Postado originalmente por
Paulo Nascimento
Pessoal, boa noite.
Acompanhei atentamente todos os comentários aqui e unindo todos eles a algumas pesquisas que fiz, gostaria de ter a opinião de vocês.
Vou explicar um pouquinho da história que me trouxe até aqui e espero não desvirtuar muito a discussão deste tópico...
Eu participo do fórum na área de Land Rover, mas recentemente cedi a meu pai, que vai completar 69 anos, uma Ranger XLT CD 4x4 V6 1999 para realizar viagens curtas e frequentes entre São Paulo e Ibiúna (160km ida e volta) e viagens longas e mais raras entre São Paulo e Bahia (5000km ida e volta).
Essa Ranger esteve comigo por mais de 12 anos, pois a comprei com apenas 20.000km rodados e hoje tem 155.00km originais. Rodei por todo o Sul e Nordeste do Brasil, além de Paraguai, Uruguai e Argentina, sem absolutamente nenhum problema.
Até hoje o máximo de manutenção que fiz, foi trocar bateria, alternador, fluídos, correias, velas e embreagem, de resto, tudo original e em perfeita ordem.
Mas para meu pai, aposentado, o consumo de combustível, começa a pesar, e pensei em trocar por um veículo diesel que seja simples e bastante robusto, exigindo pouca manutenção e cuidados.
Inicialmente pensei em Defender, Discovery 1, outras picapes médias diesel, mas acabei chegando nas picapes grandes (F1000 e D20 e suas variações).
Como nessas viagens sempre há carga e também alguns trechos de estrada de chão, acho que a resistência das picapes grandes seria ideal.
Pergunto aos amigos, o conforto de uma picape dessas e a exigência física para dirigir é compatível para um senhor de quase 70 anos e sua esposa (minha mãe será a passageira constante)?
Fiquei na dúvida sobre uma F1000 SR Deserter ou uma D20 Brasinca Andaluz! O que vocês recomendam? Há diferenças significativas?
Um abraço e agradeço de antemão pela ajuda de todos,
Paulo