Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2014, 23:48
    Pagel
    Pessoal, hoje fui ver a F1000 e dirigi ela, levamos em uma loja de refrigeração, fiz um orçamnto, e vai precisar so de um reparo no ar e vai gela normalmente, o sistema tá todo lá, é que o senhor que é dono dela não se importou em arrumar, pois tem o morcego pra jogar vento e custava uns $$, ao todo deu 1.500, os bancos da SW4 dois da frente 800 colocado, ao todo 2.300 para ficar top. O carro é bem conservado, ele ta vendendo porque quase não usa o carro, está com o motor cantando muito bonito, acho que vou pensar com carinho no caso, Maaaassssssss, Uma coisa me deixou com uma pulga atras da orelha: O acelerador é muuuuitoo pesado, o carro não dá soquinhos, a embreagem é bem macia, mas o acelerador é péssimo, o único problema do carro, parece que funciona assim, ou está acelerado ou não! Não tem aquele meio termo entendem? O que pode ser? Como resolver? Desde já fico muito grato!
  • 30/12/2014, 08:44
    Zé V8
    Bom dia Pagel. Comece pelo mais simples, com o capo aberto e o motor em funcionamento, peça para alguem acionar o acelerador e observe. Verifique se o acionamento é por cabo ou varão. Acredito que o problema seja simples de resolver. Observe também, com o veículo ligado e parado, se ao subir de giro o motor tire repentinamente o pé do acelerador e veja se a rotação cai imediatamente. Se ficar acelerado, demorando para ficar em marcha lenta, os elementos da bomba injetora estão com problema. Consulte um bombista e orce o custo do reparo que deve estar em torno de uns R$ 1.800,00. Estas no caminho certo, boa sorte e Ford abraço.
  • 30/12/2014, 15:57
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Pagel. Comece pelo mais simples, com o capo aberto e o motor em funcionamento, peça para alguem acionar o acelerador e observe. Verifique se o acionamento é por cabo ou varão. Acredito que o problema seja simples de resolver. Observe também, com o veículo ligado e parado, se ao subir de giro o motor tire repentinamente o pé do acelerador e veja se a rotação cai imediatamente. Se ficar acelerado, demorando para ficar em marcha lenta, os elementos da bomba injetora estão com problema. Consulte um bombista e orce o custo do reparo que deve estar em torno de uns R$ 1.800,00. Estas no caminho certo, boa sorte e Ford abraço.

R$ 1.800 o reparo! Meu Deus! Tomara que não seja isso, senão vou andar de gol mesmo kkkkkkkkkkk Mas acho que não é isso não, já fiz isso que você falou, hoje fui lá e verifiquei, já é por cabo, mas ele cai de giro imediatamente, mas o problema de pedal pesado incomoda muito. Ela parece assim que tem tres estágios, 1- Na lenta, 2- Pouco acelerado e 3- Bem acelerado. E é isso! Não gostei, parece muito estranho, mas dirigindo é macio demais, não faz diferença nenhuma, achei isso incrível, é muita força! O que posso fazer pra melhorar isso? Alguém tem dicas? Obrigado pessoal!
  • 30/12/2014, 16:18
    Zé V8
    Troca o cabo e lubrifica as articulações. Esses dias num Scania com acelerador por varão, um 111, o acelerador tava pesado. Lubrifiquei todas as articulações, pensa numa maciez.
  • 30/12/2014, 22:00
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Troca o cabo e lubrifica as articulações. Esses dias num Scania com acelerador por varão, um 111, o acelerador tava pesado. Lubrifiquei todas as articulações, pensa numa maciez.

Obrigado pela dica! Vou colocar no Topo das prioridades!
  • 30/12/2014, 23:12
    leoab
    Citação:

Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Obrigado pela dica! Vou colocar no Topo das prioridades!

Seguindo o que o pessoal falou,as camionetes cabinadas estão desvalorizadas. Procure bem. Não tenha pressa. Já estive a procura de uma e e complicado achar uma integra.
  • 30/12/2014, 23:40
    rfdex
    Acha mais facil no sul e interior de SP.
  • 31/12/2014, 15:11
    Edintruder
    E daí Pagel, vais entrar 2015 de F1000 então?
  • 01/01/2015, 22:06
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E daí Pagel, vais entrar 2015 de F1000 então?

Parece que sim Edintruder! O velhinho é casca grossa e não baixou o preço, ficou em 24.500, e nada a menos. Pra mim ir buscar uma no sul vou gastar uns 2.000 indo de buzão e assiscando não achar uma igual ou melhor. Então vou acertar com ele mesmo, e ser feliz! kkkk O carro parece estar muito inteiro, ele roda em média 6000 km por ANO! Eu ando isso também, talvez na F1000 vou andar um pouco mais (conforto, posso ir mais longe, diesel mais barato) kkkkkk Então, acho que vou ficar com a F1000 por no mínimo uns 10 anos, depois vejo o que eu faço, mas pelo visto, acho que vou gostar, e ficar com ela por mais tempo kkk. Dirigi ela, achei muito boa de mecânica, motorzão muito forte, enxuto e bem suave, não treme, funciona redondinho. Por isso acho que vai ser uma boa compra, o senhor é muito cuidadoso, é dono dela a 17 anos, conhece bem o carro e disse que vende com pena (quase chorou), pois não consegue mais dirigir por questão de saúde. Mas é isso, a única coisa que eu não gostei foi o acelerador, que é por cabo, mas é duro demais, não tem curso, parece bem curtinho. Eu acho que é cabo velho, ressecado, por isso está assim, ele disse que nunca trocou esse cabo, e o carro não dá manutenção nenhuma, pois ele não anda quase. Mas o que posso fazer pra melhorar isso? Aguém tem mais uma dica do que pode ser? Obrigado a todos amigos! Quando comprar vou abrir outro tópico com fotos, e buscar o apoio dos senhores para dicas sobre up's na fera!
  • 03/01/2015, 10:53
    Edintruder
    Pagel, diz pro velho que ele pode ficar sossegado que a f está em boas mãos. rsrsrs
    Sobre o cabo, experimenta acelerar a BI com a mão. Veja se ela está macia. Eu acredito que sim, e isso seja apenas efeito do cabo sujo e seco.
  • 03/01/2015, 14:29
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, diz pro velho que ele pode ficar sossegado que a f está em boas mãos. rsrsrsSobre o cabo, experimenta acelerar a BI com a mão. Veja se ela está macia. Eu acredito que sim, e isso seja apenas efeito do cabo sujo e seco.

Beleza, vou fazer isso, vou levar em um mecanico de um outro cara aqui perto de casa que tem uma F1000 pickup, essa dele é top, bem conservada, de babar mesmo. Vou repassar essas dicas pra ele e acho que trocar o cabo vai resolver. Muito obrigado pelas dicas amigos! Foram de grande ajuda para concretizar minha escolha, e espero poder compartilhar novas idéias com todos. Um Ford abraço!
  • 03/02/2016, 15:50
    sergio_ribeiraopires
    Ola pessoal, comprei uma F-1000 DESERTER 94 4X4 em maio de 2015, 236mil km originais, ja rodei 12mil km, tive os eguintes gastos:

TROCA BORRACHA E VEDACAO VIDRO DIANTEIRO......R$ 350,00
    TROCA OLEO, FILTRO DE OLEO, FILTRO DE AR,
    FILTRO COMBUSTIVEL....................................... ..R$ 300,00
    BRAÇO DE ACIONAMENTO DA EMBREAGEM...............R$ 70,00
    SEGURO SUHAY COM RASTREADOR........................R$ 1.500,00

SEMANA PASSADA TROCA BARRA E COLUNA DIRECAO.........................R$ 1.000,00 ainda eram originais

E esta semana começou um ruido vindo do diferencial, levei no mecanico ele disse que quebrou um dente da coroa do diferencial, e que vou gastar na faixa de R$ 800 a 1200 reais.

pergunta..... esta coroa e pinhao quebra com facilidade ou sera que o mecanico esta chutando????

ela é turbo intercooler 4x4 cambio 5 marchas.... eu ja havia postado que a velocidade maxima que atingi foi 130, se realmente eu tiver que trocar a coroa e pinhao, tem alguma medida ideal para a caracteristica deste veiculo, unica informacao que tenho do diferencial é uma plaqueta escrito albarus, relacao 3.07.... desde ja agradeco as informaçoes...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:35.