Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2014, 20:35
    Troller-a-vista
    nossa é tanta coisa que o povo fala sem saber que dá dor de ler os foruns...

roda caindo? lata fraca?

A minha nunca caiu, nem a frente baixou, alias NUNCA vi uma d10 / d20 ou silverado dessa forma, mas ja vi sim f1000 4 farois sem roda algumas vezes.

De todo caso, o caso da tal roda que cai, tem um post aqui no forum que fala justamente disso, AMBAS as picapes tem o mesmo problema mas em lugares diferentes, sendo que a f1000 também cai.

Nunca vi um lata da silverado sendo soldada, embora ja tenha lido a mesma coisa nas rangers antigas e vi muito disso falando nas f1000 dupladas na parte de tras perto do banco.

A d20 tinha um problema cronico no pivo da suspensa dianteira, quando colocavam um pivo PARALELO o mesmo nao aguentava 20 mil km e cedia, deixando a frente colada no chao. nos pivos originais (ou de primeira linha), bastava fazer a verificacao normal do mesmo, rodei 160. mil km com o mesmo pivo original e nunca tive problemas. Conheco outros na mesma situacao.Apenas li alguns relatos de pivos originais dando problemas após 60 ou 70 mil km... Mas o mesmo da avisos.

É normal o forum puxar sardinha para a f1000, afinal foi a unica com 4x4, e na minha opiniao, os ultimos modelos eram muito bons. Mas dai ficar essa bobagem de ficar falando asneira sem saber é complicado.

QUALQUER uma das picapes bem cuidada NAO VAI dar problemas, mal cuidada, é um saco sem fundo de problemas. simples assim.

Isso de cair roda pra mim é uma bobagem sem fundo.

A f1000 anda de soquinho e faz mais barulho que um aviao decolando, a 100km/h ninguem conversa, nem berrando... A d20 é mais dura? Sim. Mas é MUITO menos cansativa e desconfortavel. Fora que vc nao anda que nem um pombo com a cabeca balancando hehhee Isso a globo nao fala né?

Nao lembro da Silverado, andei tao pouco nela que mal me lembro do painel . Mas é um carro com um conceito mais moderno, assim como a f250, onde desempenho é importanto, lataria é mais fina, espaço interno é melhor aproveitado, materiais como um todo bem mais fáceis de quebrar, mais eletronica, etc...

Temos que ter muita calma para falar de conceitos divergentes.

Quando lancou da d20, lembro muito bem do falatorio que a D10 era melhor, que tinha mais lata, que se batesse não acontecia nada, que aqueles pneus largos eram caros e consumiria diesel, que isso e aquilo. 10 anos depois, a d20 simplesmente aniquilou a d10 . Ainda é referencia ate hoje.

quando lancaram a f1000 nova, falaram que a antiga era melhor, que era mais leve, que a nova era muito dura, que ninguem consertava o motor, que isso e aquilo. 10 anos depois, Alguem aqui fala mal ?

Quando lancaram a s10 falaram um monte do motor vortec. hoje alguem aqui nao gostaria de um vortec num jipe ou ate mesmo uma s10/blazer com aquele v6 falando grosso (esquecendo o posto...)?

Ate a f250 meteram o pau quando trocou o mwm pelo cummins, gosto e fanatismo a parte, o cummins da um banho no mwm que nao é tao perfeito assim como todo mundo fala, principalmente quando carregado ou numa chuva pois sobe o giro descarrega potencia e ai meu amigo, roda gira em falso ...

Pesquisar é bom, e parar de repetir asneira ;e melhor ainda...
  • 23/06/2014, 08:54
    Edintruder
    Leoss,

O que enfraquece a suspensão da Ranger é o peso. Cabine dupla mais motor diesel. Essa configuração não existe nos EUA e nem nos projetos originais. As peças da suspensão são todas iguais para CS ou CD, assim como diesel ou gasolina. Procura o modelo mais leve, CD gasolina ou CS gasolina ou diesel. O 4x4 é mais cara por conta dos malditos cubos de roda dianteiros de 1500,00.

Troller-a-vista,

Mas convenhamos, a D-20 aniquilou a D-10 e aniquilou também a Silverado. Podes pesquisar para constatar que a D-20 vale mais que as Silverados.

A Silverado é fraca de lata sim. Quando morava em Campo Grande, tinha muitas delas à venda com a parte de trás da caçamba quebrada aonde fixam os parafusos. Nos buracos a parte de trás da caçamba anda batendo no chassis.
    As portas não duram 5 anos sem ter que mexer nas dobradiças, pois folgam todas em pouco tempo. O painel sofre do mesmo mal das F1000 "modernas", que se quebram os suportes e ficam batendo e pulando.

O andar pulando, as F1000 que faziam isso eram as que usavam bomba em linha, coisa que mudou antes dos anos 90. Sobre o ruído, basta fazer um isolamento acústico que deixa tão silenciosa como uma F250 americana. A minha F1000 é tão silenciosa como a Silverado do meu tio. Não perde nada. Conforto também, podemos ajustar à nossa vontade, embora os bancos da Silverado sejam melhores, ela é mais estreita que a F1000, e para adultos fica pior.
  • 23/06/2014, 12:13
    leoss
    Edin, eu imaginava , que somente pelo fato de eu comprar uma ranger 4x2 , mesmo sendo cabine dupla e diesel já iria ‘’ baratear’’ a manutenção dela, mas pelo visto a não ser o maldito cubo de roda que é uma fortuna, as demais peças são tudo de valor parecidos né???!!!!
    ( a vantagem é o fato de ter menos preocupações e manutenções : CT, diferencial etcc)

Exatamente, cada carro tem os seus prós e contras...
    Acho a D-20 uma baita caminhonete, boa mesmo.
    Esse negócio de a F ser dura e cansativa é pura mentira, meu pai tem uma 89 que é mais gostosa pra viajar do que meu Siena ( que diga-se de passagem é muito macio).
    Quanto ao soquinhos meu pai levou a dele em um bombista que fez um esquema na bomba injetora ( não sei explicar ao certo, vou procurar saber o que é depois volto aqui pra falar) e mesmo sendo 89 bomba em linha não dá um soquinho sequer. E outra, mesmo dando o soquinho, se o motorista pegar o jeito consegue dirigir sem dar aqueles malditos solavancos....
  • 23/06/2014, 12:51
    Zé V8
    Bom, bandeiras à parte, ando de F1000 desde 1983, pra mim sempre será mais camionete, tanto que tenho duas lá em casa. Quanto aos tais pulinhos, basta o motora se acostumar com o carro ou então trocar o sistema de acelerador de varão para cabo.
  • 23/06/2014, 14:47
    drosssor51
    Troller....

A suspensão dianteira das D20 tem um problema, um erro de projeto.
    Os pivos, tanto o superior quanto o inferior são constantemente tracionados (tende a retirada da esfera do alojamento)
    não adianta negar.
    Talvez ASNEIRA seja querer esconder tal problema para defender uma marca ou um modelo.

Você mesmo comentou que os pivos paralelos duram 20MKm.. e os originais casos de 60 Mkm...
    Dizer que a frente baixa ou cola no chão.. ok... mas não é bem assim quando se esta em uma estrada a 100km/h, é um belo susto.

As F1000 também caem as rodas traseiras, todos os DANAS que saíram com rolamentos rígidos de esferas no externo do semi eixo... soltam a roda...
    E também se estiver a 100km/h em uma estradas.. será um belo susto.

A D20 é uma bela picape.. tanto que brigou de igual para igual com as ford... cada uma com suas particularidades.

Para mim, o fórum é o lugar para se expor tais problemas e debater sobre as causas e soluções.
    Quando o colega perguntou sobre Silverado, me ví na "obrigação" de falar dos problemas, assim como quando se fala em efe 1000 quadrada, fala-se nos soquinhos.... F1000 moderna, fala-se na caixa de direção.

Tem outro tópico onde perguntaram sobre motores... o pessoal está dando opinião sobre motores... e ninguém tá falando asneira.... e sim pontos de vista diferentes (é saudável a discussão).
  • 24/06/2014, 15:06
    duardobruno
    Troller, acho que seus comentários são pertinentes. Entretanto, acho que vc deveria apenas medir melhor as palavras que usa. Vira e mexe vc está dando umas agulhadas sem noção em um ou outro usuário. Pq afinal, ninguém aqui está dizendo ASNEIRAS. São apenas opiniões diferentes. A gente podia procurar debater idéias, criar novos tópicos qdo necessário, onde todo mundo possa dar opinião. Sem ofensas, é só pensar melhor antes de escrever. Abco a todos.
  • 24/06/2014, 15:49
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Troller, acho que seus comentários são pertinentes. Entretanto, acho que vc deveria apenas medir melhor as palavras que usa. Vira e mexe vc está dando umas agulhadas sem noção em um ou outro usuário. Pq afinal, ninguém aqui está dizendo ASNEIRAS. São apenas opiniões diferentes. A gente podia procurar debater idéias, criar novos tópicos qdo necessário, onde todo mundo possa dar opinião. Sem ofensas, é só pensar melhor antes de escrever. Abco a todos.

Pensei que fosse só eu que tivesse tido essa impressão... evitei explicitar como o DUARDOBRUNO fez para evitar maiores discussões, mas uma vez que o assunto veio à tona, acho importante realmente medirmos as palavras aqui no fórum. Acho que, se algum usuário não concorda com a opinião alheia, melhor deixar de acompanhar a discussão a alfinetar e até ofender o próximo. Sob pena de chegarmos numa situação insustentável onde uma ou mais partes deixarão de usar e frequentar o ambiente democrático que é este fórum. Antes de mais nada, ressalto que independente de fatos que eventualmente aconteceram, não possuo qualquer desafeto neste ambiente de discussão coletiva. Procuro manter o respeito a todos e peço que, caso esteja eventualmente exagerando, que sinalizem para que eu mude a forma de expressar. É como penso. Abraço a todos.
  • 24/06/2014, 16:44
    leoss
    falar o que?
    os companheiros já falaram tudo...
    sou novato no fórum, mas minha opinião é que o fórum tem intuito de criar amigos e não desafetos, tanto que entramos aqui pra procurar resolver um problema ou sanar uma dúvida, e quando nos damos por conta já nos sentimos amigos de várias pessoas e o carro, e o 4x4 acabam ficando em segundo plano.....Eu mesmo como já disse comecei esses dias aqui no fórum e já me sinto amigo de várias pessoas...
  • 24/06/2014, 17:44
    leoab
    para acalmar os ânimos, estava de olho nesta criança, mas infelizmente está muito judiada. È uma configuração rara, se tivesse grana compraria para reformar. dupla, alongada, x10 e 4x4.
    Ford F1000 XL 4x4 turbo diesel - Campo Grande - Cars - Nova Lima
  • 24/06/2014, 20:13
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pensei que fosse só eu que tivesse tido essa impressão... evitei explicitar como o DUARDOBRUNO fez para evitar maiores discussões, mas uma vez que o assunto veio à tona, acho importante realmente medirmos as palavras aqui no fórum. Acho que, se algum usuário não concorda com a opinião alheia, melhor deixar de acompanhar a discussão a alfinetar e até ofender o próximo. Sob pena de chegarmos numa situação insustentável onde uma ou mais partes deixarão de usar e frequentar o ambiente democrático que é este fórum. Antes de mais nada, ressalto que independente de fatos que eventualmente aconteceram, não possuo qualquer desafeto neste ambiente de discussão coletiva. Procuro manter o respeito a todos e peço que, caso esteja eventualmente exagerando, que sinalizem para que eu mude a forma de expressar. É como penso. Abraço a todos.

Confesso que também achei que estava com implicancia tendo em vista comentários anteriores que acenderam uma certa ira nos colegas forenses. Discordar da opinião alheia é uma forma democrática de aprender com as outras pessoas. Se alguem não concorda com a minha opinião e através de um comentário educado e com elementos concretos de probabilidade revejo sim meu ponto de vista. Temos de ter maturidade e resiliência suficiente para lidar com pontos de vista contrários ao nosso. Partindo do pressuposto que este forum é justamente para ajudarmo-nos mutuamente trocando experiencias e todos nós crescendo sendo este inclusive algo relacionado com nosso laser não temos motivo algum para trocarmos farpas. Imagina então como seriam as coisas em situações reais e decisivas onde nosso equilibrio é testado ao limite. Respeitosamente amigo Troller a Vista reveja um pouco seus conceitos, afinal já li coisas interessantes e de conteúdo escrito por vossa pessoa. Ford abraço.
  • 24/06/2014, 20:19
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por leoab Ver Post
    para acalmar os ânimos, estava de olho nesta criança, mas infelizmente está muito judiada. È uma configuração rara, se tivesse grana compraria para reformar. dupla, alongada, x10 e 4x4.

Leoab, presumo que a tenha visto pessoalmente porque nas fotos me parece uma camionete até bem conservada. Gostei muito da configuração dela, cabine dupla 4 portas com caçamba separada da cabine. Nunca terás problema com trincas na lataria ante tal configuração e de brinde ainda um x10 e 4x4. Acho que era de olhar melhor o produto face a tal rara configuração as vezes vale a pena investir um pouco. Ford abraço.
  • 25/06/2014, 08:53
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por leoab Ver Post

Cara, claro que tem que ver pessoalmente. Mas nem achei muito judiada não. Pq se estiver, aparentemente, o Caveira tá um lixo. Eu daria uma atenção especial a esta por causa da configuração rara mesmo. X10 + turbo + 4 portas + estendida. Realmente uma raridade. O 4x4 não consegui identificar não. O vendedor não cita 4x4 e não consegui identificar uma roda livre pq as fotos estão pequenas. Mas é uma pickup bem legal e o preço não tá ruim não. E ainda, como disse o Zé V8, de repente compensa até investir um dinheiro pra deixar filé, por causa da rara configuração. Abco.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.