Powered by vBulletin

Informações sobre f-1000 deserter sr xk

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1314151617181920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2014, 13:18
    Edintruder
    Pagel, sempre que encontrares uma F1000 na internet, dá uma olhada aqui no fórum para ver se tem alguém da mesma cidade. Daí tu pedes para ir lá dar uma primeira olhada para ti, pois isso te poupará muitas viagens improdutivas.

Ppor exemplo, o que encontrarem em Rio Grande é só pedir para eu dar uma olhada, em Pelotas tem o Leonardo Raffi que pode ir lá, e por aí vai....

A galera desse fórum é muito unida nessa hora.
  • 13/08/2014, 22:03
    Pagel
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, sempre que encontrares uma F1000 na internet, dá uma olhada aqui no fórum para ver se tem alguém da mesma cidade. Daí tu pedes para ir lá dar uma primeira olhada para ti, pois isso te poupará muitas viagens improdutivas.Ppor exemplo, o que encontrarem em Rio Grande é só pedir para eu dar uma olhada, em Pelotas tem o Leonardo Raffi que pode ir lá, e por aí vai....A galera desse fórum é muito unida nessa hora.

Muito Obrigado amigo ! Que coisa boa saber que tem tanta gente bacana nesse forum, é um prazer poder contar com a ajuda de todos. A dica está anotada, e isso vai ser de grande ajuda mesmo. E com certeza, se um dia quiser conhecer Santarém, dar um mergulho na praia mais bonita do mundo - Alter-do-chão, estarei à disposição ! Uma vez que veículo em bom estado nesse fim de mundo, IMPOSSÍVEL ! KKKKKKKKKKKKKUm Ford abraço !
  • 13/08/2014, 23:47
    Paulo Nascimento
    Pessoal, boa noite.

Acompanhei atentamente todos os comentários aqui e unindo todos eles a algumas pesquisas que fiz, gostaria de ter a opinião de vocês.

Vou explicar um pouquinho da história que me trouxe até aqui e espero não desvirtuar muito a discussão deste tópico...

Eu participo do fórum na área de Land Rover, mas recentemente cedi a meu pai, que vai completar 69 anos, uma Ranger XLT CD 4x4 V6 1999 para realizar viagens curtas e frequentes entre São Paulo e Ibiúna (160km ida e volta) e viagens longas e mais raras entre São Paulo e Bahia (5000km ida e volta).

Essa Ranger esteve comigo por mais de 12 anos, pois a comprei com apenas 20.000km rodados e hoje tem 155.00km originais. Rodei por todo o Sul e Nordeste do Brasil, além de Paraguai, Uruguai e Argentina, sem absolutamente nenhum problema.

Até hoje o máximo de manutenção que fiz, foi trocar bateria, alternador, fluídos, correias, velas e embreagem, de resto, tudo original e em perfeita ordem.

Mas para meu pai, aposentado, o consumo de combustível, começa a pesar, e pensei em trocar por um veículo diesel que seja simples e bastante robusto, exigindo pouca manutenção e cuidados.

Inicialmente pensei em Defender, Discovery 1, outras picapes médias diesel, mas acabei chegando nas picapes grandes (F1000 e D20 e suas variações).

Como nessas viagens sempre há carga e também alguns trechos de estrada de chão, acho que a resistência das picapes grandes seria ideal.

Pergunto aos amigos, o conforto de uma picape dessas e a exigência física para dirigir é compatível para um senhor de quase 70 anos e sua esposa (minha mãe será a passageira constante)?

Fiquei na dúvida sobre uma F1000 SR Deserter ou uma D20 Brasinca Andaluz! O que vocês recomendam? Há diferenças significativas?

Um abraço e agradeço de antemão pela ajuda de todos,

Paulo
  • 14/08/2014, 10:57
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Acompanhei atentamente todos os comentários aqui e unindo todos eles a algumas pesquisas que fiz, gostaria de ter a opinião de vocês.

Vou explicar um pouquinho da história que me trouxe até aqui e espero não desvirtuar muito a discussão deste tópico...

Eu participo do fórum na área de Land Rover, mas recentemente cedi a meu pai, que vai completar 69 anos, uma Ranger XLT CD 4x4 V6 1999 para realizar viagens curtas e frequentes entre São Paulo e Ibiúna (160km ida e volta) e viagens longas e mais raras entre São Paulo e Bahia (5000km ida e volta).

Essa Ranger esteve comigo por mais de 12 anos, pois a comprei com apenas 20.000km rodados e hoje tem 155.00km originais. Rodei por todo o Sul e Nordeste do Brasil, além de Paraguai, Uruguai e Argentina, sem absolutamente nenhum problema.

Até hoje o máximo de manutenção que fiz, foi trocar bateria, alternador, fluídos, correias, velas e embreagem, de resto, tudo original e em perfeita ordem.

Mas para meu pai, aposentado, o consumo de combustível, começa a pesar, e pensei em trocar por um veículo diesel que seja simples e bastante robusto, exigindo pouca manutenção e cuidados.

Inicialmente pensei em Defender, Discovery 1, outras picapes médias diesel, mas acabei chegando nas picapes grandes (F1000 e D20 e suas variações).

Como nessas viagens sempre há carga e também alguns trechos de estrada de chão, acho que a resistência das picapes grandes seria ideal.

Pergunto aos amigos, o conforto de uma picape dessas e a exigência física para dirigir é compatível para um senhor de quase 70 anos e sua esposa (minha mãe será a passageira constante)?

Fiquei na dúvida sobre uma F1000 SR Deserter ou uma D20 Brasinca Andaluz! O que vocês recomendam? Há diferenças significativas?

Paulo

Bichoooo... a galera aqui é FORDEIRA, então acredito que a maioria das opiniões sejam pela F1000. Quanto a conforto, F1000 SR Deserter, é muuuitíssimo confortável, principalmente para passageiros. Tenho uma F1000 Super 4x4 Cab Dupla. Acho a embreagem um pouco dura e barulhenta. Já mexeu na oficina, o meca fala que tá normal, o nhec nhec sempre volta com o tempo. O estranho é que minha noiva anda e acha normal tb. Acho que to meio mole kkkkk. A da ranger era uma seda, macinha demais. A suspensão da 4x4 é mais firme que as 4x2, mas não chega a ser desconfortável não . Gosto da SR Deserter pelo interior e acabamentos e ainda por ser 4 portas. Meu pai teve 2, então andei bastante nelas. Motor é show! MWM 229, BOM E BARATO! A questão da caçamba tipo porta-malas, vai do gosto. Tem gente que gosta, tem gente que odeia pq não dá pra levar cargas mais altas que normalmente se carrega em caçambas. Em relação a ranger (falo pq já tive ranger tb), vc vai achar a F1000 mais banheirão, mas o legal é pq F1000 é Full!! É grande pra caramba. Ranger por dentro é um carro normal e o conforto do banco traseiro é uma piada a parte. Já na F1000, se der sorte pega uma com sofá-cama atrás, é uma maravilha só. As D20, principalmente do modelo Andaluz, já vi várias por aí, na grande maioria com motor Perkins. Não chega a ser ruim, mas não vai nem perto do MWM 229 das F1000, principalmente em desempenho e rusticidade. Mas se for S4T Plus.... pode até rolar, pq tb sou fã de D20 com Maxion S4T.

Mas vamos à questão que vc falou de ECONOMIA...
    Cara, a não ser que teu pai viaje muiiiito, grandes distâncias e tal.... pra compensar rodar no diesel mesmo.
    Pq já foi muito discutido aqui a questão do CUSTO X BENEFÍCIO do DIESEL X GASOLINA.
    O Caveirão ( minha F1000) faz 9 na estrada, andando como moça. E com o preço do diesel a 2,50 praticamente.... Eu não sei da onde criaram uma lenda de camionetes diesel fazendo 12, 13 até 15 km por litro. Tenho um amigo que tem uma ranger 2010 e jura que a dele faz 13 km/l. Nunca vi, viajei com um outro amigo numa D20 S4T Plus, um canhão, 140 / 160 km direto, facinho. Mas qdo parou no posto.... 7,5 km por litro. As F1000 que conheço principalmente de 93 pra frente... todas bebem bem, não chegam a fazer 10 por litro. Indiferente de ser turbo ou não. Muitas vezes um bom carro a gasolina, mais novo, dando pouca manutenção, peças mais baratas, podendo fazer seguro e tal, sai bem mais em conta.

AGORAAAAA se teu pai é que nem a maioria aqui, gosta de trem bruto, força, cheiro de diesel, castanhado, barulhão, fumaça preta, 4x4 na veia..... aí simmmmm. Compre uma F1000 ou D20, que a manutenção é barata (em relação a pickups 4x4 modernas) e elas são realmente muito resistentes. Verdadeiros tratores ou tanques de guerra, como muita gente fala.
    Abco.
  • 14/08/2014, 11:55
    Edintruder
    Paulo, de D20 ou F1000 o teu coroa estará muito bem servido. As duias andam a mesma coisa, freia a mesma coisa, consomem a mesma coisa e tem conforto similar. Eu te diria para pegar a que estiver melhor. A dica é motor turbo e relação de marchas longa, tipo a 100km/h com menos de 2000rpm no motor, pois será mais econômica e faz menos ruído. Sendo cabinagem fora da linha original, com certeza a prioridade foi o conforto. Então a dica é pegar a picape e levantar os carpetes para ver o estado do assoalho. Se estiver bom é porque foi bem cuidada. Pega a que estiver melhor, independente do ano ou se for GM ou Ford.

Dicas então:
    - estado geral de conservação;
    - motor turbinado;
    - 5 marchas e diferencial longo. (nesse caso experimenta e confere o rpm a 100km/h.)

A F1000 do Eduardo é igual à minha, relação 3,07:1, porém se fosse 4x2 com relação 2,72:1, seria mais econômica na estrada. Nesse caso, as nossas andam com cerca de 2000rpm a 100km/h e as 4x2 turbo original andam a 1800rpm a 100km/h. O consumo melhora com certeza.
  • 14/08/2014, 13:35
    rfdex
    Aproveitando o tópico, queria a opinião dos senhores a respeito desta Fordona abaixo. Tenho uma oportunidade de negócio nela e como estava atrás de uma Bonanza por questão familiar e terminei achando esta viatura (pois prefiro Ford!). É um modelo da SR. O antigo dono eu conheci, era um militar que cuidava muito bem do carro e o atual dono parece que a pegou em um negócio. Vejam só: F100 MODELO SR SOUZA RAMOS 1981 Raridade, MOTOR MWM 229 - Taguatinga - Carros - TAGUATINGA NORTE . Abraço!
  • 14/08/2014, 14:14
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Aproveitando o tópico, queria a opinião dos senhores a respeito desta Fordona abaixo. Tenho uma oportunidade de negócio nela e como estava atrás de uma Bonanza por questão familiar e terminei achando esta viatura (pois prefiro Ford!). É um modelo da SR. O antigo dono eu conheci, era um militar que cuidava muito bem do carro e o atual dono parece que a pegou em um negócio. Vejam só: F100 MODELO SR SOUZA RAMOS 1981 Raridade, MOTOR MWM 229 - Taguatinga - Carros - TAGUATINGA NORTE . Abraço!

Rfdex, se eu achasse uma carroceria destas eu certamente compraria para por em cima da minha F84 em uma pintura vinho sólido com a capota bege e o interior todo em vermelho, seria a minha Bronco "made aqui". Vai fundo amigo e deixe a imaginação rolar.
  • 14/08/2014, 14:22
    duardobruno
    Ué Raphael, desistiu da Toyotinha? Outro dia vi essa F100 aí pela internet, achei legal pois lembra um Ford Bronco. Mas nesse caso aí, acho que tinha que rolar uma vistoria pessoalmente, afinal é um carro de 33 anos. Agoraaaa.... estando inteiro e bem cuidado... roda mais 33 anos.
  • 14/08/2014, 14:24
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Paulo

Olá Paulo, como algus já disseram somos fordeiros ao extremo, mas como sou ético não falo mal de D20 que são boas camionetes mas não são a minha preferência. Quanto a F1000, muitas qualidades aqui já foram expostas e não te preocupa quanto ao fato do Sr. teu pai necessitar de alguma condição fisica acentuada para dirigi-las. Por óbvio vais pegar com direção hidráulica. A embreagem estando em perfeitas condições é bem macia, igual ao cambio sendo um verdadeiro carrão. Se comprares as de 1997 em diante terás ainda a vantagem da embreagem hidráulica também. Quanto a configuração simples ou dupla depende da necessidade do dito Sr. Evidente que as cabine dupla são voltadas para o espaço interno e conforto sendo comparáveis a um Ford Landau, mas por via de regra suas caçambas são exiguas. Já a pick up é mais arisca devido a distribuição de peso concentrado todo na frente logo, a traseira pula mais e joga também devido ao seu robusto feixe de molas. Boa sorte e Ford abraço.
  • 14/08/2014, 14:30
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Tô procurando, quem me deras ter uma dessas, mudei o avatar por ter focado na busca pelas F-1000, encontrei essa imagem na net mesmo kkkkkkkkkAqui no Norte é COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL encontrar uma femil em bom estado ! Quando encontramos uma mais ou menos, os tiozinhos pedem 50 pilas ! É incrível ! Um absurdo total ! Com certeza vou ter que reservar uns trocados para passagem (de ida, volto rodando na máquina) e hospedagem no sudeste ou sul, onde encontrar na net a máquina, telefono, combino preço, e faço as visitas com quantas opções possível encontrar, tiro folga do trabalho e peito no rumo daí pra constatar a qualidade do produto pessoalmente, e depois fecho negócio, documentação e DÁ-LHE RONCO RUMO A SANTARÉM-PA ! Penso em fazer isso, com certeza economizo uns 10 milers, e invisto na viatura, quando puder.Ford Abraço !

Pagel, faço minhas as palavras do Edin, se precisar que eu veja alguma F1000 aqui na região metropolitana de Porto Alegre é só dizer que faço este "sacrifício"kkkkk. Dá uma olhada em um site chamado carros na serra aqui do RS, é região de colonizadores italianos e gente bem caprichosa, sempre aparece umas F1000 muito boas na faiza de R$25 a R$35 mil das quatro faróis. Ford abraço.
  • 14/08/2014, 16:22
    Edintruder
    Essa SR do anúncio é parecida com uma aqui da cidade, porém é vermelha. É muito boa. O espaço interno é espetacular.

O melhor dessas picapes é a resistência em caso de colisões, porém por esse valor, não seria melhor pegar um carrinho de plástico moderninho e semi-novo?
  • 14/08/2014, 18:40
    rfdex
    Olá pessoal! Obrigado pelas prontas respostas. Não, a Toyota está firme e forte aqui na garagem. E quanto ao carrinho de plástico eu tenho um para o dia a dia também. Esse "Bronco made in Brazil" seria um extra. Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1314151617181920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:45.