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Informações sobre f-1000 deserter sr xk

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  • 25/06/2014, 09:55
    Troller-a-vista
    Essa f1000 brnaca acima, foi bem usada no batente, veja que ate os cintos estao sujos de terra, estofamento idem, volante e capa do cambio nao tem sujeira, tem encardido mesmo!

    Isso é um problema enorme? Talvez... Se tiver bem cuidada, isso se resolve, desde que o proximo dono nao ligue muito (pra mim ;e quase uma sentenca de morte). Basta dar um talento, trocar o volante, mandar lavar bancos e estofados (fora do carro), arrumar os acabamentos das portas (que foram pessimamente furados com um 6x9, e provavelmente deve estar batendo td e vai ser uma sinfonia de batuques).

    Essa era uma XL, ou seja, a mais crua de todas, nem vidro eletrico tem, nao tem nem carpete no assoalho, enfim, a f1000 naturalmente ja é BEM pelada, a XL entao é quase jogar com o regulamento debaixo do braco. Fora o visual externo, que fica devendo tb.

    Td isso da pra arrumar CLARO, mas de pouquinho em pouquinho vai ficando caro.

    A km nao é baixa, provavel que tera que rever algumas coisas mecanicamente, e olhando a cacamba, nao tem protetor, portanto, espere mais lata exposta que com tinta, só olhar a tampa da cacamba que ja da pra ver o uso.

    Pra mim essa é uma excelente pickup pra quem quer um carro pra pescaria, ou seja, vai comprar, arrumar tranquilamente, gastar uma bala nela e deixar no jeito pra grandes viagens e encarar problemas com tranquilidade e com otima capacidade de carga, traçao e reboque.
  • 25/06/2014, 10:13
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Essa f1000 brnaca acima, foi bem usada no batente, veja que ate os cintos estao sujos de terra, estofamento idem, volante e capa do cambio nao tem sujeira, tem encardido mesmo!

    Isso é um problema enorme? Talvez... Se tiver bem cuidada, isso se resolve, desde que o proximo dono nao ligue muito (pra mim ;e quase uma sentenca de morte). Basta dar um talento, trocar o volante, mandar lavar bancos e estofados (fora do carro), arrumar os acabamentos das portas (que foram pessimamente furados com um 6x9, e provavelmente deve estar batendo td e vai ser uma sinfonia de batuques).

    Essa era uma XL, ou seja, a mais crua de todas, nem vidro eletrico tem, nao tem nem carpete no assoalho, enfim, a f1000 naturalmente ja é BEM pelada, a XL entao é quase jogar com o regulamento debaixo do braco. Fora o visual externo, que fica devendo tb.

    Td isso da pra arrumar CLARO, mas de pouquinho em pouquinho vai ficando caro.

    A km nao é baixa, provavel que tera que rever algumas coisas mecanicamente, e olhando a cacamba, nao tem protetor, portanto, espere mais lata exposta que com tinta, só olhar a tampa da cacamba que ja da pra ver o uso.

    Pra mim essa é uma excelente pickup pra quem quer um carro pra pescaria, ou seja, vai comprar, arrumar tranquilamente, gastar uma bala nela e deixar no jeito pra grandes viagens e encarar problemas com tranquilidade e com otima capacidade de carga, traçao e reboque.

    Troller, eu não tinha reparado na foto do interior da F1000, realmente tá bem encardida e aqueles 6x9 estão horriveis. Mas ainda assim, dada a configuração dela e se a mecanica estiver em dia, principalmente motor e partes referentes ao 4x4, os acabamentos são moleza. Botar um volante novo, uma palanca de marchas nova, desmontar o interior e lavar tudo, tirar aqueles horrendos alto falantes e já começa a melhorar. Quanto a caçamba sujiro que passe graxa em abundancia e depois se adicione um protetor de caçamba e já era também. Bem observado que invariavelmente terá de gastar um pouco pra deixá-la zerada.
  • 25/06/2014, 10:53
    Troller-a-vista
    quais os motores utilizados na f1000?

    me lembro do 2.5 hsd, e do mwm 6cc , o x10 é esse motor 6cc igual da f250 e silverado? quais diferencas, qual é o melhor? qual anda mais? qual quebra mais...

    problema daquees 6x9 é que esse estilo de falante é horrivel, soh tem altura, qualidade dele é sempre ruim, tirar ele da porta vai deixar um buraco horrivel.. fora que ele tem muito spl e provavelmente ja deixou todos os grampos e presilhas moles, alem do peso do mesmo.

    Onde esta instalado literalmente foi o PIOR lugar pra por aquela coisa hehehe vai ter que trocar o acabamento.. ja pensaria num novo com vidros eletricos... enfim é um carro pra qm deseja arrumar, investir e ter um briquedao por anos a fio...
  • 25/06/2014, 11:38
    leoab
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Essa f1000 brnaca acima, foi bem usada no batente, veja que ate os cintos estao sujos de terra, estofamento idem, volante e capa do cambio nao tem sujeira, tem encardido mesmo!

    Isso é um problema enorme? Talvez... Se tiver bem cuidada, isso se resolve, desde que o proximo dono nao ligue muito (pra mim ;e quase uma sentenca de morte). Basta dar um talento, trocar o volante, mandar lavar bancos e estofados (fora do carro), arrumar os acabamentos das portas (que foram pessimamente furados com um 6x9, e provavelmente deve estar batendo td e vai ser uma sinfonia de batuques).

    Essa era uma XL, ou seja, a mais crua de todas, nem vidro eletrico tem, nao tem nem carpete no assoalho, enfim, a f1000 naturalmente ja é BEM pelada, a XL entao é quase jogar com o regulamento debaixo do braco. Fora o visual externo, que fica devendo tb.

    Td isso da pra arrumar CLARO, mas de pouquinho em pouquinho vai ficando caro.

    A km nao é baixa, provavel que tera que rever algumas coisas mecanicamente, e olhando a cacamba, nao tem protetor, portanto, espere mais lata exposta que com tinta, só olhar a tampa da cacamba que ja da pra ver o uso.

    Pra mim essa é uma excelente pickup pra quem quer um carro pra pescaria, ou seja, vai comprar, arrumar tranquilamente, gastar uma bala nela e deixar no jeito pra grandes viagens e encarar problemas com tranquilidade e com otima capacidade de carga, traçao e reboque.

    Conversei com o dono e ele me mandou mais fotos. A camionete está bem acabada. Possui vários pontos de ferrugem e parece que já foi reformada. O ex dono mexia com manutenção de maquina no interior do MT, então imaginem o tanto de cacete que esta camionete já tomou. Além disso tem algumas gambiarras: o ponteiro de pressão do turbo é das hsd, até ,1,5, o conta giros é da mwm. O cara retirou a tração, disse que estava funcionando, mas vai saber. outra coisa que literalmente me tira o tesão é o interior do veículo todo sujo e mal cuidado. Ptz vc vai vender um carro custa lavar pelo mesmo. para mim é muito relaxo. Não conferi a mecânica, talvez esteja boa. Para quem curte reformar carro é uma boa, se pagar barato, claro.

    Eu sei que não é fácil achar f1000 inteira, ontém olhei outra que parecia bonita pelas fotos, quando fui ver, estava zuada. To olhando outros veículos, alguém tem referencia sobre a Toyota sw4? me ofereceram uma com motor caixa e suspensão na garantia ainda. 98/98. Sei que as peças são muito caras, mas moro perto de ponta porã. o que é bom analisar nestas camionetes?
  • 25/06/2014, 11:38
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    quais os motores utilizados na f1000?

    me lembro do 2.5 hsd, e do mwm 6cc , o x10 é esse motor 6cc igual da f250 e silverado? quais diferencas, qual é o melhor? qual anda mais? qual quebra mais...

    problema daquees 6x9 é que esse estilo de falante é horrivel, soh tem altura, qualidade dele é sempre ruim, tirar ele da porta vai deixar um buraco horrivel.. fora que ele tem muito spl e provavelmente ja deixou todos os grampos e presilhas moles, alem do peso do mesmo.

    Onde esta instalado literalmente foi o PIOR lugar pra por aquela coisa hehehe vai ter que trocar o acabamento.. ja pensaria num novo com vidros eletricos... enfim é um carro pra qm deseja arrumar, investir e ter um briquedao por anos a fio...

    As F1000 utilizaram inicialmente os MWM 229 e assim seguiu até 1995. Em 1996 entrou o HSD 2.5 nas 4x2 e o MWM x10 nas 4x4 e nunca utilizou o MWM 6 cilindros. O x10 foi o mais potente com 143 cv, o MWM 229 TD com bomba rotativa 122cv, o TD bomba em linha 112 cv e o 229 aspirado 87 cv. Realmente tirar aqueles 6x9 acarretará na substituição dos painéis de porta isto se não recortaram a chapa interna da porta. Ford abraço, tamo na área.
  • 25/06/2014, 12:03
    drosssor51
    Sobre essa efe 1000 branca...... quem fabricou essa cabine???? será que é de fibra??

    Tem um visual sóbrio e se existisse uma cabine dupla original... acredito que seria assim...
  • 25/06/2014, 12:50
    leoab
    também achei muito bonita. além de funcional, une o conforto da dupla e não perde carroceria. pelo o que o dono falou consta no documento original diesel 133 cv e tem o botão elétrico da tração.
  • 25/06/2014, 13:31
    duardobruno
    Citação:

    Postado originalmente por leoab Ver Post
    também achei muito bonita. além de funcional, une o conforto da dupla e não perde carroceria. pelo o que o dono falou consta no documento original diesel 133 cv e tem o botão elétrico da tração.

    Bemmm... na questão da tração, ainda não vi 1 que não tenha desligado a tração por problema. Afinal, se estivesse funcionando, pq desligar????
    Questão de encardido, tem que ver o histórico do carro. Carros como o do Waldir, são um sonho, mas difícil encontrar. Tem que dedicar dinheiro e tempo garimpando um. O Caveirão, qdo comprei, era bem encardido. Resultado de anos a fio parado no pátio do Detran. Entretanto, tinha a vantagem de ser pouco rodado. O cara que pegou no leilão tb não era o rei do trato. Então tinha painel encardido, forro de porta nojento e bancos ensebados. Dei tanto o gás, tentando desencardir que acabei por estragar o courvin do banco traseiro e do console central. Mandei fazer de novo. A lata ainda merece uma boa pintura mas sempre dou uma mão de cera preta ( da cor do carro). A noite ele fica até reluzente!!! kkkkkkkkk Então Leoab, acho que vc tem que ver por um prisma diferente. Se trata de um carro raro, consagrado e que não me parece estar fora do preço. Chora um pouco nesse valor aí, leva em um bom mecânico pra evitar surpresas desagradáveis e vai se preparando pra ir deixando do jeito que vc quer.
  • 25/06/2014, 13:46
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por leoab Ver Post
    Conversei com o dono e ele me mandou mais fotos. A camionete está bem acabada. Possui vários pontos de ferrugem e parece que já foi reformada. O ex dono mexia com manutenção de maquina no interior do MT, então imaginem o tanto de cacete que esta camionete já tomou. Além disso tem algumas gambiarras: o ponteiro de pressão do turbo é das hsd, até ,1,5, o conta giros é da mwm. O cara retirou a tração, disse que estava funcionando, mas vai saber. outra coisa que literalmente me tira o tesão é o interior do veículo todo sujo e mal cuidado. Ptz vc vai vender um carro custa lavar pelo mesmo. para mim é muito relaxo. Não conferi a mecânica, talvez esteja boa. Para quem curte reformar carro é uma boa, se pagar barato, claro.

    Eu sei que não é fácil achar f1000 inteira, ontém olhei outra que parecia bonita pelas fotos, quando fui ver, estava zuada. To olhando outros veículos, alguém tem referencia sobre a Toyota sw4? me ofereceram uma com motor caixa e suspensão na garantia ainda. 98/98. Sei que as peças são muito caras, mas moro perto de ponta porã. o que é bom analisar nestas camionetes?

    Sugiro que visite a área específica das Toyotas, lá tem bastante informação acerca da SW. É uma máquina!
  • 25/06/2014, 16:06
    leoss
    Citação:

    Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Bemmm... na questão da tração, ainda não vi 1 que não tenha desligado a tração por problema. Afinal, se estivesse funcionando, pq desligar????
    Questão de encardido, tem que ver o histórico do carro. Carros como o do Waldir, são um sonho, mas difícil encontrar. Tem que dedicar dinheiro e tempo garimpando um. O Caveirão, qdo comprei, era bem encardido. Resultado de anos a fio parado no pátio do Detran. Entretanto, tinha a vantagem de ser pouco rodado. O cara que pegou no leilão tb não era o rei do trato. Então tinha painel encardido, forro de porta nojento e bancos ensebados. Dei tanto o gás, tentando desencardir que acabei por estragar o courvin do banco traseiro e do console central. Mandei fazer de novo. A lata ainda merece uma boa pintura mas sempre dou uma mão de cera preta ( da cor do carro). A noite ele fica até reluzente!!! kkkkkkkkk Então Leoab, acho que vc tem que ver por um prisma diferente. Se trata de um carro raro, consagrado e que não me parece estar fora do preço. Chora um pouco nesse valor aí, leva em um bom mecânico pra evitar surpresas desagradáveis e vai se preparando pra ir deixando do jeito que vc quer.

    Faço minhas as palavras do duardobruno esta judiada está, mas não é uma F1000 qualquer não, é um modelo raríssimo, concordo que vai dar um pouco de trabalho deixa-la 100%, mas meu amigo , hoje em dia você compra caminhonetes ano 2010,2011,2012 e tem muitas coisas a fazer quem dirá uma caminhonete de 20 anos. Pra ser sincero, ela está até que boa, me diga qual carro aguentaria trabalho pesado, junto a dono (ou donos) porco durante 20 e tantos anos e estaria do jeito que ela está???
    Da uma chorada no preço e com uns 6.000 na mão já dá pra melhorar muita coisa nela...
    Se eu tivesse dinheiro eu chorava no preço e se caísse, abraçava rapidinho.
    Imagine andar com uma raridade dessa impecável, é de parar o trânsito, todos iam ficar babando.....
  • 25/06/2014, 16:23
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Sobre essa efe 1000 branca...... quem fabricou essa cabine???? será que é de fibra??

    Tem um visual sóbrio e se existisse uma cabine dupla original... acredito que seria assim...

    elas não são de fibra, são de chapa mesmo, porém as portas traseiras são de fibra, tem uma emenda bem na coluna central, a primeira impressão é que pegaram duas cabines e juntaram para fazer uma, a que eu vi o serviço era bem feito, tem um espaço tremendo na parte de trás, não tenho certeza mas acho que todas elas originalmente eram a gasolina.
  • 07/07/2014, 18:57
    leoab
    http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso...iesel-32944165
    pessoal, retomando as discussões, estou negociando esta f1000. já levei no mecânico(camionete boa de mecânica, bom histórico sem ferrugens ou vazamentos). tem que arrumar algumas coisas pequenas, como o banco de couro do motorista e alguns detalhes de lataria. alguém sabe me dizer qual o material utilizado nestas duplagem(fibra ou lata? se um dia eu quiser reformar esta camionete será que encontra profissional habilitado? falo isso porque esta camionete é uma salada rss(farol de Monza lanterna de quantum, fibra etc. Na verdade o que me encanta na Souza ramos é o acabamento interno, o externo é discutível, mas o interior é muito confortável e, como vou utilizar para viagem, estou priorizando esta aspecto.
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