada para mim é o modelo mais bonito que existe a tal SR Country. Quanto a problemas de infiltração não posso te dizer pois não conheço ninguem que tem ou teve uma, mas uma coisa te asseguro, se entrasse agua já estaria com a estrutura comprometida face a idade. Atualmente existem soluções pra todo o tipo de problemas automotivos e se houver infiltração temos no mercado selantes como o sikaflex e também a cola PU de parabrisas. Este modelo para mim representa a mais fiel reprodução de uma Ford Bronco americana. Se eu comprasse uma destas traria os emblemas da Bronco pra ela sim. É um carro antigo não se descartando uma boa revisão ou algo para fazer e sempre quando compramos um carro usado, seja ele com um ou trinta anos de uso iremos fazer algo nem que seja para adequar ao gosto particular. O caso aí é comprar por um preço bom avaliando o que visivelmente será necessário mexer. Se estiver boa será uma exclusividade. Boa sorte e Ford abraço. Não esqueça que as SR eram homologadas pela Ford com o slogan de o Ford que a Ford gostaria de fazer. No site carros na serra tem uma 1989 anunciada como vermelha mas é bordô em Caxias do Sul e me pareceu muito boa.
  • 03/09/2014, 16:30
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    duardo nao eh bem assim... esse eh um modo simplista de ver... a realidade normalmente eh diferente, ela tem infiltracoes (se tiver claro) durante 33 anos! vc conserta e vaza, conserta e vaza, lembra das TVs CCE? conserta conserta estraga? +- mesma coisa...

pra mim um carro com 33 anos que foi reformado, todo interior novinho e bonito, etc, etc, td limpinho, no minimo ou o cara eh um eximio conservador e neste caso provavelmente nao vai querer vender e se quiser vai querer muuuiito caro ou maquiou a noiva pra vender, reformou pra nao mostrar como tava ruim e quer repassar antes que a bomba apareca na mao dele de novo..

de novo: pode nao ser o caso do carro, mas cachorro mordido por cobra tem medo ate de barbante jogado no chao.. entao..

Troller, não concordo com o "modo simplista não", mas é simples mesmo. Falo por experiência. Um amigo do meu pai teve uma dessas aí, igualzinha, por uns 15 anos. Nunca ouvi falar que vazou. As vezes vc é muito inflexível na opinião. A exemplo das F1000 cabinadas que vc sempre cita com infinitas rachaduras e vazamentos. Meu pai teve teve umas 4 F's, se não me engano, cabinadas. Nunca vi rachadura na cabinagem, nem mesmo caçamba quebrada, como vc falou. Até já vi em outras, mal cuidadas ou surradas ao extremo, pelo tempo e pelo serviço. Mas já vi muitas outras que não vazaram, incluindo a minha, com seus 20 anos no lombo. Acho isso relativo pra tudo. Claro que é um ponto a ser observado, mas não que condene o carro ou que seja uma regra. Tudo é relativo. Vc citou aí a empresa CCE, que ficou conhecida por "CONSERTA, CONSERTA... ESTRAGA). Pois eu mesmo já tive ótimas experiências com aparelhos da marca CCE. Hoje em dia mesmo, uso um notebook CCE, que já está na lida faz 3 anos. Nunca deu problema. Antes dele, outro CCE, que durou 5, até que caiu do guarda-roupas e espatifou no chão. Como era antigo, não compensou o conserto. E não entendi qdo vc disse que aquele carro é de alguém conservador ou QUE NÃO QUER VENDER, ou VAI PEDIR MUITO CARO. Se o cara não quer vender, pq ele anunciou no site de vendas? E aparentemente, uma reforma como aquela, não compensaria o cara fazer APENAS pra vender pelo preço que ele está pedindo. Abco a todos.
  • 03/09/2014, 19:50
    Troller-a-vista
    duardo, respeito sua opiniao. mas nao concordo.

A questao de infiltracoes e bla bla bla, como rachaduras, etc, é algo natural, é a física atuando e contra ela dificilmente teremos bons resultados.

Naquela época a fibragem era precária, pesada, grossa e agia de uma forma completamente diferente das fibras atuais, até pela sua construção e modelagem com técnicas diferentes.

Vamos a fisica? A fibra nao dilata como o metal (alias quase nao dilata), além de atuarem com a dissipação de calor mais diferente ainda! Portanto, por melhor que seja a fibragem e o trabalho (e acredito que marcas como SR, sidcar, envemo, brasinca tinham ótimas fibragens, estão aí pra provar isso!) jamais elas irão atuar conjuntamente.

Portanto, com o tempo ocorrem fissuras, muito muito pequenas, quase invisíveis a olho nu (especialmente se a pintura estiver boa, já que o verniz mascara e a tinta tende encobrir visualmente as fissuras) e essas deixam passar a agua. Portanto: NÃO, vc NÃO vai ver trincas facilmente, eu mesmo vi uma ou duas até hoje! Mas elas estão lá.

Infelizmente, muitas dessas picapes receberam camadas e mais camadas de massa plastica pra contornar isso afinal não se soldam fibra com metal. Isso ajuda e muito a fibra a ficar bonita. Mas por dentro ...

Afora essa questao de dilatacao, temos também a VIBRAÇÃO atuando, o metal vibra numa frequencia completamente diferente da fibra, alias a fibra na minha opinião é um excelente material pra evitar vibração mas nao vem ao caso. As fibras antigas grossas e pesadas praticamente vibravam muito pouco, mas sabemos que os motores da época não são digamos um exemplo de serenidade.

Assim a carroceria vibra de uma forma, a fibra de outra, aumentando muito as fissuras.

Então toda fibragem é uma porcaria?! NÃO~!!!!!! Como eu disse, houveram fabricas citadas acima que eram muito boas, muitas delas sairam com garantia de fábrica (como disseram com o AVAL da FORD, assim como tb da GM, como as SULAM, SR, BRASINCA, ENVEMO etc). Se podia comprar essas picapes direto dos no ccss.

Até onde eu sei, apenas a ENVEMO e a SULAM fabricavam a carroceria em metal, as outras eram fibragens. Por isso que eu tenho dois pés e uma mão pra trás quando falamos no assunto.

EU tive a oportunidade de acompanhar por anos uma ENVEMO e uma BRASINCA (nem vou comentar da minha sulam antes que venham falar que sou inflexivel de novo) e foram ótimas, mas também foram cuidadas a pão de ló. Também acompanhei uma CD que deu tanto problema de infiltracao que o dono trocou na orelha na época por um chevete junior.

Convenhamos que 30 anos depois, mesmo muito bem cuidada, certamente a CHANCE de haver problemas (nao estou afirmando que tenha! Pelo contrario! Seria otimo se nao tivesse) é muito grande.

E 30 anos depois, normalmente ja ocorreram batidas, pinturas, repinturas na mão de vários donos.

Quando eu digo que quem tem uma dessas em perfeito estado (perfeito mesmo!) vai querer uma nota pravender é pq é o praxe do mercado, nada d+. Se vc tivesse uma dessas em perfeito estado, iria pedir pouco? Nem tudo se vende apenas por prazer, tem gente apertada, tem gente que vai mudar, tem gente que precisa, tem gente que cansou, tem gente que tem facilidade pra pintar um carro.. tem gente de td q eh jeito!

Concordo que restaurar apenas pra vender é um tiro no pé... Mas eu sou um cara que quando precisa de pintar um parachoque sofre 2 meses atras de um pintor e ainda fica uma bosta.. ops... ruim.. Tem gente que tem facilidade paga pouco e sai bonito.

Enfim... respeito a opiniao, mas nao concordo. Mas isso é um forum de discussao, serve pra isso mesmo, nao pra impor verdades.
  • 04/09/2014, 00:23
    Edintruder
    Aqui no litoral, compensa mais a fibra do que metal soldado. Uma cabinagem com fibra dura anos a fio sem exigir nenhuma manutenção especial, mas uma cabine de metal aonde existe solda corrida, com a maresia essas soldas corridas em pouco tempo brotam ferrugem que não pára mais. Nos meus carros só faço pontos de solda e corrijo com fibra. Nunca tive problemas com isso. Os cantos da cabine da minha F1000 arrumei com fibra em 2010, e estão até hoje sem nenhuma infiltração e sem ferrugens. Agora tenho que fazer outros pontos que enferrujaram, e farei com certeza com fibra, pois soldar lata aqui no litoral é um tiro no pé. Em 1 ano arrebenta tudo de novo.
  • 04/09/2014, 08:29
    Troller-a-vista
    edin, sim, nisso vc tem toda razao, fibra nao enferruja! embora com o tempo cria bolhas e rachaduras (isso em qqr parte do continente eehehe) , mas teu caso é diferente (pelo que entendi, se estiver errado me corrija) vc usa a fibra pra cobrir o local, tipo uma massa plastica, é isso? nesse caso é pouquíssima fibra e não tem função estrutural ou grandes áreas.

entendi certo?

vejam, novamente vos digo: Não sou contra fibra, ao contrário, é um baita material ! Nao sou engenheiro pra explicar o pq temos poucos carros feitos com fibra, eu gosto bastante. Tem um video de uma feira que pegam um caibra e metem a porrada com tudo na fibra de um jipe (acho que era um troller nao lembro direito), todo cliente era desafio a quebrar ou amassar a fibra.. Resultado depois de dias levando porrada: só riscos. Acho excepcional a fibra, mas tenho consciencia de que fibra e metal são ótimos sozinhos, junta-los tem que ser muito bom ou ter técnicas modernas (como dizem que a tropical usa, não posso afirmar pq o maximo que cheguei de uma tropical cabine foi dentro de um supermercado toda trancada, logo, nao sei de nada).
  • 04/09/2014, 08:35
    duardobruno
    Levando em consideração a opinião dos companheiros aí, principalmente a do Troller, que é contra a fibra. Qto será que sairia pra fazer na lata mesmo? Será que compensa? Dá pra fazer um serviço bem feito? Pq já aproveitaria muitas coisas já existentes no carro. Só mesmo a troca da fibra por lata. Pq realmente eu acho esse modelo lindo. Pra mim, se rolasse uma Sulam, Bonanza, Veraneio ou uma F1000 Blazer ou Country... não seria ruim não viu. rsrsrss Abco.

Troller==== O cara trocou uma F1000 CD por um chevette JÚNIOR??? Ptuz!! Foi pinga com veneno de rato! Certeza cara!! E olha que eu já tive chevette (mas era DL 1.6). Eu mandava passar grafiatto no teto da F1000, mandava assentar cerâmica no teto da F, fazia até um toldo em cima do carro, mas nunca faria uma troca dessas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Abco
  • 04/09/2014, 09:16
    Troller-a-vista
    duardo: novamente, nao sou contra a fibra, ao contrario, sou bastante a favor delas, mas sei que as tecnicas de fibragem da EPOCA eram completamente opostas as técnicas de fibragem de hoje, colagem, soldagem etc. Basta vc ver um puma, buggy,etc (que sao mais faceis de notar a diferenca por possibilitar ver frente e verso, espessura, peso etc). Todo mundo acha que sao carros levíssimos etc, NÃO são nÃO! Tem pesos parecidos com o KA e pouca coisa a menos que um GOL ou CELTA, pq? Pq a fibra era muito pesada na época, grossa mesmo, colocavam até areia e pedriscos nas fibras, pedacos de raspas de borracha, enfim, se colocava uma infinidade de porcaria pra dar volume e deixa-las mais "fortes". Basta vc ver um acabamento de um troller RF e de um troller t4 e vera a diferenca , isso pq utilizam nesses dois ultimos tecnicas quase iguais.

hoje a fibra é super leve, muito diferente, por exemplo na epoca era comum usar talco e outros pós na liga, hoje se usa gel coat (que já é obsoleto, as novas fibras como do novo troller por exemplo são PRENSADAS e utilizadas tipo um vácuo e moldes pra chegar no resultado final, algo proximo da fibra de carbono).

Quem entrou numa dessas transformadoras na época sabe o que estou falando, havia de tudo, era um mercado absolutamente maluco, inflacao de 800% na semana, então se via de tudo, por isso haviam TANTAS transformadoras mas poucas são boas, como as ja citadas. Era comum o fibreiro ir de uma pra outra fazendo cagada atras de cagada, então era comum tb vc ver uma picape show e outra do mesmo modelo uma porcaria. Por isso eu disse q o pensamento nao pode ser simplista, naquela época as coisas eram MUITO diferente de hoje.

Por exemplo, havia uma fabrica que fazia as IBIZA um furgao tipo americano com base na f1000. se nao estou enganado chamava FURGALAINE, algo assim. Rapaz, vou te dizer, aqueles trecos eram animais, super hiper bem acabado, cheio de luzes, neons, frisos coloridos (tudo isso era chiquérrimo na época) saias e sei la mais o que... Era um dos mais caros da época, era quase que inteira feita na fibra, algumas IBIZAs eram excepcionais, outras não aguentavam 5 anos de uso e estavam um caco, não eram carros de off road, pelo contrario, eram ate meio rebaixadas perto das f1000 originais, carro pra viagem mesmo, interior de outro planeta (pro bem e pro mal! hehehe).

Pelo que me lembro, só vi um topico dessas vans/furgoes no forum ... Ninguem lembra delas.A propria SR e BRASINCA tiveram muitos problemas desses.

A fibra como uma peça única e a parte, pode confiar, é excelente, agora quando vc unia a fibra com o metal a coisa complicava bastante. Hoje possivelmente deve ser muito diferente, basta ver as tropical e outros exemplos. O simples ato de mudar os materiais na fabricacao devem ter mudado tb essa relacao.

Tanto é que a GM só veio a fabricar a bonanza quando a empresa que a fabricava (quem comecou a fabricar bonanza nao foi a GM, foi outra transformada, me esqueci qual é agora) quando a mesma mudou o processo pra LATARIA. Na epoca a unica que fazia em latas tudo era a sulam que se recusou a fazer um produto muito mais simples que a sulam topeka. Enfim, nao vem ao caso isso no topico agora.

Hoje se eu comprasse uma blazer como essa ai q vcs gostaram tanto, tipo a bronco, eu cortaria a união da fibra com a lata e colocaria um seladin ou alguma cola e uniria ambos novamente, faria uma repintura e meteria bala, pra mim é uma solucao mais interessante, deixando apenas alguns pontos pqnos de uniao para evitar quebras ou que a capota saia por ai voando eheheh.

qto a CD, era uma d10, nao uma f1000, desculpe se nao disse antes, mas sim, trocou na epoca sim um pelo outro, lembro que a picape estava na lanternagem quando entrou um cara e gostou, trocou um pelo outro. Eu vivia na ccss era menino adorava tudo que tinha por la, lembro que o gerente (amigo da familia) que intermediou o negócio e o dono da d10 estava super feliz. No mesmo dia meu pai tb comprou um chevete jr prata, deve ter sido o segundo ou terceiro chevete da familia ehehehe por isso lembro bem. Como eu disse, épocas diferentes.
  • 04/09/2014, 11:05
    Zé V8
    Bom dia pessoal, a título de informação Troller, as cabinagens da SR não eram em fibra e sim totalmente em chapa. A SR Country, nossa Bronco nacional recebia na parte de tras uma capota inteira de fibra PARAFUSADA na lataria com borracha de vedação em toda a volta exatamente igual a Bronco nos EUA. Logo não existe união fixa de lata com fibra e assim inexistindo risco de quebras, rachaduras e fissuras, inclusive podendo facilmente, com algumas alterações na forração do teto optar-se por removê-lo em dias de sol por exemplo, diga-se de passagem um trabalhão danado, mas possível. Já disse outras vezes, se eu encontrasse uma carroceria destas em um desmanche ela iria pra minha F84 mesmo tendo que encurtar o chassi. Em tempo, nas SR utilizavam-se peças móveis em fibra do tipo capo, grade, apliques laterais, aplique da tampa traseira, painel, console com frigobar mas nunca na estrutura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:35.