Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/08/2014, 22:14
    Pagel
    Boa noite amigos do forum! Me perdoem por estar ausente durante esse tempo todo, é que tive problemas financeiros, imprevistos que me fizeram desistir temporariamente do meu sonho de ter uma maquina a diesel parruda como essas jóias de caminhonetes Ford que tanto amamos. Percebi que o tópico tomou grandes dimensões né ! Que bacana ! Li tudo com muita atenção e percebi que tem gente na mesma balada que eu, buscado sua viatura, e tirando suas dúvidas com os colegas aqui ! Fico muito feliz por fazer parte desse grupo, e espero trocarmos muitas boas idéias ok!Pois bem, se tudo ocorrer como planejo daqui em diante, agora acho que vai dar certo minha busca pela femil. Em 2015 espero ter uma graninha melhor pra comprar uma quatro faróis, cabinada, com ou sem turbo, já não faz mais diferença, pois o que eu quero mesmo é ter uma F-1000 ! Fato !Meu sonho de ter uma band foi por agua a baixo (por enquanto) devido ao preço absurdo das bands de 84 em diante, Impraticável! Sei que são veículos fantásticos, mas eu acho que a galera tá viajando, pedindo de 35 latinhas em diante numas máquinas que não estão (em sua maioria) valendo isso tudo. Valor sentimental eu não posso pagar. Desisto por enquanto !Mas, andei olhando umas F1000 por aê, e achei de 23 à 30 milers, coisa muito boa ! Gostei ! E me surgiu uma pequena questão. Pra dar um trato por dento, tipo (bancos, carpetes, portas) sai muito caro? Pintura? A mecânica delas é muito cara ? Pneus? pois vejo algumas com bons preços mas estão com algum desses itens precários, então venho até vocês, que são feras no assunto, pra me dar mais algumas dicas ok!Um Ford abraço a todos !
  • 09/08/2014, 23:42
    Zé V8
    E aí Pagel, uma boa escolha a tua de vir para as F1000. Bem, a minha F84 que é cabinada, precisei dar um trato nos bancos dianteiros e forros de porta. Os bancos aproveitei só as ferragens trocando as espumas e forrações e as portas foi tudo novo. Gastei R$750,00 e ficou muito bom. As espumas são no formato Recaro e deram um toque muito elegante ao interior da camionete. O banco traseiro não precisei mexer pois está igual a novo, assim como o carpete. O teto está inteiro e é daqueles com varões transversais mas precisa de uma boa limpeza a qual julgo arriscada ante a possibilidade de rasgar-se. O ideal seria trocar o forro mas para isto seria necessário retirar os vidros mas o para brisas está tão bem vedado que não tenho coragem. Quanto a questão de gastos com pintura isto é muito variável ante ao estado do carro, os materiais a serem utilizados e o profissional que irá executar o serviço. Evidente que queremos o melhor pelo menor preço mas quase nunca é assim. Ainda na minha F84 mandei repintar o teto e tirar alguns pequenos pontos de ferrugem na calha do teto. Serviço mediocre que custou R$500,00 que apos algum tempo ficou com mapas e bolhas de tinta mas a ferrugem não voltou. De igual forma terei de refazer o serviço no próximo verão. A frente troquei inteira, capô, para lamas, para choque, grade tudo novo, refiz a lateral direita que ficou muito bom também. Então refarei o teto, a lateral esquerda traseira e a porta esquerda, trocarei a tampa traseira já que tenho uma nova original e repintarei o tampão que cobre o porta malas e aí se vai uns R$2.000,00. Já quanto aos pneus estou com eles em meia vida, mas a medida original gira em torno de R$450,00 cada. Espero ter ao menos ter te dado uma pequena idéia. Boa sorte na empreitada, qualquer dúvida estamos a postos pra colaborar. Ford abraço.
  • 10/08/2014, 21:09
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    E aí Pagel, uma boa escolha a tua de vir para as F1000. Bem, a minha F84 que é cabinada, precisei dar um trato nos bancos dianteiros e forros de porta. Os bancos aproveitei só as ferragens trocando as espumas e forrações e as portas foi tudo novo. Gastei R$750,00 e ficou muito bom. As espumas são no formato Recaro e deram um toque muito elegante ao interior da camionete. O banco traseiro não precisei mexer pois está igual a novo, assim como o carpete. O teto está inteiro e é daqueles com varões transversais mas precisa de uma boa limpeza a qual julgo arriscada ante a possibilidade de rasgar-se. O ideal seria trocar o forro mas para isto seria necessário retirar os vidros mas o para brisas está tão bem vedado que não tenho coragem. Quanto a questão de gastos com pintura isto é muito variável ante ao estado do carro, os materiais a serem utilizados e o profissional que irá executar o serviço. Evidente que queremos o melhor pelo menor preço mas quase nunca é assim. Ainda na minha F84 mandei repintar o teto e tirar alguns pequenos pontos de ferrugem na calha do teto. Serviço mediocre que custou R$500,00 que apos algum tempo ficou com mapas e bolhas de tinta mas a ferrugem não voltou. De igual forma terei de refazer o serviço no próximo verão. A frente troquei inteira, capô, para lamas, para choque, grade tudo novo, refiz a lateral direita que ficou muito bom também. Então refarei o teto, a lateral esquerda traseira e a porta esquerda, trocarei a tampa traseira já que tenho uma nova original e repintarei o tampão que cobre o porta malas e aí se vai uns R$2.000,00. Já quanto aos pneus estou com eles em meia vida, mas a medida original gira em torno de R$450,00 cada. Espero ter ao menos ter te dado uma pequena idéia. Boa sorte na empreitada, qualquer dúvida estamos a postos pra colaborar. Ford abraço.

Valew Zé V8 !Muito obrigado pelas dicas amigo! Foram de grande ajuda! Pois bem, parece que é mais barato do que pensei, acho que com 4 pilas consigo deixar a viatura bem simpática né?E a mecânica? Alguém sabe o que sai mais caro pra fazer? Quais testes básicos devo fazer pra saber se a mecânica está em ordem, bem como os custos de manuteção dos problemas mais comuns.Desde já agradeço muito por todos os colegas que colaboram com tudo quanto possível !Ford abraço !
  • 11/08/2014, 13:38
    Edintruder
    O 229 é simples, se ligar está bom! kkk
    anda com ele, puxa forte na rodovia e fica da olho na temperatura. Se não estiver aquecendo e com o motor quente não fumaçar azul, ele está bom. Isso é motor feito pra durar na mão de peão.

O que vais gastar é jogo de barras de direção, pivôs, buchas da suspensão dianteira, rolamentos de rodas e cruzetas. Fora disso de mecânica é óleo e filtros.

Se gasta mais mantendo a carroceria e interior do que a mecânica dessa picape.
  • 11/08/2014, 23:23
    drosssor51
    X2..... se você não conhece o 229.... é bom levar para algum mecânico escutá-lo..... se tem alguma batida no virabrequim...... analisar a fumaça como o Edin falou....

E principalmente fazer uma primeira partida bem cedinho.... e analisar a dificuldade para o motor pegar...
    Se estiver ruim de pegar, é BI ou taxa de compressão....

Dá para chorar um bom desconto pelo carro...
  • 12/08/2014, 01:36
    Gleison Prieto
    Troller-a-vista e Edintruder ...

Obrigado pelas explicações ... bem claras e técnicas.
    Aos poucos to aprendendo devagar um pouco da mecanica ... mas parece que quanto mais assunto eu vou me inteirando, vou cruzando mais informações e novas dúvidas surgem rsrs, vamos que vamos no aprendizado.

Pagel, vi que voce mudou o avatar ... encontrou sua F?
    Se sim, parabens. Está bem bonita mesmo.
    Ai pelo norte do país elas são encontradas com facilidade?

Zé V8 ... pelo jeito voce deu um trato recente nos itens de lataria e tapeçaria.
    Sei que preço varia de profissional para profissional conforme os produtos utilizados e qualidade do serviço, mas queria saber se voce tem uma base de preço para funilaria de uma caçamba cabine simples: se for fazer o assoalho dela, por volta de uns 1500?

Drosssor51, nunca tive experiencia com pickup diesel, ainda mais full ... sei que isso pode exigir ouvido apurado, mas é possivel ouvir algum ruido do virabrequim diante do ronco do 229? É tipo uma batida solta, alguma espécie de folga?

Valeu ..
  • 12/08/2014, 07:45
    Edintruder
    Tem 2 formas de escutar motor diesel batendo:

1a - Estetoscópio com um eletrodo de solda no lugar do "sino". Vai encostando a ponta do eletrodo na altura dos mancais e vai dando aceleradinhas. Quando o motor acelera é que ele bate.
    Isso serve para todos os motores.

2a - Tu soltas o filtro de ar, com uma mão tu vai abafando a entrada de ar na admissão de forma a manter o motor em rpm próxima da lenta e com a outra mão tu vai acelerando a BI até o limite. O motor vai trabalhar todo errado pela falta de ar, vai fazer uma fumaceira doida, mas nesse momento, o que tiver folga vai bater nitidamente, daí basta ver se as batidas vem de cima, baixo, frente ou traseira do motor.
    Isso serve para qualquer motor diesel.
  • 12/08/2014, 11:57
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post

Aos poucos to aprendendo devagar um pouco da mecanica ... mas parece que quanto mais assunto eu vou me inteirando, vou cruzando mais informações e novas dúvidas surgem rsrs, vamos que vamos no aprendizado.

Zé V8 ... pelo jeito voce deu um trato recente nos itens de lataria e tapeçaria.
    Sei que preço varia de profissional para profissional conforme os produtos utilizados e qualidade do serviço, mas queria saber se voce tem uma base de preço para funilaria de uma caçamba cabine simples: se for fazer o assoalho dela, por volta de uns 1500?

Drosssor51, nunca tive experiencia com pickup diesel, ainda mais full ... sei que isso pode exigir ouvido apurado, mas é possivel ouvir algum ruido do virabrequim diante do ronco do 229? É tipo uma batida solta, alguma espécie de folga?

Valeu ..

Gleison, quanto a questão funilaria, especificamente a caçamba, se o teu problema for o assoalho não remende e nem chapeie. Tire as medidas e mande dobrar uma chapa no mesmo padrão da original, pode até escolher uma chapa mais grossa e troque o assoalho inteiro, o serviço fica perfeito valendo a pena o resultado final. No caso da tampa traseira, opte por troca-la também, existem muitas tampas originais usadas em bom estado a venda, basta garimpar um pouco. Mas se o custo disto exceder R$1.500,00 procure uma caçamba usada em bom estado e troque pela tua, às vezes vale mais a pena e menos incomodação com chapeador. Complementando o que o Edin falou sobre o motor, tem mais um teste, ande com a F e acelere para pegar um pouco de velocidade e depois tire o pé do acelerador, ao acelerar de novo fique atento a cor da fumaça, se sair fumaça azul com o motor quente obviamente, os vedadores de valvula estão danificados. Ford abraço e boa sorte.
  • 12/08/2014, 12:04
    drosssor51
    Citação:

Valeu ..

O 229.... mesmo sendo barulhento.. tem o giro "suave".... sendo o barulho proveniente das explosões em cada cilindro.
    Quando existe uma folga nos mancais do virabrequim, o batida é forte e nítida, devido a alta taxa de compressão e do grande volume dos cilindros.
    O Edin postou uma forma de se amplificar a audição..... mais simples ainda.... somente uma chave de fenda longa.... poe a ponta no motor e o cabo suavemente encostado no ouvido....
  • 12/08/2014, 20:21
    Pagel
    Citação:

Pagel, vi que voce mudou o avatar ... encontrou sua F?Se sim, parabens. Está bem bonita mesmo.Ai pelo norte do país elas são encontradas com facilidade?

Tô procurando, quem me deras ter uma dessas, mudei o avatar por ter focado na busca pelas F-1000, encontrei essa imagem na net mesmo kkkkkkkkkAqui no Norte é COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL encontrar uma femil em bom estado ! Quando encontramos uma mais ou menos, os tiozinhos pedem 50 pilas ! É incrível ! Um absurdo total ! Com certeza vou ter que reservar uns trocados para passagem (de ida, volto rodando na máquina) e hospedagem no sudeste ou sul, onde encontrar na net a máquina, telefono, combino preço, e faço as visitas com quantas opções possível encontrar, tiro folga do trabalho e peito no rumo daí pra constatar a qualidade do produto pessoalmente, e depois fecho negócio, documentação e DÁ-LHE RONCO RUMO A SANTARÉM-PA ! Penso em fazer isso, com certeza economizo uns 10 milers, e invisto na viatura, quando puder.Ford Abraço !
  • 12/08/2014, 20:31
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O 229 é simples, se ligar está bom! kkkanda com ele, puxa forte na rodovia e fica da olho na temperatura. Se não estiver aquecendo e com o motor quente não fumaçar azul, ele está bom. Isso é motor feito pra durar na mão de peão. O que vais gastar é jogo de barras de direção, pivôs, buchas da suspensão dianteira, rolamentos de rodas e cruzetas. Fora disso de mecânica é óleo e filtros. Se gasta mais mantendo a carroceria e interior do que a mecânica dessa picape.

kkkkkkkkk.... Carro de peão mesmo ! Isso que transmite segurança nelas ! Fantásticas essas máquina ! Com essa manunção, acho que vai ficar mais barato que meu gol que me tira milão toda vez que para na oficina aaaaaffffffffffff tô cansado de carro a gasolina ! ÔÔÔ treco pra dar problema !Muito obrigado pelas dica amigo !
  • 12/08/2014, 20:33
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem 2 formas de escutar motor diesel batendo:1a - Estetoscópio com um eletrodo de solda no lugar do "sino". Vai encostando a ponta do eletrodo na altura dos mancais e vai dando aceleradinhas. Quando o motor acelera é que ele bate. Isso serve para todos os motores.2a - Tu soltas o filtro de ar, com uma mão tu vai abafando a entrada de ar na admissão de forma a manter o motor em rpm próxima da lenta e com a outra mão tu vai acelerando a BI até o limite. O motor vai trabalhar todo errado pela falta de ar, vai fazer uma fumaceira doida, mas nesse momento, o que tiver folga vai bater nitidamente, daí basta ver se as batidas vem de cima, baixo, frente ou traseira do motor.Isso serve para qualquer motor diesel.

MESTRE, tem que ser MESTRE pra entender desse jeito de 229 ! Parabéns cara, um dia chego perto disso aê !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:19.