nossa é tanta coisa que o povo fala sem saber que dá dor de ler os foruns...
roda caindo? lata fraca?
A minha nunca caiu, nem a frente baixou, alias NUNCA vi uma d10 / d20 ou silverado dessa forma, mas ja vi sim f1000 4 farois sem roda algumas vezes.
De todo caso, o caso da tal roda que cai, tem um post aqui no forum que fala justamente disso, AMBAS as picapes tem o mesmo problema mas em lugares diferentes, sendo que a f1000 também cai.
Nunca vi um lata da silverado sendo soldada, embora ja tenha lido a mesma coisa nas rangers antigas e vi muito disso falando nas f1000 dupladas na parte de tras perto do banco.
A d20 tinha um problema cronico no pivo da suspensa dianteira, quando colocavam um pivo PARALELO o mesmo nao aguentava 20 mil km e cedia, deixando a frente colada no chao. nos pivos originais (ou de primeira linha), bastava fazer a verificacao normal do mesmo, rodei 160. mil km com o mesmo pivo original e nunca tive problemas. Conheco outros na mesma situacao.Apenas li alguns relatos de pivos originais dando problemas após 60 ou 70 mil km... Mas o mesmo da avisos.
É normal o forum puxar sardinha para a f1000, afinal foi a unica com 4x4, e na minha opiniao, os ultimos modelos eram muito bons. Mas dai ficar essa bobagem de ficar falando asneira sem saber é complicado.
QUALQUER uma das picapes bem cuidada NAO VAI dar problemas, mal cuidada, é um saco sem fundo de problemas. simples assim.
Isso de cair roda pra mim é uma bobagem sem fundo.
A f1000 anda de soquinho e faz mais barulho que um aviao decolando, a 100km/h ninguem conversa, nem berrando... A d20 é mais dura? Sim. Mas é MUITO menos cansativa e desconfortavel. Fora que vc nao anda que nem um pombo com a cabeca balancando hehhee Isso a globo nao fala né?
Nao lembro da Silverado, andei tao pouco nela que mal me lembro do painel . Mas é um carro com um conceito mais moderno, assim como a f250, onde desempenho é importanto, lataria é mais fina, espaço interno é melhor aproveitado, materiais como um todo bem mais fáceis de quebrar, mais eletronica, etc...
Temos que ter muita calma para falar de conceitos divergentes.
Quando lancou da d20, lembro muito bem do falatorio que a D10 era melhor, que tinha mais lata, que se batesse não acontecia nada, que aqueles pneus largos eram caros e consumiria diesel, que isso e aquilo. 10 anos depois, a d20 simplesmente aniquilou a d10 . Ainda é referencia ate hoje.
quando lancaram a f1000 nova, falaram que a antiga era melhor, que era mais leve, que a nova era muito dura, que ninguem consertava o motor, que isso e aquilo. 10 anos depois, Alguem aqui fala mal ?
Quando lancaram a s10 falaram um monte do motor vortec. hoje alguem aqui nao gostaria de um vortec num jipe ou ate mesmo uma s10/blazer com aquele v6 falando grosso (esquecendo o posto...)?
Ate a f250 meteram o pau quando trocou o mwm pelo cummins, gosto e fanatismo a parte, o cummins da um banho no mwm que nao é tao perfeito assim como todo mundo fala, principalmente quando carregado ou numa chuva pois sobe o giro descarrega potencia e ai meu amigo, roda gira em falso ...
Pesquisar é bom, e parar de repetir asneira ;e melhor ainda...