Postado originalmente por
Zé V8
E aí Pagel, uma boa escolha a tua de vir para as F1000. Bem, a minha F84 que é cabinada, precisei dar um trato nos bancos dianteiros e forros de porta. Os bancos aproveitei só as ferragens trocando as espumas e forrações e as portas foi tudo novo. Gastei R$750,00 e ficou muito bom. As espumas são no formato Recaro e deram um toque muito elegante ao interior da camionete. O banco traseiro não precisei mexer pois está igual a novo, assim como o carpete. O teto está inteiro e é daqueles com varões transversais mas precisa de uma boa limpeza a qual julgo arriscada ante a possibilidade de rasgar-se. O ideal seria trocar o forro mas para isto seria necessário retirar os vidros mas o para brisas está tão bem vedado que não tenho coragem. Quanto a questão de gastos com pintura isto é muito variável ante ao estado do carro, os materiais a serem utilizados e o profissional que irá executar o serviço. Evidente que queremos o melhor pelo menor preço mas quase nunca é assim. Ainda na minha F84 mandei repintar o teto e tirar alguns pequenos pontos de ferrugem na calha do teto. Serviço mediocre que custou R$500,00 que apos algum tempo ficou com mapas e bolhas de tinta mas a ferrugem não voltou. De igual forma terei de refazer o serviço no próximo verão. A frente troquei inteira, capô, para lamas, para choque, grade tudo novo, refiz a lateral direita que ficou muito bom também. Então refarei o teto, a lateral esquerda traseira e a porta esquerda, trocarei a tampa traseira já que tenho uma nova original e repintarei o tampão que cobre o porta malas e aí se vai uns R$2.000,00. Já quanto aos pneus estou com eles em meia vida, mas a medida original gira em torno de R$450,00 cada. Espero ter ao menos ter te dado uma pequena idéia. Boa sorte na empreitada, qualquer dúvida estamos a postos pra colaborar. Ford abraço.